segunda-feira, dezembro 07, 2009

Benfica 4 x Académica 0

Importante e clara vitória. Num terreno empapado, excelente esteve o Benfica na entrega, na organização, na velocidade de execução, segredos de mais uma goleada. A equipa passou por um período mais fraco, como era expectável e como vai acontecer mais vezes. O truque passa por minimizar danos e reagir rápida e eficazmente - como sucedeu com vitórias em Borisov e este Domingo. Nem o Benfica vai ser o rolo compressor que a imprensa anuncia, nem se perdeu na floresta, como nos tentaram vender nas últimas semanas.

Destaque obrigatório para um dos golos do ano, numa bela jogada concluída com sensacional execução de Saviola. De craque. Cardozo merece todos os encómios pelo hat-trick - e vejam bem, sem penalties. Está na altura de o Master Kodro apresentar uma tabela com os golos do paraguaio desde que chegou a Portugal, não acham? Também gostei de Ramires, de Amorim (desculpa lá, Luís, mas o homem cumpriu perfeitamente na função de "6"), e de alguns movimentos de César Peixoto, muito certinho. David Luiz, a atravessar mau momento (que estupidez de penalty é aquele?), Aimar e Di Maria foram os mais fracos.

katanec

15 comentários:

Mr. Shankly disse...

Primeiro, o Benfica não ganhou em Borisov.
Segundo, acho que o Amorim não jogou bem.
Terceiro, acho que o Peixoto também não. O contraste com Maxi é por demais evidente (embora seja óbvio que para o lateral seja mais fácil dividir o flanco com Ramires que com Di Maria).
Quarto, David Luiz esteve completamente descontrolado. Queria fazer tackles em todas as jogadas, e ganhar todas as divididas com aplausos. Tem que acalmar.
Quinto, não acho que Aimar tenha jogado assim tão mal, nem Di Maria.
Saviola foi o melhor, mas custa não dar esse título a Cardozo.

JNF disse...

"Primeiro, o Benfica não ganhou em Borisov. "

Hein?

JNF disse...

Oh, já vi, foi em Minsk.

António Pista disse...

Newsletter Semanal #1

Blog Águia de Ouro

O Benfica regressou à liderança, onde é coadjuvado pelo Sp.Braga, o grande golo de Saviola e a importância de chegar ao Ano Novo com 6 pontos de vantagem sobre o FC Porto, entre outros temas.

Posts Anteriores:

- Novamente Líder
- UEFA Europa League
- Na ressaca do Derby
- Derby nulo!

http://aguia-de-ouro.blogspot.com

Filipe disse...

O Cardozo para já leva mais hat-tricks na liga do que o Liedson golos.

luis disse...

Katanec: o Amorim é um jogador banal. Falha passes constantemente, remata mal e, acima de tudo, quando joga na sua posição habitual, tem péssimas e desastrosas opções.

Cumpriu ontem? É possível. O adversário era fraco mas sempre que era pressionado, limitava-se a largar a bola.

Eu acho que o RA tem potencial mas, até hoje, continuo sem ver mais do que um jogador banal que faz tanto como dezenas de outros.

Gabriel disse...

Jogaram bem, mereceram ganhar. Pode ser que escorreguem no próximo.

P.S. Continua no mundo da lua António Pista... se o campeonato acabasse agora a SUPER EQUIPA das goleadas era 2ª classificada.

master kodro disse...

Vou tentar tratar disso amanhã, katanec, prometo, para além da Taça da Liga Xanana. Com a tabela dos milhões ao lado.

luis disse...

Gabriel: se o campeonato acabasse agora e o Goucha deixasse de fazer pandan entre os óculos e os casacos, o Pinto da Costa amanhã era preso. E tu não queres isso.

Acabar o campeonato antes da última jornada, as coisas que se inventam.

atribodofutebol disse...

Já andava para o escrever há muito e voltei a lembrar-me ontem: onde andam as actualizações do Prémio Oscar Cardozo?

Quanto ao David Luiz, não sei o que se passa. O potencial está lá todo, mas o rapaz parece ter o cérebro do tamanho de uma ervilha. Sempre gostei dele, acho que pode ser dos melhores do mundo, mas não compreendo como comete tantos erros infantis, seja nas saídas para o ataque, seja por faltas escusadas como o lance que deveria ter dado um penalty contra o Benfica, seja em fífias absurdas na defesa. Ninguém na defesa do Benfica tem cometido tantos erros evidentes como ele. Às vezes acho que o rapaz tem uma forma de jogar arrogante, convencido da sua superioridade, que o leva a ser displicente e a cometer erros. Não há quem lhe puxe as orelhas?

BAD-RELIGION disse...

Também acho que o Aimar esteve muito bem, e o Di Maria, apesar de por vezes inventar no que é fácil, também não esteve mal.

O pior mesmo foi David Luiz...

O Anti Lampião disse...

procuramos as imagens da agressão do Cardoso ao jogador da Briosa.

deixem o link na caixa de comentários
http://oantilampiao.blogspot.com/2009/12/jornada-apos-jornada.html

Zé Luís disse...

"(que estupidez de penalty é aquele?)"

Qual deles?, era a pergunta que se impunha.

Mas a manada nada diz, mai nada.

Enfim, o costume.

master kodro disse...

Parece que estamos numa de bocas, outra vez, quando volta a haver goleada. Ok. Também se arranja.

Tribodofutebol, já deves ter reparado que tenho passado semanas sem escrever mais do que 2 posts, pelo que me parecer normal que a organização de uma classificação dessas - que dá um bocadinho de trabalho - passe para segundo plano. Desde o início do campeonato, acrescento.

O outro lance foi canto, Zé Luis. Sabes que há uma diferença fundamental entre os adeptos do Benfica e os outros. É o barulho que fazem. E esta equipa técnica sabe disso e leva essa situação ao extremo. Eu vi o Jesus e o Di Maria a fazerem dez vezes mais barulho do que os jogadores da Académica nesses dois lances de que queres falar juntos. E essa diferença fundamental vê-se nestes momentos.

Mas lá está: hoje não é dia para se falar disso, para o katanec, pelo menos nada que ultrapasse "a estupidez" cometida pelo David Luiz. Eu também acho que não. Nem hoje, nem nunca. Mas nisso também não diferes muito dos teus homólogos encarnados, Zé Luís, deixa-me lá que te diga.

master kodro disse...

Falta ali um pedaço de informação: o barulho do Jesus e do Di Maria foram a propósito de um lançamento lateral a meio-campo.