quinta-feira, março 12, 2009

O dia seguinte (3)

"A meu ver, Paulo Bento cometeu um erro grave na avaliação dos confrontos com o Bayern. Nenhuma equipa pode encarar os oitavos-de-final da Champions sem total empenho e concentração nesse objectivo. Contra os melhores do Mundo, joga-se como se não houvesse amanhã - e nunca com a mente no sábado seguinte. Dito isto, importa acrescentar que é natural, dadas as emoções provocadas pelo desastre, mas absurdo, exigir que Paulo Bento coloque o seu lugar à disposição, pois o técnico já o fez, reiteradamente, ao afirmar que só estaria no Sporting até ao dia em que a Direcção o desejasse. Se não saiu no final da noite de terça-feira, foi por entender que ainda tem um trabalho pela frente, que se sente capaz de levar a cabo: ser campeão nacional. Analisando friamente a actual conjuntura, é preciso perceber que a época não acabou. A vergonha abriu uma ferida profunda no prestígio internacional do Sporting que levará anos a sarar, mas a saída de Bento ou a antecipação das eleições apenas levariam à precipitação de actos que comprometem ainda mais o futuro se não forem devidamente ponderados"

comentário de Jean-Paul Lares n'O JOGO.

kovacevic

7 comentários:

João disse...

Concordo a 100% com este comentário. Com a primeira parte, porque não é admissível que uma equipa ande uma época inteira a lutar para estar presente numa determinada competição e, lá chegada, entre em poupanças ou gestões de qualquer tipo. Mesmo no jogo em Munique, onde a eliminatória já estava mais que perdida, havia muita coisa a ganhar: dinheiro, pontos para o ranking e prestígio. Tudo se perdeu. Também concordo com a parte final do texto, pois não me parece que seja altura para tomar medidas drásticas. Parecendo que não, o Sporting ainda pode ganhar duas competições.

jose disse...

E eles a darem-lhe com "o prestígio internacional do Sporting".
Como é possível falar-se de algo que não existe?

Sportinguista disse...

O prestígio do Sporting pode-se ver aqui : http://www.xs4all.nl/~kassiesa/bert/uefa/data/method4/trank2009.html.

São dados objectivos.

Allez Sporting disse...

vale a pena visitar:

http://www.forumnacional.net/sho...ead.php? t=34495

Jorge disse...

Filipe:

Achas mesmo que esse ranking subjectivo (os dados sao objectivos mas a forma como sao usados para construir o ranking e subjectiva) esta fortemente correlacionado com o prestigio internacional do Sporting ou de qualquer outra equipa?

MB disse...

Esse ranking é realmente o melhor que há para ver o prestígio internacional de um clube.

13º Real Madrid
22º Juventus

Muito bom mesmo!
Toda a gente sabe que o ranking da uefa dos ultimos 5 anos é o que define o prestígio internacional de um clube

jose disse...

Sportinguista, acabas de provar que nem sequer conheces o significado de prestígio.