terça-feira, janeiro 28, 2014

Ainda a Taça dessincronizada

1 - É óbvio que os jogos do Porto e do Sporting deviam ter começado à mesma hora e que os regulamentos devem ser aplicados, caso se verifique que o Porto teve alguma responsabilidade no sucedido.

2 - Também me parece evidente que ninguém, inclusivamente a entidade organizadora da prova, leva os regulamentos da Taça da Liga muito a sério. Depois da polémica das médias (de idades e de golos), da rábula das 72 horas, tivemos esta semana mais dois exemplos disso mesmo: o do Dragão e o do Restelo.

3 - Eu disse ninguém? Perdão, ninguém, excepto o Sporting. Infelizmente, pelo motivo errado: conveniência. Como, aliás, se comprova ao ler a filtragem de casos em que outros regulamentos não foram cumpridos (erros de arbitragem), ou foram cumpridos de forma zelosa (sendo que, neste caso, o zelo é um defeito e não uma virtude), que acompanha as ameaças de boicote, caso não devolvam o Sporting à competição e a competição ao Sporting.

PS - E, posto isto, junto-me, rendido, à definição do katanec.

26 comentários:

Ribeiro dos Santos disse...

Só há um clube nesta competição que jogou com 80/90% da sua equipa base nos 3 jogos.
Por isso temos de ver que esta competição interessa a alguém sim.

miguel.ca disse...

LOL Ribeiro... Se com a equipa principal já me arrepia ver o Porto a jogar imagino o que não seria com os miúdos da B, ahahahahah. Não tenho treinador para isso, pá!
E nem vou debater aqui se a tua equipa faz o mesmo porque não me sinto com pachorra para andar ver as convocatórias dos outros.
Em relação a habitual choradeira Calimérica só me apraz fazer um ultimo comentário: Tinha bastado ao Sporting marcar mais um golinho ao pobre e imensamente inferior Penafiel que lhes esteve a ganhar durante 44 minutos, para que neste momento se estivessem literalmente a marimbar para as leis e regras da prova ou se o jogo do Dragão tinha começado uma hora mais tarde!
O que move o Sporting neste processo não é a lei, as regras ou a verdade desportiva... O que move o Sporting é a azia de mais um falhanço. É a azia de mais um rombo nas expectativas irreais traçadas por mais um vendedor de sonhos megalómanos para enganar burros disfarçado de menino queque que tal e qual o amigalhaço da Luz acha que espicaçar um clima de guerrilha contra o FCPorto pé mais do que o suficiente para manter uma vasta fatia de massa adepta mente capta debaixo da asa.
Mas o mais triste é que, com o povo futeboleiro de café que temos, este tipo de expediente consegue obter resultados... Foi assim que o LFV se foi conseguindo manter a frente do Eusebio & Mantorras, Lda.Futebol Clube.

miguel.ca disse...

Usando o texto do katanec...

Eu quero dizer bem da Taça da Liga, a sério que quero. Afinal de contas, em duas edições, o Benfica até venceu uma. Só que os senhores dos regulamentos e os organizadores da prova não me dão hipóteses, insistindo em transformar a dita na competição mais ridícula do mundo. Já não chegam os grupos de três, o calendário que deixa os melhores de fora durante meses, os grupos da terceira fase que permitem a certas equipas jogar mais vezes em casa do que fora, os três grupos de quatro que apuram os três primeiros e o melhor segundo, as meias-finais jogadas a uma só mão e a final sem prolongamento, e o "goal-average", claro. Não chega: agora também há o factor de desempate baseado na média de idades dos jogadores utilizados - um critério de desempate clássico que, naturalmente, não levanta problemas nenhuns...


Nada disto tem mal nenhum.... mau, mau, mau mesmo é haver jogos que comecem 3 minutos mais tarde!!!! Isso é que é o verdadeiro cancro!!!! AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

sar disse...

É tão bom ler os lacaios da casta proxeneta corrupta a afirmar com todas as letras que as regras não são para cumprir!

Estão-se a enterrar com um estilo...

Para a próxima atrasas um jogo decisivo 5 minutos, ok? Qual é o mal?

cincoAzero disse...

A importancia dada a esta taça é visivel naqueles que se agarram a 165 segundos para ver se conseguem conquistar aquilo que não conquistaram dentro das 4 linhas.

cincoAzero disse...

e para relembrar...

«05 Jan 2010 (Lusa) – O Benfica e o Sporting foram hoje punidos pela Comissão Disciplinar da Liga de Clubes por reincidência em atraso no início dos respectivos jogos da 1.ª jornada da 3.ª fase da Taça da Liga.
O clube “encarnado” sofreu a multa pecuniária mais pesada (850 euros), pelo atraso verificado no início da partida com o Nacional, no Estádio da Luz, ao passo que o Sporting foi punido com 600 euros na recepção ao Sporting de Braga.»

«No que toca ao polémico Sp. Braga-Benfica [época 2011/2012], a Comissão Disciplinar (CD) da Liga Portuguesa de Futebol Profissional decidiu aplicar apenas multas a ambos os clubes. (…) Quanto aos encarnados, são multados em 1450 Euros por reincidência em comportamento incorrecto dos seus adeptos e por atrasar o início ou reinício do jogo.», 08-11-2011

miguel.ca disse...

Não foi nada disso que eu disse Sar mas se te faz sentir importante....
Olha... pelos vistos o Sporting tambem atrasa jogos! Algum comentario?

miguel.ca disse...

Por falar em lacaios da casta proxeneta e corrupta, como está o processo em que um dirigente do Sporting depositou 2000 na conta de um arbitro? Já foi tudo abafado judicialmente?

Ribeiro dos Santos disse...

se a estupidez pagasse imposto, o cincoazero estava falido

miguel.ca disse...

Ai sim Ribeiro? Porquê? Porque consideras tu uma estupidez apresentar factos que demonstram que aquilo de que nos acusam afinal é prata corrente praticada por toda a gente? Ah! Já sei.... porque desarma a vossa argumentação saloia, não é? E por isso é uma estupidez, não é?
Inacreditável....!

Ribeiro dos Santos disse...

Só copiando o que se escreveu no ultimo post:

"Este grilo falante é todo um portento de inteligência e honestidade intelectual, ao querer comparar a 1ª jornada de uma fase de grupos com a ultima jornada de uma fase de grupos.
Esse Benfica Nacional de que falas foi às 18:15 enquanto que o outro jogo dessa jornada desse grupo foi o Guimarães - Rio Ave, jogado às 16:00.
O Sporting - Braga foi às 20:15 enquanto que o outro jogo dessa jornada desse grupo foi às 16:00.
Esse Benfica - Braga nem sequer é para a Taça do Mota.
Por alguma razão a ultima jornada tem de ser jogada toda à mesma hora. Inteligência não te falta nenhuma."

Querer comparar jogos da 1ª jornada onde NENHUM jogo começa á mesma hora, com o da ultima jornada, onde, em caso de decisão, os jogos TÊM de começar obrigatoriamente à mesma hora, é muito mais que ser desonesto.
É ser burro.

littbarski disse...

Não é a mesma coisa, mas os regulamentos disciplinares são os mesmos. Aqui a grande diferença é a possibilidade de dolo, que é muito mais difícil colocar-se num jogo da primeira jornada. Mas isso não significa que não seja possível.

Por outro lado, também não se pode partir de um princípio que qualquer atraso na última jornada significa que houve dolo de quem o causou. O Sporting partiu desde logo desse princípio. E foi ainda mais longe, insinuando claramente que a competição estava viciada no seu todo.

E é assim que as coisas funcionam sempre existe a possibilidade do Porto ter cometido algum tipo de ilícito. Primeiro, declara-se que o clube e os seus dirigentes são culpados. Depois, procuram-se provas que sustentem a sentença.

Caso as provas encontradas não coincidam com o que foi previamente sentenciado, é porque está tudo controlado, desde as instâncias desportivas (com algumas honrosas excepções de gente como Cunha Leal ou Ricardo Costa), até aos tribunais, e é impossível provar o que quer que seja.

Depois chegam à Champions, levam 8 do Barcelona e 12 do Bayern e ficam a interrogar-se como é que Pinto da Costa conseguiu armar aquilo...

MM disse...

20 de Maio de 2007

"O F.C. Porto fez o 2-1 poucos segundos depois do recomeço em Alvalade, culpa dos cerca de cinco minutos de diferença que tiveram as duas partidas"

http://www.maisfutebol.iol.pt/sporting-belenenses-4-0-cronica

Cumprimentos e boa sorte a tentar encontrar maneira de torcer a espinha!

littbarski disse...

Bem, haja ao menos alguém que reconheça que o Aves fez a vida negra ao Porto, ao contrário do Belenenses, que, «justificadamente», não levou o jogo de Alvalade muito a sério.

Também fiquei a saber que o golo do Aves foi obtido em possível fora-de-jogo e que ficou um penalty por marcar sobre Jorginho.

Tudo controlado, portanto, confirma-se.

littbarski disse...

«O Belenenses partia para a última jornada em quarto lugar e o pior que lhe podia acontecer era cair para quinto. Era uma equipa tranquila, quase totalmente virada para a final da Taça de Portugal, precisamente frente ao adversário desta noite. Sem pressão, os azuis podiam gozar o jogo. Sem motivação, haveria sempre uma voz na consciência que lhes diria para não levá-lo muito a sério. O que seria sempre justificável.»

E para que serve este belo naco de prosa que nos deixa com meia lágrima no canto do olho e sem dores nas costas? Mais adiante, percebemos:

«O Belenenses estava muito abaixo do seu valor e o perigo que criou resume-se a dois lances. Um desvio após remate de Silas, que Ricardo não deixou passar, e uma finalização de Zé Pedro contra um muro de sportinguistas sobre a linha depois de perder muito tempo antes de rematar.»

Uma verdadeiro achado.

hc disse...

Topa só:
http://www.theguardian.com/football/2014/jan/30/chelsea-links-third-party-ownership?CMP=twt_gu


Ace-XXI disse...

Do que vocês se foram lembrar! Nesse jogo no dragão ao intervalo o SCP era campeão e o pinto da costa sentiu-se mal e saiu da bancada, na 2 parte o Nuno Espírito Santo deu 3 frangos e no dia a seguir assinou pelo fcp para terminar a carreira com uma boa reforma...

O jogo de Alvalade começou 5 min atrasado mas onde se encontra que foi o SCP e nao o Belenenses ou até o arbitro a provocar esse atraso?

littbarski disse...

Os 3 «frangos» do Nuno, na segunda parte (1, 2, 3). Mentir não vale. Um frango é isto.

Não sei a que se deveu o atraso em Alvalade, mas folgo em saber que, antes de se falar em coincidências que vão todas acontecendo e que todos fingem que não vêem, devem apurar-se causas e responsabilidades. Nem sempre é assim.

Ace-XXI disse...

Bem ires buscar frangos do Patrício enfim...

Talvez o termo frango tenha sido exagerado mas Nuno pouco se esforçou para chegar as bola e é mentira que assinou pelo fcp no dia a seguir numa contratação no mínimo estranha.

Obvio que sempre disse que as coisas tinham de ser apuradas mas tu acreditas que se houvesse justificação plausível para o atraso do fcp nao se sabia? O marítimo e os árbitros estavam prontos para entrar o Porto estava dentro da cabine se me disseres que o scp fez isso contra o Belém digo-te que sim deve ser penalizado.

Pedro disse...

Ace és comido de cebolada sempre que comentas aqui.

Enfim. Calimerices. O normal.

Ace-XXI disse...

Sinceramente o que tu pensas é me completamente indiferente, gosto de conversar sobre futebol e sobre este caso até ja escrevi que achava a postura do SCP desproporcional com o que se passou mas acho piada essa história dos calimeros até porque nao me lembro de teres dito isso quando foi o Vitor Pereira, o Paulo Fonseca ou o teu presidente a choramingar...

Enfim. Corruptos e de memória curta. O normal.

Pedro disse...

O meu idiota, primeiro corrupto é o cabrao do teu (se é que o conheces).
Adiante.
Falando de futebol, coisa que percebes pouco.
1. Falas de 3 frangos do Nuno. Lit coloca os vídeos dos mesmos. Não admites que mentiste e continuas com insinuações sobre o Nuno. Filha da putice.
2. Dizes que achas a postura do scp desproporcional, no entanto nos blogues verdes, afirmas oposto, alinhando nós insultos e no carneirismo.
3. No dia em que ficar provado que o meu clube precisa de qualquer expediente extra, para ganhar, aí sim podes berrar até lá, puxa bem o lustro a taça das taças que aí tens, enquanto eu admiro 2 champions, 2 uefa, 2 intercontinentais e 1 supertaca europeia. Idiota.

Ace-XXI disse...

Se eu não sei quem é o meu tu muito provavelmente nem sabes quem é a tua.
Adiante.
Nem é preciso procurar muito basta ir ao site da UEFA

http://pt.uefa.com/memberassociations/association=por/news/newsid=693895.html

és comido de cebolada sempre que comentas aqui.

sar disse...

Pois, parece que a 1ª parte desse Sporting-Belenenses de há 7 anos durou mais cinco minutos, o intervalo tem 15 minutos regulamentares...

http://comquemsporting.blogspot.pt/2014/01/retardados.html

http://www.marktest.com/wap/a/n/id~de4.aspx

Mas a melhor das desculpas ainda é a do zero cego quando diz que a segunda parte começa com 45 segundos de diferença e que o porto esteve à espera do Marítimo para começar, LOL!

Try again

Ribeiro dos Santos disse...

Alguem liga ao Pedro, o "el dom filho da Puta"?
A sério?

Costa disse...

Ó ACE Calimero,

O Yutube não é teu 'amigo'...