terça-feira, janeiro 06, 2009

Como os cometas

O Aurélio Estorninho deixou aqui um comentário extremamente extenso - logo na TLX... - sobre um post que encontrou e que também achei interessante. Aqui está ele, como os cometas, de vez em quando, na blogosfera, aparece um destes. Até o Bruno se cansou. Pudera. Pior ficou depois de ler os comentários. Experimentem.

ps - Parece não estar relacionado, mas acaba por estar: o grande Luciano Rodrigues do belenenses abriu uma loja nova com artigos que ultrapassam o azul, o futebol relativizado. Ele era a melhor pessoa para explicar aos caros leitores benfiquistas - de que o Bruno fala - o que é que ele tem a dizer sobre Pedro Henriques e mãos. Outros tempos. Boa sorte, Luciano!

master kodro

19 comentários:

Luciano Rodrigues disse...

Ora boas! Muito obrigado pela simpática referência, tirem lá daí é o grande, que grande era o Vanderlei e já o despachámos porque não tinha jeito pra bola! :)

Quanto ao artigo do Bruno, há muitos benfiquistas que partilham da opinião dele, que essa cegueira que cada vez mais diminui um clube que tinha tudo para ser um colosso, mas que se vai auto-destruíndo.

Quanto a mãos e Pedro Henriques, ficam 2 pontos:
1º - é um erro enorme assinalar aquela mão. Para haver mão tem de haver intenção (é o que dizem as regras) e não houve. Mas percebo que naquela fracção de segundo, o árbitro a assinale, e na fracção de segundo a seguir perceba a asneirada que fez. O que não percebo é o Pedro Henriques a inventar desculpas (e novas regras!) para justificar o seu erro. Assumia-o e estava o caso arrumado.
2º - essa história das mãos do Pedro Henriques e do Belém deve ter que ver com um Belenenses-Benfica em que ele se esqueceu de ver 3 penaltys na área encarnada, o último dos quais uma defesa em vôo do Manduca não foi? Jogo que perdemos e em que bastaria o empate para não sofrermos com um Caso Mateus e estarmos desde então a ser vítimas do "sistema" que não descansará enquanto não "vingar" o Caso Mateus.

master kodro disse...

Não me lembro, não discuto os lances, mas tinha a impressão que já tinha lido qualquer coisa sobre isso. A confirmar-se deve ter sido para promover o afastamento entre o Benfica e o Belém.

ilustre.anonimo disse...

"e que também achei interessante"

Porque será?

Limpa a beiça MK, que isto de dizer mal do Benfica provoca-te um salivar maior que a boca. Tentar justificar más arbitragens com mau resultados, parece-me (é), tu sabes...

P.S. Os melhores golos da jornada são, (como é?) charutos prá frente???

Com histórico dos posts e dos comentários tinha mais piada( pela coerência, claro!

Pedro disse...

3 penaltys?? LOLOL

Foi naquele jogo em q o Rolando atropelou o Nuno Gomes dentro da área e o enviou para o estaleiro o resto da época impedindo q conquistasse o titulo de melhor marcador e o Pedro Henriques mandou seguir fazendo valer a tal lei q diz q "jogador do SLB pode ser derrubado de qqr forma q nunca será infracção"?

Um elogio a um post do Director do Porto Canal?
LOL.Mais não é preciso dizer...

FIL disse...

Os comentários ao post que referiste acabam por sublinhar a ideia da gente absurda que por ali anda, infelizmente para o Benfica (felizmente não serão todas). É incrivel como a carapuça lhes assentou tão bem e pior, a falta de inteligência e dificuldade de interpretação que os comentadores revelam, em geral. O delirio colectivo existe e está para durar, o que é uma boa noticia para os rivais e péssima para o Bruno...e Benfica.

Quanto ao jogo no Restelo que referes já o comentei várias vezes e faço questão de não o deixar esquecer: Foi uma roubalheira de antalogia em que o Belenenses foi espoliado de 3 penaltis num mesmo jogo (2 admitidos pelo próprio árbitro no dia seguinte) e que permitiu ao Benfica uma vitória "suja" e manifestamente viciada. Lembro-me de ter perdido a pouca fé que tinha na arbitragem nesse dia porque Pedro Henriques era o único em quem eu ainda depositava esperança (sendo que tal arbitragem foi demasiado descarada para fingir que não vi)...Um jogo de top ten das vergonhas nacionais, só ao nivel de Calheiros e afins...

master kodro disse...

O Belenenses, afinal, foi beneficiado nesse jogo, Luciano. E impediram o Nuno Gomes de ser o melhor marcador. O director do Porto Canal não pode ser adepto do Benfica, apesar de escrever no blog Novo Benfica, porque o Porto Canal é do FC Porto e não do Porto, apesar do FC Porto não ter canal. Acho que o Bruno estava a falar do Pedro.

Depois nunca sabem porque é que as coisas acontecem.

Red_Devil disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Red_Devil disse...

Master Kodro, Master Kodro...

Faltou referir que o "Senhor Bruno", director do Porto Canal, tem como assistente a esposa do Presidente do F.C. do Porto. Mas claro, é Benfiquista desde pequenino, é apenas mais uma coincidência.

É que apesar de teres o equipamento branco do Guimarães vestido, Master Kodro, já toda a gente viu as riscas azuis do equipamento que utilizas por baixo.

galvao99 disse...

Engraçado é que nao se rebatem os argumentos do autor. Só a sua qualidade como director de um canal. Faz-me lembrar quando se acusam árbitros de terem preferencia clubistica. Como se isso fosse mais importante, para os próprios, que a sua evolução profissional...

Eu leio blogs Espanhóis e Ingleses, com marca clubistica fortissima, e as pessoas conseguem conversar e trocar ideias construtivas. Chegamos a Portugal e é isto. Levamos a "irracionalidade" da paixao futebolistica a um estado prático de um interditado psiquico. Nem para nos somos bons...

Luciano Rodrigues disse...

Caro Pedro, eu pouco gosto de desculpar tudo com arbitragens, mas esse jogo no Restelo ultrapassou os limites da decência e quem o viu sem estar "comprometido" sabe bem o que se passou.

Houve 3 lances de penalty para o Belenenses, 2 deles tão claros que o árbitro admitiu no dia seguinte o erro. Houve outro duvidoso. Tanto como esse tal lance do Nuno Gomes, em que o envolvido era o Sandro Gaúcho, que fez um corte arriscadíssimo e que eu entendo sem falta, pelo facto de ter jogado primeiro a bola. Mas se o árbitro marcasse aí penalty, não tinha problemas em afirmar que era bem marcado, percebia a interpretação no momento.

Mas à luz do seu comentário e da sua coerência, infiro então que considera que Katsouranis fez falta sobre Anderson do Porto quando aquele partiu a perna, correcto? É que repare, para mim não fez. São lances identicos, em que não há falta, mas percebo que seja marcada. E hoje o Anderson jamais sofria aquela falta, mas aos 18 anos às vezes esquecemo-nos de tirar o pé... e por exemplo deixar os pitons de raspão na barriga do adversário. :) É uma questão de experiência.

O Nuno Gomes foi tão impedido de ser melhor marcador nesse jogo a 3 ou 4 jornadas do fim como o Meyong por ter ido jogar a CAN por exemplo. Isso é o mesmo que eu dizer que o Mantorras não é o melhor marcador da liga porque ainda não jogou, senão... Já agora, ao Meyong até roubaram um golo e tudo nesse ano.

Resumindo, 2 penaltys claros gamados ao belém e 1 penalty duvidoso para cada lado. Ah, claro, mas o prejudicado foi o Benfica.

Já agora, então

Red_Devil disse...

Caro Luciano Rodrigues,

Lembro-me desse jogo e tem razão. Nesse jogo foi o Belenenses quem teve razão de queixa. Claro que o Benfica já estava fora da corrida pelo titulo, pelo que tiveram azar de o jogo ser na altura do campeonato em que foi. Tenho a certeza de que se fosse nas primeiras 10 jornadas, o Benfica não ia ser beneficiado.
Mas se és Belenenses, este ano casos mais ou menos premeditados não faltam. Não precisas recuar tanto no tempo.

master kodro disse...

Passei de sportinguista a portista. Sou um afortunado, tenho tantos clubes.

Galvão, um autor destes, que trabalha no Porto Canal, não tem argumentos que se possam rebater. Não é a mensagem que é imporatante. É o carácter do autor, porque tem uma visão da realidade diferente. Só debita blasfémias. Tragam a lenha.

Luciano Rodrigues disse...

De facto Red Devil, apesar dos graves problemas do nosso plantel deste ano, causados por um pára-quedista que pode ter destruído o clube, sob o aplauso da generalidade dos sócios, a verdade é que em campo teríamos mais uns pontos. Assim de repente:
- expulsão por engano de Wender na Amadora, aos 20 minutos, com o Belém a vencer 0-1, acabou 1-1
- penalty e expulsão contra o Paços a vencer 1-0 transformado e livre e amarelo, acabou 2-2
- em Setúbal aos 20 minutos já tinhamos 4 dos 5 jogadores mais defensivos com amarelo
- até mesmo em Braga, o Belém saía na frente do marcador pois não há fora-de-jogo no golo de Carciano

Este ano é muito complicado, o Caso Mateus mexeu com muita gente e muitos interesses e compadrios, e este ano em que estamos débeis, é o ideal para nos enterrarem. Mas acredito que vamos dar luta. :)

Já agora, eu não recuei no tempo, só respondi à alusão do MK. Até porque normalmente é uma roubalheira pegada quer com Benfica, quer Porto.

Pedro disse...

Luciano o lance entre o Sandro (obrigado pela correcção) e o Nuno Gomes é totalmente diferente do entre o Kats e o Anderson. O Sandro entra por trás e só toca na bola pq varre as pernas do Nuno Gomes. O Kats entra de lado, toca na bola e depois há o inevitável contacto...

Mas tudo bem...o Benfica é sempre levado ao colo. Veja-se só o q o tarolas do grupo estrumfe disse após o Benfica-Nacional...é preciso ter lata depois de um jogo daqueles alguem vir dizer q o Benfica é sempre beneficiado...mas adiante. Já estamos habituados a isso...

Red_Devil disse...

Pedro,

Não sou daqueles Benfiquistas anti-Nuno Gomes, gosto do Capitão, mas no lance em causa, certos pontas-de-lança metiam o pé, e entravam a bola e o Sandro-não-sei-o-quê pela baliza dentro. Mas isso sou eu que ás vezes vejo os jogos do Didier, do Zlatan, o do Dimitar... :-)

francis disse...

Os benfiquistas estão pontos de darem um berro monumental, custa-lhes admitir que já não são o que pensam que são. A minha opinião não lhes interessa para nada, óbvio, mas há muito que digo que um banho de humildade lhes dava um jeitaço.
O Sporting com Roquette afirmou e reafirmou que não eramos candidatos a nada, houve coragem para distinguir o coração da razão. Acredito que o Sporting é o clube melhor preparado para o futuro.

Infante disse...

LOL, o caso Mateus "mexeu com muita gente" ? O sistema quer lixar o Belenenses ? Então mas o sistema não tinha "despaarecido com o Apito Dourado", como se disse em festa, depois das decisões de Maio do ano passado ?

Que conveniente esta "ressurreição" do sistema...

Este Verão no Restelo, viu-se uma das piores planificações de que há memória num clube português. E agora a culpa é do sistema.

Está descansado, Luciano que vocês vão safar-se. E vão agradecê-lo ao treinador que conseguiu o titulo com "os corruptos da rotunda", um treinador que nos ultimos anos era um bronco, caceteiro, mas que passou nos ultimos meses a ser um grande cavalheiro. E vão safar-se porque apesar de ser um bronco, o Pacheco é ainda dos melhores treinadores portugueses actualmente e daqueles que consegue fazer um bom trabalho sem matéria-prima nenhuma.

Luciano Rodrigues disse...

O Sandro também joga primeiro a bola e depois varre o Nuno Gomes, tal como o lance do Katsouranis. Mas isso é história, portanto, para pouco serve.

Quanto ao final do "sistema", eu pelo menos nunca achei que tivesse acabado. Encolheu as garras, mas claro que existe. Ou alguém duvida que o Caso Meyong é um reflexo, para além da incompetência de alguém dentro do Belém, do tal "sistema" que em surdina esfrego as mãos de contente e não notificou o clube da situação, aceitando a inscrição? E minutos depois do homem entrar em campo, já por todo o lado se festejava o erro do Belém... Agora eu falo do sistema e relação ao Belém porque é quando o sistema me atinge que me dá dores. :)

Mas eu não disse no meu comentário que a culpa da situação do clube era do sistema, aliás, até é de longe o menos culpado das anormalidades cometidas no Restelo neste Verão (chamar-lhe má planificação é mais que um elogio). Mas que está ajudar à festa está, porque com alguma sorte e a tremenda qualidade e entrega de meia dúzia de jogadores devíamos estar calmamente no meio da tabela.

Luciano Rodrigues disse...

E já agora, quanto ao Jaime Pacheco, devo dizer que se dele já disse cobras e lagartos, reconheço hoje que o disse por não o conhecer e pelo facto de estar ligado aos tais "corruptos da rotunda". Quando o ano passado "salvou" um clube morto, comecei a dar-lhe o devido mérito. Por isso, quando saíu Mior, era Pacheco que queria no Restelo.

Hoje, conhecendo-o, a minha opinião não é a mesma de há uns anos atrás. Quanto mais não seja enquanto motivador de homens foi absolutamente genial no intervalo do jogo com o Trofense, que perdíamos 0-2.

Mas não tenho quaisquer dúvidas quanto à legitimidade do título do Boavista. E espero que estejas certo quanto ao Belenenses safar-se.