quarta-feira, abril 29, 2009

Curtas

1. Todos estávamos à espera do magnífico futebol colectivo do Barcelona. Mas Hiddink também. E descobrimos todos que também o magnífico - e belo - futebol colectivo do Barça de Guardiola, perante defesas fechadas, pode não sobreviver se os génios, a velocidade e a técnica fora de série dos génios, não aparecerem. Em Inglaterra terá que ser diferente, valha-nos isso.

2. Em Guimarães, começa a preparar-se a época que vem (espero). Ficamos a saber que Alex não interessa. Claro que estamos tão bem servidos... Nos juniores brilhou toda a época um ponta-de-lança angolano, Jussane (há links mais recentes que dão conta do interesse de clubes espanhóis), mas este mostra fotos de Cajuda e Macedo presentes no jogo. Estariam a ver?

3. Só pode ser uma injustiça o que estão a fazer a Rui Costa.

ps - Já há uma explicação oficial para o ponto 3. É má fé e falta de formação dos delegados da Liga porque "Rui Costa interpelou o árbitro no final do jogo, no túnel mas fora da área reservada aos árbitros". Rui Costa pode e deve continuar a interpelar os árbitros no túnel. Concordamos. Deixem o Rui Costa interpelar árbitros no túnel, seus mal formados e imbuídos de má fé!

master kodro

15 comentários:

pitons na boca disse...

Dos 500 euros do Paulo Bento não me lembro de ver aqui nenhuma referencia. Talvez me tenha passado despercebido.
Ou então há malta que acha normal alguém ser expulso de um jogo, levar castigo e este não contemplar nenhum jogo na bancada. ;)

Filipe disse...

O facto do PB não ter sido castigado não serve de desculpa para o comportamento do Rui Costa. Há que separar as duas questões, e neste caso o Rui Costa mereceu completamente o castigo.

Quanto ao PB, enfim os árbitros já nos mostraram que por vezes veêm mal, qual a supresa em descobrir que são um pouco surdos?

Mr. Shankly disse...

3. Fosse o que fosse, de certeza que foi muito mais grave do que dizer ao árbitro que ele rouba, com gesto a acompanhar. Muito mais. Como não vejo o Rui Costa a fazer isso, só pode ser porque disse qualquer coisa do género "Rui Costa é um palhaço incompetente e cego!", mas como autocrítica. O árbitro pensou que era para ele, azar. Aliás, o público da Luz manifestou-se ruidosamente por várias vezes, mas tenho a certeza que era contra o RC Director-Desportivo, e não o RC-árbitro.

Mr. Shankly disse...

"O facto do PB não ter sido castigado não serve de desculpa para o comportamento do Rui Costa. Há que separar as duas questões, e neste caso o Rui Costa mereceu completamente o castigo."

Já agora, que comportamento foi esse? Os jornais que li não concretizam.

Zé Luís disse...

1. "não sobreviver se os génios, a velocidade e a técnica fora de série dos génios, não aparecerem"
É, até ouvir dizer hoje na RTP que o Messi esteve "desinspirado"...

2. É só o Vitória que prepara a próxima época? Transferências iminantes não são noutro lado?

Zé Luís disse...

"Já agora, que comportamento foi esse? Os jornais que li não concretizam".


É estranho mesmo. Aliás, quando os jornais concretizam, depois vêm desmentir. E até correm com o jornalista que escreveu a notícia.

Foi há um ano, Boavista-Benfica, Rui Costa descrito aos berros e até murros na porta do balneário do árbitro. Marco Aurélio Carvalho relatou em directo para a SportTV, lá do túnel, e elementos do Boavista confirmaram desacatos vários.

Um jornalista do Record acabou "avisado" e com o subsequente pontapé no cu aproveitando outro pretexto.

Ah, a manchete do dia seguinte era: INOCENTE.

Porquê?

Porque o árbitro (SLB) não escreveu no relatório. Logo...

O mk deve lembrar-se e tem aí a manchete à mão, de certeza.

Mas é tudo tão estranho...

pitons na boca disse...

Mas em algum momento, no meu comentário, disse que o castigo ao Rui Costa é mal dado ou injusto?

Apenas quis salientar alguns pesos e medidas, de certos e determinados casos recentes.

Pedro disse...

É hora do Rui Costa fazer o mesmo q noutras paragens e partir para a agressão. Pode ser assim q alguem goste mais...

Onde já se viu chamar a atenção de um árbitro num tunel?? Tunel é para bater e mais nada...

Coisa feia a inveja...

Mr. Shankly disse...

Hoje já se sabe o que é que constituiu "lesão da honra e da reputação" com base em "expressões, desenhos, escritos ou gestos injuriosos, difamatórios ou grosseiros para com membros dos órgãos da Liga e da Federação".

Foram as frases seguintes, segundo "O Jogo":

"Vocês não falam com as pessoas porque não têm carácter" e "Tenham vergonha das asneiras que fazem"

camarao disse...

Inadmissivel o que Rui Costa disse:

"Vocês não falam com as pessoas porque não têm carácter"
"Tenham vergonha das asneiras que fazem"

Nem um
"filho da puta"
"és um ladrão do caralho"
"fodasse"
"porra"
"queres fruta ou chocolate".

Um mês de castigo é pouco.

FIL disse...

Bem, parece que não é só Paulo Bento a achar que isto é uma vergonha e tal...tambem Rui Costa se insurge semana sim, semana sim.

A diferença, diria, é que Paulo Bento o faz à vista de toda a gente, dizendo o que tem a dizer publicamente e olhos nos olhos. Já o Rui, por outro lado, opta por meios mais subterrâneos (leia-se túneis), é useiro e vezeiro em insultos e acções afins nas sombras, aquelas que dão acesso às cabines dos árbitros.

Se me perguntarem, prefiro o estilo do Paulo Bento, mil vezes, mas há quem goste mais "de fazer as coisas por outro lado"...

FIL disse...

mk, antes que me esqueça:

Subscrevo a petição "Deixem o Rui Costa interpelar árbitros no túnel"

Nota: Não havia já uma para deixar jogar não sei quem? :)

Nuno disse...

Master, a única oportunidade de golo do Chelsea nasce de um erro individual do Marquez. Nem sequer foi algo que o Chelsea fez. O Barça teve 4 ou 5 oportunidades claras de golo, um penalty que não foi assinalado e uma expulsão perdoada a Ballack. Tendo o Chelsea ido claramente à procura do 0-0 e fechado todos os espaços possíveis, o Barça ainda assim conseguiu manter a posse de bola e furar as linhas adversárias, criando oportunidades suficientes para ganhar o jogo. Não foi feliz na finalização, mas fez um jogo excelente, uma vez mais. Um golo teria mudado tudo, como um golo mudará tudo em Londres. Não houve desinspiração, até porque o Barça é das poucas equipas europeias que não vive da inspiração dos seus jogadores. Colectivamente, foram uma vez mais brilhantes. Faltou um golo, mas fizeram tudo o que poderiam ter feito para o marcar. Quando dizes que o futebol colectivo, contra defesas fechadas, pode não sobreviver, só posso concluir que não viste o jogo, mas olhaste apenas para o resultado. Foi através do que é colectivo, de tabelas, de movimentações, de equilíbrio, de entendimento, que a equipa conseguiu romper as linhas adversárias. O facto de não terem surgido golos não implica que assim não seja. Quanto ao Hiddink, um dos melhores treinadores do mundo, com uma equipa que, em termos individuais é claramente superior ao Barcelona, ir ali jogar assim, demonstra um respeitinho que não é para todos.

Mocho Astuto disse...

já agora, alguém pode explicar-me qual a racionalidade da argumentação da CD da Liga em relação ao não castigo de Paulo Bento?
Então a televisão serve para alguns sumaríssimos mas não para outros? ou então "castigue-se" o árbitro por falta de visão...

Mr. Shankly disse...

"Se me perguntarem, prefiro o estilo do Paulo Bento, mil vezes"

A Liga também, FIL. A Liga também.