terça-feira, fevereiro 10, 2009

É só agentes secretos

Lembram-se de Domingos, esse conhecido agente secreto do FC Porto, ter ignorado uma agressão de Quaresma (que até lhe valeu a expulsão)? Foi crucificado por dizer o seguinte: "O lance foi mesmo em frente ao banco, mas estava a olhar para o chão e, sinceramente, não vi." Mesmo tendo liderado a União de Leiria que, nesse dia, bateu o Porto por 1x0.

O que é mais preocupante é que o Porto consegue colocar agentes secretos até no banco do rival, como se pode perceber nas palavras de Quique Flores sobre o badalado lance entre Yebda e Lisandro: "
Nessa altura estava a olhar para o banco e quando me virei o árbitro já tinha apitado. O trabalho do árbitro é muito complicado."

Este Quique, sinceramente...

master kodro

14 comentários:

disse...

É melhor dizer que não comenta arbitragens e depois do jogo com o Marítimo, 120 minutos depois do jogo entre o Benfica e o Braga já saber das incidências no campo do rival.

E não comenta arbitragens, que envolvam o roubo do seu (teu) clube.

Offshore disse...

priceless

LionHeart (o autêntico) disse...

É o mesmo Quique que diz que está disponível para regressar a Espanha em qualquer momento da temporada.

É impressão minha, ou está a pedir por favor para o virem buscar?

papoila saltitante disse...

A pequenez de espírito que este post revela é atroz. Mesmo para quem já conhece o livro de estilo do MK, às vezes há posts destes, a roçar a paranóia, que surpreendem.
Dizes que não comentas arbitragens, mas devias fazer uma adenda a essa tua superioridade de espírito e dizer "mas gosto de pôr os outros a falar por mim dos tais lances e das arbitragens".
Olha, como não discutes lances e até acho que até deves gostar de futebol (e não só do teu clube), acredito também que te preocupem problemas graves do futebol português, como a falta de adeptos nos estádios e falta de ética dos jornalistas desportivos.
Deixo-te então este texto dos teus amigos do Ndrangheta:

"Entre comentadores e jornalistas desportivos, os lamentos sobre as fracas assistências na nossa Liga são uma constante. O mesmo acontece relativamente a declarações sobre arbitragem. Diz-se que os dirigentes falam de mais e que os treinadores apenas procuram desculpas que desresponsabilizem os seus actos. Ontem, e muito bem, João Gabriel chamou os jornalistas e deu eco aos protestos dos adeptos pela vergonha que se passou às portas do Dragão. A Antena 1 até entrou em directo na sala de Imprensa, mas assim que se apercebeu do motivo da convocatória, decidiu encerrar emissão, prometendo regressar caso fossem abordados os "lances polémicos". É assim o nosso futebol. No fundo estão-se todos borrifando para os que alimentam o negócio e falam apenas porque parece bem demonstrar preocupação. A RTP, essa, até passou uma declaração de João Gabriel. Era a resposta a uma pergunta do jornalista sobre... arbitragem. E nada mais disse.

Parece-me algo com substância para ser discutido.
Tu o dirás.

Kaiser disse...

Isto uma espécie de post, certo?

master kodro disse...

Isto uma espécie de comentário, certo?

tp disse...

O mais interessante é que, segundo ouvi hoje na rádio, o Proença pediu desculpa aos benfiquistas.

Meus amigos, como não simpatizar com este homem e este seu período de catarse emocional!É bem verdade que debaixo daqueles cabelos, estoicamente mantidos no seu lugar por cerca de 4 baldes de gel, há um cérebro que neste momento tem mais probabilidades de entrar em erupção do que o Etna. Ainda por cima este pobre ser esqueceu-se de pedir desculpa aos portistas por não ter marcado o penalty sobre o Lucho na 1ª parte. Senão imaginem o horror, o pathos !!!!

Mas esse é um facto que me deixa ligeiramente descontente: nós, portistas, NUNCA temos direito a desculpas dos àrbitros. Periodicamente uma dessas criaturas, nos jogos de negro vestidas, vem para os jornais pedir desculpas ao sbordem ou ao benfas. Então e nós ?
Será que, após Campomaior, o Paixão vestiu túnicas à família e, acorrentados pelo pescoço, os arrastou até às Antas para clamar perdão ? Será que o Xistra, após os 2 penalties de Alvalade, vai cortar um dedo e enviá-lo para o Dragão ?

Mais: porquê só os àrbitros? Onde é que está um pedido de desculpas do Paulo Bento à Associação de Barbeiros Portugueses ? E o Chalana, que nunca se desculpou por, ao falar em público, estragar a imagem da Associação Portuguesa de Taxidermistas ?

Meus amigos, é bem verdade, para se ser portista temos que saber perdoar.....

LC disse...

ao sr. que assina o texto:

se o tal Quique tivesse assumido: "vi o lance e acho o que todos acham [...]e, por isso, digo que o fc porto foi beneficiado, logo, o benfica foi prejudicado, logo, este resultado é mentiroso".

... 'se' assim fosse, "este Quique, sinceramente..." ?

Saudações

rearviewmirror disse...

Acho estranho que os supostos comentários do Quique Flores foram retirados do portal TErra, e estive a ler o referido portal, e nos ultimos 2 dias não há referencia nenhuma a tais declarações... estranho...



PS: Tenho um azar do carago, por ter ido ao Brasil o ano passado e a viagem de avião ter sido facturada na minha conta, e não na conta do FCP. Sortudo do CALHEIROS, é preciso ter galo!!

nelson_oliveira16 disse...

papoila saltitante e afins compinchas, os posts do MK são assim mesmo, controversos. E a verdade é que vocês contestaram o facto do Paciência ter dito que estava a olhar para o chão, certo? O MK não está a criticar o vosso adorado mister, que teve uma atitude louvável mas sim a vocês que criticaram o Domingos e não criticaram a vossa flor. Percebido, meus caros?

Já agora, no Trio de Ataque, o cineasta está a dizer que o Lisandro devia ser castigado devido à simulação. Isto sim, é pequenez de espírito pois os jogadores do Benfica nunca simularam qualquer tipo de faltas.

Pedro disse...

São situações tão distintas q colocá-las no mesmo post chega para dizer "i rest my case"

Ricardo disse...

Se é verdade a análise que o Nelson faz das reais intenções do Kodro, então anda tudo doido, só pode!

Só faria sentido fazer um paralelismo sobre as duas situações se o Quique tivesse sido, anos a fio, jogador do Porto e confesso adepto do mesmo. Foi por isso que as críticas surgiram.

Quanto a Quique, só tenho uma coisa a dizer sobre a abordagem que faz sobre as arbitragens: excelente.

Fossem todos como ele...

nelson_oliveira16 disse...

Ricardo, e o algum tipo de crítica ao Domingos faria sentido? Claro que não, por isso está mesmo tudo doido. O Domingos jogou durante anos a fio no Porto mas não é por isso que não pode ser profissional.

Subscrevo quando dizes que a postura do Quique foi excelente.

rearviewmirror disse...

Tenho um azar do carago, por ter ido ao Brasil o ano passado e a viagem de avião ter sido facturada na minha conta, e não na conta do FCP. Sortudo do CALHEIROS, é preciso ter galo!!