segunda-feira, setembro 24, 2012

Episódios da Liga

Caixinha na rampa de lançamento Aos 77 minutos, a ganhar 3x1, o Nacional viu Antunes, do Paços, ser expulso, recolocando as equipas em igualdade numérica. Acabou 3x3 e Caixinha tem muito que explicar. Se tiver tempo.

Demasiados Rubens, demasiado Éder Mesmo depois do frango de Beto que empatou a partida. Peseiro tirou Viana - que ficou fulo com a repetição - mas que teve que engolir (e eu também) quando a equipa começou a destroçar o adversário. Éder bisou, Ruben Micael bisou nas assistências. Estes Rubens dão ainda mais qualidade à equipa de Custódio-Viana-Mossoró-Alan-Hélder Barbosa que rodeia o ponta-de-lança. É muita gente com muita qualidade.

O culpado é externo O lema do vieirismo - o pão que o alimentou durante anos de incompetência - continua na boca de todos os benfiquistas, mesmo os que já não o podem ver. É uma pena que não o percebam. Cardozo - só ele - falha 5 oportunidades flagrantes, mas a culpa é do Xistra. Que também é culpado por um jogador de uma equipa com 10, que jogou na quinta-feira na República Checa entrar lançado em drible na área do Benfica. Ou por Maxi resolver acertar na cabeça de um adversário num lance aéreo em que caem todos bem dentro da área (claro que o olho clínico benfiquista viu logo que o contacto entre braço e cabeça foi claramente fora). Ou que Garay tenha varrido o rapaz lançado em drible. Aparentemente, Xistra só acertou no penalty a favor do Benfica com expulsão. Falta um mês e não aprendem. Vivem da corrupção de há 8 anos atrás, que deu um empate a zero e uma vitória sem casos do campeão europeu. Enquanto assim for, Vieira vai reinar.

master kodro

42 comentários:

JL Martins disse...

“A culpa é minha e eu boto em quem quiser!”. A frase é do personagem Homer Simpson, e aplica-se como uma luva a esta situação.

Naturalmente que todos os rivais aplaudem esta vitimização que vos impede de melhorar o óbvio.

De resto era garantido que o choradinho encarnado, mais cedo ou mais tarde, acabaria por vir ao de cima.

Uma palavra de apreço para a Briosa, que resistiu às adversidades do jogo, mostrando atitude e personalidade.

Red Sniper disse...

... " De resto era garantido que o choradinho encarnado, mais cedo ou mais tarde, acabaria por vir ao de cima."...

Se a ideia é tirar os esqueletos do armário,então falemos dos queixumes do Vitó, após o jogo inaugural contra o Gil,e do jogo da 17.jornada da época passada com o mesmo adversário !

O síndroma do vermelho é foda !

Andreia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tomé Silva disse...

Eu cá já conseguiu uma foto exclusiva de como será Carlos Xistra apartir de amanhã...

Abraço.

http://vamosjogarnototobola.blogspot.pt/2012/09/carlos-xistra.html

Joao disse...

Foi por causa do árbitro, creio que o tempo também não ajudou, também não estavam assim tantos benfiquistas no estádio (parece que eram 9 mil adeptos de futebol)...

Rearviewmirror disse...

2 remates, 2 golos. Há que dar mérito a quem o tem.

G. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
G. disse...

Este pareceu-me bem mais óbvio que aquele marcado hoje a favor do Benfica... mas as decisões foram diferentes:

http://www.youtube.com/watch?v=zw-yQFz5VuE

E não, não estou a dizer que o do Benfica não foi bem assinalado, porque foi, agora vermelho ao Galo quando era um remate e o guarda-redes estava na baliza??? Aquele vermelho é bem forçado.

É óbvio que o primeiro penalty a favor da Académica deveria ter sido livro directo fora da área, as imagens acabam com qualquer dúvida mas na posição do árbitro, com todos os jogadores a caírem dentro da área seria difícil fazer melhor. Talvez o fiscal de linha tivesse voto na matéria...

De resto, e no que diz respeito ao segundo penalty a favor da Académica, ou muito me engano - e nesse caso agradeço que me indiquem onde consultar - ou li algures que independentemente de o defesa tocar primeiro na bola, se esta continuar jogável e sob o controlo do atacante e este for impedido de prosseguir a jogada por acção faltosa, então haverá lugar à marcação da falta e respectivo penalty. Se assim é, parece-me que o penalty foi efectivamente bem marcado.

De resto, quantos bolas ao poste? Quantas oportunidades de golo falhadas? E já vêm com o choradinho outra vez? Não há paciência...

Melhor, só mesmo o "Contra isto não há factos" do Jesus - brilhante! - e o "compevi... compevitidade!" do LFV... É o Benfica ao seu mais alto nível. :-)

Rearviewmirror disse...

Pedro Emanuel: "Chegámos à vantagem num lance perfeito da nossa parte"

Em relação aos penaltys, por acaso há um lance sobre o Nolito que ninguém fala que é igual á falta do Maxi.

Em relação ao segundo penalty, se se marca falta por aquilo, espero que se mantenha o critério PARA TODOS. Pessoalmente não me parece que seja falta em lado nenhum (se calhar a culpa é minha por ter passado a tarde a ver a liga inglesa).

Acho que é tudo uma questão de critérios. Se são para os manter, que seja para todos. Para a época toda. Que se diga, que se avise os adeptos como eu que gastam (muito) dinheiro a ver futebol. Ou então vamos ter apenas um exemplar para a época toda, tal como o Olegário fez a época passada.

Pedro disse...

Diz a personagem acima, que o seu clube foi prejudicado e que em PT os árbitros apitam tudo e como ele esteve a "tarde toda a ver a liga inglesa", achou isso tudo errado. Na Inglaterra, como todos deveriam saber, os árbitros nunca erram e não assinalam penaltis, como o da Académica.

http://www.dailymotion.com/video/xttcan_liverpool-vs-manchester-united-full-time-analysis_sport?start=145

Aqui fica um resumo, dum jogo, que a personagem, "passou a tarde toda a ver" e que corrobora tudo o que a personagem escreveu.

Ou talvez não.

Rearviewmirror disse...

Se tu achas que disse isso, estás com problemas de interpretação.
Problema teu.

Rearviewmirror disse...

"Vivem da corrupção de há 8 anos atrás, que deu um empate a zero e uma vitória sem casos do campeão europeu"

MK, deves viver (mesmo) num mundo em de fantasia, com gnomos e outras coisas parecidas.

littbarski disse...

A liga inglesa? Qual é a diferença entre a arbitragem do Académica x Benfica e a do Liverpool x Manchester United, por exemplo?

littbarski disse...

Está aí em cima um vídeo. Nem tinha visto. Também não vejo diferença nenhuma.

Mr. Shankly disse...

" Qual é a diferença entre a arbitragem do Académica x Benfica e a do Liverpool x Manchester United,"
Não há diferença, foram ambas más.

kodro, achas que o Garay "varreu" o adversário? Tenho uma ideia bem diferente.
Os dois primeiros penalties são difíceis de ver, depois de n repetições acho que o primeiro não foi e continuo com dúvidas no segundo. O terceiro foi simplesmente ridículo.
Qual é o problema de o jogador ter jogador 5ª feira na República Checa? Os outros jogaram 4ª na Escócia para a maior competição de clubes do Mundo. E?

Mais uma vez cometes o erro de tomar alguns benfiquistas como todos. Eu não conheço nenhum que não ache que também houve culpas próprias.

master kodro disse...

Caro Shankly, três questões:

1. Eram 10, com menos um dia de descanso, contra uma equipa muito mais forte e pouco habituados a gestões de esforços europeus. E chegaram lá. Mérito a quem o tem e demérito a quem não conseguiu ganhar vantagem disto.

2. Acho que o Garay levou tudo à frente, bola (que depois do toque do defesa voltou ao caminho da baliza) e depois jogador. Não discuto se foi bem marcado, mas ponham-se no lugar do árbitro e do que ele viu (acho que isso faz falta muitas vezes).

3. Julgo que o erro não é meu; julgo que o erro é teu quando achas que fazes parte de uma maioria, quando não fazes.

Joao disse...

O Benfica não consegue ganhar a uma Académica depois de estar 45 minutos em vantagem numérica...

Creio que se o jogo fosse ao contrário os tipos diziam que o penaltie tinha sido dentro da área, que o jogador do Benfica não devia ter sido expulso, e que era mesmo penaltie...

Mr. Shankly disse...

1. Certo. Esses sõ factores que funcionam a favor do Benfica.

2. Quem levou tudo à frente foi o Hélder Cabral. O Garay parou e cortou a bola, contra o pé do Cabral que, lançado, chocou contra o Garay (e o Jardel, acho eu). Pus-me no lugar do árbitro nos outros dois lances, e são muito difíceis de ajuizar, concordo. Este não, é fácil: acontecem aos milhares todos os fins-de-semana, e arrisco a dizer que o Xistra ajuizou todos os que se passaram a meio campo correctamente.

3. Acredito que sim, mas acho que exageras. O Pedro do Mágico (que costumas apontar como exemplo de falta de isenção) dispara contra a arbitragem e também contra a equipa. E bloggers que estão contra o Vieira, então, neste momento são aos magotes (pelo menos os que eu leio).

Costa disse...

Estes 3 (ou pelo menos 2, claro) penaltis foram todos mal assinalados!

Bem assinalados foram uns outros 3 no slb x Vitória Duarte Gomes na luz...

A expulsão (mais 45 minutos a jogar em superioridade numérica) também é um pormenor.

Parafraseando um notável benfiquista (S.Sabrosa) acima de qualquer suspeita:
"O Penalti? - Se o arbitro marcou, é porque foi."

master kodro disse...

Shankly, eu já li algo sobre "encomenda", "últimos 30 anos" e coisas parecidas. E só li dois, de raspão. Se o Xistra quisesse acabar com o Benfica, não tinha marcado penalty e mandado o gajo para a rua com meio jogo por jogar. Eu acho compreensível que árbitros menos bons cometam erros nestes lances, rápidos e sem repetições em super slow motion, tal como eu cometeria se lá estivesse.

Quanto ao apoio a Vieira, muitas pessoas (agora) estão contra o homem, mas a mensagem martelada (e trabalhada) incessantemente durante anos fica.

É óbvio que o Benfica fez mais do que suficiente para ganhar - só no primeiros 10 minutos foram 3 oportunidades claríssimas. Mas se o Xistra falhou em uma ou duas (e não é certo que tenha falhado), só o Cardozo falhou em 5.

O Anti Lampião disse...

Queixam-se de quê?
http://oantilampiao.blogspot.pt/2012/09/queixam-se-de-que.html

Mr. Shankly disse...

kodro, extremistas há de todas as cores. Olha, o comentário antes deste é um bom exemplo.
Estou de acordo, o Xistra é "menos bom", para ser simpático. Para mim não faz sentido falar em falhas propositadas sem ter provas.

Pedro disse...

O Shankly é uma gota no oceano, infestado, não de tubarões, mas de palermas.

"Juro que não percebo como é que não há mais gajos destes de amarelo a ir para casa depois de um passeio no Colombo com os dentes partidos..."

in O Gordo Vai à Baliza

"O Xistra vai apitar a final da Champions. Já percebeu como se lá chega... "

in Sector B32

"ermos roubados é uma coisa que tem 30 anos de idade, é normal, estamos acostumados"

in Ontem Vi-te no estádio da luz

"Lá vão os corruptos isolados. O que vale é que Vieira sabe o que está a fazer..."

in Mágico SLB

"Eles vão para lá fazer o seu trabalhinho ou o serviço que lhes encomendam"

in Eterno benfica

"Pois bem este ano temos já um assaltante definido, Carlos Xistra, que tem um currículo muito bem recheado de assaltos ao Benfica e claro com um objectivo, ser internacional"

in Vozes Encarnadas

"FILHOS DA PUTA CORRUPTOS DE MERDA CABEÇAS DE ESTERCO:
VÃO ROUBAR O CARALHO!!!"

in Cabelo do Aimar

"Quantos jogos com estas características e resultados já tivemos nos últimos 10/15 anos"

in a mão de vata

É isto o benfiquismo de hoje em dia. Nós queremos ganhar, mas queremos ganhar aos melhores e não a um bando de princesas, que passam a vida, a queixarem-se dos outros.

Não há um pingo de auto critica no benfica. Nada. Zero.

Quanto à outra ave rara, que comentou mais acima, passaroco, se não sabes o que escreves, para mim é igual.

G. disse...

O Pedro disse tudo. É o que temos efectivamente. Ainda hoje de manhã, após a troca de comentários entre Kodro e Shankly pensava exactamente o mesmo.

Pedro disse...

Só para finalizar, esta treta dos "indignados", aqui ficam, não 30 anos, como gostam de escrever, mas sim os últimos 67 anos:

Capa d'Bola hoje

Capa d'Bola 30 de Janeiro 2012

As diferenças em tudo: tratamento, linguagem, justificações, etc, etc, etc...são tão gritantes, que isto torna todos os portistas, uma massa uniforme. É esta a nossa força. Somos escrutinados ao milímetro por todos.

Os nossos jogadores, se não forem vendidos, para Man U, Barcelona ou Real Madrid, é porque são flops. Os nossos treinadores, se não ganham noutros clubes, é demonstração cabal de corrupção. As nossas contas, se dão lucro é porque são mentira. Os nossos jogadores se correm mais, é porque estão dopados. Se goleamos, é porque os adversários contra nós nunca correm. Se ganhamos a Champions, é porque compramos os árbitros, a UEFA, o Platini e o cão do Miguel.

Não há sanidade, no grosso da massa vermelha. Não há. Puro e simples.

Só para os menos recordados, aqui fica o vídeo, da Paixão em Barcelos.

http://www.youtube.com/watch?v=idzoTIoze8g

Mr. Shankly disse...

"Não há um pingo de auto critica no benfica. Nada. Zero."
Eh pá, isto não é verdade. Nos mesmos blogues que citas, há autocrítica a rodos:

No Gordo:
"A este nível e se queremos ser campeões não podemos falhar 3 situações claras de golo nos primeiros 8 minutos de jogo, não podemos! Não podemos falhar ao todo umas 6 oportunidades clamorosas de golo nem perder frieza nos últimos 15 minutos (parecia que a bola picava...).

A este nível, a culpa de um empate num jogo destes só pode ser nossa e de mais ninguém."

No "Ontem":
"Comecei a ver displicência quando deveria ter sido ao contrario. Brilho nunca por aquele campo hoje passou."
"Se o Cardozo tivesse feito o mesmo nas oportunidades que teve, evitaria por hoje, de comentar o que se segue, mas não fez. E é apenas um exemplo já que a falta de brilho e criatividade no relvado foram uma constante hoje. Salvaram-se 10 minutos o que, em 90, é muito, tremendamente pouco."
"Xistra é um incontornável incompetente, mas não é o único. Hoje vai servir a muitos para justificar este empate, mas sao tantas e tantas as justificações que vão tão para além da incompetência deste sr.. Que permanecerão. "

No "Eterno":
"Incompetência própria, azar à mistura, árbitro com a lição estudada e zero de fio de jogo. É confrangedor ver este Benfica. Mais confrangedor é ver que as pessoas estão satisfeitas com tudo o que há no clube, desde o futebol jogado, passando pela política de contratações e acabando em quem dirige a equipa em campo e fora dele."

Surpreende-me que tenhas lido algumas partes e não tenhas lido outras e concluído que há zero autocrítica no Benfica.

Pedro disse...

Shankly

Explico o porquê de não haver auto critica.

Não a encontro, da mesma forma que tu, porque no computo final, de todos esses posts (sim eu li-os todos), a culpa cai mais de 80% na arbitragem.

Porque repara:

.As criticas feitas à direcção do benfica, são todas direccionadas ao facto de o vosso presidente, ter apoiado o FG. Logo apoia a corrupção. FG é corrupto, sem nunca ter sido julgado no tribunal à seria (isto de julgamentos em blogues, segundo a constituição portuguesa, ainda não valem).

. As criticas feitas aos adversários, são sempre na mesma linha, se por acaso o adversário, tem um treinador ou um jogador, que equiparam de azul e branco, pumbas, corruptos. Novamente os julgamentos do povinho.

. As criticas à equipa, passam por bater no JJ e no Cardozo. Ao de leve, não vá ninguém ficar magoado. O adversário, NUNCA, mas NUNCA tem mérito.

E atenção, só colocaste ai 3 blogues, de malta com 2 dedos de testa, mas a blogoesfera, essa rameira, tem dezenas de blogues vermelhos e eu ainda nem passei pelos suculentos, aqueles mesmo bem pensados e escritos, género anti-tripa, essa ode ao anti portismo neanderthal, que escreveu o seguinte:

"E ainda há quem vá na conversa de alguns jornaleiros marionetas e diga que não-sei-quem falhou muitos golos, e que tinhamos a obrigação de ganhar jogando contra dez... tão lindo que é ver quem devia esta revoltado alinhado com quem está todo contente... A questão aqui é que os erros de jogadores (e eventualmente de técnicos) não prejudicam os árbitros, mas os erros dos árbitros prejudicam (e de que maneira) os jogadores, técnicos e equipas.
O triste é que assim que saiu a nomeação para Coimbra muios previram o que acabou por acontecer, mas aparentemente nada foi possível fazer para impedir. E já se sabe que a seguir ao xistra vem um olegário bequerença, depois um soares dias, um proença, etc, e lá fica a escumalha corrupta isolada no 1º lugar sem saber ler nem escrever.
A realidade é só uma: enquanto um fdgp não for usado com exemplo teremos o mesmo cenário a repetir-se todos os anos, ou seja, os árbitros a roubar o SLB para que o fcporko consiga o que não consegue de outra forma, os delegados que avaliam o trabalho dos árbitros a mentirem, quem nomeia os árbitros a pactuar com a mentira dos delegados e a premiar em vez de castigar, e os mérdia amestrados a branquear. Até quando?"

Lindo. Belo. Soltei uma lágrima.

Rearviewmirror disse...

"(...)Ou que Garay tenha varrido o rapaz lançado em drible(...)"

"Acho que o Garay levou tudo à frente, bola (que depois do toque do defesa voltou ao caminho da baliza) e depois jogador. Não discuto se foi bem marcado(...)"

Lol

Mr. Shankly disse...

Achas que as partes que copiei são críticas ao de leve? Eu não acho.

Mérito ao adversário? A Académica ontem criou zero oportunidades de golo. Zero.

Em relação aos blogues, há de tudo. Achas que é só no Benfica? Olha, o Anti Lampião (que chama ao Benfica "agremiação corrupta") diz que o Xistra gamou 2 pontos à Briosa ontem. Mais abaixo, leio coisas como "Critérios nojentos de gente merdosa" ou "O sistema encornado (sic)"
Diz ainda que o Benfica é uma "escola de burlões", "uma escola de crime e violência" e inevitavelmente chama "orelhas" a LFV. "Glorigozo" é outra das habituais.

Sobre o título de futsal: "A agremiação corrupta volta a conquistar mais um título à imagem da sua história, sujo e irregular."

Isto fez-te verter alguma lagrimita? Aposto que não.

Sérgio_alj disse...

Bom, o 1º penalty é discutivel, mas o Maxi foi muito burro (será que o Makelele ia marcar golo dali??)..

o 2º penalty não existiu, porque a bola NAO toca nas mãos do Galo (mesmo assim, só na 3ª ou 4ª repetição é que se consegue ter a certeza - aquela camara que está do lado do poste esquerdo da baliza)

o 3º penalty é rídiculo!!!

Posto isto, o Benfica perdeu 2 pontos porque foi muito ingénuo (Maxi) e porque Cardozo falhou N situações de golo clamorosas! Nem se pode falar em falta de Javi ou Witsel, pois a Académica fez 2 remates perigosos (ambos de penalty)!!!

Pedro disse...

É isto o benfica de agora:

http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=589553&tm=28&layout=158&visual=49

Allez Sporting disse...

o antitripa promoveu uma homenagem a um adepto que matou duas pessoas num acidente automóvel.
já dá para ver o nível...

Allez Sporting disse...

Esta agitação dá muito jeito ao orelhas.
Aproxima-se uma AG que se pode tornar complicada se algum sócio ousar falar contra o grande líder, embora o braço armado da luz deva lá estar presente para o que der e vier.

Toda esta orquestração à volta de um suposto prejuízo vem muito a propósito.

http://4.bp.blogspot.com/-kGTjqUbMlXQ/UGAv1ArP-QI/AAAAAAAAA9A/zmmO-1L_ZEg/s1600/penalti+2+ACA+x+slb.png
a bola vai à barriga. não é falta nem expulsão.

E não vejo referencias ao lance do MAxi nos minutos finais que devia ter resultado em expulsão.
Outro benefício.

Joao disse...




Foda-se mas o árbitro esteve assim tão mal??????

Eu acho que não é só o arbitro que erra, os adeptos têm um historial de "erros" enorme!

Um erro fácil de descortinar com o recurso à televisão no primeiro penaltie...

Um erro de análise no segundo penaltie da noite, não há razão para expulsar o gajo...

Na minha modesta opinião não existe qualquer erro no terceiro penaltie da noite. O tipo até pode ter jogado primeiro à bola mas também "jogou" ao jogador...

Rearviewmirror disse...

"Bom, o 1º penalty é discutivel, mas o Maxi foi muito burro (será que o Makelele ia marcar golo dali??)..

o 2º penalty não existiu, porque a bola NAO toca nas mãos do Galo (mesmo assim, só na 3ª ou 4ª repetição é que se consegue ter a certeza - aquela camara que está do lado do poste esquerdo da baliza)

o 3º penalty é rídiculo!!!"

Faço autêntico copy-paste, porque não me pareceu que nenhum dos 3 primeiros penaltys fosse penalty. O primeiro já vi imagens paradas em que os jogadores estão fora-da-área aquando do contacto.

Há um penalty claro aos 81 min sobre Nolito, igual ao lance do Maxi, mas neste o espanhol estava quase dentro da pequena área, portanto não havia dúvidas em relação ao ser dentro ou fora da área...

Pedro disse...

Shankly, o Kodro devia ter uma conversa com o "Manuel" sobre Vieira e sobre o que os blogs pensam de Vieira, não achas?
☺☺☺

master kodro disse...

Talvez, Pedro. Ou isso ou tu teres uma conversa com a tua professora da escola primária antes de a processares por incompetência.

Qual é a parte de "mesmo os que já não o podem ver" e de "Quanto ao apoio a Vieira, muitas pessoas (agora) estão contra o homem" que não percebes?

Processa a velha.

Pedro disse...

Não conheces o "Manuel" e como tal não percebeste a piada e deixas todo esse teu ódio toldar os comentários.

Nada de novo. Tranquilo.

Allez Sporting disse...

e sobre a cabeçada do Maxi não há comentários ?

master kodro disse...

Caro Pedro, ódio é um sentimento que acompanha quem, diariamente, apelida de ladrões, corruptos e outras expressões menos simpáticas outras pessoas. Aqui não lês disso. Mas processa a velha.

Pedro disse...

Não odeias ladrões e corruptos??
Eu odeio. Mea culpa.

Os teus textos sobre o SLB destilam ódio. Ao menos reconhece, faz o teu "mea culpa" tb.

master kodro disse...

Eu não odeio ninguém, Pedro. O ódio que vês "destilado" está em ti, não em mim. Mas esse é um problema teu: estás tão cheio de ódio que o vês em todo o lado.