sexta-feira, fevereiro 06, 2009

Um mundo de surpresas

Andrés Madrid ficou surpreendido com o interesse do Porto, Eliseu não esperava a chamada à selecção (nem ele...). Só há uma pessoa que não se surpreende com nada: o sempre elegante João Gabriel, que não se contenta em nomear quem é e quem não é sócio e/ou porta-voz do FC Porto, lançou agora uma bomba, algo do outro mundo, um encontro entre Pinto da Costa e Filipe Soares Franco, num hotel de Lisboa. Foi uma pena que não tivesse revelado os pormenores de índole sexual. Um homem com este carácter fazia muita falta ao futebol português...

ps - Já agora, o que é que acham da nomeação de Pedro Proença para o Porto x Benfica?

master kodro

25 comentários:

Mocho Astuto disse...

o pedro proença é mais do mesmo... imagino se fosse um portista convicto nomeado para o clássico. Caía o Carmo e a Trindade.
Como curiosidade, o Porto nos últimos 4 jogos teve duas vezes o Pedro Proença e duas vezes o duarte Gomes... coincidências...

cparis disse...

Noemação fantástica. Acresce a isto, o facto de ter estado um mês parado.

cparis disse...

P*rra, tira daí o link do Record. Fiquei com os olhos a arder só de olhar para o fato do JG.

Peyroteo disse...

Mesmo assim, a chamada do Eliseu ainda é a menos estranha, visto que tem feito um bom campeonato em Espanha (5 golos)

master kodro disse...

Porra, cparis. Pensei que, se viesses falar de alguma coisa, vinhas falar dos "roubos" à Académica como os outros adeptos da Académica defendem, como este adepto:

http://academicasempre.blogspot.com/2008/11/roubo-droga-e-pouco-futebol.html

Mas já vi que não. Só mostras, ou só te lembraste de mostrar, "roubos" ao Benfica.

Eu acho que, no fundo, a maior parte dos adeptos tem o futebol que merece.

Jorge disse...

MK:
O Eliseu disse "Apesar de estar a trabalhar bem no Málaga não esperava que esta chamada surgisse já nesta altura."
O que e ligeiremante diferente mas o que acho mais interessante no que li no Record e o seguinte:
"Quando recebi a pré-convocatória fiquei cheio de orgulho e muito satisfeito, porque percebi que estavam a seguir o meu trabalho."
Nao seguindo tao atentamente como voces a carreira dos tres jogadores supreendentemente chamados a seleccao dou o beneficio da duvida ao CQ.
Mas tambem me parece que ha varias ilacoes que se podem tirar daqui.
O CQ segue (atentamente ou nao) a carreira de jogadores portugueses a trabalhar em equipas de menor renome.
O CQ esta disposto a chamar esses jogadores a seleccao.
Claro que isto abre o leque de jogadores que poderiam ser chamados pelo CQ e aumenta o numero de seleccoes que os 10 milhoes de treinadores em portugal formariam.
Eu nao acho que seja ma politica, e o Scolari foi criticado por fazer exactamente o contrario.
Nao tenho a certeza quais das duas politicas sera melhor mas nao sera dificil ver beneficios e problemas em ambas.

Jorge disse...

Quanto ao Proenca, se e verdade que e socio do Benfica, acho que nao faz sentido po-lo a apitar um jogo do Benfica, independentemente de no passado ter ajudado ou prejudicado o Benfica.
Penso que seria o mesmo que por um arbitro Portugues a apitar o Atletico-Porto ou o Bayern-Sporting... iria sempre apitar a favor do Benfica ;)

papoila saltitante disse...

O João Gabriel, que até já foi o escolhido pelo mais polido dos presidentes da república, Jorge Sampaio (que até cumpriu as ordens no 25 de Abril e ficou em casa...), é experiente e ainda não foi deselegante com ninguém.
Se pensarem que o futebol português vive em clima de guerra, especialmente entre Benfica e fcp (com o sporting atrelado, naturalmente, pois nunca houve uma guerra entre 3 exércitos), acho que o João Gabriel tem reagido sempre com frontalidade, é certo, mas com uma postura que não me parece desadequada, pesando as circunstâncias.
Fere algumas susceptibilidades, mas isso deve-se mais à falta de coluna vertebral de que algumas pessoas padecem e com a qual não gostam de ser confrontadas.
Claro que o mk prefere as tiradas poéticas e nunca incendiárias do grande humanista e figura maior da cultura portuguesa, erroneamente tido como Maître do bas-fond portuense, pinto da costa...
(só não pus sempre elegante também, porque é público que o sr. tem problemas de flatulência)

master kodro disse...

Jorge, não sou contra experiências. Sou contra experiências sem um mínimo de base teórica que as sustentem e, principalmente, numa altura em que a maré não está para experiências, está para consolidar o pouco que foi feito de bom. Concedo que o Eliseu está a fazer uma boa época, mas os outros não têm ponta por onde se lhe pegue. Queiroz não está a resolver os problemas da selecção com esta convocatória e já não interessa se são herdados ou não. Porque ele também não os está a resolver.

Não sei onde é que leste que o mk prefere alguma coisa, papoila. Mas se achas que isto é frontalidade e uma postura adequada, estamos conversados. Já nem me interessa saber mais nada. O populismo e a irresponsabilidade funcionam, está provado. É o que as pessoas querem.

Leão de Alvalade disse...

MK:
Um dos surpreendidos convocados diz hoje a um desportivo que espera confundir o CQ. Como se fosse necessário...

O João lembra-se de umas coisas e esquece-se de outras. P.ex. que o seu superior hierárquico e "patrão" é também ele sócio do fcp.

Sobre o Pedro Proença é pelo menos um desacanso saber que não será por o cabelo se por à frente dos olhos que ele não ajuizará bem. Gel não costuma faltar. Já quanto ao resto, ao que realmente interessa na avaliação de um árbitro, não sei... O facto de ser sócio do slb não quer dizer nada. Não diziam que o Garrido era sócio do SCP? O Vitor Pereira não é sócio cinquentenário?

Preocupa-me mais saber se o meu Sporting terá que pagar a factura dos recentes prejuízos do Braga...

Jorge disse...

MK

Percebo a tua preocupacao e tambem acho que se deve consolidar o que esta bem mas tambem e preciso manter uma politica que tenha objectivos de medio e longo prazo.

Dos jogadores convocados, tirando os guarda-redes que sao um problema a parte temos:

Defesas:
Bruno Alves
Pepe
Miguel
Paulo Ferreira
e, suponho que o Ricardo Carvalho caso nao estivesse lesionado (nao percebi a nao convocacao do Boswinga)

Médios:
Deco
João Moutinho
Maniche
Raúl Meireles
Tiago

Avançados:
Danny
Hugo Almeida
Nani
Cristiano Ronaldo
e o Simao caso nao estivesse lesionado (?)

Portanto o CQ convocou a estrutura base da equipa com que tem trabalhado.

Alem disso chamou o Rolando (nao acho mal) o Duda que com o Quaresma e o Simao em forma nao devera ser chamado, o Eliseu (Málaga), o Gonçalo Brandão, e o Orlando Sá para os poder observar no estagio. E uma pratica comum nao so em seleccoes mas tambem em clubes.

Podia ate ter chamado mais dois gajos para fazer numero, nao acho que seja por ai que a seleccao vai estar mais ou menos preparada para o proximo jogo.
Estou mais preocupado com a nao chamada do Boswinga, que e um jogador que precisa de estar no grupo em minha opiniao, e da chamada dos guarda-redes, ja que nao me parece haver continuidade nessa posicao e um destes guarda-redes devera ser o titular no proximo jogo.

papoila saltitante disse...

mk,
No meio das tuas divagações que deixam sempre muito para ler nas entrelinhas, não se lê, depreende-se.
Achas que os comentários do João Gabriel são irreponsáveis e populistas, aceito a tua opinião (e reitero o que disse antes, pois nunca vi esses epítetos ao pdc, que muito pior tem feito ao longo destes anos), mas prefiro alguém que ponha os adversários em sentido e que diga algumas verdades, ainda que inconvenientes.
Podia ser ainda melhor? Podia, mas muito facilmente era bastante pior.
Para a selecção, só espero que ainda seja possível o apuramento. Sejam quais forem os jogadores, que consigam criar espírito de grupo e superar todas as finais.
O problema não está aí, está no seleccionador.

tp disse...

caro Papoila Saltitante,

O João Gabriel é elegantíssimo. mais sartorial do que ele só talvez o Hermínio Loureiro. E realmente ele esteve ligado ao Sampaio. Se não, atente-se:

- O Mourinho, ao serviço de uma equipa PORTUGUESA, ganha uma taça Uefa e uma taça dos Campeões. Nada ....

- o Mourinho, ao serviço de uma equipa inglesa, ganha um campeonato. O Sampaio condecora-o.

Quem assessorava o Sampaio na imposição dos Chocalhos ???? Ia lá o Sampaio condecorar um treinador do Porto ? Só por cima do cadáver do Gabriel. Mais nível do que isto, realmente, é difícil.

master kodro disse...

É isso, papoila, em sentido, verdades, inconvenientes. É mesmo isso. Força, Gabriel, o povo está contigo.

Jorge, e quem é que são o lateral esquerdo da selecção (para agora e para o futuro) e o ponta-de-lança suplente (para agora e para o futuro)?

LC disse...

"Como curiosidade, o Porto nos últimos 4 jogos teve duas vezes o Pedro Proença e duas vezes o duarte Gomes... "

Por isso é que subiram 3 lugares na classificação.

Jorge disse...

Tens razao. O lateral esquerdo da seleccao e um problema ja que nem ha um suplente para o Paulo Ferreira que nem sequer joga no Chelsea. Tambem me parece ser um problema nos clubes. Acho que seria uma das areas em que deveria haver jogadores em observacao para ver se se encontra alguem que faca os servicoes minimos. Nao sei porque e que o Jorge Ribeiro nao faz parte desta convocatoria. Nao e que goste dele mas precisamos de pelo menos dois jogadores para cada posicao por muito maus que sejam aqueles que estao ao nosso dispor (desconheco por nao ver muitos jogos de equipas portuguesas)... A nao ser que joguemos em 3-4-3 ou qualquer coisa do genero.

Quanto ao ponta de lanca o titular e o Hugo Almeida podendo a seleccao tambem jogar sem ponta de lanca.
Os suplentes sao numerosos, Postiga, Nuno Gomes e Makukula, mas tambem nao sao grande coisa, ja estao rotinados com os outros jogadores da seleccao e nem sequer teem jogado regularmente nos seus clubes, nao sao 30 minutos de jogo que vao acrescentar alguma coisa e acho que nao se perde grande coisa em deixa-los de fora. Talvez por isso o CQ aproveite para observar o Orlando Sa.

Em minha opiniao, em termos de prioridades eu manteria o Orlando Sa ou outro avancado centro que merecesse ser observado e nao chamaria o Eliseu ou o Duda ja que para esses lugares temos bastante qualidade e quantidade relativamente a outros como o de defesa esquerdo que referiste.

Mr. Shankly disse...

Proença é má ideia. Se prejudica o Benfica os benfiquistas dizem que é o costume, se prejudica o POrto, os portistas dizem que é por ser sócio do Benfica. No clima habitual de guerrilha do nosso futebol é (mais) uma nomeação irresponsável.

Filipe disse...

Acho que é uma nomeação bem responsável. Nenhuma das equipas está confiante, logo interessa às duas ter um possível bode expiatório.

papoila saltitante disse...

TP,
Deixa-te de coisas, o Sampaio coma sua 1a dama... mais papista só o Eanes.
Se o Mourinho só teve prenda quando estava lá fora, foi o reconhecimento pelo seu sucesso internacional.
Que não consigas perceber isso e saibas usar a internet deixa-me perplexo...

Jorge disse...

Papoila:

"O Mourinho, ao serviço de uma equipa PORTUGUESA, ganha uma taça Uefa e uma taça dos Campeões."
Isto que o TP referiu nao e sucesso internacional?
Alem do mais e sucesso do Mourinho e de uma equipa portuguesa.

tp disse...

Oh Papoila,

era escusado.....
Os ingleses tem uma expressão para o que tu tentaste. É " desingenious". Em português é algo com " fazeres-te de burro ".
Sucesso internacional?? Ah! Ah! Ah!
Então o que é uma equipa PORTUGUESA, recheada de jogadores portugueses, ganhar 2 anos seguidos as 2 maiores competições de clubes em futebol da Europa ?
O que interessava ao viscoso Daniel era NUNCA celebrar o F C Porto.

Sucesso Internacional ???

Alô, Planeta Terra chama ! Alô! Alô!

tp disse...

Pequeno engano, é viscoso Gabriel, não viscoso Daniel.
Mantém-se a viscosidade, muda o nome..

papoila saltitante disse...

jorge,
A medalha foi para o mourinho ou para o fcp??? Acho que respondeste por mim ao teu próprio desafio.

tp,
Talvez depois de conquistar 10 vezes seguidas a champions no fcp o mourinho tivesse alguma coisa parecida com a projecção que teve na primeira época no Chelsea (se fosse pelo Benfica talvez duas bastassem...).
Se faz sentido ou não, pouco me interessa, mas é a verdade. A liga inglesa, que é só a liga mais mediática do mundo, pode valer em projecção mais que uma liga dos campeões, especialmente quando há fenómenos como o Mourinho.
Mas vocês querem é malhar no João Gabriel, estou eu aqui a dar pérolas a porcos...

condor disse...

Pra mim o joão gabriel anda a meter o dedo no cu da papoila!Por isso é que ela saltita
tanto!Talvez depois de conquistar dez veses a lc pelo FCP blá blá,( se fosse pelo benfas )re beu beu,o mourinho tivesse alguma coisa parecida aarrrgggghhh!É preciso ser
muito estupido e pouco honesto!

cparis disse...

mk:
Já agora, o que é que acham da nomeação de Pedro Proença para o Porto x Benfica?

cparis:
Video que exibe arbitragens de Pedro Proença ao SLB. Afinal, foi isto que foi perguntado.

Resposta do mk:
Pedro Proença e a AAC, como se a AAC alguma vez tivesse sido considerada no assunto. Fala de bogalhos quando se falava em alhos.

A minha opinião:
Sim, tens razão. A maior parte dos adeptos só tem o futebol que merece.