sexta-feira, agosto 21, 2009

Dez golos europeus

Estavam a guardar-se... Em três jogos contra italianos (Fiorentina), russos (Zenit) e ucranianos (Poltava), as equipas portuguesas em prova nesta semana europeia marcaram 10 golos (sofrendo 5). O Benfica fez uma exibição convicente - e acima de tudo paciente - dinamitando por completo a defesa ucraniana. O Nacional deve ter feito uma exibição espantosa, para marcar quatro golos ao Zenit, mas não a vimos, porque há coisas mais importantes, aparentemente. É que não falha, como dizia o outro, não sonhando sequer que o Maccabi Haifa tem um orçamento, pelo menos, 5 vezes menor do que o Red Bull Salzburgo... Vale tudo para se 'ter razão'.

master kodro

10 comentários:

luis disse...

"O Benfica fez uma exibição convicente - e acima de tudo paciente - dinamitando por completo a defesa ucraniana."

Pronto, em duas linhas, a explicação perfeita do que ontem aconteceu na Luz.

Valdemar disse...

Parece que não há imagens do jogo, porque há por aí uma raça de dirigentes desportivos que confundem os interesses do clube com a vaidade e a vingançazinha pessoal.

Na minha insignificante opinião, o engenheiro que deu o próprio nome ao estádio do clube a que preside num acesso nítido de modéstia, fez mal em não deixar a comunicação social captar pelo menos as imagens dos golos.

Lá porque tentou vender o jogo e ninguém lho comprou pelo preço a que quereria vender, não me parece de bom tom vingar-se também nos simpatizantes do Nacional, que assim ficaram penalizados, não vendo, pelo menos, os golos. Se me permitem, incluo-me no grupo destes simpatizantes de quando os clubes tugas jogam na europa.

Mas é um pouco a imagem de um dirigismo chico-esperto, que já deu frutos, mas que acaba por levar a consequências bem graves para o próprio clube que dizem defender.

Exemplos? Vários: Boavista, Gondomar, Salgueiros, Estrela da Amadora, Beira Mar e Alverca e Tirsense, mais antigamente.

rui disse...

E porto.


RuiBonga

LMGM disse...

Master Kodro, sobre a tua frase final.

Para ganhar é que vale tudo (dizem) para se ter razão bastam os factos.

Já a interpretação lata ou restrita desses mesmos factos é da responsabilidade de cada um.

É que não falha...

Valdemar disse...

RuiBonga,

não incluí esse para não ser polémico. Mas é um facto que me parece também aí haver chico-espertice na presidência.

Para já, apenas uma mancha de todo o tamanho no historial de um dos maiores clubes do nosso país, e inclusivé, aceite sem contestação, por troca por uma margem grande de pontos num determinado campeonato.

Lá está, a vaidade de um presidente contra a honra do clube...

O presidente achou que devia defender a honra, a do clube...não.

Mas isso são outros quinhentos.

Aqui falava-se das equipas que alinharam ontem. Ou ainda sou acusado de falar de coisas que não têm nada a ver.

rui disse...

"Lá porque tentou vender o jogo e ninguém lho comprou pelo preço a que quereria vender, não me parece de bom tom vingar-se também nos simpatizantes do Nacional, que assim ficaram penalizados, não vendo, pelo menos, os golos." e "Exemplos? Vários: Boavista, Gondomar, Salgueiros, Estrela da Amadora, Beira Mar e Alverca e Tirsense, mais antigamente" ...entendi como um clube que nao tinha dado permissao para transmissoes televisivas de jogos europeus...dai ter referido o porto (taça uefa 2003/04)






RuiBonga

Valdemar disse...

My bad...

rui disse...

That's ok


RuiBonga

master kodro disse...

Quais factos, LMGM? Sabes o que são factos? Os factos são que o orçamento do Maccabi é de 7 milhões e o do Red Bull é de 60 milhões e o Maccabi foi ganhar ao campo do Red Bull na eliminatória da Champions.

Gostava que comentasses estes factos.

master kodro disse...

Principalmente depois de teres escrito isto:

"É que não falha ...
Lyon - Anderlecht 5-1
Panathinaikos - Atl. Madrid 2-3
FC Salzburgo - Maccabi Haifa 1-2
Ventspills - FC Zurique 0-3
Levski Sófia - Debrecen 1-2"

Hoje já não escreveste. Só falaste de "factos", sem factos. Mas mesmo quando escreveste falaste de tudo menos de factos, porque não sabes do que estás a falar. Mas agora já sabes.

Infelizmente, para muita gente, para se ter razão, basta achar-se que se tem razão, sem conhecer os factos.