sexta-feira, julho 20, 2012

Velha ordem reposta

O Conselho de Justiça da FPF decidiu, está decidido. Numa reunião com uma decisão tomada e três decisões adiadas (há coisas mais urgentes do que outras), Benfica e Porto ficam a saber que podem estender o seu império sem limitações. Força, rapazes, vão conseguir chegar aos 100 jogadores (cada) num piscar de olhos.

master kodro

24 comentários:

Francis disse...

Siga a festa.

Rearviewmirror disse...

Decisão completamente normal, no âmbito das normas da União Europeia e do livre acesso ao trabalho.

O comentário do Luís Duque é que é impressionante e demonstra uma total falta de profissionalismo.
Adebayor, Macheda, Fábio, Wayne Bridge, etc etc...

Infante disse...

É bem.

Os clubes pequenos/médios têm de cumprir as suas obrigações feudais, não só para com os grandes, mas para com o "jovem jogador português", coitado, essa entidade tão frágil que tem de passar por 3 ou 4 empréstimos seguidos antes de poder, vá lá, ter uma oportunidadezinha de fazer a pré-época com a casa-mãe (façamos figas para o Castro, pode ser que seja este ano!)

Os clubes pequenos ainda iam apostar nos seus próprios miúdos ou em jogadores de quem tivessem o passe. E ainda iam crescer e ter alguma autonomia financeira. Pensam que isto é o da Joana ou quê? Ponham-se no vosso lugar!

E, caro Rearview, podes tirar daí o "etc, etc". Ficas aqui com uma tabela de clubes da Premier League que emprestaram à mesma divisão na época passada:

Man City - 3
Totenham - 4
Man Utd - 2
Chelsea - 3
Arsenal - 3

Em Portugal:

FCP - 8
Benfica - 10
Sporting - 8
Braga - 7

É que tem mesmo tudo a ver.

Já agora, podem me lembrar para que raio criaram as equipas B? Ah, esqueci-me, promover jogadores directamente da equipa B para a A só serve para clubes da treta tipo Barça e Bayern Munique, não para potências mundiais como Benfica e FC Porto. Algum deles ainda podia ser bom jogador, que desgraça!

Hugo disse...

Vou-me rir daqui a uns tempos quando os benfiquistas vierem lançar suspeições sobre os emprestados pelo Porto.
Aí vamos ter que os lembrar que o seu clube esteve na frente da luta pela continuação da política actual.

Ps: Por mim acabavam já os empréstimos ou quanto muito limitavam-se a 2 por equipa.

Hugo Viseu disse...

Sinceramente, sempre que vejo uma boa notícia em Portugal admiro-me. Estou "aliviado" por perceber que afinal nada mudou, posso sempre contar com más notícias.
É impressionante a incapacidade que os mais fracos têm no nosso país para mudar seja o que for. Que sistema fantástico (tanto a nível desportivo, como económico ou político) que os grandes têm para manter os mais fracos no seu lugar.
É que se fizermos uma sondagem por aqui, tenho a certeza de que a maioria dos leitores estará contente com esta noticia devido a sua filiação clubística (independentemente de ser uma decisão boa ou má). Um pouco como na política, cada vez que alguém ataca uma decisão má de um PS ou de um PSD, alguém contrapõe com uma decisão pior do outro partido, como se isso desculpasse a decisão má do primeiro.
Somos um país muito sui generis...

Riga/V-1-Boy disse...

hugo

daqui a uns tempos vamos assistir ás queixas que jogador x se aleijou de proposito de vespera, que y foi expulso de proposito, que o z jogou que nem um desalmado contra eles para ajudar outra equipa, e que a e b foram substtuidos porque estavam a jogar bem demais.

o sporting é que tem um azar do caraças, é que emprestava os gajos e els contra o sporting eram sempre os melhores em campo e até marcavam golos que roubavam pontos.

ps: espero que com esta medida façam algo simples como:

1- jogador emprestado nao joga contra clube de origem;
2- clubes que recebem os jogadores serem obrigados a pagar 100% dos ordenados se quiserem que eles joguem, ou entao fazerem como em espanha, cm o real madrid fa: emprestamos os jogadores, mas se querem que eles possam actuar contra nos têm de pagar x

Pedro disse...

Tanta conversa e afinal os verdes tinham tantos emprestados como os azuis????

Enfim...

A Lei devia entrar em vigor na próxima época. Os clubes tinham um ano para se adaptarem e prepararem.

Riga/V-1-Boy disse...

tinhamos?

bem 3 em olhao(joao gonçalves que passou o tempo lesionado, mexer e o wilson que jogaram para caraças contra nos)

os 2 da academica

quais eram os outros 3?

Pedro disse...

Pergunta ali ao Infante que foi ele que lançou os números.

Riga/V-1-Boy disse...

ja lancei a pergunta, a ver se me respondem, é que nao tou a ver quem sao os outros 3

Riga/V-1-Boy disse...

ja me lembro: o turam e o andre marques que nao jogavam no beira mar e deve ser o rosado no feirense( tudo pessoal que jogou que se fartou e que curiosamente esta epoca,o andre marques, o mexer, o rosado ja nao tem contrato, o turam e o joao gonçalves estao na equipa b e os outros 3 na a

PS: juro que tive de ir a revista de apresentaçao da epoca passada para descobrir quem eram os gajos

Riga/V-1-Boy disse...

o mirror ao falar de hipocrisia deve estar a falar do clube dele, que este ano a ideia , nao é bem o "potenciar o jogador portugues", mas sim copiar a tactica do porto e espalhar jogadores por varios clubes( no minimo 2 ou 3 de cada vez), e como plano b as rescisoes fantasma.

bem pelo menos o sporting tem uma coisa, tem sido coentente e tinha as coisas estruturadas: os jogadores ou ficaram na equipa a ou na b, e os outros , ou foram para a corunha, ou para o cercle com quem temos uma parceria, ou vao a vidinha deles (andre marques, rosado, mexer)

ps: o duque nao tem coerencia e o rui costa tem ao falar que é mau nao emprestar jogadores na primeira divisao, ele que foi emprestado ao fafe que estava na segunda b e nao morreu por isso

Rearviewmirror disse...

Eu falei em hipocrisia, (e como exemplo temos o Beira-Mar que votou contra os empréstimos mas quer o Djaniny no plantel) mas os meus comentários já são apagados.

Paciência.

Rearviewmirror disse...

E hipocrisia é votar a favor desta lei, quando na época transacta tinham 8 jogadores emprestados. Jogassem ou não, tivessem uma perna ou não, eram 8!

Costa disse...

Ó meus amigos,

Os gajos do sporting não jogam nos clubes que os recebem emprestados, porque são fracos.

Passem a incluir uma cláusula de obrigatoriedade de jogar sempre...

Pedro disse...

Costa,

A melhor opinião até agora;)

Pedro disse...

Mais a sério, adoro ver o nome do Fc Porto lançado neste tipo de discussão.

É sempre o Porto a ponta da lança do mal. Se for feita uma retrospectiva das últimas 10 épocas, de certeza que não é o Porto, o clube com mais emprestados!

São as teorias do costume.

Droga? Porto
Corrupção? Porto
Porrada e vândalos? Porto
Trafulhice nos empréstimos? Porto
Etc, etc, etc...

E siga a dança, rumo ao tri campeonato. Força Vieira, a nossa ponta da lança, bem cravada no rival...

Férenc Meszaros disse...

O empréstimo a clubes da mesma liga é, em princípio, competitivamente vantajoso para os jogadores.

O que não se pode aceitar é que, através dessa possibilidade se adulterem as regras do jogo: Os jogadores emprestados pelo Sporting não se constipam na véspera dos jogos contra o Sporting; Os jogadores do Porto e Benfica jogam mais porque são melhores que os do Sporting ou será por Benfica e Porto assumirem a totalidade do ordenado se os seus jogadores jogarem um mínimo de jogos (cerca de 70%)?

Entre a batota descarada e a proibição de empréstimos entre clubes da Liga, prefiro que não se façam empréstimos.

Uma vez que o impedimento foi revogado, o Sporting seria tonto se não aproveitasse a regra para alguns jogadores. Mesmo tendo agora equipa B, que o ano passado não tinha.

master kodro disse...

Bom, Rearview, os únicos comentários teus apagados aqui, foram apagados por ti. Aqui não se apagam comentários nem quando me chamam filho da puta, portanto verifica melhor essa frase.

Rearviewmirror disse...

Errado MK

Senão aparecia um "este comentário foi removido pelo autor", e eu fiz um antes do Riga falar de hipocrisia (a responder a esse tal comentário apagado).

Paciência.

master kodro disse...

A paciência acabou, Rearview.

Aqui não há comentários apagados.

Rearviewmirror disse...

"o mirror ao falar de hipocrisia deve estar a falar do clube dele, que este ano a ideia"

O MEU COMENTÁRIO FOI APAGADO. PONTO

Riga/V-1-Boy disse...

kodro

nao sei quem apagou o comentario, mas eu respondi ao do mirror, porque o vi, mas quando acabei de escrever o meu comentario, o do mirror ja la nao estava

master kodro disse...

Acredito, Riga e faz todo o sentido, mas aqui ninguém apaga comentários.