sábado, setembro 19, 2009

Braga 1 x Porto 0

Primeira derrota do Porto no campeonato, aos pés de um Braga lutador. Um "golo esquisito", nas palavras de Jesualdo. Um "grande golo", dizia Domingos. Aqui entre nós, um golo sem querer com preciosa contribuição de Helton. Nunca percebi os amores da imprensa por um guarda-redes absolutamente mediano como o do Porto.

No entretanto, o debate semanal vai ser dominado por uma (boa) pergunta: é o Braga candidato ao título? Correndo o risco de, no futuro, ter de engolir um sapo, deixo o meu palpite: não, não é. Mas pode conseguir um lugar no pódio.

katanec

10 comentários:

JNF disse...

Na minha opinião, vai depender do que conseguir fazer nos próximos 3 jogos, que, a meu ver, não serão testes difíceis: idas a Olhão e Vila do Conde, recepção ao Super-Vitória (o de Setúbal, claro!). Se ganha-los todos, então penso que devem assumir-se como tal. Afinal de contas, já ganharam a Sporting, Marítimo (ambos fora) e agora FC Porto.

Além disso, o Braga tem um dos melhores "onzes" do campeonato. Penso que Eduardo, João Pereira, Evaldo e Alan teriam lugar (a titular, entenda-se) em praticamente todos os grandes. Isto sem falar em Meyong, Rodrgiuez, que hoje nem jogou, e Hugo Viana, que apesar de ser um molengão de 1ª, deve ser levado a sério.

!nsurrecto disse...

com fcp e scp a jogar assim, pode mesmo ficar no pódio... facilmente!

Fredy disse...

Katanec, esquece o que o domingos disse sobre o jesus e se calahr ja pensas de forma diferente :p

joao pereira, evaldo e alan lugar em qualquer grande?? lolol só se for no sporting! porque de resto não tinham lugar no Porto e no benfica deste ano! nem no banco!

o braga tem é uma equipa mesmo e não um conjunto de jogadores! tomara o jesualdo aprender algumas coisas com o novato do domingos..

rui disse...

realmente uma equipa que ganha sem que o golo seja um remate tem mt pa ensinar...há cada um...


ruibonga

Filipe disse...

Não se esqueçam da inestimável contribuição do Varela para o golo. O Porto já não depende só de si para ganhar o campeonato.


O PB pode apanhar hoje o Jesualdo no terceiro lugar. Quem diria, um treinador tão fraco, que não percebe nada de bola, e que nem sabe gerir o plantel.

JNF disse...

Fredy,

para mim, o melhor lateral-esquerdo da Liga é o Álvaro Pereira, mas o Evaldo é melhor que os de Benfica e Sporting. João Pereira só é mais fraco que Maxi Pereira. De resto... Alan foi corrido do Porto e ainda bem. É melhor que o Varela e encaixa no Sporting.

jamsilva disse...

lá se foi o campeonato sem derrotas....
de qq forma fazer considerações neste momento é como querer saber o vencedor dos 100m nos primeiros 10m...
o JF todos os anos atravessa um período de contestação mas no fim recebe sempre os elogios.

Filipe disse...

"o melhor lateral-esquerdo da Liga é o Álvaro Pereira"

A falta (completamente desnecessária) que está na origem do golo não é dele? A mim parece-me muito displicente a defender (o flanco esquerdo do Porto contra o Chelsea parecia uma auto-estrada).

A pedalada do Braga é interessante, mas ainda é cedo.

Luciano Rodrigues disse...

Depois deste início, de facto esses 3 jogos vão dizer muito sobre onde o Braga pode ou não chegar esta temporada. São 3 jogos que um candidato ao título tem de vencer. Veremos se o Braga consegue. Mas, mesmo que consiga, não acredito que se mantenha na corrida até final. Há muitas outras coisas que ganham jogos para além de golos, infelizmente.

condor disse...

Em minha modesta opinião acho que os meus amigos deviam fazer contas no final da campanha!
Não sei!Digo eu que sou burro!
A época passada foi a mesma desgraça,duas derrotas consecutivas do tri campeão e logo os profetas da desgraça agouravam tempos de grandes dificuldades para o emblema do Dragão!
Passados meros dez meses nova derrota desta vez em Braga perante o leader da superliga sagres patrocinadora do bêfique!
Novamente os arautos da desgraça se alevantam!
Espero que a equipa do dragão volte a perder para a superliga sagres patrocinadora do bêfique daqui a dez meses!
Depois do que vi hoje em Leiria não estou muito preocupado,pois a tão propalada pressão alta do messias foi de certo modo anulada pela mesma pressão alta do Leiria!
Ainda bem que aconteceu aquela "imprudencia"do defensor Leiriense que o sousa aproveitou para resolver o problema!
Enfim,deixem-nos poisar!