domingo, maio 31, 2009

Porto vence Taça de Portugal 08/09

Justo Começou cedo a ser desenhada a vitória com uma assistência de Raúl Meireles para Lisandro. Foi o pior que podia acontecer ao jogo. O Paços deu boa réplica - alguns bons momentos de Cristiano, Rui Miguel e Pedrinha -, mas nunca assustou verdadeiramente. Foi o Porto, mesmo a poupar esforços, que construiu as melhores oportunidades do jogo desperdiçadas por Hulk (cortada), Rodriguez (Cássio) e Meireles (ao poste) ou as excelentes jogadas criadas por Hulk e Lisandro que não deram em remate por acaso.

MVP Faz tudo com uma qualidade, uma dedicação e uma paixão pelo jogo que existe em poucos jogadores no mundo. Aquele braço em torno de Cissokho e as instruções gritadas ao lateral esquerdo, ao intervalo, dizem muito sobre o que separa o Porto dos seus adversários internos. E depois marca golos que decidem finais da Taça (eu sei, o Tiuí também, mas não marca os outros). Lisandro MVP.

Bizarro JQ Manha a dizer que Cristiano é um dos melhores 'dez' da liga portuguesa, o que constitui uma dupla surpresa; JQ Manha a garantir que foi a partir da entrada de William que o Paços perdeu o meio-campo e, como corolário para o que devia ter sido feito pelo técnico do Paços, que o avançado devia ter entrado mais cedo, logo ao intervalo (ainda acredito que ouvi mal); Hulk assobiado, aos 44 minutos, depois de ultrapassar um adversário em velocidade e de perder ângulo de remate face à saída do guarda-redes, depois de preferir esperar e tentar assistir Lisandro que entrava ao centro.

ps - Ainda mais bizarro: foi impressão minha ou acabei de ouvir Paulo Sérgio, treinador do Paços, a dizer ao "Emplastro" que o virava ao contrário, em directo no Telejornal?...

master kodro

10 comentários:

condor disse...

Pra mim o Querido Manha está fodido por não ter sido convidado para a sardinhada!
Pró ano espero fazer outra no helénico,e dar umas mijadelas nas costas do parceiro da frente,enquanto o parceiro de trás não faz o mesmo nas minhas porque não lhe apetece!
O Master não é muito atreito a festas,mas tem de reconhecer que estas naquele palco tão querido à nação saudosista são de arromba!

Red_Devil disse...

Condor,

O Master Kodro não se assume como adepto do FC Porto. Parece que é do Guimarães, daí poder auto-intitular as opiniões dele em relação aos 3 "grandes" como "isenta".

Não estragues o (pouco) disfarce (que ainda resta) ao homem

Fredy disse...

oh red red..são por pensares coisas completamente ridiculas sobre varios assuntos que só podias ser benfiquista e acreditar em histórias da carochinha!

até os 18M de prejuizo em 9 meses deve ser algo de extraordinário consegudo pelo vieira ou então é culpa do PC e do sistema lol

Nuno disse...

Master, é verdade, o JQM é uma besta. Essa do Cristiano foi engraçada. Não só não é "dez" nunca na vida, como, se fosse, estaria a anos de luz de muitos do nosso campeonato, e a anos de luz, por exemplo, do seu colega de equipa, Rui Miguel. Mas aquilo que ele disse do William faz sentido. Isto é, não foi essa alarvidade que tu interpretaste. Ele disse que o futebol ofensivo do Paços acabou com a entrada do William, mas não directamente por esta entrada. Antes do William entrar, ele disse que temia que isto poderia acontecer, não porque o William ia entrar, mas porque na altura em que ia entrar os médios do Paços já estariam debilitados fisicamente e já não conseguiriam levar jogo para a frente e justificar a presença de um avançado de raiz. Assim, o que ele disse é que o fim do futebol ofensivo do Paços coincidiu com a entrada do William em campo, porque foi nessa altura que o resto da equipa começou a denotar cansaço. Ele passou a primeira parte toda a dizer que o William deveria estar a jogar, para dar expressão à capacidade, na altura, que os médios tinham de chegar à frente. Ou seja, o que ele disse até fez sentido. O que não invalidade que ele seja uma besta.

pitons na boca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
pitons na boca disse...

Fredy dix it
oh red red..são por pensares coisas completamente ridiculas sobre varios assuntos que só podias ser benfiquista e acreditar em histórias da carochinha!




Ainda bem que os comentários do com-dor não são ridículos, não é Fredy? LOL

master kodro disse...

Foram 15 minutos determinantes, entre o intervalo e a entrada do William, que arrasaram com a saúde dos médios do Paços...

cparis disse...

Sai daqui se faz favor, senão viro-te já ao contrário:D

master kodro disse...

Também me pareceu que foi uma coisa do género...

condor disse...

Essa reacção do treinador do Paços em relação ao pobre deficiente,só pode ser fruto do facto das sardinhas estarem salgadas!