quinta-feira, março 12, 2009

Notas de imprensa

1. Miguel Veloso é uma barata tonta, diz disparates com fartura e comporta-se como se tivesse uma carreira brilhante no futebol internacional quando ainda nem saiu da incubadora, mas não há jogador em Portugal com tão má imprensa. Recordo por exemplo os comentários de António Tadeia na terça-feira (sublinhando a responsabilidade de Veloso no desastre colectivo de Munique) ou a forma como a "polgada" do primeiro golo é desculpada por um suposto passe errado de Veloso. Não estão convencidos? Então vejam a primeira página (!) do Record: "Veloso entra a rir no treino". Prisão com ele, já!

2. Em sentido contrário, o FC Porto é idolatrado pela comunicação social de uma forma quase obscena. Nunca há nada mal feito no Dragão; nunca há erros de Jesualdo, de Pinto da Costa, dos jogadores. Notícias sobre o escândalo das irmãs Salgado? Nada disso. Afinal de contas, a quem interessam os pagamentos do presidente portista para que uma testemunha de um processo judicial minta a seu favor? E sobre o jogo jogado? "Magníficos, titula A Bola". Não há aqui exagero nenhum, claro. Um empate a zero com o sétimo classificado da Liga espanhola é um resultado histórico...

3. Notável também a notícia do Record sobre a putativa vinda de Eliseu para o Dragão: "O Málaga desmentiu um entendimento com o FC Porto tendo em vista a transferência do internacional português para o Dragão na próxima temporada, na sequência das informações que davam conta da saída do internacional português a troco de contrato de cinco épocas". Em quatro linhas, duas referências ao "internacional português" (quase 50 minutos com as quinas ao peito!). Qual será a intenção deste género de menções reforçadas? Só faltou dizer que este é daqueles que não entra nos treinos a rir.

katanec

19 comentários:

Jorge disse...

O Record nao e um jornal e um tabloide com a mesma qualidade daqueles tabloides que se vendem por estes lados nos supermercados com noticias sobre a relacao da actriz X com extra-terrestres.

Jorge disse...

Katanec:

Aonde e que viste isso sobre as irmas Salgado? Tera sido num jornal?

Continua a fazer-me confusao como se encara a justica em Portugal e praticularmente que ja tenhas concluido que o presidente portista tenha feito pagamentos para que uma testemunha de um processo judicial minta a seu favor.

Se bem que magnifica, a passagem aos quartos de final nao e um resultado historico, o Porto tem estado nos oitavos regularmente e ganhou o torneiozeco recentemente.
O valor do Villareal nem e muito, ficou em segundo no seu grupo sem perder nenhum jogo, inclusive contra o Manchester se nao me engano, ganhou ao Barcelona e deu um banho de bola ao Real entre os dois jogos com o Porto nos quais lhe calhou a vez para levar um banho de bola.

Ainda percebo um ataque de irracionalidade por parte do Kovacevic ja que ate eu, que nao sou sportinguista, fiquei em estado de choque, mas o Benfica nem jogou esta semana...

Grilo Falante disse...

Katanec toma um Kompensan que isso passa.

Bruno Ribeiro disse...

Estás com uma dor de cotovelo pequena...

Mas voltando às testemunhas, não comentas o facto de duas das pessoas próximas da principal testemunha da acusação terem testemunhado o falsidade das suas acusações a mando do presidente do Benfica?

Usa Reumongel que é capaz de te ajudar! Ou isso ou Halibut, escolhe o que melhor se adeque ao teu caso

tp disse...

Katanec,

1-Ainda bem que escreves pois por vezes penso que a demência que afecta grande parte dos blogs futeboleiros portugueses não se faz sentir aqui. Mas de vez em quando elaboras uns textos como este e afinal vejo que não és muito diferente.

2- Dizer que o Porto é idolatrado pela imprensa é mais surrealista que Un Chien Andalou.Ainda hoje, por exemplo, a capa do Record era sobre o Sporting. Mais de 95% das capas dos pasquins da capital do império são sobre os 2 clubes da 2ª circular.O Record SÓ põe o Porto na capa se o Porto perde. Senão , o Porto pode ter ganho na noite anterior a Champions que a capa é dedicada a uma entrevista com o Nuno Gomes a exclamar" Sim, são extensões, mas não se nota "

3- A Ana Salgado diz a verdade ? Porque é que achas isso? Ela tem exactamente a mesma credibilidade que o "amante" da Carolina, que jurou que o Vieira pagou à Carolina para ela mentir. E que a Pinhão, ainda abalada pelo furúnculo que teve nos testículos, também a manipulou.
Por isso achas que este " amante" diz a verdade. Diz-nos, vais em face disso :
a)cometer suicídio?
b)propôr que o Pinto da Costa seja canonizado ( muito papas foram-no....
c)vais-te acorrentar nu aos portões do estádio da Luz até que o Vieira se demita
d)retirar-te para um mosteiro trapista?

Vá, abre-nos o teu coração.....

Mr.M disse...

Juntar na mesma frase "porto" "imprensa" e "idolatrado" é demasiado brilhante para ser compreendido por meros leigos...estás "bués, bués à frente..!

Se a isto tudo juntares o jornal a "bolha" como sendo parceiro do porto....lalalalala.

Antes do jogo, o panisgas do manha escreveu nesse pasquim que é o CM, que o altético não tinha jogado com o benfica. Daqui retira.se dois pontos:

- O benfica deixa as equipas exaustas e elas não rendem contro o Porto;
- O atlético vinha ao dragão espetar 5.

Ainda bem que na betandwin eu não segui os conselhos desse monstro do jornalismo desportivo.

Para terminar o Porto está entre os 8 melhores clubes do Mundo, visto que a champions é reconhecida como a "ultimate competition" e tu achas que a capa deveria ser as irmãs facada e ranheta.

Não sei o que fazes pela vidinha, mas sinceramente, espero que sejas jornalista da empresa cofina. Só assim se posso compreender minimamente!

katanec disse...

É sintomático que nestes comentários enervados (quase) não se encontrem referências aos casos concretos que mencionei. Por isso pergunto aos portistas ofendidos: 1) acham que o Veloso entrar a rir no treino é grave?
2) acham que o Porto foi magnífico nesta eliminatória, onde empatou duas vezes com um medíocre Atlético?
3) acham que a história da Ana Salgado é meritória para Pinto da Costa?
4) acham que o que caracteriza em primeiro lugar Eliseu é ele ser um "internacional português"?

Obrigado pela vossa atenção.

jose disse...

Katanec, eu acho que apanhaste 12 na bolha e estás a querer desviar as atenções.
Deixa os tribunais funcionar e no final diz o que tiveres a dizer. Mas não antes. É que antes só dizes asneiras.

JLC disse...

jose, podes não ter reparado, mas tu é que disseste uma asneira das grandes.

o katanec é do benfica.

deixa estar, para a próxima ficas calado e passas por mais inteligente.

tp disse...

Caro Katanec,

Após teres escrito um texto patético deverias ter ficado calado, para ver se a coisa era esquecida rapidamente. Mas não, ainda voltaste à carga.

Não sei onde estudaste retórica mas não foi de certeza com os sofistas.
Os enervados portistas ( não reparaste mas os portistas não estavam enervados, estavam era divertidíssimos com o facto de, por exemplo, ligares a nossa imprensa a pretensos idolatramentos ao Porto;e ainda diziam que o Chalana não dizia coisa com coisa......)estão-se a borrifar para o Veloso. A única pessoa que se deve preocupar com ele é a Paris Hilton, pois imitações baratas devem sempre ser combatidas.

E se o Eliseu não deveria ser considerado internacional é algo de totalmente irrelevante. Porque não escreveste sobre cerca de 1485 capas da Bola ou record perfeitamente ridículas? Lembro-me por exemplo quando o dumbo benfiquista marcou um golo a Bola pôr na capa " O golo que correu mundo !" Excuse me ?

Mas onde resvalaste totalmente para o esgoto foi ao tentares puxar a discussão para as manas salgado. Há várias testemunhas. És tu, oh merciful one, que decide quem mente e quem fala verdade? O que é que interessa o que as manas dizem? Só interessa ao pasquim CM que as patrocinou.Se a Ana Salgado afirmar que usas roupa interior púrpura teremos que esperar um desmentido da tua parte ?

N. disse...

Katanec,

vamos lá falar do que interessa:

1- o Veloso é um pirralho. Ele e o Djálo fazem uma boa dupla. Podem ir jogar lá para onde quiserem que no Sporting já não têm lugar. Aliás, se tiverem categoria para isso podem seguir o exemplo do Nani que era assobiado frequentemente em Alvalade e agora está a crescer calmamente em Old Trafford.

2- o Porto foi melhor que o Atlético nos dois jogos, mas acabou por empatar das duas vezes. Foi qb, não mais que isso. Magnífico foi o Manchester, mais magnífico ainda foi o Liverpool. E o Barça também este ao seu nível.

3- de facto o jornalismo em Portugal anda pelas ruas da amargura, mas há que fazer tudo para vender... E não é fácil a concorrencia entre 3 (TRÊS!) jornais desportivos diários.

Mr. Blue disse...

São posts como este que me fazem duvidar da mais valia de visitar, regularmente, o 442...
Mas depois o MK acrescenta mais uma pérola ao seu reportório e eu esqueço-me destes "devaneios".

No entanto, para não o deixar sem resposta os pontos abordados, aqui fica a minha visão, portista, das coisas:

1- Sim, eu como portista, ficaria deverás irritado que um jogador da minha equipa entrasse no treino, a seguir a uma goleada histórica, a rir. Ainda por cima com os antecedentes do "jogador" em questão.

2- Notícias sobre o escândalo das irmãs?... Presumo que saiba desses "variados" (ao sabor da corrente) testemunhos pelos...jornais. Não?
Eu aguardo que a justiça decida e só aí saberei quem fala verdade.

Sobre o 7º classificado da Liga Espanhola, que apresenta um orçamento superior a qualquer equipa portuguesa, tem razão. Não é um feito. O meu clube já fez muito melhor do que isto. O único problema, para os anti-portistas, é que depois de verem este 7º classificado derrotar o Barcelona (uma das 3-4 melhores equipas da actualidade), e ter feito gato sapato do Real Madrid (actual campeão espanhol em título) no terreno deste, esperavam que viesse ao Porto mostrar como se faz e, o que aconteceu foi o inverso.
E agora da-mos por nós a pensar com quem jogamos nos 4ºfinal da Champions...

3- Sobre este ponto não me pronuncio. Faz parte da minha sanidade evitar passar os olhos em jornais da estirpe de um Record. assim sendo, a linha editorial do mesmo não me merece qualquer comentário.

Cumprimentos.

PS- E já que não gosta dos títulos dos jornais, prepare-se. Na manhã do próximo domingo, quando o seu Benfica assumir a liderança, provisória, da Liga, o júbilo será muito maior.

jose disse...

JLC, talvez sejas demasiado novo para saber mas há maridos que sofrem as dores de parto.
O Katanec não apanhou 12 na bolha? Pois sentiu a passagem do FC Porto à fase seguinte da LC como se tivesse apanhado.
Quanto à inteligência, um dia destes a gente mede-a, o.k.?

condor disse...

Adorei a segunda nota de imprensa do amigo katanec!Cum katanec,oh meu deixa a bebida!Os teus pais e amigos mais chegados preocupam-se com a tua saude!O bagaço vai ser a tua perdição
qualquer dia a tua namorada põe-te uns patins e depois não te queixes!Olha para o que eu te digo,só
damos valor às coisas depois de as perder-mos!Portanto meu caro arrepia caminho,vai a um psicólogo e depois interna-te num centro de desintóxicação!
PS:De preferencia um que tenha sportv para poderes continuar a seguir a Champions ao vivo e a cores,dass!

Hugo disse...

Post absurdo.
Dizer que o Porto é idolatrado pela imprensa só pode vir de alguém que vive em Marte.Onde entram aí os Delgados,Cartaxanas,Manhas,Rui Santos, e outros que tais?
Medíocre Atlético? Uma equipa que não perdeu nenhum jogo na Champions é medíocre?
Toma algo para a azia

Camilo disse...

Katanec, não bebas mais azeite rapaz, eu sei que é fodid..., mas a opção foi tua, escolheres essa merda de clube....são muito fracos, com gente muito pequena, sem visão, sem perspectivas...dá pena...

Mas olha, coragem, pois estou convicto que a tendência é para piorar...com o palhaço do vosso presidente (que por lá fique muitos anos), o ruizito pára-quedas e os pasquins a darem-lhes razão...o vosso futuro é no esgoto da bola....

ChuckE disse...

pah, objectivamente:

1 - ë verdade, o miguel veloso tem mto mä imprensa. tal como teve demasiada boa imprensa quando apareceu. ë uma marca de jogadores talentosos q nao correspondem äs expectativas. as capas vao e vem. e o miguel (como ele e o empresario estao agora sempre a nomear o jogador) sö tem que cagar, andar e fazer aquilo para que lhe pagam segundo o contrato que tem, em vez de ajudar ao carrossel todo.

2 - Eu nao diria idolatrado. mas se calhar, o excesso de curiosidade sobre os balboas e os pedros silvas sobreponha-se aos sapunarus. ë certo e sabido que benfica e sporting vendem mais. qto äs salgadas, isso ë assunto de tribunais, n ë futebol, que penso ser o assunto deste blog. somos todos aqui uma cambada de trolhas, e nao temos conhecimentos para tar aqui a opinar sobre assuntos de justica, sö mandar postas de pescada que defendam o nosso clube, naturalmente. mas era fixe que te cingisses ao futebol. ou ä arbitragem, que indirectamente tä ligada ao assunto. postas de pescada sobre arbitragem ë melhor.
Quanto ao resultado na CL, ë, objectivamente, magnifico, sim. Nao pela maneira como foi conseguido. Mas pelos factos em si. Esta foi a primeira vez que o Porto passou uma eliminatöria a duas maos na CL, se exceptuarmos o ano de 2004 e as pre-eliminatorias para a fase de grupos do inicio dos 90s. Para um clube que gosta de dizer de peito e
nchido que tem
nternacional. Foi lä e jogou. Ë curriculo. Ë como a nivel empresarial, fazeres formacoes com as quais nao aprendes, mas estäo lä no teu curriculo. Culpa o gajo que lhe convocou, se quiseres.

portista(sö para q conste)

Solo_minsk disse...

realmente e verdade. raramente tenho lido um post a revelar uma azia tao grande!

deixa isso que faz mal a saude.

Quem tem, tem. Quem nao tem, azar.
E fodido!

GM disse...

MK andas a desiludir-me :) Pensei que os teus convidados fossem pessoas inteligentes, com uma certa capacidade de analise e acima de tudo com uma certa isencao apesar da cor clubistica. Enganei-me. O Katanec, quando comecou a escrever devia fazer um esforco formidavel para se conter e nao escrever aquilo que realmente lhe ia na alma. Ja nao consegue mais. Perdeu o controlo sobre si proprio e agora so nos da presentinhos destes. E a decadencia, a inveja, a frustracao a virem ao de cima.