segunda-feira, outubro 26, 2009

Porto 3 x 2 Académica

Primeira parte absolutamente deprimente do Porto, com mérito para a organização defensiva da Académica. Alguma coisa parecida com criatividade surgiu numa jogada de Fucile (cortada para canto) e de outra, já perto do intervalo, através de Mariano Gonzalez a que Rodriguez não chegou a tempo, devido a um excelente corte de Pedrinho. Assobiadela monstra e mais do que justa. A segunda parte encaminhava-se para o mesmo quando lá apareceu o golo, na sequência de um canto, numa invulgar intervenção de cabeça de Mariano Gonzalez. Seguiu-se o primeiro de Farias, numa jogada que define o jogo do Porto: o ponta-de-lança argentino teve duas possibilidades de isolar companheiros e falhou os dois passes, a bola sobrou para Mariano Gonzalez que centrou da direita, Orlando falhou o corte e Farias empurrou para a baliza. A Académica subiu e marcou num grande remate de Miguel Pedro. Farias voltou a marcar. Os visitantes voltaram a reduzir já nos descontos perante a passividade da defesa azul. Mau jogo do Porto.

master kodro

38 comentários:

Filipe disse...

O PC disse que o campeonato dele era contra o Braga. Para a semana apanham-no.

O que de facto me surpreendeu no jogo foi o Bruno Alves ter visto o cartão amarelo. Coitado do homem, isso não se faz, o adversário ainda mexia.

Littbarski disse...

Muito mau. Sem Belluschi e com Hulk desinspirado, perde-se grande parte do poder ofensivo do Porto. Junte-se uma defesa displicente e temos a explicação de parte do que se passou hoje. A outra sabe-a o professor, que assistiu, impávido e sereno, durante quase uma hora, à pior exibição do Porto, esta época. Eu sei que as alternativas não são muitas (e as lesões não ajudam). Mas havia, pelo menos, Farías. E entre o Meireles actual e o Guarín, prefiro o colombiano.

Luciano Rodrigues disse...

Terrível exibição do Porto mesmo, disfarçada por um carregador de piano mal amado chamado Mariano e por um grande ponta de lança que é suplente de um excelente avançado.

Interessante a organização da Académica, a anos luz do que tem vindo a mostrar.

miguel_canada disse...

Joga-se muito mal por ali... muito mal!
Acho que Jesualdo esgotou os cartuchos e dali não sai mais nada.

Este Villas Boas, era o observador do próximo adversário do Mourinho desde os tempos do FCPorto. É um tipo com enorme conhecimento de futebol mas que começa a dar os primeiros passos como treinador, uma profissão, que já se sabe, não basta saber de futebol.

Pedro Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro Santos disse...

Sim, sim. Mais uma vitória sem mácula dos corruptos!

Mr. Shankly disse...

Jogou mal mas ganhou. Daqui a umas semanas joga bem e ganha na mesma. É assim.

Mr. Blue disse...

Há portistas que só vão perceber o valor do Jesualdo (e já agora do Mariano)quando ele já não estiver no FCP.
Pode ser que nessa altura tenham saudades.

Pedro disse...

O porto jogou mal mas a equipa de arbitragem esteve bem.

Estes mereceram a frutinha!!!!

Fleming disse...

Já cá faltava o toque de fanatismo de mais um "mágico slb". Sempre a somar pontos no que diz respeito à asneirada.

Em relação ao jogo: péssima exibição do Porto. Hulk precisa de crescer tacticamente; Meireles está irreconhecivel. Por favor não vendam o Farías; e este Guarin já começa a merecer algo mais do que 25 minutos de jogo.

Nota + para a académica, perdão, para o André Vilas Boas...este gajo tem futuro.

JNF disse...

"Já cá faltava o toque de fanatismo"

acho que não é fanatismo. É objectividade. Foi fora-de-jogo. Claríssimo.

Mr. Shankly disse...

Não, JNF. É fanatismo. Um pontapé na cabeça não dá vermelho, e golos fora-de-jogo não são erros da arbitragem. São fanatismo.

Filipe disse...

Fleming, não vi nada de mais no jogo na Académica. Sofreu três golos em 45 minutos de uma equipa que atacou mal e de forma desorganizada. O futuro do Vilas Boas é na liga de honra, com o Jorge Costa.

rearviewmirror disse...

Se aquela entrada "cotovelar" do nosso central da selecção, logo no inicio do jogo fosse feita pelo David Luiz, ou por um Tonel, meu deus, caía um Santo do altar.

Já para não falar do lance do primeiro canto para a Académica, em que o Central dos estudantes é puxado pelo Central da selecção Nacional, e fez com que os comentadores do Canal estivessem calados aproximadamente 1 minuto sem dizer nada...
Dos foras-de-jogo não falo, mas acho estranho que no lance do 3-1, não tenha aparecido a famosa linha amarela, como costuma aparecer nesses lances.
Fica a dúvida.

Quando jogam bem, ganham com mérito, quando jogam mal, ganham á mesma...

rearviewmirror disse...

Tribunal de O'Jogo:
63'
Bruno Alves faz falta sobre Sougou passível de acção disciplinar?

Jorge Coroado

Depois de ter derrubado Sougou, e com este já no chão, Bruno Alves, com o pé direito, pontapeou a cabeça do adversário. Faltou cartão vermelho.


Rosa Santos

É uma entrada extemporânea de Bruno Alves. O árbitro podia ter mostrado cartão vermelho, uma vez que, depois, pontapeia o adversário.

António Rola

Bruno Alves, com a sua forma habitual de jogar, impõe alguma agressividade em alguns lances. Neste caso concreto, para além da falta técnica, justificava-se o cartão amarelo

Fleming disse...

Filipe...

viste o último classificado da 1ª liga a fechar todos os caminhos ao FC Porto e a obriga-lo a jogar pior do que tem jogado. Sim, acho que houve ali dedo de Andrés Vilas Boas. A jogar assim são bem capazes de incomodar uma boa parte das equipas da Super Liga. Falta-lhes fluidez ofensiva mas isso é algo que provavelmente melhorará nos proximos jogos.

Quanto ao Bruno Alves não vi o lance, mas não acho que seja motivo para se evocar a velha desculpa das arbitragens.

galvao99 disse...

Como é habitual só merece amarelo pela coerência. A mesma coerência dos comentadores televisivos que nunca veem nada nestes lances do Bruno Alves. É sempre fruto da inércia.

Bom jogo do Setúbal na estreia de Manuel Fernandes, com um avançado rápidissimo, Keita, a destacar-se. O pretinho corre que nem um desalmado.

Mr. Blue disse...

Off-topic.

MK algum post especial na agenda, nas vésperas do inicio da mais fantástica competição do mundo?

Jorge disse...

Leiria - Naval
Sabado
16h00
946 Espectadores ???

Luciano Rodrigues disse...

Em relação ao jogo do Porto:
- 3º golo do Porto em fora-de-jogo (estava 2-1)
- Perdoado vermelho a Bruno Alves (na minha opinião seria amarelo, mas conhecendo o bicho houve mesmo vontade de derramar massa encefálica do outro bacano)
- 2º golo da Académica devia ser invalidade, Sougou domina a bola claramente com o braço

Ou seja, 2 golos mal validados (apesar do fora-de-jogo do 3º golo ser a queimar) e uma expulsão perdoada. Não me pareceu nenhuma catástrofe de arbitragem.

Orlando disse...

Meteu dó, o minuto de silêncio que os comentadores da RTP fizeram, por volta do 8º min, quando o Bruno Alves, agarra ostensivamente o seu adversário, impedindo-o de cabecear. Se fosse ao contrário, eram repetições e mais repetições.
Já para não falar nas "linhas amarelas" que aparecem para decifrar os fora-de-jogo, é só quando dá jeito. Enfim, é mais do mesmo.

jamsilva disse...

o fcp controla quase tudo e todos:
é os árbitros
é as televisões
é os comentadores
é a fruta
é as claques
"é" as instituições
"é" os juízes
é o seleccionador


só falta :
controlar a bola
controlar os adeptos das outras equipas.

Mas tenham calma que chegamos lá.

Agora a sério cada vez gosto mais do M. Gonzalez. Se a apagar com assobiadelas o homem marca um e assiste para outro imaginem qd começar a ouvir palmas.

rearviewmirror disse...

Não percebo é como é que no jornal record aparece a foto do Bruno Alves a puxar claramente o jogador da Académica, ao minuto 8, seguido do tal minuto de silêncio por parte dos sr's jornalistas, e como é que no jornal OJogo, tal lance não é referido na análise ao jogo?
Será que não viram o mesmo jogo??

Mas qual será o código deontológico por qual estes jornalistas se regem?
Se fosse o Benfica, aparecia tudo e mais alguma coisa...

galvao99 disse...

rearviewmirror,

sim, o benfica é um clube que a comunicaçao social ataca numa base diária. Isto tem quase tanta piada como a ultima entrevista do queiroz.

Estamos a construir uma geraçao de humoristas do mais alto nível.

david disse...

Luciano Rodrigues, concordo com a análise que fazes aos lances duvidosos. Aliás já me habituei a concordar com as análises que fazes nesta caixa de comentários por me parecerem sempre muito ponderadas. Mas relativamente ao primeiro golo do FCP, não deve ser considerado fora de jogo activo? Eu acho que sim. Caso contrário mude-se a lei e passemos apenas a considerar fora-de-jogo quando o jogador toca na bola. No lance em causa, a acção do avançado portista (Farias?) interfere claramente na decisão do guarda-redes.

Posto isto, na minha opinião a arbitragem torna-se sim catastrófica. Não só impediu a Académica de entrar na frente do marcador, como concedeu ao FCP uma vantagem obtida de forma ilegal...

pitons na boca disse...

jamsilva,

não me parece que alguem esteja a dizer que o foculporto "controla" os comentadores. Mas acredita mesmo que aqueles bonecos que costumam fazer os comentários no estádio do dragoum e que vão às viagens do foculporto nas competições europeias não são portistas?

Não se apercebeu dos orgasmos que esses senhores têm nas jogadas de perigo/golos do clube do Papa ou está ocupado a tê-los ao mesmo tempo?
Não me diga que só nota isso na BenficaTV??

Da mesma maneira que o Miguel Prates é sportinguista, que o Rui Tovar é benfiquista (acho eu), que o Gabriel Alves é um lirico ou que o Rui Santos é um trolha da bola que aprendeu umas palavras caras e não sabe do que fala... só que os 3º primeiros até nem davam muito nas vistas, conseguiam ser minimamente isentos, enquanto que hoje em dia... quem diz aqueles do puerto também diz os que são benfiquistas ou sportinguistas... deixe-se de ser ingénuo.

Deus...anteriormente conhecido como... disse...

"Mas relativamente ao primeiro golo do FCP, não deve ser considerado fora de jogo activo? Eu acho que sim. Caso contrário mude-se a lei e passemos apenas a considerar fora-de-jogo quando o jogador toca na bola. No lance em causa, a acção do avançado portista (Farias?) interfere claramente na decisão do guarda-redes." - O problema está que Farias está em linha no momento em que se faz à bola. As reclamações são pelo jogador que vem a recuar e que não interfere em nada.
Em relação aos brumelhos e ao Bruno Alves, apenas relembro o jogo com o Maritimo onde o Cacete Luiz aviou dois (um com uma cotovelada nas barbas do arbitro)do Maritimo e nem amarelo viu. Em relação a comprar coisas, o ano passado compraram um Ferrari Brumelho e deram lhes uma Taça de Cerveja.
Arbitragem má com dois golos ilegais, sendo 1 para cada lado. Em relação ao alegado penalty, convém reparar que antes do Bruno Alves agarrar o jogador da Académica, este coloca o braço no peito dele empurrando-o.
Em relação à alegada expulsão, lá está tudo depende dos oculos, porque para o B.Alves é agressão, a cotovelada do Cacete Luiz foi acidental. O que me parece é que a maior parte dos marroquinos que vestem de brumelho andam a ouvir o Seboso Santos demasiado tempo e dps acham que o gajo sabe mesmo do que fala...conforme o ano passado o Paulo Bento bem fez questão de o mostrar no qui pro quo das tácticas.

rearviewmirror disse...

Só de pensar que um penalty clarissimo a favor do Benfica em leiria, foi transformado num roubo de Igreja...

Luciano Rodrigues disse...

David, obrigado pelo elogio, na altura não fiquei com dúvidas no lance, porque o Farías, que quase toca na bola, está em jogo. Quem está em fora de jogo é o Falcão que não me pareceu interferir no lance. Mas vou ver o vídeo do golo pa tirar dúvidas
(...)
Depois de ver o vídeo, mantenho que foi bem validado. O fora de jogo é do Sapunaru, mas ele está nas costas do guarda-redes (ou seja, não lhe tirou visibilidade nem nada) e a fugir do lance. O Farías, confirma-se, está claramente em jogo. Para mim foi correcto.

Luciano Rodrigues disse...

Já agora, e porque foi aqui referido, só um louco acha que o penalty do Benfica em Leiria não o é.

Filipe disse...

Fantástico, aprendi nesta caixa de comentários que pelo facto de num jogo anterior um árbitro ter deixado passar uma agressão não se devia marcar esta.

Gosto tanto de discutir arbitragens como o resto da malta, mas a questão é se o FCPorto jogou algo que se visse.

Eu acho que não e que não foi por culpa da Académica, que até fez um jogo desastrado. O Porto apresenta um fio de jogo medíocre, algo que se tem visto noutros jogos, e que tem sido disfarçado por um grande jogador (o Falcão). Infelizmente o Porto tem conseguido não perder pontos.

Fredy disse...

Mr. Blue disse...

Há portistas que só vão perceber o valor do Jesualdo (e já agora do Mariano)quando ele já não estiver no FCP.
Pode ser que nessa altura tenham saudades.


looooooooooooooooooooooool
lllllloooooooooollllllll
LOLOLOL

desculpa Mr.Blue mas tu fizeste me rir como nunca!!!

saudades do mariano??? lolada

acho que nem os que o defendem só porque é do FCP vão ter saudades!

e mesmo do jesualdo..eu plo menos sei que não vou ter saudades! terei amsi depressa saudade do Co do que dele!

Luciano Rodrigues disse...

O Mariano não é tão mau, nem de perto, como o pintam. Agora, é um jogador com características específicas que o sistema de jogo do Porto não explora de forma conveniente. Acresce a isso ser um Mouro de trabalho (esta do Mouro é mesmo provocação para os Portistas! :P)

master kodro disse...

Tou sem tempo, Mr. Blue...

Mr. Blue disse...

Ok.
Let the game beggin.

JoniBeGod disse...

O palhaço do MK nao sabe dizer que o 3º golo do FCP ´foi fora do jogo!!!

O Anti Lampião disse...

http://oantilampiao.blogspot.com/2009/10/ruben-micael-vejam-o-que-se-passou-ao.html

o túnel do terror volta a dar mais 3 pontos

condor disse...

Quem ouve os vermelhos a falar,fácilmente chega á conclusão de que apesar desta euforia toda ainda estão todos borraditos com medo do Dragão!