sexta-feira, julho 19, 2013

Tony e o rapaz que tem o sonho da Premier League

«Estou triste por ouvir que Vítor Pereira saiu. Ele mostrou muita fé em mim e deu-me a oportunidade de fazer parte da equipa do Porto que ganhou o campeonato.»

Estas palavras são de Atsu, após a saída de Vítor Pereira.

«O Christian é um rapaz humilde, cristão, sereno. Mas na última época ele nunca percebeu a forma como foi tratado pelo treinador [Vítor Pereira]. O Varela jogava sempre, bem ou mal, e o Christian entrava a 10/15 minutos do fim»

Estas são as palavras de Tony Appiah, agente do ganês, pouco mais de um mês depois, e fazem pensar até onde vai a influência de quem deveria servir os interesses do jogador. Aliás, se dúvidas houvesse sobre as prioridades do agente, basta ler a parte em que ele diz que Benfica e Sporting estão atentos à situação do jogador. O tal que tem o sonho da Premier League...

Uma história sem final feliz à vista.

19 comentários:

.:GM:. disse...

O benfica e o Sporting mudaram-se para a Premier League?

littbarski disse...

Pelos vistos...

Infante disse...

Parece-me que a parte do Benfica e do Sporting foi mais provocação da parte dele.

Por muito rasteiro que seja o empresário dele, não me custa nada acreditar que ele tem realmente o sonho da Premier League. O campeonato português não é o topo da carreira para ninguém, por muito que custe ao pessoal que agora acha que o campeonato português está no "centro da Europa" - (LOL) - e que os Benfica e Porto são "colossos europeus" (triplo LOL).

Os empresários podem ser as víboras que são e tal, mas nunca gostei desta desresponsabilização dos jogadores, coitadinhos, tão influenciados que são. Ele queria ficar, mas o "malvado empresário" fez-lhe a cabeça. Pá, cheira a interesse de um clube que paga mais e os jogadores querem ir, é tão simples como isso. Se for num campeonato superior, melhor ainda.

littbarski disse...

Infante, que o Atsu tenha o sonho de jogar na Premier Legue, parece-me normal e legítimo (embora me pareça que se está a precipitar, mas isto pode ser apenas a minha parte de adepto, que gostaria de continuar a ver o Atsu a jogar no Porto, a defender os seus interesses).

Já não me parece normal que o empresário, para defender os interesses do jogador, venha dizer o oposto do que o jogador escreveu, como se o jogador não fizesse ideia daquilo que é melhor para ele. E que fale do pobre do Atsu, encostado por ter o sonho de jogar na Liga Inglesa, para depois atirar com os nomes do Benfica e do Sporting para a confusão, como se todos os caminhos fossem dar à Premier League.

Não há inocentes, cada parte defende os seus interesses e eu já me habituei a ver uma boa dose de hipocrosia nestes processos. Mas estas declarações são ridículas e vamos ver se não têm o efeito contrário do pretendido...

Jorge disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Chefe disse...

"Littbarski, que o Bruma tenha o sonho de jogar na Premier Legue, parece-me normal e legítimo (embora me pareça que se está a precipitar, mas isto pode ser apenas a minha parte de adepto, que gostaria de continuar a ver o Bruma a jogar no Sporting, a defender os seus interesses).

Já não me parece normal que o empresário, para defender os interesses do jogador, venha dizer o oposto do que o jogador escreveu, como se o jogador não fizesse ideia daquilo que é melhor para ele. E que fale do pobre do Bruma, encostado por ter o sonho de jogar de ganhar mais e jogar em Inglaterra, para depois atirar com os nomes do Benfica e do Porto para a confusão, como se todos os caminhos fossem dar à Premier League.

Não há inocentes, cada parte defende os seus interesses e eu já me habituei a ver uma boa dose de hipocrosia nestes processos. Mas estas declarações são ridículas e vamos ver se não têm o efeito contrário do pretendido..."

Não leves a mal, mas isto é tudo copy-paste uns dos outros, acontece a todos. Só uma brincadeira :)

Fredy disse...

chefe, o pior é que o caso bruma não tem nada a ver com este. nem os empresários dizem algo diferente do bruma, antes pelo contrário. tão sempre o unissono.

mas percebi a tentativa de piada aí

Carlos disse...

e JJ prolonga a hegemonia benfiquista

Férenc Meszaros disse...

Fredy, o caso do Bruma é realmente um verdadeiro exemplo de coerência e sintonia entre jogador e a corja que o rodeia, como se pode ver por estes excertos da entrevista do Bruma ao Record, mesmo antes de ir para o Mundial sub-20:

'A mensagem que eu sempre passei para o Catio Baldé é a de que eu quero ficar no Sporting. É aqui que eu quero continuar. Quero crescer muito mais no Sporting, com muito apoio dos adeptos e o carinho que eu sei eles têm por mim e que eu também tenho por eles, pelos sócios e por toda a gente que gosta do clube.'

'o meu desejo é ficar no Sporting. É aqui que eu quero estar. Quero dar muitas alegrias a este clube. É para este clube que eu estou disponível. É aqui que eu quero ganhar títulos'

'Sempre tive uma boa relação com o Sporting. Nunca me trataram mal. É o clube do meu coração. O Sporting é o clube que eu amo. Um dia, quem sabe, talvez possa ir para outro clube. Mas o Sporting nunca ficará prejudicado com isso. Se eu sair, será o Sporting a resolver a minha situação e a fazer tudo.'

'Quero dizer aos adeptos do Sporting que eles podem contar comigo até ao dia que eles quiserem. Estou aqui para apoiar este clube, para dar muitas alegrias. Estou de corpo e alma no Sporting, como sempre estive e vou continuar a estar, se Deus quiser.'

Como dizes no teu comentário, 'nem os empresários dizem algo diferente do bruma, antes pelo contrário. tão sempre o unissono.' Pois.

Fredy disse...

Eu continuo a dizer que é!

O Bruma disse isso e os empresário têm feito os possiveis para tal acontecer. a direcção da sporting é que se recusa a encontrar com os empresários para chegar a um entendimento sobre o salário e afins.

Já no caso do Atsu isso nem se põe. o empresário nem sequer abre a hipotese de ele renovar com o clube. quer é levá-lo embora a todo o custo por muito que o Atsu gostasse de ficar.

sar disse...

Mais um exemplo do discurso em uníssono do Bruma e dos Cátios e Bebianos desta vida...

https://www.youtube.com/watch?v=pUt-Vzr3nsc

"O Bruma disse isso e os empresário têm feito os possiveis para tal acontecer."

lol, acreditas no que escreves?

Bruma é convocado para reuniões (se leva o advogado ou agente ou o bichinho de estimação, é com ele e ninguém o proíbe, mas ele tem de estar presente quando convocado pela entidade patronal) mas diz que adormece.
Empresário e advogado tudo fazem para cortar os contactos de Bruma com os elementos do SCP, tarefa bem sucedida uma vez que o proíbem de ir às reuniões,invocam a nulidade do contrato e Bruma não se apresentou no inicio de época.
É publico e não foi desmentido pelos abutres que várias vezes houve acordo para a renovação sendo esse acordo quebrado pelo aparecimento constante de novas exigências.

Mas afinal segundo o fredy o SCP é que não quis renovar! O empresário do Atsu é mau e os do Bruma são bons e gentis.
Manca-te fredy.

Fredy disse...

porque razão o Bruma há-de ser convocado para reuniões sobre a renovação do contrato se ele delega isso nos empresários?!

para o scp o ameaçar e ele assinar de graça?

aliás, se ele nem contrato tem nem sequer convocado pode ser.

deixa a clubite de lado pah!

vocês são tão tapados que ainda não perceberam a peça que é o BC!

bastou atacar o Porto que vocês ficam burro como uma porta feito lampiões lol

enfim, vão ter aquilo que merecem no futuro ;)

sar disse...

Sim, o SCP queria o bruma nas reuniões para lhe apontar uma pistola à cabeça... ridículo...

Isso de pistolas e ameaças com tacos de baseball é noutros lados.

Não tem contrato? És tu bebiano? Isso ainda se vai ver.

Sim, talvez ainda não saibamos a peça que é o Bruno de Carvalho, já quanto ao teu presidente e respectiva entourage são conhecidos de gingeira. Corrupção, prostituição, aliciamento de jogadores com contrato, ameaças e agressões aos jogadores da própria equipa que não obedecem, todo o país sabe disto, até vocês...

Já agora passo bem sem as preocupações dos adeptos da fruta quanto ao futuro do SCP. preocupa-te com a tua agremiação, pois quando o corrupto bater as botas vai ser um estoiro bonito de ser ver.

Férenc Meszaros disse...

Fredy, primeiro dizes que o Bruma e os empresários falam a uma só voz quando um diz que ama o Soorting e vai renovar e os outros pedem a nulidade do contrato. Depois, dizes que os empresários do Bruma tinham interesse em negociar com o Sporting, mesmo quando sabes que pediram a nulidade do contrato. Defendes o Bruma e a sua corja porque o presidente do Sporting é 'uma peça, mas atacas o empresário do Atsu porque nem negoceiam com a gente séria e inatacável do FCP.

Já te tirei a pinta e não me mereces mais comentários.

miguel.ca disse...

"preocupa-te com a tua agremiação, pois quando o corrupto bater as botas vai ser um estoiro bonito de ser ver."

Ahahahahahahahahahahahah! Este deve achar que há viscondes no dragão! Ainda não reparou que o futuro Presidente do FCPorto já lá está há 10 anos e há 3 que lidera todos os negócios relacionados com transferências de jogadores e treinadores, faz a gestão do scouting e programação de épocas futuras onde são avaliados os jogadores a contratar nos próximos 5 anos. Ah... e chama-se Antero Henrique. LOL!

Fredy disse...

ferenc, não tiraste a pinta nenhuma porque se tirasses ou se tivesses atento saberias que eu sou anti-pinto da costa! e em nenhuma lado me viste a defender a gestão do porto!

Sar, claro que eles pedem a nulidade. o contracto não é ilegal? tão no seu direito!

E isso só acontece porque o sporting não dá o que o jogador quer, e é obvio que ele não vai ficar lá a ganhar mil euros por mês...sim essa quantia exorbitante de mil euros. porque no inicio isso nem se punha, eles queriam renovar, mas como querem oferecer peanuts por um jogador que supostamente vai valer milhões ele não podem ficar parados.

sar disse...

"Sar, claro que eles pedem a nulidade. o contracto não é ilegal?"

É ilegal? porquê? tens acesso ao contrato e a uma deliberação do CAP que ainda não foi decidida?

Já agora, consegues explicar, tendo tanta certeza que o contrato é ilegal, porque um jogador tão apetecível e "livre" como o bruma continua "sem clube" e sem treinar?

E como é que apesar do contrato ser "ilegal" e consequentemente bruma estar "livre" desde 31 de Junho, o advogadozeco bebiano aparecia com propostas do chelsea e galatasaray?

Ai o SCP queria renovar oferecendo 1000€/mês? A sério, tu és o bebiano e tiveste nas negociações, não é? Então íamos propor a um jogador que ganhava 30.000€/ano um contrato de 1000€/mês (lololol) para renovar? mete mais tabaco nisso!
Olha que o SCP não é um clube dado a frutas e não somos bananas...

"Este deve achar que há viscondes no dragão! Ainda não reparou que o futuro Presidente do FCPorto já lá está há 10 anos"

Ahhhhh!!! não há viscondes mas estão a preparar uma espécie de sucessão monárquica, ou, usando um termo mais apropriado para a situação, uma sucessão digna da camorra. Boa, assim cavam o buraco mais uns tempos, pode ser que quando a realidade bater, a fuga do buraco seja impossível.

Fredy disse...

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=417069

é um senhor este BC...

já para não falar daquela em que ele diz que um jogador ficará 5 anos no sporting com uma clausula de 60M (lolada) e depois é comunicado que veio apenas por 1 ano de emprestimo lolol (e eu sei que tem clausula de compra, pior é terem dinheiro para tal ou se ele valerá alguma coisa)

miguel.ca disse...

Chama-lhe sucessão monárquica ou camorra ou que quiseres. Nós estamos satisfeitos com o caminho que há muito foi traçado e que nos tornou num dos melhores clubes Europeus da actualidade. Se o Antero Henrique foi ensinado e preparado para manter essa linha de evolução e sucesso, antes isso de que nos aparecer um Dias da Cunha, um Roquete, um Bettencourt ou outro para quedista do género que nos ponha a lutar pelo sétimo lugar!!!