domingo, agosto 23, 2009

É que não falha

Como é óbvio, o Braga tem um orçamento muito superior ao do Sporting, o que explica as duas épocas consecutivas a vencer em Alvalade.

Ninguém é culpado por Miguel Veloso ser actualmente o único jogador do Sporting capaz de mostrar uma parte do seu potencial no relvado.

A extinção do futebol de Caneira, Polga, Rochemback, Vukcevic, Moutinho ou Liedson deve-se em exclusivo ao facto de a época ser ainda uma criança.

A forma exibida por Abel e Pedro Silva tem os próprios como únicos responsáveis.

A evidente incapacidade do colectivo para aproveitar a qualidade técnica individual de Matias Fernandez, com expressão nos resultados, deve-se, apenas, ao tempo de adaptação indispensável nestas circunstâncias.

A total ausência de processos ofensivos capazes de contribuir para a identificação de um padrão de jogo no ataque, quatro anos depois, é absolutamente normal.

Garra, entrega e coração não faltam a este plantel. A Paulo Bento, sobrou, durante largos períodos, competência para treinar o Sporting. Lamentavelmente, o projecto está esgotado.

kovacevic

ps - Durante semanas, era a incapacidade para contratar e o menor orçamento em comparação com os rivais. Hoje, é o galo que persegue a equipa. Sim, leram bem. O galo. Que persegue uma equipa que já beneficiou de dois auto-golos em cinco jogos, um dos quais no último minuto de uma eliminatória europeia. Sem comentários.

5 comentários:

JLC disse...

O Paulo Bento devia ter saido no fim da epoca 07/08. E parece-me indiscutivel que a falta de fio de jogo é um problema do treinador.


Mas o problema maior parece-me termos o mesmo treinador há tanto tempo. Não sei se há conformismo por parte de muitos jogadores, não sei o que é. Só sei que o Paulo Bento já meteu o Sporting a jogar melhor.

E sei que quando os nossos defesas não saltam aos cruzamentos, isso não é mau treino, é outra coisa qualquer.


Estarei sempre grato ao PB pelo que fez pelo meu Sporting. Não peço que se demita, porque não faz sentido. A partir do momento em que já afirmou que não pedirá qualquer indeminização quando for despedido, a demissão é um erro. A decisão passa para a direcção, e o treinador não deixa a equipa abandonada, caso a direcção não queira procurar alternativa.


Tenho poucas duvidas que o PB no porto tinha sido campeão várias vezes. Tenho poucas dúvidas que Jesualdos, Jesus e outros mais, não tinham feito metade pelo sporting. E não tenho dúvidas que se mudarmos de treinador vamos continuar sem ter um unico lateral decente. Vamos continuar sem ter companheiro para Liedson e se ele não se lembrar que é o Sporting quem lhe paga o ordenado e não a selecção, nem Liedson vamos ter. Vamos continuar sem o campeonato, vamos continuar na mesma embora possivelmente apresentemos melhor espectaculo.



A situação actual não beneficia ninguém.

Os adeptos não estão contentes.
O Paulo Bento está a estragar a boa imagem que os adeptos de futebol tinham dele.
O Patricio continua a ter de provar que é melhor do que o treinador que nenhuma equipa no mundo quer, nem dado.
O Vukcevic continua a ser aplaudido enquanto quem em campo faz mais que ele é assobiado.


A merda vai ser a mesma, o cheiro vai ser diferente, e os portugueses gostam de mudanças.

JLC disse...

*melhor do que o guarda redes que...

BMW disse...

HI:nice to meet you!
Thanks to friends all over the world to Taiwan to help the flood of support and also wishes everyone peace and happiness!
這裡提供一個生活食衣住行的分享平台,歡迎參觀與指教,thanks!
美食資訊:
蛋糕,彌月蛋糕,乳酪蛋糕
巧克力,chocolate,巧克力蛋糕
住宿資訊:
MOTEL,汽車旅館,台中住宿
日韓服飾:
日系服飾,服飾批發,流行服飾
看護資訊:
看護,居家看護,看護中心
看護,居家看護,看護中心
看護,居家看護,看護中心
法拍資訊:
法拍屋,法拍屋,法拍
汽車百貨:
大樓隔熱紙,汽車隔熱紙,隔熱紙
保健資訊:
保健食品,樟芝,納豆
婚姻仲介:
外籍新娘,外籍新娘,外籍新娘
大陸新娘,大陸新娘,大陸新娘
越南新娘,越南新娘,吉林新娘
寵物飼養:
柴犬,拳師犬,哈士奇
居家生活:
室內設計,室內設計作品,歐化廚具
系統櫃,系統傢俱,傢俱,裝潢,廚具工廠

JLC disse...

Já agora, porque me esqueci de o dizer em cima, gosto de ver alguém que admita que o PB fez muito pelo sporting.


Porque há muita gente que todas as épocas cai na lenga lenga do amor ao clube. Que os jogadores deviam fazer carreiras inteiras no mesmo clube, e etc.

Depois, nestas alturas, diz-se que o Moutinho é vulgar, que o Patricio é uma merda, que o Barbosa é um filho da puta, e que o Bento é um xulo.

E pede-se o Sá Pinto, o Oceano, o Figo e mais não sei quem.
Eu espero que não. Neste momento andamos a destruir grandes figuras do passado do sporting. São todos os melhores, até cá chegarem e serem promovidos a filhos da puta.

Valdemar disse...

Gostava de ter visto o penalty, por mão do defesa, ter sido assinalado. Era a melhor altura do Sporting, com trocas de bola consistentes e equipa no ataque, à procura de sorte.

Gostava de ter visto ser assinalado o penalty que foi no jogo do Benfica, apesar de não ter sido por aí que eles ganharam o jogo, como toda a gente sabe.

Gostava de ter visto ser assinalado o penalty que foi no jogo do Porto, e já nem pedia a expulsão dos dois defesas.

Se o penalty fosse assinalado, o jogo teria corrido de maneira diferente. A equipa ter-se-ia moralizado.

Não foi, e num lance algo fortuito, o Braga marcou. O golo do Djaló trouxe alguma esperança, mas as bolas paradas defensivas, continuam a ser uma desgraça para o Sporting. Golo de canto e derrota.

Há detalhes num jogo que decidem jogos que, por sua vez, decidem épocas.

Depois, malhar nos jogadores, no treinador, no director desportivo, no roupeiro, é tarefa facílima. Especialmente quando as coisas não correm bem.

Assiste-se neste momento à Benfiquização do Sporting. Muitos papagaios a aproveitar o mau momento que a equipa atravessa, para criticar destrutivamente.

Só tenho receio que JEB se deixe caír em tentações populistas. É nestas alturas que é preciso ter força mental.