quarta-feira, abril 22, 2015

Mostrem-me lá o chão

Surpreendente não foi o resultado de ontem. Este é o Bayern que chegou a 3 finais da Champions, nos últimos 5 anos. É uma equipa que em dia sim (e eles têm muitos dias sim...) é capaz de aniquilar a grande maioria dos seus adversários. É de outro campeonato. Claro que custa sair varrido de Munique, mas isto acontece aos melhores, como este mesmo Bayern comprovou, na época passada. Realisticamente, o Porto fez aquilo que podia e sai da Liga dos Campeões com os seus objetivos superados. É hora de regressar rapidamente ao nosso campeonato e este é o principal desafio de Lopetegui: recuperar os jogadores, fisica e animicamente, para o jogo da Luz.

6 comentários:

Joao disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Baresi disse...

Depois das humilhações que os dois rivais passaram em Munique no novo estádio do Bayern, importa lembrar que , neste século, só uma equipa portuguesa saiu do Allianz Arena com dignidade.
O Belenenses de Jorge Jesus.

Vale o que vale.

Ace-XXI disse...

Baresi o que dizes é falso porque o sporting já empatou em Munique e até mandou uma bola ao ferro nos últimos minutos.

miguel.ca disse...

Confesso que não criei demasiadas expectativas por ter consciência absoluta da dimensão do Bayern de Munique e nunca ter duvidado que eles com maior ou menor esforço acabariam por dar a volta natural à eliminatória mas isso não invalida a tremenda frustração de ver a minha equipa a desmoronar como um frágil castelo de cartas em pouco mais de 20 minutos. Demonstramos uma fragilidade mental gigantesca que expôs de forma clara os motivos que levaram esta época a ser uma das mais pobres dos últimos anos em termos de conquistas concretas. O empate na Choupana é outro exemplo gritante. Isto das equipas jovens é muito bonito mas tem um preço que não é muito alto quando os objectivos de tal juventude se prendem com projectos a médio e longo prazo o que cada vez acontece menos porque mais importante que os projectos são as vendas.
Agora, dizem alguns Portistas, há que ir à Luz conquistar o titulo, mas... depois do "Choupana incident" alguém acredita nisso? Alguém acredita que esta equipa tem a força mental para superar um balde destes e vencer na Luz por mais de 2-0? A mim custa-me a crer mas o futebol tem cada uma...

miguel.ca disse...

Baresi, a ultima vez que o FCP foi a Munique foi necessaria a intervenção divina do Hugh Dallas para mandar o Jardel e companhia para casa.

Infante disse...

Baresi, ainda neste século, em 2002, o Boavista foi a Munique e também perdeu apenas por 1-0. é verdade que não foi no Allianz, mas no velhinho estádio olímpico, mas ainda assim...

E no Bessa, o Bayern só não saiu derrotado porque o Oliver Kahn fez uma grande exibição.