sexta-feira, maio 03, 2013

O regresso dos sprinters encarnados

Em excelente hora e em claro contraste com os últimos jogos, os jogadores do Benfica fizeram uma excelente exibição, de completo domínio técnico e físico do adversário, que lhes permitiu gerir todas as incidências do jogo, sem sobressaltos de maior, inclusivamente quando tiveram que ultrapassar o golpe do penalty que resultou no 1x1. E desta vez conseguiram-no durante a totalidade dos 90 minutos, o que é algo que merece amplo destaque, principalmente nesta fase da época. Cardozo, que tem andado desaparecido, também resolveu aparecer para decidir a eliminatória a favor do Benfica, com dois golos, sendo o primeiro um primor de técnica.

O Benfica junta-se, assim, aos feitos europeus lusos da última década, conseguidos pelo Sporting e pelo Braga e espera-se que consiga ultrapassar o papão Chelsea e juntar-se ao Porto na lista de vencedores da Liga Europa.

14 comentários:

Tasqueiro Emigrante disse...

Acho que o teu titulo diz tudo...

Sprinters...no final da época e ainda correrem que nem malucos durante 90 minutos é impressionante...mas quem melhor do que o João Gabriel para nos dizer o porquê deles correrem assim...

Allez Sporting disse...

O jogo de ontem demonstrou aos próprios benfiquistas que também é possível vencer um jogo com uma arbitragem isenta.

Não esquecer que com este árbitro o SPORTING estaria a vencer por 2 a 0 aos 8 minutos do último derby.

Atlas disse...

A lógica da batata não se aplica no futebol, sabiam?
Há jogos em que equipas em desvantagem numérica e no marcador acabam por ganhar jogos, não há sportinguistas?
Sofrer um pénalti e mesmo ficar com um jogador a menos não significa que o jogo irá decorrer da mesma forma se o árbitro errar.
Quando perceberem isto, podem subir ao patamar de poderem apreciar qualidade - capichi?

EK disse...

E ao Sporting é possível ganhar sem jogos em fora de jogo? Perguntem ao treinador do Nacional, que ele dá uma resposta limpinha.

Quanto ao Benfica, grand jogo. Anda bem. Falta o principal que é ganhar a Final.

EK disse...

Ganhar sem golos em fora de jogo.*

Filipe disse...

Com este árbitro, que não assinalou o unico penalti legal do jogo e assinalou um que não era, o Allez provavelmente estaria ainda era a queixar-se mais. Se fosse fiel a este desempenho teria ignorado as jogadas para penalti (legítimas) reclamadas pelo Sporting e marcado a do Ilori (que só o Pedro do Mágico SLB viu). A UEFA tem mesmo que adoptar tecnologia.

O CM aponta uma explicação de todo inesperada para o milagre Inácio no Moreirense. Mais uma novela em potência para o final de época.

Pedro disse...

31 golos mas tem estado desaparecido...

Filipe disse...

É bom sinal um avançado estar uns poucos jogos sem marcar e ser considerado desaparecido. Trinte e um golos em 42 jogos não é nada mau. Para já a segunda melhor época no Benfica.

Afinal o CM como de costume mete títulos bombásticos, mas é história antiga (época passada) e já decidida no CJ da FPF. Nada nos salva da coisa do sujinho versus tolinho.

Tasqueiro Emigrante disse...

Ontem o Gaitan mostrou ao Maxi como se faz...o Gonul que o diga...

-37! disse...

"arbitragem isenta." Onde?

"31 golos mas tem estado desaparecido..." Ele é o melhor ponta-de-lança do Benfica dos últimos 20 anos. Mas é tosco, não finta, é alto... e tem estado desaparecido... está certo...


www.farmaciasdeservico.net

O Anti Lampião disse...

carrega gaitan
http://4.bp.blogspot.com/-OwqByda1zHU/UYLu1YIs1tI/AAAAAAAABU4/lAv9s738WDE/s400/fenerb.jpg

https://images.4chan.org/sp/src/1367526418631.gif

JL Martins disse...

Chama-se Blood-spinning. Não é ilegal, mas é eticamente questionável. Os treinadores portugueses que o usam, tanto quanto se sabe, são José Mourinho, Villas-Boas e Jorge Jesus.

http://en.wikipedia.org/wiki/Blood-spinning

MC disse...

O que provoca a azia?

Pode ser muita coisa, mas na maioria dos casos é um refluxo de ácido. Ou seja, alguns dos sucos gástricos que se encontram normalmente no estômago recuam para fora deste até ao esófago, o tubo entre o estômago e a boca. Estes sucos gástricos incluem o ácido hidroclorídrico, a substância corrosiva usada nas indústrias para limpar o metal.
Apesar de o estômago ter um revestimento que o protege do ácido, o esófago não tem. É por isso que os ácidos gástricos quando sobem queimam, às vezes de tal maneira que pode pensar que está a ter um ataque cardíaco.

O que provoca a subida dos sucos gástricos?
É aquele ataque devorador ao frigorífico, a principal causa mais vulgar. Mas é claro que não é a única. Infelizmente, há pessoas que sofrem de azia mesmo sem comer daquela maneira. Em atenção a todos esses sofredores e também aos outros quase “merecidos” sofredores, que precisam de perceber um pouco mais sobre o a razão de termos azia e quais os melhores remédios caseiros para a combater, que propomos este artigo.

http://www.dicascaseiras.com/2010/02/03/qual-melhor-tratamento-para-combater-a-azia/

portodocrime disse...

curto largo os gajos que nunca fumaram um charro e vão para os ginásios.
o pessoal sempre foi limpo.
abraço