quarta-feira, maio 13, 2009

Curtas

Everybody loves Jesus Por muito que tenha admirado o futebol que o Braga praticou durante grande parte da época, tenho alguma dificuldade em compreender esta unanimidade em torno do treinador do Braga como se do filho de Deus se tratasse. Mais depressa punha as mãos no fogo por Manuel Machado.

A espinha dorsal do tetra Quatro anos com Helton, Bruno Alves, Raúl Meireles, Lucho Gonzalez e Lisandro Lopez. Assim ninguém se devia admirar, com esta qualidade acima de qualquer suspeita. E, no entanto, suspeito que ainda alguém se admire.

Também eu! Parece que o Rapid de Bucareste quer vender os 50% que detém do passe de Sapunaru. Desconfio que o Porto também. Resta encontrar alguém que os queira comprar. Deve ser o Bayern, deve...

Já estou perdido Quantos candidatos tem o Sporting afinal? E quantos padrinhos? Tenho que admitir que fiquei baralhado com esta notícia, principalmente quando aparece um tipo com 5 nomes. Esse é que era.

Pavões anafados Ora aí está um insulto original. Ainda não percebi se este candidato tem ideias válidas (sinceramente, ainda não percebi quem é este candidato), mas sei que gosto de insultos dotados de alguma originalidade.

Quaresma no Benfica? Se a Bola escreve na capa que se trata de "um sonho quase impossível" fico quase convencido de que se trata de um assunto tratado. Rui Costa e Luis Filipe Vieira precisam de ser elevados à condição de heróis, neste momento, porque a coisa está a ficar preta. A confirmar-se, será uma magnífica contratação de um dos mais geniais jogadores que passou pelos nossos relvados nos últimos anos, absolutamente decisivo para a conquista de vários títulos.

Moretto desgastado O guarda-redes brasileiro fala de uma altura em que "Era a época do Mundial, a imprensa começou a pressionar [convocatória de Quim]". A imprensa a pressionar? Não tenho memória disto. Têm?

TLX J20 A última jornada da Taça da Liga Xanana já está disponível aqui e a classificação geral aqui. Ambas estão na barra lateral, também.

master kodro

18 comentários:

Nuno disse...

"Por muito que tenha admirado o futebol que o Braga praticou durante grande parte da época, tenho alguma dificuldade em compreender esta unanimidade em torno do treinador do Braga como se do filho de Deus se tratasse. Mais depressa punha as mãos no fogo por Manuel Machado."

Que obsessão é essa em permanecer pequenino? O Manuel Machado defende literalmente ao homem. Na primeira liga, já não há muitos que têm este tipo de comportamento pré-histórico, mas tu insistes que o gajo é bom. Já esteve num clube ambicioso e falhou a toda a linha. Porquê? Porque se quiser ter uma equipa que assuma o jogo tem de defender de outra maneira. E ele não o sabe. Serve para uma equipa de meio da tabela, mas jamais seria bem sucedido num grande. O Jesus não é perfeito, mas ao pé do Manuel Machado é ouro.

Saulo disse...

E isto, Pra que é isto?

Lista de 23 convocados:

Arsenal: Amaury Bischoff;
Benfica: Ruben Amorim;
Bochum: Daniel Fernandes;
E. Amadora: Nuno André Coelho e Varela;
Leixões: Beto e Diogo Valente;
Nacional: Ruben Micael;
Portsmouth: Pelé;
Real Madrid: Pepe;
Rio Ave: Miguel Lopes e Sílvio;
Sp. Braga: César Peixoto, Eduardo e João Pereira;
Sporting: Hélder Postiga, João Moutinho, Tonel e Yannick;
V. Guimarães: Moreno e Sereno;
V. Setúbal: André Marques;
West Ham: Luís Boa Morte.

Carlos Saraiva disse...

Quaresma no Benfica parece mais uma manobra de distracção para que os benfiquistas voltem a passar ao lado do que realmente se passa na Luz.

http://chutodeletra.blogspot.com/

jose disse...

Acham que se pode cair mais baixo que isto?: http://www.youtube.com/watch?v=Fy8OzMUD4Nc

Pedro Reis disse...

Eu nao penso q o FCP queira (e deva) vender o Sapunaru. Não entrou bem mas melhorou muito na parte final e decisiva da época. Para mim, como portista, tem crédito para a proxima epoca.

Ricardo disse...

- Mas Jesus não é mesmo o filho de Deus? Está certo que é muito possível que Deus, coitado, tenha tido tanta culpa no cartório como a filha do Nené é mulher, mas, ainda assim, alguma relação haverá, mesmo que apenas sentimental.

Eu gosto de Jesus. Não o elevo a salvador da pátria até porque para que a pátria seja salva precisa de repensar muitos outros assuntos para além da questão do treinador mas é um treinador competente, que conhece como poucos a realidade portuguesa e tem a ambição de provar num grande a qualidade que julga (julgamos quase todos) ter. Então, o que é que fica? A minha vontade de ver o Jesus ser escolhido em detrimento de outro estrangeiro qualquer que, mesmo que seja muito competente, terá de passar por mais um ano de adaptação. Os tiros nos pés algum dia terão de acabar. Contratar Jesus seria um bom princípio para aliviar os dedos de tanta dor.

O Machado não tem a qualidade do Jesus.

- Há quem se admire, claro, mas essa é uma verdade. Destacaria Meireles. Para mim, por razões óbvias.

- Sim, sim. É o Bayern e o Barcelona.

- Com 5 nomes? Então deve ganhar. No Sporting é assim: quantos mais nomes, melhor. E se tiver nomes com dois l´s ganha um bónus.

- Não desgosto mas não me transcende. Peões abananados seria mais giro.

- "magnífica contratação". Se as condições financeiras o permitirem, concordo totalmente com a "magnífica contratação". Sempre gostei de Quaresma e sei aquilo que ele vale no nosso campeonato. É um garante de assistências e golos como poucos. Além de tudo o resto. Garante de futebol. De gente no estádio. O estigma que alguns benfiquistas têm com ele (pelas razões evidentes, ainda que algumas bem parvas) extinguir-se-ia ao segundo jogo.

- O Moretto agrada-me quando não está no Benfica.

Infante disse...

Ainda não vi ninguém histérico com o Jesus. Quase todos os benfiquistas que conheço só me falam em scolari, ou Van Gaal ou por aí. Há tudo menos unanimidade, para muitos o Jesus é um nome muito pequeno para o Benfica, o que é típico da megalomania daquele clube.

Não percebo como podes "preferir" o Machado. Para todos os efeitos, o tipo falhou no Braga. O Jesus não (ou pelo menos não fez pior que os anteriores). Como disseram antes, o Jesus está mortinho por mostrar o seu valor, em qualquer um dos 3 estarolas. It is time !

master kodro disse...

O Machado falhou no Braga, portanto vamos esquecer as qualificações europeias no Nacional (duas vezes distintas) e no Vitória, primeiro lugar na 2.ª B com o Moreirense, primeiro lugar na segunda com um dos orçamentos mais baixos, algumas posições a meio da tabela com o Moreirense com o orçamento mais baixo da primeira. Quem é o Moreirense? Não sei, não me lembro, começou a descer constantemente de divisão no ano a seguir ao Manuel Machado ter saído de lá.

Resumindo: falhou no Braga.

Só falta dizerem que o Nacional é muito melhor do que o Braga e que o gajo tinha obrigação de garantir um lugar na Champions. E que falhou, portanto.

Infante disse...

Tens razão, mas o Jesus tem um impulso muito maior que o Machado. o Jesus levou o Belenenses à Europa uns 20 anos depois e se não fosse o caso Meyong teria lá voltado no ano seguinte. Depois, com o Braga não fez melhor que o Jesualdo, mas também não fez pior, o que para um clube que teve tanta gente nova, não está nada mal.

Parece-me que o Jesus vem com uma embalagem superior, por assim dizer.

A mim é-me indiferente quem vai para onde quer que seja, mas o que é que aconteceu aos 500 elogios por semana ao fabuloso futebol do Jesus e ao grande Braga que "vergou o Milan" e que mesmo quando perdia jogava sempre um "futebol maravilhoso" e outros elogios que se liam por aqui ? Quer dizer, tu (e outros) punham o homem nos píncaros e agora ficam surpreendidos quando os outros vão atrás ?

Solo minsk disse...

Obrigado pelo link Jose.

É o degredo total de facto. A decadência dos miseraveis.

Mr. Shankly disse...

"E se tiver nomes com dois l´s ganha um bónus."
E hífens, também.

Concordo que o Machado é um treinador muito válido. Tem estado sempre bem. O único senão é que costuma demorar a por as equipas a carburar, e isso no Benfica para um tuga é fatal.

FIL disse...

Ao ler a imprensa e blogoesfera não consigo evitar um sorriso de dejá vu...Ainda o corpo moribundo deste Benfica 2008/2009 não arrefeceu e já só se pensa no sucessor...Não é que a festa já está outra vez em movimento?

Fantástico! Ainda o campeonato não acabou nem Quique saiu (aquele que tem mais um ano de contrato, lembram-se?) e já se perfilam novos milagres iguais aos de há anos consecutivos, mas com nomes diferentes: Patric, Álvaro Pereira, Gomis, Quaresma, Jorge Jesus, até Pires (que já percebeu onde está o melhor Centro Dia da Europa)...e a história repete-se...A imprensa sai momentaneamente da crise e o Benfica cresce na única altura em que isso não interessa para nada (quando só existe fantasia e especulação, sabendo nós que no plano da realidade é a mediocridade costumeira). É desta, p´ró ano é que é...

Julgo que este "Circo" já não engana todos os benfiquistas mas distrai muitos. Tambem assim se explicam os erros que se sucedem, na verdade começam a fabricar-se ainda antes do final de mais uma época redondamente falhada...É este o Benfica que os adversários gostam e se habituaram a gozar com ironia, o dos palhaços ricos que prometem muito mas que depois não têm piada nenhuma. É um Benfica que gasta 60% da emoção na pré-época e 35% na ilusão da possibilidade matemática de chegar ao titulo...E quantos aos outros 5%? Ah, esses são o restinho que devia interessar e ao qual se deviam dedicar a sério e maioritáriamente, os da análise dos erros passados, da definição estratégica e da gestão racional de recursos...mas isso fica para o ano, que a tenda já está montada outra vez! Venham mais palhaços!

FIL disse...

Nota: Uma nova, Jardel ainda quer ser campeão pelo Benfica...é um pagode, isto.

master kodro disse...

Infante, não incorras no erro de analisar uma época quando falo de um jogo, nem de uma carreira quando falo de uma época.

Mr. Shankly disse...

FIL, parece o Sporting dos anos 80.

Henrique C disse...

"Ainda não percebi se este candidato tem ideias válidas (sinceramente, ainda não percebi quem é este candidato)..."

Então o que eu sugiro, é que antes de mandares larachas pró ar, que tenhas o cuidado de te informares. Por acaso, dos candidatos já assumidos é o único com um programa, com ideias e com alternativas. E com uma boa organização de textos e tudo!

Podes descarregar o programa aqui: www.sersporting.org

É que isto de engraçadinho, só é quem pode, e não quem quer.

master kodro disse...

Oh Henrique C, faz um sumário executivo, porque eu não estou muito interessado em votar, como já deves ter compreendido. Quanto é que achas que o homem dos textos bem organizados vai ter? Chega aos 5%? As larachas ainda são de borla, amigo. E o ar também.

FIL disse...

Mr. S.

Exactamente, ao menos que se aprendesse com erros passados, nossos ou dos outros...