Cantinho do Vitória Cada ponto deve ser encarado como uma conquista, ainda para mais se alcançado no último minuto dos descontos, em casa de um adversário. Amido Baldé, o jovem ponta-de-lança de serviço, na ausência de Soudani, foi o herói, depois de uma exibição de muitos bons pormenores e muito fracos remates. Afinal era um aquecimento para o momento final da partida.
As deficiências da equipa continuam todas expostas: a defesa é horrível, a construção ofensiva é quase inexistente, pelo menos com consistência, e só alguns bons pormenores de um outro jogador vão disfarçando os sofríveis Olímpios que por ali andam.
Obrigado Carlos Barbosa No dia em que escrevo um post sobre o assunto Wolfswinkel, um ex-vice presidente do Sporting não podia ilustrar melhor o ambiente esquizofrénico em torno do holandês:
"Aquilo foi uma tristeza. E era fundamental recorrer aos avançados da equipa B. O Wolfswinkel é tudo conversa e já provou que não consegue fazer nada. Sempre que está sozinho em frente ao guarda-redes não marca, nunca marca"
A culpa é de Wolfswinkel e dos seus 47% dos golos da equipa.
master kodro
5 comentários:
Carlos Barbosa é um dos papagaios. Já lá esteve e não conseguiu fazer nada de relevante.
Wolfswinkel não é ainda um avançado de top como Porto e Benfica têm. Tem marcado alguns golos sim, mas falha outros que são imperdoáveis (exemplo: minuto 37 em Basel). Além disso não pressiona minimamente a defesa, se bem que aqui a culpa é de toda a equipa.
Uma correcção Master Kodro, o "ambiente esquizofrénico" não é só em torno do Holandês...
... é em torno do clube.
Qual é o avançado que têm 100% (vá lá 70%) de aproveitamento em remates à baliza?
João é muito mais baixo que isso.
A questão é mesmo a produtividade da equipa. Cardozo ou Jackson, incluindo os penatis, terão cerca de 1/3 dos golos da equipa. Se o Wolfswinkel andasse abaixo disso podíamos dizer que a equipa carburava mas que o avançado não cumpria. A questão é que a equipa não produz, os médios e outros avançados não rematam e quando o fazem raramente vai à baliza.
Wolkswinkel renderia bem mais com um outro avançado a seu lado (estilo Liedson).
Assim, tornam-se demasiado visíveis as suas debilidades, quer técnicas (cabeceamento, pé esq, etc)quer tácticas. O moço precisa de tempo para crescer, para se tornar num avançado decisivo, mas é algo que o Sporting não lhe tem para dar. O ruido á volta do holandês é enorme (bastam uns clicks pelos maiores blogs sportinguistas para constatar isso).
Para o Sporting, os 200min por jogo que ele precisa para fazer um golo é demasiado, para as debilidades atacantes da equipa
Enviar um comentário