domingo, setembro 20, 2009

Mais Braga 1 x 0 Porto

Guarin É uma nova história de amor de Jesualdo Ferreira. Concedo que Guarin pudesse trazer consistência ao meio-campo do Porto na partida da Champions com o Chelsea (e trouxe, de alguma forma), mas prosseguir na aposta, tentando fazer dele o novo Lucho, numa partida em que o Porto é o favorito, começa a roçar a loucura. Belluschi não é Lucho e já disse que tenho muitas dúvidas que alguma vez o venha a ser. Mas Guarin nem Belluschi é.

Alan Foi o herói pelo golo acidental que marcou. Mas deve ser considerado herói por tudo o que deu à partida. Por tudo o que dá ao Braga. Por tudo o que dá à nossa Liga. Já fora o jogador mais importante do terceiro lugar do meu Vitória. Já foi a estrela do Marítimo. Prova, por onde passa, que é um excelente jogador. Deixou mais uma mensagem a Jesualdo, o treinador que sempre insistiu em dispensá-lo do Porto. Estes pequenos momentos do futebol têm uma força extraordinária.

Qualidade O katanec defende que há uma série de jogadores, mormente os laterais, que teriam lugar nos grandes. Já eu estou maravilhado com a força do meio-campo bracarense. Vandinho continua a deslumbrar e é a base daquele meio-campo, como já o fora com Jesus, mesmo com uma equipa balançeada para o ataque. Mossoró é um jogador extraordinário, como já o demonstrara no Marítimo. Está num momento fantástico. E Hugo Viana veio dar mais um toque de classe que já fora comprovada no Sporting. Talento comprovado na nossa Liga - é essa a base deste Braga e a prova da competência de quem tem formado estes plantéis de dream teams dos "pobres" que batem o pé aos grandes. Que me perdoem os meus caros vitorianos, mas eu não sou dado a guerras e estou a adorar isto.

Domingos Não há treinador mais insultado pelos adeptos na história recente do nosso futebol. A história de uma agressão de Quaresma serviu de mote e tudo o que se seguiu teve a mesma base: Domingos não passa de um agente infiltrado ao serviço dos interesses do Porto (nem me vou dar ao trabalho de procurar as centenas de textos e comentários idiotas que já li relativas a esta questão). Domingos responde com sucesso, com trabalho, até com vitórias sobre o Porto ao serviço de equipas menos apetrechadas, aquilo que as equipas dos adeptos que o insultam raramente conseguem fazer. Claro que nunca vai chegar. Porque a má-fé que lhe é apontada reside, na realidade, nos portadores dos dedos. E essa está tão impregnada que nunca o perceberão. Domingos, esse, ganha. E festeja no relvado com os seus profissionais.

master kodro

14 comentários:

J disse...

Olha afinal o Master Kodro escreve sobre os jogos que os outros escreveram... Não escreves sobre os 8-1? Tenta escrever sobre estes 2-1 em Leiria... Tenta lá MK!!!!

Rantas disse...

Deve ser bem chato escrever posts com cabeça, tronco e membros, com questões interessantes, e depois aparecerem comentários imbecis destes... invejo-te a pachorra, mk.

Sobre o post - o Porto está menos forte que no ano passado, com as saídas de Lucho e de Licha. Mas mesmo assim poderá ser suficiente para consumo interno.

Quanto ao Braga, está uma senhora equipa! Confesso que não estava muito crente na capacidade de Domingos fazer uma equipa deste plantel tão rico, depois da eliminatória para a Liga Europa, mas ele tem demonstrado que não anda aqui para brincar. Muito menos para prestar favores a terceiros...

condor disse...

O Domingos não está aqui para fazer favores a terceiros nem a segundos nem á puta que vos pariu!
o Domingos é como muitos outros um homem honesto e que toda a vida viveu do seu trabalho!
Estavam vocês preparados para em caso de vitória do FC Porto colocar em causa a honestidade do homem,dizendo que este tinha feito um favor ao clube de coração!
Podem ir à merda mais a vossa falta de ética,os homens do norte são diferentes,não se vendem por um prato de lentilhas!
Oh rantas,tens de esperar pelos jogos contra o Olhanense,e espero que venhas acusar o "bicho"de fazer favores ao clube de coração!

JNF disse...

Não sei se o katanec defende isso, mas quem o disse fui eu :)

katanec disse...

Confirmo que foi o JNF a dizer isso e não eu. MK, andas distraído, pá! É o Vingada que te anda a tirar o sono, bem sei... :)

rui disse...

E o amarelo ao hulk??? Não ha ng que fale da vergonha...nao é perseguiçao?? Se nao é, entao o que sera????


Ruibonga

Bruno Ribeiro disse...

O Porto não jogou um chavo e perdeu, num golo de sorte e frango, e perdeu bem. Se não joga para ganhar, merece perder.

A ausência do Beluschi foi um erro. Mas, ao contrário de ti, não acho que o problema tenha sido o Guarín mas sim o Meireles que passou ao lado do jogo.

O lance do Hulk é verdadeiramente patético: o tipo ou salta ou fica sem a perna. Saltou, levou amarelo! Alguns minutos depois, o Fernando fez exactamente o mesmo e o Proença deixou passar. Na segunda parte foi a vez de um jogador do Braga (Mossoró?) repetir a façanha e ficar incólume. Em todos os casos, Proença deixou jogar, mas só Hulk levou amarelo. Ou levavam os 3 amarelo, ou não leva nenhum!

Já agora: alguma das luminárias que elogiam o estádio Axa foi lá ver 1 jogo como adepto, i.e. sem convite VIP? A arquitectura é gira e tal, mas aquilo não é funcional: maus acessos, não há estacionamento (a malta estaciona na berma da via rápida), subir para a superior é estilo peregrinação, bares nem vê-los, péssima visão para o relvado. Já lá fui 3 vezes e ainda não percebi porque se continua a defender aquilo como um bom estádio. É uma boa obra arquitectónica, mas como estádio deixa muito a desejar.

António Pista disse...

Master, a azia já passou?

http://aguia-de-ouro.blogspot.com/

master kodro disse...

É o trabalho, é o trabalho, katanec e JNF... Isto anda que não se pode...

Rantas disse...

condor,

acho que me confundiste com alguém :-)

Hugo disse...

Eu acho piada como as opiniões dos benfiquistas variam. Quando o Braga foi eliminado da Liga Europa,tudo a criticar o Domingos e ninguém falava no Jesus.
Agora que o Braga vai em primeiro,dizem que se deve ao trabalho do Jesus...

jose disse...

Hugo, Salvador dixit "O Jesus e o responsavel por esta equipa"

Portanto, a nao ser que o Salvador seja "os benfiquistas"....

E realmente, um jogo feito para 0-0, com um golo de sorte (merecido para a melhor equipa) e com o Domingos quase apologetico na flash interview, este posto e so carpir maguas

Catarina disse...

e eu vou me rindo :)

FPereira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.