terça-feira, agosto 07, 2012

Deixem jogar o Adrien

Pois, para mim, a solução do caso Adrien é deixá-lo jogar. No Sporting. E dentro de um ano, connosco campeões e ele uma das novas estrelas do campeonato, provavelmente da selecção nacional, veremos se sai e para onde.

O Sporting, que não se livra de pagar ordenados ao jogador durante mais 12 meses, deve naturalmente extrair do último ano de contrato o rendimento desportivo que Sá Pinto entender adequado. E colocar todo o ónus da deserção sobre Adrien, sem lhe dar abrigo para esconder a culpa ou boicotar o grupo de trabalho, como seria um ano a treinar à parte com as baratas. No final, restará ao atleta -- aí, sim, isolado -- escolher entre o dinheiro cantado pelas putas e a honra que faz os homens de verdade.

A confirmar-se a saída, se saberá a quem dirigir a vingança.
Fria, como convém.

kovacevic

14 comentários:

MM disse...

E ele escolheria o SCP, Kovacevic, porque preferiria o seu clube. Ainda que tenha algum pré-acordo ou espécie de compromisso assinado com A, B ou C, nada disso interessa. Villas-Boas também teve um com o Sporting.

j. disse...

A melhor analise sobre esta historia toda.

Se ele e' de facto uma mais valia desportiva para o clube, deve jogar.

Se nao vai ser possivel retirar dividendos financeiros do jogador, que se extraia o dividendo desportivo.

Se ele nao e' uma mais valia desportiva, nao jogaria de qualquer maneira.

SportingSempre disse...

se ele quisesse escolher o SCP renovava este verão...

voçês sugerem vive-se mais um ano desta novela merdosa? nahhh...uma decisão definitiva precisa-se, e já vem tarde.

Joao disse...

Antes de mais, alguém sabe qual o valor da proposta de renovação?

O Sá Pinto acha-o indispensável? É ou iria ser um habitual titular?

Os resultados do Sporting nos últimos 4/5 anos foram fraquinhos, o jogador sabe que não será fácil ser valorizado numa equipa que nada ganha há uma data de tempo.

Renovar pressupõe um clausula de rescisão que nenhum outro clube consegue cobrir.

Férenc Meszaros disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Férenc Meszaros disse...

Não sou tão nobre como tu, Kova. Ainda tenho esperança que renove mas, se vemos que não fica, vamos valorizar ainda mais um activo e potenciar o desenvolvimento do jogador para benefício de terceiros? Pois que treine com as baratas e lhe façam a vida tão negra durante todo o ano que nenhum outro jogador ou advogado tenha coragem de andar a negociar com outros clubes a um ano do fim do contrato nem de andar a gozar connosco e a fazer estes joguinhos de merda...

Filipe disse...

Então o Labyad também é uma puta? E vocês aceitam-no no clube?

Se o miúdo estivesse a querer romper um contrato ou forçar uma transferência (à Miguel ou João Moutinho) percebia esse ódio todo.

Rui Coelho disse...

Num mundo perfeito, que não este? Talvez.

Neste, à primeira falha será crucificado. E eu não sou tão nobre que me esqueça do que ele tem dito ("estou de alma e coração no Sporting") vs. o que ele tem feito (arrastado o processo com meias verdades para ter o passe na mão daqui a quatro meses).

Tem sido tudo muito feio e estou verdadeiramente cansado de mais esta novela. Que a bola role. Bem.

Leão de Alvalade disse...

Kovacevic,

No leque de opções para a solução deste caso há outras que me agradam mais do que a que propões. E não creio que houvesse ambiente para Adrien ou qualquer outro nessas circunstâncias.

Também não sou apologista que o Sporting se comporte como um vulgar empresário do vale do Ave à moda antiga, que punha as empregadas de castigo viradas para a parede. A menos que o Sporting saiba de comportamentos menos próprios da parte do atleta.

E também não me parece fazer sentido, com o que se conhece mesmo sobre o assunto e não pelos rumores, que se diabolize o jogador.

Afinal ele faz o que qualquer um de nós faria no seu lugar: luta pelo melhor contrato possível e num clube que lhe possibilite a evolução como profissional.

Deixemos assentar o pó, que é normal nestas circunstâncias.

Costa disse...

O Domingos também foi despedido pois já tinha contrato com o FCP...

O scp também não renovou com 30 treinadores à pouco tempo...
Com que direito o fez ?!
- Com o direito de ser uma das partes envolvidas.
Não tinha interesse, não renovou.
Mais simples é impossível.

Pois com o Adrien passa-se exatamente o mesmo, se ele não está interessado em prolongar o contrato , por que raio o ha-de fazer ?!

kovacevic disse...

Filipe:

Labyad e Adrien parecem casos semelhantes, mas não são.

Rui Coelho, SportingSempre, Ferenc, LdA:

Um ano sem jogar, com ordenado certo e um contrato no FC Porto à espera.

É isto um castigo?

E o que ganha o Sporting com isto?

Depois do caso Maniche no Benfica, o FC Porto deixou de pescar na Luz? Não.

O Adrien não teme um ano de trabalhos forçados, caso contrário não estaria a fazer isto.

Ele precisa é de ser exposto ao Estádio de Alvalade, para o bem (vitórias e bom ambiente) ou para o mal (assobios ou mau ambiente).

Filipe disse...

Kova, e porque é que os jogadores devem pôr o clube acima dos seus interesses se o clube não tem problemas em emprestá-los ou mandá-los embora? Até parece que o Sporting não dispensou uns quantos jogadores.

galvao99 disse...

Kova,

Se o poes a jogar a ele e nao a outro, vais desvalorizar um e valorizar outro (em principio o que joga, mas nunca se sabe, é o Sporting...). Já para nao falar que vais construir uma equipa com uma peça que, à partida, se sabe vai deixar o clube no proximo verao.

E por causa do que alguem disse qto ao facto de o SCP nao ser uma boa montra, discordo um pouquinho.

Somos um clube com visibilidade e forte massa adepta, que formou 2 bolas de ouro na ultima década, e que vende ao preço da uva mijona todo o talento que consegue captar. Um clube que nao sabe jogar duro em negociaçoes, seja com clubes ou entidades bancárias. O clube perfeito para comprar bom e barato...

miguel_canada disse...

O Adrien deve ter as mesmas características do Joao Moutinho. Gosta de ganhar, de ser campeão. E no Sporting isso não passa de uma miragem de capa de jornal.