quinta-feira, maio 07, 2009

Coisas sérias

1. Não vi o Shaktar Donetsk 2 x 1 Dinamo Kiev todo, só aos bocadinhos. Apanhei o golo decisivo de Ilsinho, aos 88 minutos e o primeiro, de Jadson, apanhei uma decisão de fora-de-jogo do trio de arbitragem muito contestada (dois amarelos para os queixosos), que as repetições mostraram como acertada, e apanhei um árbitro a tentar convencer um guarda-redes a parar de simular uma lesão, aos 93 minutos, e a consegui-lo. Era o Olegário.

2. Já sabemos o que é que Luis Filipe Vieira e Rui Costa foram fazer a Londres. O fiel escudeiro de Scolari no Record, escreveu ontem que podiam estar a tentar negociar com o brasileiro. Hoje, o mesmo fiel escudeiro de Scolari no Record escreveu hoje que não era nada disso "como se admitia ainda ontem" (quase parece uma situação exterior ao autor, que pairava no ar, à deriva), era (mas era) os contactos com os interessados em Cardozo, que faziam fila em torno de Stamford Bridge.

3. Não se esqueçam que neste fim-de-semana se joga a penúltima jornada da Taça da Liga Xanana com um duelo entre os semi-finalistas derrotados da Champions.

4. Novos links: o ex-ce-len-te olheiro ao serviço de todos nós, controvérsia futebolística a festejar o milésimo post, bola do povo com videos incluídos, deuses da bola em pausa para exames (vamos lá a voltar a escrever, pá!).

5. O Hamburgo 1 x 1 Werder Bremen vai no intervalo. Agora que está afastado de uma eventual final, o Diego vai partir aquela merda toda (ainda mais do que o golo que marcou e o remate espectacular que o guarda-redes desviou para a barra) e ainda vai ser expulso depois de dar uma cabeçada (no peito, porque não chega lá a cima) do Alex Silva, que provocou a situação.

master kodro

8 comentários:

ricardo disse...

excelente o olheiro de serviço...quando tanto se fala de Ronaldo e Messi, vale a pena ver uns videos de um senhor argentino chamado Maradona para recordar..esse sim simply the best

leaoconselheiro disse...

Ainda bem que não houve nenhuma mão na área. O Olegário ainda se lembrava de dar a lei da vantagem...

luissm disse...

Não vi, nem é provocação. Eventualmente é o teu texto que me leva fazer esta interpretação.

Mas se o Olegário convence um jogador a deixar de fazer uma simulação não lhe devia mostrar amarelo?

Insomniu disse...

Não acham que o Olegario Benquerenca seria perfeito para o campeonato ucraniano?

Assinem a petição ao responsável máximo da arbitragem ucraniana!

http://criticosdabola.blogspot.com/2009/05/olegario-esperamos-que-consigas-o.html

Saulo disse...

"...que faziam fila em torno de Stamford Bridge."

Mas porque não no Wembley Stadium? no Emirates? em Craven Cottage? no White Hart Lane? no Boleyn Ground?...

Sabes mais sobre o assunto e não queres dizer?

master kodro disse...

Mãos na área, parece que houve duas no jogo de ontem, leão conselheiro. Ninguém entrevistou o Lito do Chelsea para saber qual era a visão dele. A do Ballack e do Drogba, pelo menos, sei qual foi, nem foi preciso perguntar. Até sei a do Terry, a esse perguntaram. Sai já a seguir.

Para perder ainda mais tempo, luissm?

O Rui e LFV foram ver o Chelsea, Saulo. Essa é a base da notícia e das especulações do fiel escudeiro.

leaoconselheiro disse...

Se calhar o norueguês tem outros argumentos para não ter assinalado as mãos, até porque os jogadores do Chelsea não ficaram com a bola posteriormente.

Mas também não me parece que pudesse ter fundamento para aplicar o "critério Olegário".

Coisas como lei da vantagem em grandes penalidades, penaltis por intuição ou faltas assinaladas em função do que resultar do lance são leis exclusivamente confinadas a jogos disputados em competições nacionais. Deve ser uma experiência que a Fifa anda a fazer em Portugal e por isso é que eles só fazem disto cá dentro...

leaoconselheiro disse...

Já agora, alguém me pode explicar porque é que o Pedro Silva levou 3 jogos?!

É que pela peitada não foi, porque não constava do relatório. Terá sido pelas declarações?! Pergunto sinceramente, porque não sei...

Já agora, MK, podias fazer aí mais um dos teus posts a comparar com o futebol portugues. É que parece que não é só cá que os jogadores chamam "roubo" às roubalheiras. Estou curioso para ver quantos jogos vai apanhar o Drogba pela "fucking disgrace" em directo para todo o mundo!!