domingo, fevereiro 28, 2010

Leixões 0 x Benfica 4

Começam a faltar palavras. Depois de uma exibição perfeita contra o Hertha, nova prestação de Gala em Matosinhos (com nota máxima para um brilhante Di Maria). Não sei o que é mais extraordinário: se assinalar a constância dos pontos fortes benfiquistas ao longo da época (pressão alta, boa circulação de bola, ritmo elevado, colocação de várias unidades em posição de finalizar, movimentações rápidas e diversificadas, futebol total), se sublinhar que estas exibições e resultados ocorrem mesmo quando várias unidades relevantes ficam de fora (hoje não jogaram Aimar nem Javi, Carlos Martins começou no banco, Saviola actuou uma hora).

Quando olho para este futebol maravilhoso que o Benfica nos vem apresentando; quando penso nas incríveis 16 vitórias do Braga em 21 jogos; quando recordo a forma magnífica como o Porto cilindrou o Braga a semana passada, mais desprezo sinto por aqueles que, ao longo da temporada, nada mais têm feito senão procurar desacreditar a qualidade destas três equipas e desvalorizar os seus feitos no relvado, insistindo vezes sem conta no peso dos factores extra-futebol. Felizmente, a resposta a estas visões mesquinhas está aí, para quem a quiser ver. Hoje foi só mais um episódio. E que episódio...

katanec

11 comentários:

Rearviewmirror disse...

Futebol espetaculo!

5 golos marcados (4 validados), 3 defesas incriveis do Guarda-redes do Leixoes, e uma bola ao poste!

Aí está o "andor" a mostar o melhor futebol de Portugal (apesar do diluvio).

Nota1. Airton é MESMO craque

Nota 2. Maxi Pereira. Eu e muitos, mas mesmo muitos amigos benfiquistas sócios como eu têm a mesma ideia: A regularidade dele, é uma coisa incrivel: INCRIVEL, porque até o Fábio Coentrão consegue defender melhor que ele. Uma nódoa.

Nota 3. Aquele fora-de-jogo é a prova que o "Andor" está forte.

Nota4. Quando não se consegue admitir que este é o melhor futebol que se joga em Portugal, desde o Tempo de Mourinho, essas pessoas não gostam de futebol.

SAudações do Melhor ataque Portugues.

Rearviewmirror disse...

Como é que o treinador do Leixões diz no flash interview que "tudo o que foi á baliza deu gol", quando o guarda-Redes do Leixões faz 4 (e não 3 como erradamente eu disse) defesas incriveis durante os 90 minutos?
Será que ele viu o mesmo jogo que nós vimos?

Os remates de Saviolo, Di Maria, Cesar Peixoto, e Cardozo levavam o selo de golo, mas ele tava a olhar para o céu nessa altura?
Fico parvo com estas apreciações aos jogos...

último! disse...

É agora sem o Javí, diziam eles :)

Só uma nota para quem não reparou, o Airton tem excelente colocação em campo e com um detalhe muito importante logo no primeiro jogo, não falhou um único passe.

Sobre o comentário anterior, sem palavras... a força de querer do Maxi diz tudo, tenho pena que alguns benfiquistas (duvido que sejam muitos como dizes) pensem como tu, uma equipa necessita de lutadores para outros poderem brilhar Maxi é um deles.

Rui Cunha disse...

Nós portistas reconhecemos o bom futebol do Benfica. Como reconhecemos que nos últimos 30 anos o futebol do dragão tem sido consistentemente o melhor. E como o futebol do Porto do Mourinho foi o melhor que este treinador conseguiu produzir. Mas foram as ratazanas da Liga e o jornalismo de sarjeta que sempre tentaram diminuir o nosso futebol. Mesmo nos anos em que ganhamos tudo com o Mourinho conseguiram arranjar qualquer coisa para o Apito Dourado. O Porto nunca ganha bem. Foi o árbitro. Foram os adversários que abriram as pernas. Foi sorte. São as outras equipas que só correm contra o Benfica... São anos a ouvir o mau perder dos adversários. Nunca nos deram crédito. Por isso, este ano que o Benfica está claramente melhor e que nem precisava de jogar no tabuleiro extra-desportivo, acho enternecedor que clamem por reconhecimento.

Fredy disse...

katanec, tás a ver os que os portistas sentem quando voces fazem o mesmo??

nós até ganhamos campeonatos com 15/20 pontos de avanço e mesmo ai voces não dao merito! já voces sao tao bons e mesmo assim só têm 1 ponto de avanço..ve la as diferenças!

Rearviewmirror disse...

Jornalista " Em directo para a TVI24, faço-lhe duas perguntas: Este é o abandono da corrida pelo titulo, e acha que este jogo põe em causa a sua continuidade como treinador do FCP?"

Prof Jesualdo " Não respondo a nenhuma dessas perguntas. Proximo"

Pedro disse...

Quando as arbitragens não favorecem é isto..uma equipa banal! Banalíssima.

Rearviewmirror disse...

Se querem ver a anáçise a um jogo bem diferente ao que Portugal acabou de assistir em Alvalade, é só passar aqui:

http://www.fcporto.pt/Noticias/Futebol/noticiafutebol_futscpfcpcro_280210_50595.asp

JNF disse...

Hoje não há crónica para ninguém. mk meteu baixa por depressão.

Francis disse...

o kovacevik ficou gago ? não há post sobre o sporting ?

pitons na boca disse...

Já não deve estar habituado a 2 bons jogos de seguida... depois dá nisto. ;)