quarta-feira, julho 01, 2009

Play it again, Sam # 47 - Regina Spektor

Liga Zanquê?
Acabei de reparar que ainda não fiz as contas da Liga Zandinga. É uma vergonha. O futebol português bateu no fundo neste momento. Um mês depois do fim das competições e ainda não há vencedores... Ainda não há nada, acrescento... Posso tentar enganar-vos com a constituição de uma SAD, como o outro senhor sério que continua na página principal do seu clube, com uma mensagem que merece leitura atenta. Não. Vou criar a ilusão de que ainda me estão a dever alguma coisa depois de vos apresentar, a quem não conhece, a melhor compositora da actualidade, a menina Regina:

Música: "Ode to divorce", "On the radio" & "Poor little rich boy"
Álbum: "Soviet Kitsch", 2004 (1.ª e 3.ª) & "Begin to hope", 2006 (2.ª)
Interpretação: Regina Spektor



Uma mais animada:



E, por fim, a puta da loucura:




ps - Entretanto saiu álbum novo (Far) há uma semana que inclui esta maravilha...

master kodro

10 comentários:

cparis disse...

Não te preocupes, segue esta estratégia: deixa os comentários abertos, há sempre uma cambada de trolls que entram e avacalham isto, dizes que a culpa não é tua porque sempre existiram comentários, e depois não se atribui o título....
É uma estratégia que já deu provas de resultar.

Hugo Viseu disse...

Só um reparo... por muito triste que seja, mas não tão triste como a despromoção:
Essa já não é a página oficial do clube.
É esta:
www.estreladaamadora.pt
que da última vez que lá tentei entrar dizia que podia ser prejudicial ao meu computador.
Está um bocado ao abandono, mas realmente a única coisa que o clube tinha de jeito (agora, vamos ver) era mesmo a equipa.

Littbarski disse...

É a segunda vez, nos últimos dias, que descubro um álbum chamado 11:11 (eu sei que há vários, pelo simbolismo da hora, mas não conhecia nenhum). O outro é da Maria.

LionHeart (o autêntico) disse...

Caro MK:

Leio com atenção o que escreves e estou quase sempre de acordo. Hoje, contudo, creio que te escapou algo de muito importante.

Li a mensagem do Presidente do Estrela da Amadora, e não vi nela nada de especial. O que vi sim, foi aquilo que está para lá do óbvio. Aquilo que tipos como nós, que comem, bebem e respiram futebol, raramente se apercebem.

O Estrela da Amadora é muito mais que um clube de futebol. É uma instituição que alberga a prática desportiva de milhares de miúdos do Concelho, que vêm hoje a sua vida em risco de se tornar mais dura no futuro, a concretizar-se uma eventual falência. Tipos como nós, adeptos dos grandes, que se entretêm a apedrejar os adversários dos outros grandes (uns na blogoesfera, outros literalmente), esquecem-se que o papel do Desporto numa sociedade, aquilo que representam para a formação dos miúdos que um dia serão homens, transcende a porcaria da bola no poste ou o árbitro que é malandro.

Para mim, (que nem sou da Amadora) e que tenho passado os últimos anos a discutir a genialidade de Liedson, a roubalheira dos Lucílios e dos Olegários, as VMOCs e o passivo, confesso-te: notícias como as que se conhecem do Estrela hoje, como as do Boavista ontem ou do Farense e do Salgueiros há uns anos, são de uma enorme tristeza para o país real.

Depois de acontecimentos como os que se anunciam, não tenhamos dúvidas, é o nosso país que fica mais pobre.

Luciano Rodrigues disse...

Lion, eu sou do Belém e tenho a mesma visão. No ano anterior, quando metade dos adeptos do Belém andavam radiantes com o castigo ao Boavista, eu não me cansei de repetir que me custa ver o Zé do Laço a chorar, porque quem sai prejudicado são os zés do Laço, os Loureiros continuam na maior. E o ano passado foi o boavista, ontem o Estrela mas amanhã pode ser o meu belém.

Atenção, acho que deve haver moralização e responsabilização. Mas a responsabilidade devia ser de quem gere em primeiro lugar e nunca se devia deixar as coisas chegar a este ponto. Repare-se, o estrela tem umas centenas ou milhares de praticantes amadores, desporto pelo desporto. Esses, garanto, não dão um tostão de prejuízo. E esses ficam sem actividade por causa do pontapé na bola?

master kodro disse...

Lionheart, mas eu estou completamente de acordo com o que dizes relativamente aos pontos que focas. Muito me entristece esta situação, precisamento pelo que dizes. Mas não consigo deixar passar em claro que este site e esta mensagem continuem online a dizer:

"A marca “Estrela” obriga-se a respeitar uma conduta digna, honrando sempre os seus compromissos e construindo valores que serão passados de geração em geração de atletas"

É demasiado para o meu saco...

master kodro disse...

Tenho que ver bem essa Maria, Littbarski, não conhecia. A Regina não pára de criar. É álbum atrás de álbum, sem falhas, é impressionante.

Virgílio Bernardino disse...

MK: Já conhecia a Regina Spektor desde que o Markl fez o favor de me a dar a conhecer no site dele.

Há qlq coisa de ambiguo neste post, qd se junta uma coisa sublime e q proporciona tanto prazer (a Regina e suas composições)com outra que nos enche de mágoa (O Oliveira e os seus comunicados)... Pobre Estrela.

master kodro disse...

O post explica que é para compensar pela falta de classificação final da Zandinga.

WorldUltra disse...

http://worldultra1993.blogspot.com/

http://worldultra1993.nice-forum.com/