terça-feira, outubro 08, 2013

Vitória | Mota | Deuses

Vitória 1 x 0 Marítimo Jogo duríssimo, equilibrado, em que um 0x0 parecia ser uma fatalidade, até que um dos muitos candidatos à expulsão abusou e desequilibrou a balança. A entrada de Barrientos também ajudou - muito me custa que jogue tão pouco, mesmo que não seja titular. Briguel tem que treinar melhor as simulações de falta. Safou-se a sacar o amarelo a Maazou, mas não conseguiu o bis, a dobrar os joelhos e lançar os dois pés para trás. Assim só engana quem quer ser enganado, neste caso Pedro Martins. É uma pena que o treinador não tenha visto a mão na área do jogador da sua equipa, muito mais penalty do que outro que se viu este fim-de-semana ser assinalado.

Liga Zandinga José Mota consegui um prémio. É digno de nota. É o Luís Campos 2013/2014, mas não deixa de ser uma distinção. Ninguém o tinha previsto, portanto ficamos todos a zero.

Manchester United Agora todos juntos: "Viva o Ivan Cavaleiro!". A sério... Estavam à espera de um hat-trick para ele destronar o Tozé Marreco? God...

2 comentários:

miguel.ca disse...

Eu se fosse o Mota investia umas coroas num cafezinho central jeitoso, lá para as bandas dele com uma gaja gira ao balcão e às mesas e ia desaparecendo devagarinho tipo Octávio Machado. Não tem grande jeito para a bola e a comunicação e imagem são péssimas. Mesmo sem o boné da Mata Real.

O Guimarães... não vi.

O Sporting não consegue resistir àquele fetiche antigo que lhes dá volta e meia de que após um arranque de época razoavelmente bom e completamente livre de competições Europeias já aspiram a lutar pelo titulo tendo o Carrilho "oficializado" hoje na imprensa de que de facto o Sporting é neste momento, assumidamente um candidato ao titulo.
Bom...

...vamos devagar, não é?
Eu percebo o marketing mas a Llga é uma competição longa e o Benfica a testemunha oficial de que os campeonatos não se ganham nas euforias do momento, nas capas de jornal, nos alaridos da televisão nem nas promessas anedóticas do Presidente e apesar da pujança que tenta transmitir, o Sporting ainda está meio "embrionário" e as coisas bem feitas não acontecem de uma semana para a outra. Um dissabor ou dois e tudo pode começar a desabar.
Têm assumidamente a vantagem de não jogarem qualquer competição europeia o que lhes poupará concerteza um carradão de energia física e mental, factores que mais tarde farão mossa em equipas concorrentes como o Braga, o Guimarães e o Estoril. O Paços de Ferreira já arrancou amassado por natureza por isso pouca diferença lhes fará.
Por outro lado ainda tem a vantagem de Porto e Benfica ainda andarem aos soluços e o Braga do Jesualdo também andar completamente às aranhas.
Parecem sinais? Podem até parecer mas ...ide na calminha que o caminho é longo... e cheio de árbitros mauzões.

Gil Von Doellinger disse...

mk, para quando um update da classificação da liga zandinga? :)