segunda-feira, outubro 08, 2012

Sousa em grande forma

1. Um Porto dominador e um Sporting inofensivo não justificam as coisas estranhas que continuam a passar-se no futebol português. Há um momento que define o calibre do sr. Sousa -- é nos minutos finais, quando Mangala corta para canto com Ricky em fora-de-jogo posicional. O holandês não participa na jogada, mas o árbitro marca offside, pelo sim pelo não. Os penáltis são ridículos. Ao nível do livre direto assinalado ao Stojkovic e da noite em que Boloni viu a equipa reduzida a oito. Do curioso critério disciplinar de ontem, só posso lamentar que não seja aplicado nos jogos em que participam os gil vicentes, rio aves e moreirenses desta vida.

2. O amigo Prata está como quer. Hoje escreve no Público que o Sporting fica afastado do título porque ninguém acredita que recupere 21 pontos aos rivais. Leram bem, 21 pontos. Na página seguinte, o Público informa que o clássico espanhol deixou tudo na mesma na corrida entre Real e Barça. Aparentemente, em Espanha é mais fácil recuperar 8 pontos. Mesmo com Atlético, Málaga, Bétis, Sevilha e Maiorca pelo meio.

3. O absurdo despedimento de Sá Pinto à sexta jornada pode ser suplantado pela inexplicável contratação de Scolari, cujo perfil, como se percebe logo, tem tudo a ver com o perfil de Domingos e de Sá Pinto.

4. O Sporting continua uma equipa paralisada de medo no Dragão. Regresso ao post anterior: é varrer tudo, dirigentes incluídos, e jogar com a equipa B.

kovacevic


72 comentários:

nunovinagre disse...

http://ocantinhodohooligan.tumblr.com/post/15427201805/hoje-vamos-ver-se-nao-roubam-como-no-ano-passado


e so para vos tirar a mania,ja começa a cansar sempre a mesma desculpa,

Antonio Silva disse...

Só é estranho e grave quando o "beneficiado" é o Porto ou quando os prejudicados são os clubes de Lisboa.

Já sabemos como é o choro na cidade do dilúvio.

Costa disse...

As saudades que já deves ter das arbitragens deste ano do scp x Estoril e scp x Gil Vicente, não ?!

Pois eu sei.

Já deverias saber que em caso de dúvida os arbitros beneficiam sempre os GRANDES.

Adolfo Sapinho disse...

Acho particular piada ao pensador portista, grande filósofo, que insinua que houve grande alarido à volta da arbitragem, quando os três jornais desportivos abafam completamente a coisa!

Numa coisa temos que concordar - estes gajos são mesmo competentes na defesa da cartilha, a todos os níveis.

Grande Kovacevic, vamos lutando contra esta imundice, à espera de melhores dias. Cada vez somos mais agredidos, cada vez é mais difícil ser-se sportinguista, mas é nessa resiliência que residirá a nossa força futura, acredita.

Joao disse...

A influência que o árbitro teve no resultado é a mesma que o Oceano teve no Sporting. Nula...

Abraço

cincoAzero disse...

este sapo deve ser o noworries! só pode

Adolfo Sapinho disse...

be happy now! :)

Filipe disse...

Essa dos 21 pontos é genial. Já agora, o homem por acaso não refere que essas três equipas perderam 15 pontos nas primeiras seis jornadas?

Filipe disse...

Já agora, o MK deve andar a salivar com a possibilidade do Scolari no Sporting. A antena 1 e a sportv dão a coisa como certa.

condor disse...

Oh Kova,podias ter protestado contra as coisas estranhas que acontecem no futebol no fim do Gil Vicente Porto!
Ou no final do Rio Ave Porto!
E neste Rio Ave Porto até podias ter começado o comentário assim:Um Rio Ave dominador e um Porto inofensivo blá blá rebeubeu pardais ao ninho...
É sempre a mesma merda!Nunca ganhamos sem mácula!

cc disse...

"Acho particular piada ao pensador portista, grande filósofo, que insinua que houve grande alarido à volta da arbitragem, quando os três jornais desportivos abafam completamente a coisa!"

Capa de "A Bola": Tudo contece ao Sporting - Mesmo sem ideias, sem garra e arrasado psicologicamente ainda teve Jorge Sousa a 'inventar' o penalty que matou o jogo...Coitado do Leão

francamente sapinho...

Adolfo Sapinho disse...

Carlos Cromo, não percebes puto de comunicação. O que tu transcreveste foram as palavras pequeninas.

A capa d'A Bola (que é o que a generalidade do povo sem chito vê) diz, a letras garrafais: Coitado do Leão

Aparentemente foi aquela ambiguidade saloia para vender jornais ao Huguinho, Zezinho e Luisinho, mas na verdade, se fores um pouco mais esperto percebes que afinal, na prática, trata-se apenas de mais um convénio tripeiro-lampiónico para menosprezar o Sporting, cagando, literalmente, na arbitragem.

É a bipolarização a funcionar.

Rearviewmirror disse...

Todos os árbitros (Pedro Henriques, Carlos Xistra,Lucilio Baptista e João Ferreira) que nos últimos 6 anos apitaram clássicos que o FCP perdeu, nunca mais apitaram um outro clássico onde o clube do Norte estivesse envolvido.

Há coisas fantásticas não há?

Filipe disse...

Jorge Sousa, final da taça da liga 2010
Benfica 3 - Porto 0.

miguel_canada disse...

So dizem merda...
Quando viram o Estoril ser roubado a ma fila deram vivas a estupenda recuperacao do resultado. Calimeros de merda querem depositar no arbitro a responsabilidade de uma gestao desportiva desastrosa feita por uma sequencia inacreditavel de Presidentes que sabem tanto de futebol como eu de reactores nucleares. Viram ao Dragao levar um banho de bola superior ao que o fifica levou do barcelona de um Porto a 40% do seu potencial e mesmo assim nao levaram 5 ou 6 por obra e graca do Espirito Santo e tem o desplante de falar do arbitro??? Ganhem vergonha nessas caras e elejam de uma vez por todas um Presidente que consiga ao menos proteger o seu proprio treinador. Cambada de prostitutas intelectuais!

miguel_canada disse...

Rear... abres a boca uma so vez e.....ASNEIRA! Conforme o Filipe tao bem demonstrou. Es tipo Helder Postiga... tinhas tudo para ser um grande jogador mas...

Rearviewmirror disse...

A culpa foi minha. Faltou dizer que isto foi tudo em jogos para o campeonato (ultimas 6 épocas)

Jogos para mandar areia para os olhos não contam.

Ah, e esta "contabilidade" também é engraçada:
Nos clássicos nas Antas/Dragão dos últimos 30 anos, temos:

Golos de penálti a favor do Porto - 15
Golos de penálti contra o Porto - 3
Expulsões de jogadores do Porto - 10
Expulsões de jogadores de Benfica e Sporting - 37

É como diz o outro, um clássico é um clássico, mas há deles que tendem sempre bem mais para um lado que outro...

Aquele abraço!

Antonio Silva disse...

rear, esses numeros só terão relevância quando mostrares o inverso: o numero de penalties a favor e contra assim como as expulsões a favor e contra quando o Porto jogou em Lisboa.

Mostra esses números e depois falamos.

PS: Outra coisa, penalties não assinalados a favor do Porto (tipo aquele jogo em Alvalade onde o Lucilio não viu QUATRO a nosso favor) não aparecerão nas estatísticas...

Marco Morais disse...

Em 30 anos só conseguimos gamar 30 penáltis. Nada mal.

As contas em Alvalade, e já agora na Luz, também mereciam ser mostradas.

Engraçado é que agora as expulsões e penáltis servem de argumento, mas o mesmo já não acontece quando falam de em 2009/10 o campeão jogar 'sempre' contra 10 ou no campeonato dos '16 penáltis' em 2000/01.

Aí tudo limpinho, com certeza!

Marco Morais disse...

*Em 30 anos só conseguimos gamar 15 penáltis...

Pensava que o polvo era maior do que isso.

Outra coisa também é falar em golos de penálti. De certeza que houve alguns que se falharam...

Assim como outra coisa é contabilizar dados de dois clubes contra dados de um clube. Dizer que houve 37 expulsões é caso para alarme! Não estarão divididas entre os dois clubes?

Adolfo Sapinho disse...

foda-se, afinal há mais otários do que pensava.

ò miguel_canada achas mesmo que ainda não percebemos que estamos na merda?

E em relação a jogos com Estoril e mais não sei quantos em que fomos beneficiados querias que viéssemos para aqui fazer papel de putas arrependidas (bem piores do que as putas intelectuais)? Mas alguém aqui é isento?

Vai brincar aos países civilizados para outro lado pá!

Pedro disse...

Marco, avança tu com os dados nos jogos em Lisboa...



"Assim como outra coisa é contabilizar dados de dois clubes contra dados de um clube"

Está certo assim. O fcp joga contra os dois clubes. O fcp tem mais jogos que o SLB e o scp. A comparação está correcta. Por exemplo: 15 jogos para o SLB, 15 jogos para o scp são 30 jogos para o fcp. Tu sabes isso perfeitamente...não entres por aí. ☺

Sentinela um Estremecer disse...

Marco Morais, os números apresentados são de penalties convertidos. Os falhados, como o primeiro deste FCP-SCP, não aparecem nessas contas.

Antonio Silva disse...

Não Pedro, avança tu. Tu é que começaste com isso, então acaba tu.

Pedro disse...

Eu?? Avancei com o q?

Por acaso quem pede a comparação dos números és tu...portanto tu é que os deves ir buscar se achas q isso te ajuda na tua defesa. Agora, se calhar, tens é a noção que não ajuda. ☺

miguel_canada disse...

Entao se sabes que estas na merda deixa o arbitro em paz. Qundo o Porto no ano passado foi roubado indecentemente em Barcelos e acabou por perder 3-1 eu fui o primeifo a dizer que merecemos perder e que merecemos ser roubados porque nesse jogo jogamos uma valente merda. Quando te conseguires civilizar a este nivel vem argumentar comigo. Ate la enfia a viola no saco e curte o 11 lugar na tabela.

Adolfo Sapinho disse...

Mas porque raio hei de deixar o árbitro em paz sabendo que estou na merda?

Quando um gajo se está a afogar precisa de alguém que ajude a sair da água ou precisa de alguém que empurre mais para o fundo?

Percebes a tua imbecilidade agora, ò civilizado?

De resto o teu comentário traduz bem os vossos princípios - "merecemos ser roubados" - o que quer dizer que hoje merecemos nós, amanhã merecem outros... Há um nome para isso e não tem nada a ver com o Robin Hood...

Carlos disse...

Penaltis desde 1995/96, época em que foi instaurado 3 pts para vitória

Penaltis a favor / Penaltis contra
FCP 103/38
SCP 111/30
slb 114/46

apenas Liga/Campeonato e não inclui época 2011/12 e a actual

Adolfo Sapinho disse...

Carlos,

Antes de mais os meus parabéns pela trabalheira, mas falta a divulgação das fontes, pode ser?

o portista dirá - estão a ver? e os corruptos de merda somos nós?

o benfiquista dirá - estes lagartos são uns choramingas de merda...

nós diremos - eh pá, até que enfim aparecemos à frente nalguma merda!

Carlos disse...


Todo o mérito para o Zé Luís dos Portistas de Bancada

Adolfo Sapinho disse...

e o Zé Luís dos Portistas de Bancada não indicou as fontes?

Carlos disse...

se fez referência, não me recordo.
provavelmente será o resultado de um trabalho de recolha de informação; informação essa passível de ser acedida por qualquer um de nós (i.e. anuários da liga, zerozero, etc)

Adolfo Sapinho disse...

ok, mas qual foi? ele não publicou isso no sítio onde recolheste os números?

concordas que importa saber as fontes, certo?

Qualquer trabalho minimamente rigoroso deve permitir a sua verificação por outros, caso contrário caímos no "a minha bicicleta anda mais que a tua e até ouvi dizer que a tua é gamada"...

Carlos disse...

há pouco não se questionou a veracidade dos penaltis a favor do Porto em 30 anos de clássicos...

Tinha essa recolha num email antigo. Não tenho dados que me permitam ver qual é a fonte e não me dei ao trabalho de os validar porque confio no autor.
Vale o que vale.

Adolfo Sapinho disse...

Que explicação mais cabal, Carlos...

e temos todos que confiar no autor, presumo?

olhe, dizem que um site malvado chamado youtube também tinha lá umas escutas sobre fruta, acha que devemos acreditar? Há quem confie no autor...

Foda-se! Um gajo só pede que mostrem a merda das fontes, sem sequer duvidar da veracidade da coisa, e ficam logo desorientados...

Porra!

Carlos disse...

mas qual desorientação? não são capazes de ter uma conversa, parece que vivem numa caverna.

Não tenho as fontes o que é que \haverei de dizer?!

Joao disse...

E passa-se o tempo todo a discutir temas sem interesse para o futebol português...

A mim preocupa-me mais saber que em Portugal (vou generalizar...) o jogo jogado pelas equipas é francamente mau, os preços dos bilhetes é demasiado alto (bom, no Beira Mar por 45 euros ano posso ver 15 jogos de futebol...), os horários dos jogos são péssimos, os dirigentes estão mais preocupados nos "seus" negócios do que no clube, os tipos das claques estão mais preocupados nos "seus" negócios criminais e na violência do que em apoiar as suas equipas, que os árbitros não sejam responsabilizados pelos sua incompetência (há que disitinguir erro de incompetência...), etc...

Como é que um Porto Sporting não enche o estádio do Dragão?

Carlos disse...

o Porto x Sporting esteve bem abaixo dos habituais 4xk e o jogo anterior do Porto no Dragão também esteve abaixo do habitual
e o Benfica x Beira Mar também teve menos espectadores do que é habitual na Luz em jogos com equipas semelhantes.
Será claramente uma e´poca com menos espectadores nos estádios.

Adolfo Sapinho disse...

não é uma caverna Carlos, é uma jaula! bem apertada, por sinal!

ò Carlinhos, tu é que deste uma de maior a publicar uma "verdade absoluta" que pelos vistos não consegues confirmar.

Será que o Rui Moreira, esse ilustre economista, também se baseou exclusivamente no Portista de Bancada, sem confirmar as fontes, quando resolveu dar um ar da sua graça intelectual naquele programinha dos paineleiros?

João:

Como é que um Porto Sporting não enche o estádio do Dragão?

Sportinguista diz: não jogamos um caralho, para quê passar vergonhas?

Portista diz: jogo fácil demais, prefiro guardar tostões para a champions.

Benfiquista diz: somos o único grande.

bahhh, essa pergunta é só para bipolarizar...

miguel_canada disse...

Oh sapo...quem te empurra para baixo e a tua SAD, nao e o arbitro :)

miguel_canada disse...

E por mim termino o assunto com um copy/paste:

"Quem não viu o FC Porto x SCP e leu apenas os títulos dos jornais lisboetas, até pode acreditar que foi o árbitro que parou a "máquina demolidora" sportinguista, mas a realidade dos factos foi bem diferente.
As estatísticas dos jogos não dizem tudo, mas dão uma ajuda e, no caso do clássico de ontem, constata-se que:
Na posse de bola foi 55% - 45%
Nos cantos foi 6 - 3 (o dobro a favor do FC Porto)
Nos remates foi 19 - 6 (mais do triplo!)
Nos remates ao poste/barra foi 2 - 0
Nos golos foi 2 - 0
Acresce dizer que o SCP teve apenas dois remates enquadrados com a baliza, o primeiro dos quais já na 2ª parte. Mais. O único lance com algum perigo dos calimeros no jogo todo foi num livre lateral (na sequência de uma pseudo falta do Alex Sandro, que até provocou a sua saída por lesão), ao minuto 80 (!), em que o Helton estava bem colocado e fez uma boa defesa.
Aliás, o jogo de ontem foi, de todos os jogos oficiais desta época, aquele em que a equipa adversária do FC Porto teve menos oportunidades de golo. E isto apesar das lesões que obrigaram às saídas de dois elementos da defesa portista (Maicon e Alex Sandro) e à utilização de uma dupla de centrais inédita a partir do minuto 15. Penso que isso quer dizer alguma coisa e dá uma ideia do que foi o "rolo compressor" leonino, apenas, claro está, parado pela arbitragem...
Mas, se não houvesse árbitros, o que é que os duques deste Mundo haveriam de dizer?"

reflexao portista

Rearviewmirror disse...

fonte: http://ontemvi-tenoestadiodaluz.blogspot.pt/2012/10/30-anos-de-dourados-classicos.html

Adolfo Sapinho disse...

Estes gajos são hilariantes!

A fonte de um é o "portista de bancada"...

A fonte do outro é o "reflexão portista"...

e depois admiram-se que muitas pessoas fiquem incrédulas com o caso 1906-1893...

Quando se quer fazer história recorrendo apenas às próprias fontes ou só às fontes que defendem a nossa tese, chama-se, na melhor das hipóteses, revisionismo. Estupidez seria o mais adequado.

E depois ainda se acham deuses para "terminar o assunto"!

Leva lá a bicicleta rapaz!

E diz ao teu colega para enviar as fontes quando as encontrar...

Apenas manifestei curiosidade e não desconfiança, mas se calhar isso é pecado...

Carlos disse...

é sempre mais fácil desconversar,à falta de argumentos.

se a fonte fosse o antitripa já não te questionavas

Adolfo Sapinho disse...

mas qual desconversar? mas qual falta de argumentos? mas qual antitripa?

Tu é que vens para aqui postar dados, não consegues confirmar as fontes dos mesmos e os outros é que desconversam ou não têm argumentos?

És mesmo burro!

Antonio Silva disse...

rear, a contabilidade dos clássicos em Lisboa não contam?

jose reyes disse...

Alguém informe o batráquio que a contagem de penaltis acima referida foi realizada a partir dos dados existentes no site http://www.zerozero.pt.
Se ele entende que possui números diferentes dos já mostrados, então que faça o favor de os apresentar.

cincoAzero disse...

clap clap clap

Rearviewmirror disse...

"rear, a contabilidade dos clássicos em Lisboa não contam?"

Por favor podes fazer essa contabilidade quando tiveres tempo.
Poderás ter uam grande surpresa...

Adolfo Sapinho disse...

Chegou o ídolo dos anormais! Clap clap clap!

Pois é... aqui o batráquio agradece que passado mais de um dia alguém da tribo tenha respondido a uma simples solicitação. Ufa... Foi preciso ligar ou bastou uma sms?

Confirmemos então essa contabilidade do zerozero (ao contrário de vós não ando com o rascunho dos penáltis na algibeira), mas desde já vos digo que cometeram um erro básico:

se a fonte foi o zerozero trata-se de penaltis marcados/sofridos e não de penaltis a favor/contra como o vosso primeiro galo postou de peito cheio...

E alguém que diga ao líder dos anormais que apreciei essa de mandar o recado pelos ciganitos que atiram a primeira pedra. É a escolinha do orangotango a fazer lenda... Até já cativa lampiões...

miguel_canada disse...

Sapo... fonte? Qual fonte? Eu limitei-me a copiar um texto do reflexão portista!!!!
Estas completamente a toa, perdeste o fio e o pavio da tua argumentação e já disparas desesperadamente para todo o lado. Estas a deriva, como o Sporting.
Entretem-te e comenta a recuperação estupenda contra o Estoril.

jose reyes disse...

Rã, rã, rã, rã, como coaxará um batráquio com azia?

jose reyes disse...

Se estivesse em questão a contabilidade de penaltis a favor/contra, daria agora imenso jeito ao batráquio aqueles 4 em Alvalade contra a equipa da casa que o Lucílio Batista fingiu não ver.

Adolfo Sapinho disse...

civilizado, tu és demasiado básico. consequência natural da burrice aguda de que padeces.

vai ao dicionário, vê os vários significados de fonte, e vai dormir meu grande urso!

"eu apenas copiei..." totó!

quanto aos disparos à toa, olha que os lampiões são bem mais finos a esquivarem-se das balas...

por fim o estoril. empatamos. gamadinho. não jogamos um caralho e sem a ajudinha podíamos ter perdido por mais de 2, como parecia inevitável. era isto my precious?

Adolfo Sapinho disse...

Otário líder, foda-se... que desilusão... também tu com a história da azia? Pensei que tinhas aprendido alguma coisa com o orangotango.

Não é azia chefe, é bem pior do que isso. É doença mesmo, sem cura!

E o Lucílio, como toda a gente sabe desde a taça da cerveja, é um grande leão, portanto gamar ao Porto não é mais do que a sua obrigação. só é pena que, fruto certamente do acaso, tenha deixado de apitar esses jogos... é um azar...

jose reyes disse...

Alguém diga ao Sapo Pongo, que é o único que acredita que se possa aprender algo com ele :)

A azia é tão manifesta em todo o seu post que não podia deixar de referi-la. Mas pode ficar descansado que não é doença incurável, é antes um estado de espírito perfeitamente ultrapassável com o amadurecimento que traz a idade.

Sobre o Lucílio Sapinho, toda as pessoas crescidas sabem que um erro não desculpa outro erro. O Lucílio errou na taça Lucílio como errou em Alvalade quando não quis ver quatro penáltis a favor do FC Porto. Talvez estivesse com azia, como em tempos aconteceu a um lagarto que agora anda com a cruz às costas.

Adolfo Sapinho disse...

Ò otário líder, achas que eu sou tão estúpido como tu ao ponto de ter a pretensão de vir para aqui ensinar algo a alguém?

Achas mesmo que eu venho aqui tentar vender o meu peixe como tu e os burros dos teus comparsas?

Eu venho aqui rir-me com a vossa idiotice e ver se provoco ainda mais idiotice, o que tem acontecido de forma abundante, diga-se. Acredita que me tenho divertido imenso. Vou passar a vir mais vezes.

Quanto à doença, meu burro, estava a falar do Sporting, e sim, é incurável!

Que cambada de gajos burros que têm a mania que são inteligentes...

E quanto ao Lucílio, volto a dizer que só tenho pena que os árbitros que beneficiam o Sporting não o apitem mais vezes! Seja o Lucílio, o Jorge Sousa, o Pedro Proença ou o Carlos Calheiros.

Beijinhos, fofo!

cincoAzero disse...

em linguagem de batráquio
és mesmo burro ó sapo !!
quanto mais grunhes mais te enterras.

cincoAzero disse...

José,
Muito interessante a leitura do Cruz dos Santos no pasquim vermelho aos lances do Porto Sporting
http://3.bp.blogspot.com/-7x6TVjiA0Uk/UHX_shKt_NI/AAAAAAAAJHY/TCZzorGZ_9I/s400/FCP-SCP_CruzSantos_abola_09-10-2012.jpg

Não é visível neste destaque mas na mesma crónica o Cruz dos Santos destaca também o 1º empurrão ao clube de carnide para chegar ao empate frente ao Beira Mar.

littbarski disse...

"Por favor podes fazer essa contabilidade quando tiveres tempo.
Poderás ter uam grande surpresa..."

Eu dei-me a esse trabalho. E, sim, for uma surpresa enorme...

Entre 1982/1983 e 2011/2012 (30 anos, não era?), clássicos Benfica-Porto e Sporting-Porto. Tudo misturado, como vocês gostam.

Golos de penálti a favor do Porto - 4
Golos de penálti contra o Porto - 15
Expulsões de jogadores do Porto - 30
Expulsões de jogadores de Benfica e Sporting - 16

littbarski disse...

fonte: www.zerozero.pt
links:
http://www.zerozero.pt/confronto_equipas.php?grp=1&id_comp=0&ond=f&epoca_ini=112&epoca_fim=142&equipa_1=9&equipa_2=4&op=ver_confronto&player_detail=0
http://www.zerozero.pt/confronto_equipas.php?grp=1&id_comp=0&ond=f&epoca_ini=112&epoca_fim=142&equipa_1=9&equipa_2=16&op=ver_confronto&player_detail=0

Adolfo Sapinho disse...

cincoAzero, és um querido! e até já aprendeste a linguagem dos batráquios! Quem diria que um gajo que mal sabe articular o português conseguiria aprender tão rápido o batraquiano. A vida é uma caixinha de surpresas!

ò littbarski, assim sim, é bonito. publicar a fonte. Espero que sirvas de inspiração futura para os teus coleguinhas.

Olha lá, não achas que pode haver penáltis a menos antes de 1995/1996?

Só por curiosidade, usando os mesmos dados, fui analisar todos os SLB-FCP para o campeonato, entre 82/83 e 94/95, inclusive.

Dá um total de 26 jogos, 13 em cada campo.

Foram marcados 52 golos, 24 pelo SLB e 28 pelo FCP.

No entanto, nestes 26 jogos, com 52 golos marcados, apenas aparecem 4 golos de penálti, todos eles a favor do FCP (em casa).

Ou seja, em 26 clássicos, desde 82/83 até 94/95 o SLB não marcou um único golo de penálti, será isto possível?

Tenho sérias dúvidas...

Além disso, como já disse anteriormente, o zerozero apenas publica (se publica...) penáltis concretizados e não penáltis a favor/contra como erradamente mencionas.

Saudações.

cincoAzero disse...

e com factos se caçam sapos


Golos de penálti a favor do Porto - 4
Golos de penálti contra o Porto - 15
Expulsões de jogadores do Porto - 30
Expulsões de jogadores de Benfica e Sporting - 16

Rearviewmirror disse...

Se isso é verdade são "só" 13 expulsões de diferença, quando as equipas são as mesmas, na 1ª e segunda volta.

Não sei se vês futebol mas achas que é assim tão pouco neste tipo de jogos?

Se achas, és um anjinho.

Adolfo Sapinho disse...

cincoAzero, e se em vez de fazeres copy/paste dos teus amiguinhos fizesses algum trabalhinho de investigação para saíres desse estado de hibernação encefálica? hein?

littbarski disse...

"Ou seja, em 26 clássicos, desde 82/83 até 94/95 o SLB não marcou um único golo de penálti, será isto possível? Tenho sérias dúvidas..."

Adolfo, sinceramente, não sei. Eu também reparei em algumas coisas estranhas. Por exemplo, o Zerozero diz que o Porto não marca um golo de penalty em Alvalade há 17 anos. Será verdade? Custa-me a acreditar...

littbarski disse...

Rearview, se é assim tão evidente que essa diferença de vermelhos entre Porto, Benfica e Sporting significa um benefício dourado de arbitragem, porque tiveste necessidade de contar só metade da história e esconder a outra metade?

Já agora, por uma questão de coerência, na primeira metade da história, aquela que vos interessa, disseste que havia uma tendência clara para um lado. Uma tendência dourada, segundo a fonte da metade. Portanto, já sabemos o que explica essa metade: corrupção.

E a segunda metade, aquela que vocês esconderam e que mostra o oposto do que aqui vieste colar, revela o quê? O que explicará este fenómeno paranormal? Isto é que eu gostava de saber.

Adolfo Sapinho disse...

littbarski, também me dei um pouco ao trabalho, e se o zerozero estivesse certo significaria que o Sporting tinha tido 2 penáltis desde 1934/35 até 2012/13 no Porto... mais precisamente em 1997/98 e 2001/02, ou seja tinha ficado 63 anos sem um penálti marcado na Invicta, será possível?

littbarski disse...

Se recuares tanto no tempo, torna-se evidente que falta informação. Tens aqui um exemplo. Não vi isto nas estatísticas dos clássicos dos últimos 30 anos. É possível que haja erros, claro. Mas não me acredito que mudem a tendência dos números, que é oposta à dos 30 anos de metades douradas.

Antonio Silva disse...

Joseph Szabo a treinar os dois clubes... Boa zerozero.

Adolfo Sapinho disse...

Com base nos dados do zerozero.pt, desde que Pinto da Costa assumiu a presidência do FC Porto (Agosto de 1982):

SCP-FCP e FCP-SCP para a Liga / 1ª Divisão:

Nº Jogos = 61
Vitórias SCP = 11
Empates = 18
Vitórias FCP = 32
Golos marcados SCP = 46
Golos marcados FCP = 78

Penáltis a favor SCP = 8
Penáltis a favor FCP = 9

Jogos com penáltis a favor do SCP que caso não fossem concretizados dariam pontos ao FCP = 4
Jogos com penáltis a favor do FCP que caso não fossem concretizados dariam pontos ao SCP = 4

Jogos com expulsões do SCP = 13
Jogos com expulsões do FCP = 13
Expulsões do SCP = 20
Expulsões do FCP = 14

Jogos com expulsões do SCP que terminaram com vitória do SCP = 0
Jogos com expulsões do SCP que terminaram com empate = 4
Jogos com expulsões do SCP que terminaram com vitória do FCP = 9

Jogos com expulsões do FCP que terminaram com vitória do FCP = 5
Jogos com expulsões do FCP que terminaram com empate = 4
Jogos com expulsões do FCP que terminaram com vitória do SCP = 4


De facto a estatística demonstra que o segredo não está nos penáltis...

Adolfo Sapinho disse...

Já agora, para comparação, usando a mesma fonte (zerozero.pt), antes de Pinto da Costa:

Nº Jogos = 96
Vitórias SCP = 44
Empates = 23
Vitórias FCP = 29
Golos marcados SCP = 185
Golos marcados FCP = 143

Penáltis a favor SCP = 6
Penáltis a favor FCP = 2

Jogos com penáltis a favor SCP que se não fosse concretizados dariam pontos ao FCP = 2
Jogos com penáltis a favor FCP que se não fosse concretizados dariam pontos ao SCP = 0

Jogos com expulsões do SCP = 3
Jogos com expulsões do FCP = 4
Expulsões do SCP = 3
Expulsões do FCP = 4

Jogos com expulsões do SCP que terminaram com vitória do SCP = 1
Jogos com expulsões do SCP que terminaram com empate = 0
Jogos com expulsões do SCP que terminaram com vitória do FCP = 2

Jogos com expulsões do FCP que terminaram com vitória do FCP = 1
Jogos com expulsões do FCP que terminaram com empate = 1
Jogos com expulsões do FCP que terminaram com vitória do SCP = 2