quarta-feira, julho 01, 2009

Benfica no fundo do poço

As últimas horas trouxeram novas informações sobre as polémicas eleições no Benfica. Aparentemente, o Tribunal Cível de Lisboa afastou Luís Filipe Vieira das eleições, por irregularidades na candidatura. Estará a presidência nas mãos do patético Bruno Carvalho? Manuel Vilarinho diz que não (prepara-se para ignorar uma decisão de um tribunal?). O Benfica mergulhou num caos absoluto, numa vergonha para os adeptos.

katanec

37 comentários:

pitons na boca disse...

katanec,

como benfiquista que sou, e se esse Bruno Carvalho for homem de palavra, talvez até prefire assim.
Tenho assistido a esta novela da antecipação das eleições com um nojo absoluto, pela forma como as coisas têm sido feitas.

E se esse gajo fizer o que disse (acreditando que Vieira não vai a votos), o mais acertado era haver as tais eleições novamente daqui a 3 meses. Provavelmente vai custar mais uma epoca sem titulos (e a culpa será de quem montou inicialmente este circo - Vieira - e de quem lhe deu aval - Viravinho) mas será reposta alguma honra ao processo eleitoral do nosso clube.

É claro que a ser assim, ainda tenho esperança que apareça uma alternativa credivel, coisa que até agora ainda não vi.

Allez Sporting disse...

é só rir com esta agremiação ridicula

Tiago disse...

Calma que as eleições vão se realizar e não será com jogos sujos de andarem a recorrer aos tribunais que seja quem for vai mandar no Benfica... quem manda no Benfica são os sócios!!! Se os sócios decidirem que LFV e os restantes órgãos sociais decidiram antecipar as eleições devido aos superiores interesses do Benfica não será um qualquer que decida em contrário!

PS lagartos e andrades continuem a ser pequenos ao só darem importância ao Benfica... isso é que é ridículo LOL

Virgílio Bernardino disse...

Surreal!

Nem o Felinni ou o JJ Abrams faria melhor!

Do ponto de vista de adepto rival esta comédia 'aciganada' não podia correr melhor!!!!

Priceless...

SL!

McBridden disse...

A Silly Season no seu melhor.

A nível de "democracia", o Benfica está para o Sporting como o Uganda está para a Noruega.

leaoconselheiro disse...

Algo verdadeiramente incrivel é a postura de 'ABola' nestas eleições. Depois de lançado o 'papão' dos espanhóis que vinham escondidos atrás de Moniz, agora nem sequer houve uma notícia que tivesse como título principal a citação do Tribunal.
Antes da notícia, o seu desmentido, assinada pelo próprio José Manuel Delgado, anunciando em primeira mão o comunicado que Vilarinho haveria de fazer.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=168990

Uma coisa é certa, 'Abola' toma os benfiquistas por gente pouco inteligente...

Virgílio Bernardino disse...

O Vilarinho a fazer comunicados?

O Benfica está perdido... LOL!

master kodro disse...

Se o Vilarinho o diz, eu acredito... Em último caso adia-se a coisa, não se preocupem. Depois de tanto trabalho a fazer cair os órgãos sociais artificialmente...

Carga d'Ombro disse...

Não arranjem dramas onde eles não existem.

"A Mesa da Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica acabou de ser citada por uma Senhora Solicitadora para, “em obediência ao Despacho do Meritíssimo Juiz”, juntar aos Autos cópia da Acta do Plenário dos Órgãos Sociais de 8 de Junho de 2009 e para suspender a deliberação de aceitação da Lista A às eleições dos órgãos sociais marcadas para o dia 3 de Julho de 2009. Esta citação sofre de diversos vícios.

Em primeiro lugar, a deliberação em causa não é susceptível de suspensão, nem de impugnação, conforme dispõem os Artigos 177.º e 178.º do Código Civil e a abundante jurisprudência que confirma que só as deliberações das Assembleias Gerais são passíveis de suspensão e de impugnação.

Em segundo lugar, a Nota de Citação nem sequer coincide com o conteúdo do pedido formulado ao Tribunal, sendo evidente que a Sra. Solicitadora, responsável pela elaboração da Nota de Citação, extravasou os limites dos poderes conferidos por lei, o que pode eventualmente vir a constituir responsabilidade civil e criminal, bem como disciplinar, perante a Câmara dos Solicitadores.

Em terceiro lugar, a Mesa da Assembleia Geral chama a atenção para o facto de lhe caber, em exclusivo, a responsabilidade pela condução dos actos preparatórios da Assembleia Eleitoral.

Em suma, o acto de citação é juridicamente ineficaz para os efeitos pretendidos e, por consequência, não se verifica nenhum obstáculo legal ou processual que impeça a realização do Acto Eleitoral.

Lisboa, 1 de Julho de 2009
O Presidente da Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica
Dr. Manuel Vilarinho"

PS: acho graça aos sportinguistas fazerem uma festa por causa disto. Mas, de adeptos de um clube que nem segurança garante a um reles jogo de júniores, não se poderia esperar melhor...

Eu sei que vos dói não andarem nas bocas do mundo por causa de tudo e nada mas ao menos respeitem a grandeza dos outros.

Vá, não se aborreçam...

master kodro disse...

Estavas enganado, katanec. Isto afinal é sinal de grandeza. Dedica-te ao squash.

André, o campos disse...

Caro amigo Katanec,

o mais vergonhoso disto tudo, de minha parte (que me conheces bem e compreenderás porque digo isto), é a leviandade com que um juiz emite uma decisão completamente disparatada. Então cabe na cabeça de alguém emitir uma providência cautelar suspendendo uma candidatura a umas eleições a 2 dias das mesmas, sem suspender o dito acto eleitoral, e sem congeminar que hajam direitos (neste caso, dos membros da lista em discussão) a serem claramente violados por essa decisão?!

Mesmo que a candidatura esteja viciada juridicamente por violação dos estatutos (coisa que o tribunal não sabe ainda, porque ainda não julgou o mérito da questão), a providência cautelar lesa mais direitos que a própria deliberação suspensa: é uma ainda maior abominação jurídica. É o que dá saber bem o Código de Processo Civil e mal (ou não de todo) os princípios gerais de direito...

Três vergonhas juntas: o SLB que temos, o futebol que temos, e a justiça que temos...

luissm disse...

O que mais me impressiona é haver benfiquistas que não estão enojados com a atitude do Vieira.

É caso para dizer: se eu pudesse ter as urnas em casa também ganhava as eleições! :)

jamsilva disse...

O mais interessante é que estes que agora andam a tentam à força toda manter o poder nas suas mãos eram o cabeças de cartaz da "defesa da verdade desportiva"...

Grilo Falante disse...

Assim se vê que os "defensores" da verdade desportiva, nem dentro da sua própria casa defendem a dita verdade. É o clube do courato no seu melhor...

Mr. Shankly disse...

"A nível de "democracia", o Benfica está para o Sporting como o Uganda está para a Noruega."

Só pode ser piada. O Sporting não é uma democracia, é uma monarquia.

Tiago disse...

Caro Grilo, mas qual verdade? a de um tribunal que decide sobre o que não pode decidir e só ouvindo uma das partes? reparou que o tribunal não tinha a acta da reunião em que se justifica o porque da demissão? reparou que só isso e a opinião da maioria dos sócios do Benfica é que importa para que se determine que os órgãos sociais se demitiram defendendo os interesses do clube e não por interesses pessoais? Não deem lições de moral, que devem pensar que só os anti-benfas e uma meia dúzia de Benfiquistas é que sabem do que falam.... os outros todos, onde existem muitos que são Juizes e Advogados é que não sabem nada...

galvao99 disse...

no apito dourado a preocupaçao era saber se as escutas eram válidas ou nao.

aqui, ninguem está interessado em saber se vieira aldrabou os benfiquistas ou nao; se os impediu de criar em tempo útil listas alternativas ou de fazer campanha; se a demissao dos orgaos sociais é, na sua substancia, uma fraude ou nao.

é tudo irrelevante. o país é que está mal. a justiça é que está mal. o benfica é que está mal.

quem está bem é vieira. e rui costa. esses estao bem.

jamsilva disse...

"quem está bem é vieira. e rui costa. esses estão bem."

Estão bem e de que maneira....

Fazem o que querem e vêm 6M de rosinhas (vá menos um ou dois) a ajoelharem....

e o outro é que é bispo....

McBridden disse...

Mr. Shankly disse...
"A nível de "democracia", o Benfica está para o Sporting como o Uganda está para a Noruega."

Só pode ser piada. O Sporting não é uma democracia, é uma monarquia.


Pois... países como Noruega, Espanha, Bélgica, Holanda, Suécia, Inglaterra, e outras que tais, não são "democracias".

francis disse...

extraordinário como com um presidente que insulta tudo e todos, que trata o Benfica como uma coutada pessoal, que só ele é que tem nível para o Benfica, vocês ainda conseguem chamar nomes a outros clubes, um por acaso até acabou de sair de um processo eleitoral onde tudo correu normalmente, imagino se fosse o circo que o vosso está a ser, imagino se tivéssemos dado um golpe nos estatutos como o LFV deu...e ninguém está interessado em discutir o essencial da questão.
não me custa imaginar que isto vai acabar mal, muito mal mesmo.

Mordomo do Império disse...

Neste aspecto há que concordar, o Benfica é o clube mais à imagem do nosso país. Factos:

- contratam craques sem ninguem perceber donde vem aquela quantidade de dinheiro, mas o povo está feliz;
- a actual direcção já deu mais que provas que está completamente agarrada ao poder, mas o povo concorda porque está aí o Saviola;
- à imagem dum determinado governo, utilizam um dos jornais de maior tiragem como veículo de propaganda duma determinada lista, não interessa, viva o Ramires;
- a alternativa ao poder é assustadora, onde já vi isto?
- a sustentabilidade e o aproveitamento dos recursos próprios (escolas) são completamente descartados a favor de contratações mediáticas de estrelas em decadência.

Por isso não fico espantado por a maior parte dos benfiquistas achar que é perfeitamente normal passarem a ferro os estatutos do clube em prol de quem os ignora...força rapazes!

luissm disse...

Já agora, a elevação com que o LFV se refere ao Bruno Carvalho é qualquer coisa de extra ordinário.

Virgílio Bernardino disse...

Ó Shankly... Mas 'ca ganda' gaffe...

O SCP afinal (confirmam os próprios benfiquistas) é msm uma democracia... E das mais evoluídas. O exemplo dado assenta que nem uma luva: A Noruega tem um regime monarquico e democrático...

O 'U ganda', tem um Luis Filipe Vierira qlq.

Mordomo do Império disse...

Monarquia parlamentar, meus caros...não deixa de ser democracia!

Gabriel disse...

Que pena...
O ideal era o Vieira ganhar as eleições e por o Vale e Azevedo a presidente do conselho fiscal.
Um fartote de riso e parafraseando o treinador poeta "O Benfica é um circo!"

jamsilva disse...

"O ideal era o Vieira ganhar as eleições e por o Vale e Azevedo a presidente do conselho fiscal."

Tu dá-lhes tempo..... :)

vidairada disse...

Pois é! ou muito me engano ou amanha vai haver molho para os lados do colombo, espero que as forças da ordem (NN)já tenham aprendido a cartilha do chefe supremo vieira e a "casinha" pegue fogo.De facto que país de merda este onde um cocktail(molotov) com tão maus ingredientes ocupe 20 minutos de abertura dos telejornais! Será só da silly season? Depois dos chineses isto só já lá vai com os angolanos(ou espanhois) a tomarem conta disto!

Tiago disse...

Galvão, irrelevante não é mas não será com julgamentos sumários que se faz justiça.

Se o Rui Costa está bem é bom sinal... nunca ficaria parado se soubesse que algo de grave teria acontecido... porque homens como este não há muitos!!!

LionHeart (o autêntico) disse...

Impressionante como há benfiquistas a defenderem estes comportamentos e a atirarem pedradas aos outros (bem na moda diga-se).

Já que se compara o Sporting à Noruega e o Benfica ao Uganda, eu aproveito para dizer que este Vieira faz inveja a qualquer Hugo Chavez.

Para além de terem as claques mais animalescas do mundo, têm feito neste processo justiça ao epíteto de clube mais ridículo do mundo.

A todos os outros, eu recomendo que assistam a este circo de cadeirão, porque me parece que a procissão ainda está no adro.

É só rir...

Mr. Shankly disse...

Ao nível do "chefe de Estado" a escolha não é democrática. E é disso que estamos a falar.

Grilo Falante disse...

Mais uma ao lado de shankly.
Nas monarquias parlamentares actuais, o chefe de estado tem legitimidade democrática, uma vez que o sistema vigora, porque a maioria da população assim o quer. certamente que se em espanha, noruega, bélgica, reino unido ou qualquer outra das monarquias ocidentais a maioria da população fosse contra a monarquia e a favor da república aquela cairia, porque o povo é democraticamente representado por partidos, que através de referendos constitucionais alterariam o regime. Não seria necessário qualquer regidídio.

Grilo Falante disse...

regicídio

Pedro Reis disse...

http://www.maisfutebol.iol.pt/desporto/saviola-benfica-jesus-reforco-maisfutebol/1073287-4062.html

Isto sim é notícia!
O novo Deus na terra (Saviola) marcou o 1ºgolo da época!

"É certo que se está a falar de apenas um treino, mas não deixa de ser um factor a destacar"

Mas afinal foi de penalty
"Penalty convertido pelo reforço"

Ah e numa equipa de 12 contra 11...
"actuou numa equipa de 12 elementos «contra» onze"

Regressou o Circo!

galvao99 disse...

tiago,

julgamento sumário nao queres, mas eleiçoes sumárias nao te faz impressao nenhuma...

rui costa tem toda a responsabilidade porque é a sua imagem que está a amparar a presidencia de vieira. rui costa nao é só um director desportivo no benfica, é o aval dum presidente que gastou o seu crédito há que tempos.

WorldUltra disse...

http://worldultra1993.blogspot.com/

http://worldultra1993.nice-forum.com/

LionHeart (o autêntico) disse...

LFV dixit:

"...não há juiz, advogado ou solicitadora que pare o benfica..."

"...nem pensar que um garotão que anda para aí vai ser presidente do benfica..."

"...as pessoas que andam para aí a agitar são os desempregados sem emprego do benfica..."

Eu bem dizia, pessoal. O circo ainda agora começou.

Priceless.

Tiago disse...

o circo começou e deve ter leões amestrados...

eleições sumárias? e que tal os sócios respeitarem o clube e reclamarem justiça dentro do clube como deve ser feito? não o fazem e só querem é recorrer a artimanhas judiciais.

é engraçado que os que não são Benfiquistas é que se acham como garante moral do Benfica... isto sim é priceless LOL