domingo, junho 02, 2013

Curtas de domingo

Mercado Porto e Benfica continuam a comprar à grande e a apresentar resultados (de ganhos ou perdas moderadas) baseados em vendas astronómicas. A novidade é que os media desportivos têm que se socorrer das prestações de contas das SAD para saberem que o Benfica comprou Djuricic por 6 milhões e que o Porto já vendeu 47,5% do passe de Reyes, por exemplo.

Real Sociedad Os bascos vão à Champions graças a um poker de Negredo que valeram a vitória do Sevilha sobre o Valência de Banega, Parejo, Canales e Soldado na última jornada da liga espanhola.

Hóquei O Porto x Valdagno das meias-finais foi espectacular, tal como deve ter sido o Benfica x Barcelona que o precedeu, mas parece que, infelizmente, deixou de haver condições de segurança no Dragão Caixa desde que se realizou o último Porto x Benfica há 15 dias atrás.

9 comentários:

Sporting até morrer disse...

Devias era ter vergonha do teu clube e dos teus adeptos que ontem, tal como em muitas outras ocasiões anteriores, deram o triste espectáculo de violência e intimidação à boa maneira azul e branca.

Mete nojo essa mentalidade estúpida e exclusiva dos adeptos do clube corrupto.

Eu que não sou do Benfica, apoio 100% esta decisão e de futuro deve ser essa a decisão a tomar sempre que houver jogos num recinto onde isto já se passou vezes sem conta.

Se não sabem receber na vossa própria casa, joguem sózinhos e levem a taça que vos deve encher de vergonha e não de orgulho.

-=amadorjp=- disse...

Eu sei que vocês detestam o YouTube (as escutas estão lá para ninguém se esquecer assim como os escândalos de arbitragens!), mas até neste caso o YouTube tem as imagens lá:
http://www.youtube.com/watch?v=pnVOzgc6YmI

Adeptos agredidos, insultados, ameaçados! Tentativas de agressão a jogadores! Constantes pressões, ameaças e arremesso de objectos aos jogadores do SL Benfica! Tudo isto na maior prova de Hoquei da Europa, organizada pelo FC Porto! Mas a culpa é do Comité Internacional, que depois do que se passou em 2000 nunca deveria ter dado a organização o FC Porto. Hoje no campo do Olival foi mais do mesmo, com os jogadores do SL Benfica de Juvenis agredidos depois do apito final do jogo! Foram campeões no Olival, foi o único crime que cometeram...

Em 2000 na final, foi isto com a tal "organização" do FC Porto...

Aqui menciona-se claramente que muitos membros dos Super Dragões têm cadastro criminal por agressões violentas, mas isso não é punido por lei desde o Euro 2004?
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/pida-apela-a-violencia-dos-super-dragoes-com-video

O "Somos Porto" é isto!

J.Silva disse...

Acho que é essencial saber diferenciar uma final Europeia, de um jogo do campeonato. O Benfica tem direito a tantos bilhetes como o FCP, e os seus adeptos não podem ser impedidos de compra-los, devido a violência e intimidações fora do pavilhão.
É preciso ter noção da gravidade dos acontecimentos de ontem.
Saber que hoje, estão reunidas todas as condições para que tudo possa correr mal.
É preciso relembrar o que aconteceu hoje no Olival, no jogo que deu o titulo dos Juvenis ao Benfica.

Eu vejo assiduamente jogos entre o Benfica-Sporting em Futsal, onde os ambientes são (muito) quentes e vão centenas de adeptos de claques de cada jogo ver a bola.

Resultado: adeptos separados em bancadas diferentes, policia que nunca mais acaba, e apesar dos bate boas, e dos inúmeros títulos decididos nos últimos anos entre estas duas equipas, que fazem 5/6 jogos por época, e ver quantos desacatos aconteceram com esta gravidade, e principalmente sem controlo nenhum por parte da policia.

master kodro disse...

Sporting até morrer, deves estar a falar com outra pessoa qualquer e olha que esse comentário se aproxima muita da atitude dos animais que ontem fizeram aquilo no Dragão Caixa e não é por estares atrás de um teclado que és muito diferente deles.

Amador, não sei quem são "vocês", mas sobre o "You Tube" de que falas, tenho duas coisas a perguntar-te: porque é que achas que só aparecem lá algumas das escutas? E porque é que achas que Pinto da Costa passou a ser escutado por escolher um árbitro para um jogo da Taça e Luis Filipe Vieira não?

Sobre violência, ameaças, acho que um adepto do Benfica devia ter um bocadinho mais de decoro do que atirar merda ao ar, mas isso é uma atitude que fica com cada um.

J. Silva, eu vi o que aconteceu hoje no Olival no fim do jogo. Aliás, podes perguntar ao Renato Sanches, que foi quem viu melhor o que se passou e como tudo começou. O que se seguiu é a atitude que se vê nesta caixa de comentários, mil vezes repetida, seja azul ou encarnada.

Vocês, todos, só descansam quando houver mortos. Depois digam que a culpa é só dos outros, encarnados ou azuis.

J.Silva disse...

Mas estavas a falar da atitude do GR do Porto antes do golo?
Não percebi...

master kodro disse...

J. Silva, não, estava a falar da atitude do Renato no fim do jogo, mas podia estar a falar dessa e de outras que se passaram de parte a parte.

Enquanto as reacções a estas coisas forem como as que estão nesta caixa de comentários, de verem que todo o mal está do outro lado, em vez de o verem onde ele se inicia, em dirigentes idiotas, mal formados que estão dos dois lados, só estão a ser mais um deles.

Acho que te posso explicar da melhor forma olhando para o teu símbolo do blogger, J. Silva:

Quando um adepto de um clube que teve há 5-6 anos, três jogadores de três modalidades diferentes apanhados por doping usa uma imagem com os "carecas" do Porto de há 20 anos atrás, e não percebe a figura que anda a fazer, estas coisas acontecem e vão continuar a acontecer muitas vezes.

miguel.ca disse...

Amador.... não! "Somos Porto" não é nada disto porque parece que te esqueces que o universo Portista é tremendamente maior do que a meia dúzia de tresloucados que vão para estes eventos com vontade de fazer merda!
A esmagadora maioria dos adeptos Portistas, nos quais me incluo, não se identifica com estas barbaridades.
As escutas do youtube que são um dos vossos folklores favoritos, são constantemente referidas pela vermelhada porque só as do Pinto lá apareceram, mas não te esqueças que se as "coisas feitas pelo outro lado" do teu Presidente lá estivesses também e não tivessem sido estrategicamente destruídas, talvez tivesses vergonha de mencionar o youtube para o resto da tua vida.
Mas pronto, o benfica compareceu no Dragão caixa, o jogo esta a ser excelente e esperemos que o melhor ganhe e tudo corra bem.

Adolfo Sapinho disse...

Tudo acabou bem, é o que importa.

Sobre este tema também não consigo ser tão hipócrita ao ponto de dizer que uns são os mauzinhos e outros são os bonzinhos, sejam vermelhos, azuis ou verdes, como é o meu caso.

Mas numa coisa tenho que concordar com o slb, que tem a ver com a atitude da psp. Infelizmente, e os exemplos são muitos, nota-se uma grande diferença de atitude na actuação desta força policial entre Porto e Lisboa.

Obviamente que existe uma explicação lógica para isto, que reside no facto de em Lisboa existirem dois grandes clubes, o que dilui totalmente o proteccionismo que existe no Porto, onde o fcp é dono e senhor.

E isto deve ser particularmente ingrato para os próprios agentes da psp do Porto, que têm que viver com este dilema - profissão vs pressão social.

A verdade é que a psp não foi criada para ter estes dilemas, nem se pode compadecer com qualquer pressão social.

E se eu percebo a delicada posição do agente de 60 anos que se vai reformar e não quer que os "putos" lá do bairro lhe lixem a vida, não posso aceitar que alguém que lhe é superior não perceba isso e não arranje forma de colocar a psp a fazer aquilo que tem de ser feito.

É que quer sejam vermelhos, verdes ou azuis, todos eles, e muitos outros que se estão a borrifar para o futebol, sustentam essa mesma psp com os seus impostos, incolores mas dolorosos... Exige-se pois que a psp actue da mesma forma, e que se tiver que poupar em algo que o faça na dor e não na cor...

SL

Costa disse...

Aqui menciona-se claramente que muitos membros dos Super Dragões têm cadastro criminal

Eu conheço um clube da freguesia de carnide que tem um PRESIDENTE com cadastro criminal e ninguém se aflige com isso.