sexta-feira, fevereiro 20, 2009

Um Sporting x Benfica com pés de barro

Diz o futebolês que as equipas se constroem de trás para a frente, mas amanhã, em Alvalade, em vez de alicerces sólidos temos um derby com pés de barro.

Na baliza, o Sporting pode escolher entre um guarda-redes suplente e outro com o dedo partido. Os laterais estão numa forma miserável, sendo que à esquerda ninguém convenceu desde o início da época, enquanto o central mais utilizado (Polga) oscila como um girassol ao vento.

Do lado do Benfica, o guarda-redes tem sido a fonte de dúvidas que se conhece. A defesa-esquerdo costuma actuar um central e no centro da defesa Quique não consegue fixar uma dupla, com Sidnei, Katsouranis e Miguel Vítor a rodarem ao lado de Luisão.

Junte-se a isto a qualidade dos atacantes e o jogo dos jogos promete golos, provavelmente para ambos os lados.

kovacevic

17 comentários:

Ricardo disse...

Sim, concordo, vai ser um jogo com golos. Muitos, espera-se.

A minha zandingada é esta:

3-1.

Golos de Moutinho, para o Sporting, Suazo, Martins e Grimi (auto-golo) para o Benfica.

Vai haver um penaly falhado. Só não digo para quem, embora seja de fácil resolução, visto que assinalar penalties a favor do Benfica em Alvalade e nas Antas é mistério insondável.

Uma expulsão. Para o Sporting. Izmailov.

Um golo de fora da área. Para o Benfica. Martins.

Um golo legal, embora milimétrico. Suazo.

Um golo saído de cruzamento. Vukcevic na esquerda, passe recuado na diagonal, Moutinho.

E um auto-golo. Grimi. Bola parada marcada por Reyes. Segundo poste. Grimi nas alturas. Golo. A imitar o Beto.

Virgílio Bernardino disse...

Pronto, ok. Pode ficar como em 16 de Abril de 2008... Garanto que não me importo nada. :)

low desert puke disse...

Nao percebo como pode o Katsoranis fazer ainda parte dessa lista de centrais, quando à meses que se ve que os centrais sao 3 e rodam entre eles - Luisao, Sidnei e Miguel.

E tambèm me parece que o Moreira veio trazer paz à baliza.

Mas como nao se olham a meios para criar desestabilizaçao no Benfica, principalmete em semanas como esta, assistimos antes do derby a noticias sobre o Luisao e o David Luiz em Itàlia, assim como a posts deste tipo.

master kodro disse...

Low, jura que achas que as notícias de um suposto interesse da Fiorentina servem para desestabilizar os defesas do Benfica. Mas alguém, no seu perfeito juízo e sem ser por razões financeiras, troca o Benfica pela Fiorentina?

É como os posts deste tipo que servem para dedestabilizar o Benfica, principalmente quando afirmam que o central mais utilizado do Sporting oscila como um girassol.

Mário Rui Ventura disse...

Era muito bom para o futebol voltar a repetir o marcador da última edição da Taça...

Peyroteo disse...

O Izmailov expulso?! Isso é um bocado improvável. :) Ele nem faltas faz

luissm disse...

Por acaso acho que estás a ser injustos com os girassóis... :)

Ricardo disse...

LOL, Peyroteo! Concordo que é improvável. É exactamente por isso que vai ser uma surpresa.

Eh pá, eu não tenho nada a ver com a informação que me chega. Eu próprio perguntei ao criador o que é que ele queria com esta expulsão de um gajo que raramente faz faltas. O criador decidiu-se por começar a fumar charutos de erva, enquanto fazia ovos mexidos e jogava ténis por telemóvel. Eu não percebi o que ele quis dizer com aquilo.

Jorge disse...

Ricardo:

acho que penalties sao livres directos dentro da area, talvez por isso o Benfica nao beneficie de penalties no Dragao... ;)

último! disse...

Não entendo bem as duvidas em relação à defesa do Benfas!?

Se com o guarda redes até podes ter razão embora o Moreira pareça já ter ganho o lugar.

Na defesa o Katso só por "distracção" cabe nessas contas e o Sidney só foi afastado depois da derrota contra o Trofense depois disso já voltou ao seu lugar, sobre o David Luiz parece-me que haveria muitas equipas que desejavam ter um defesa de raiz com a qualidade deste adaptado mas é apenas a minha opinião.
É verdade que o David nao começou muito bem (1 ano parado, é capaz de influenciar) mas tem vindo a melhorar de jogo para jogo.

Finalizando temos Maxi certo, Luisão certo, Sidney certo e David Luiz certo.
Vai uma aposta? Quais são as duvidas afinal?

jamsilva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
jamsilva disse...

4-4

era um grande resultado.

:)

jamsilva disse...

mas infelizmente acho que o slb vai ganhar

último! disse...

Jamsilva,

Nao tenho tantas certezas assim, normalmente os adeptos mais confiantes costumam ficar com grande cabeça, este ano os benfiquistas estão muito confiantes... a ver vamos

pitons na boca disse...

ultimo!,

nem acho que é uma questão de confiança dos adeptos. Eu ia mais pelo facto de normalmente a equipa que está pior é a que sai vencedora. Neste caso, e actualmente é o Sporting (muito ligeiramente, mas é). Rui Patricio não joga (e apesar de não achar nada de especial, ainda é o melhor que eles têm, depois de mandarem o Stojkovic embora), o Veloso tambem fica no estaleiro, Polga estará a fazer a pior epoca desde que chegou, o Carriço parece ter estaleca mas a juventude pode ser traiçoeira (assim espero), os laterais não convencem, Rochemback tem estado uma lastima (principalmente em termos fisicos)... mas é como disse, quem está pior normalmente ganha.
Daí o meu receio do Benfica não sair de lá com a vitoria.

Quanto ao post, não concordo muito com a apreciação feita à defesa do Benfica, mas são opiniões. Muito mais medo que a defesa encarnada possa me dar é o facto do Bynia estar no banco e poder entrar a qualquer altura. Felizmente isso não tem acontecido, nos ultimos tempos.

Valdemar disse...

Nada a propósito, mas deixo-vos aqui o link para continuarmos a discussão acerca da dicotomia (fodasse, que palavra bonita) passe/drible, e as decisões dos jogadores durante uma partida de futebol.

http://www.youtube.com/watch?v=7qJD306EUFo&eurl=http://futebolartte.blogspot.com/&feature=player_embedded

Quem começa?

Fredy disse...

geralmente quem tá pior ganha.. por isso o sporting vai ganhar!

e eu como portista assim o espero..que é para ficarem os 2 a 4 pontos :)