quinta-feira, março 26, 2015

Play It Again, Sam # 151 - Morphine

Música: "Let's Take a Trip Together"
Álbum: "Cure for Pain", 1993
Interpretação: Morphine



Voz, bateria, baixo e os campos, dançando melancolicamente ao som de um saxofone hipnótico - a música perfeita para ir, num dia de chuva. Uma viagem interior, nostálgica, uma chuva existencial, metafísica, uma estrada virtual, sem destino, sem nada que me lembre a rotina de mais um dia, os terreais cordões que terei de apertar algures, na hora marcada. Mas não agora, com este som tão perto, tão prestes a fechar-me os olhos e a levar-me para onde os sonhos ainda não tenham sido esmagados pelas contas da vida. Encosto a cabeça, preparo-me para desligar, mas eis que se ergue perante mim uma figura minúscula: primeiro os pés, em cima do banco, depois um braço, depois o outro, como quem quer voar, um sorriso que cresce de orelha a orelha, a boca achocolatada solta uma palavra longa, que não ouço mas reconheço, reconheço aquela energia, aquele entusiasmo de criança, aquela fração de tempo que se expande no espaço infinito e contagia toda a gente. Tiro os auscultadores. Foi golo do Brahimi. E, por instantes, o céu voltou a ser azul.



Música: "You Speak My Language"
Álbum: "Good", 1992
Interpretação: Morphine

Sem comentários: