sábado, março 24, 2012

A palavra de Maxi e a conspiração global

"A única coisa que quero dizer é que assim é difícil ganhar. Não sei o que se passa, mas assim até perdes a vontade de jogar, pois sentimo-nos impotentes. A história é sempre a mesma e saímos daqui muito tristes".

Que Maxi Pereira se sinta impotente e/ou sem vontade de jogar, é um problema dele, de quem o treina e de quem lhe paga. Mas ele está a falar de quê, afinal?

ps - "Até que ao minuto 60 entrou outro protagonista na partida para “bloquear” o Futebol. O árbitro João Capela decidiu ser protagonista de um jogo disputado com cordialidade até a esse momento. Num lance de disputa de bola a meio-campo entre Aimar e Rui Duarte, o árbitro lisboeta viu o que mais ninguém viu e admoestou o “10” benfiquista com vermelho directo, impedindo-o de jogar nas próximas rondas (decisivas) da prova.". A conspiração global e o direito divino à agressão.

master kodro

17 comentários:

Costa disse...

Os encornados vivem mesmo num mundo à parte...
Encontrei esta pérola numa das 'gaiolas' deles:

E o que é mais triste é que merecíamos vencer mesmo sem oportunidades de golo, porque fomos a única equipa que tentou levar os 3 pontos para a Luz...

Pois vejam lá que as outras equipas presentes (Olhanense e arbitragem) não tentaram levar os 3 pontos para a luz...

Não há direito...

Sérgio_alj disse...

lá está o MK a bater no ceguinho. Agora só faltam os comentários dos portistas lambe-botas e dos benfiquistas mal-criados.

Depois fazes outro post e dizes que todos os benfiquistas são isto e só vêm isto, quando tu gostas é apenas de provocar.

Sérgio_alj disse...

Se queres citar sites oficiais, podes bem começar nesta linda prosa:

http://www.fcporto.pt/Noticias/Futebol/noticiafutebol_futfcpzenitcro_061111_65605.asp

A sorte de cão...

Joao disse...

A culpa é do árbitro, nada de novo...

Por este andar os 3 grandes tinham todos 90 pontos no final do campeonato!

Aimar, tal como Bruno César na jornada anterior. A diferença é que este árbitro teve os tomates no sítio e cumpriu as regras!

Agora o Porto perde pontos em Paços de Ferreira, Vítor "Incompetência" Pereira insurge-se mais uma vez contra a arbitragem e/ou os bloqueios do Benfica...

E por fim o Braga acaba a jornada em primeiro lugar!

Abraço

Pedro Almeida disse...

"quando tu gostas é apenas de provocar"

Faz lembrar uma certa classe profissional...mas não quero ser repetitivo ;-)

miguel_canada disse...

Lol, João...subscrevo o teu comentário. O Pereira não e tão foleiro quanto o Jajus mas eu acardito que ambos os dois mamam da mesma pinga, ahahahah.

O Porto só ganha em Paços de Ferreira se tiver outra vaca monumental como a que teve no Nacional da Madeira ou se algum jogador tiver um momento de inspiração irracional e expontanea porque o que depender da anabolizante visão táctica do Pereira saímos de lá com mais uns erros de arbitragem para comentar, eheheh.

A visão que os benfas tem do futebol é uma coisa cada vez mais deprimente e sórdida. Que o comum do adepto de café tenha dificuldade em digerir a expulsão mais do que merecida do Aimar e tente puxar da cartola as desculpas mais esfarrapadas do mundo para provar o seu ponto, é triste mas a gente percebe!!! Mas quando o próprio treinador vem para a televisão dizer aquelas barbaridades e que não entende porque que o Aimar é expulso, então ai o caldo entorna de vez!!!
Torna-se num espectáculo triste de assistir, ver o mascador de chiclete desesperado a esconder os seus próprios erros e a sua própria incompetência em decisões acertadas por parte do arbitro do jogo num gesto desesperado para segurar o emprego e a sua cadeira de sonho.
No dia em que os benfas perceberem que o "acardita" não passa de um rasteirinho sem qualidade nenhuma que tal como o Pereira teve a sorte de ter alguns grandes jogadores a disposição, o "ambos os dois" acaba a treinar um Olhanense ou um Setubal porque manifestamente não tem arcaboiço mental para mais.

Nuno disse...

João,

Acho que é mesmo isso. No final desta jornada vamos ver o Braga no 1ºlugar.

Em relação ao jogo do slb,nada de novo.Perderam pontos a culpa é do arbitro...enfim.

master kodro disse...

Sérgio, estás muito amargo desde que o CP3 se foi embora. Eu compreendo. Agora é o Kaman e pouco mais, não deve ser fácil. Faz como eu: sou de todos. Quando conseguires ver do ponto de vista de todos vais compreender os meus textos e não vais ficar apenas chateado quando escrevo sobre o Benfica.

Primeiro, não sei se reparaste que o adversário do Benfica de hoje está (estava) a 5 pontos do Vitória. Portanto como deves imaginar a vitória do Benfica era algo que me interessava bastante. O meu sexto lugar actual conjugado com a vitória do Sporting na Taça dá a Europa (se tivermos dinheiro para nos inscrevermos, claro - estás a ver o mesmo tipo de discurso adoptado relativamente ao meu clube?).

Segundo, digo-te já quem quero que ganhe o campeonato: o Braga. Porque é não-grande, porque não se mete nas lutas pelo poder como os outros dois, porque não tenho historial de vida em Guimarães (senão provavelmente não os podia ver), e principalmente porque é a equipa mais consistente do campeonato, a que apresenta mais qualidade em todos os jogos e não apenas picos em alguns e acrobacias de um ou dois jogadores que custaram tanto como o plantel do Braga inteiro dos últimos 5 anos. E quando escrevo que o Braga é actualmente a melhor equipa de Portugal, quem é que responde irritado? Vai ver.

Terceiro, deste um belo exemplo de prosa mas é um exemplo que em nada se compara com este. Esse texto que é depreciativo para um jogador adversário, para além de ser do ano passado, não é um branqueamento daquilo que todos vimos. Claro que se quiseres fazer parte de quem acredita na conspiração global e de quem vive da repetição de mentiras, do exagero relativamente a tudo o que é mal externo, da eliminação de tudo o que é mal interno, na fabricação de provas, da propaganda constante e na tentativa de controlar tudo o que é informação (um mal que passa para os adeptos, que é o mais preocupante, porque os adeptos mais fraquinhos mentalmente transformam-se em projectos baratos de fascismo), vais continuar a achar isso tudo do que escrevo.

Agora pega nestes dois textos e diz-me: do que é que o Maxi está a falar?; e diz-me se tu viste ou não o que eu acho que toda a gente viu (e já há desculpas mais ou menos esfarrapadas como o efeito mola e os olhos fechados, lançado desde ontem, para limpar, sempre limpar) e que os autores deste texto acham que ninguém viu.

Sérgio_alj disse...

Obrigado pela resposta MK.

O Maxi fala da conspiração, tal como outros falam quando perdem jogos em Portugal.

É sempre mais fácil falar da arbitragem do que dos próprios erros, mas aí não é só Benfica e Maxi, é o Sporting e o Godinho/Freitas e é o FC Porto e o VP. Agora só falta o Braga reclamar da arbitragem, o que poderá acontecer em breve (jogos com Benfica e Porto). Espero que não. E sim, neste momento, quem mais merece o titulo é o Sp. Braga. Não por ser um não-grande, mas sim porque tem praticado o melhor futebol em Portugal (o Benfica tem jogado melhor na LC do que na ZON-Sagres).

Tenho participado aqui em algumas discussões no 442, porque tenho uma boa impressão de ti e do que tu escreves (de vez em quando).

PS - O CP3 teve o que mereceu no regresso a NO, uma salva de palmas e uma derrota na partida. Os Hornets agora estão é preocupados em atacar o draft.

Filipe disse...

Muita gente se queixou de que as não descidas iriam adulterar a verdade desportiva, que as equipas que não tinham nada a ganhar ou perder não se empenhavam, etc. O Olhanense, uma equipa perfeitamente tranquila, e que está apenas a cumprir calendário, disputou o jogo taco a taco, e no fim os jogadores festejaram como se tivessem ganho a champions. É um argumento a favor da posição da direcção da liga.

O Jesus fez 17 pontos em 9 jogos na segunda volta. O jogo do Benfica tornou-se previsível, e nem tirar um Rodrigo ou Nelson Oliveira da cartola resolve as coisas. O Jesus conseguiu meter a equipa ao nível do 5o e 6o classificados.

miguel_canada disse...

O Jajus não percebe? O Spor-interactivo do Brasil explica.

http://www.youtube.com/watch?v=uwmzkHZ_Mp0&feature=share

Diz o comentador que o Aimar deveria ter sido expulso 3 vezes!!!
Só um cego é que não quer ver, mister "acardita ambos os dois" Jajus!

condor disse...

Isto realmente é confrangedor!
Como é possivel não perceberem o ponto de vista do masca chiclas?
Então o homem não perecebe porque é que caimar foi expulso!
Eu tambem não!Se o bruno cesar não o foi depois da atrocidade cometida nas pernas do outro cristão lá de paços porque carga de água teria caimar de o ser por aquele pequeno toque no cristão de olhão?
Isto tudo não passa de uma gritante falta de critério dos apitadeiros!
Depois,que se saiba o jogador algarvio não ficou partido ao meio portanto tudo não passou de um mal entendido!
Vá lá meninos!Agora um coro afinadinho!Vá!Um,Dois e Tres:Atirei uma patada ao gajo mas o gajo não morreu!Dona chicla ademirou-se do berro cu gajo deu!Batata frita etc,etc!
Haja pachorra!

miguel_canada disse...

Capa da Bola:

"Director de comunicação do Benfica chama moço de recados a João Capela e coloca em causa a verdade desportiva deste campeonato"

"CLASSIFICAÇÃO ESTÁ ALDRABADA"

Esta gentalha não tem um pingo de vergonha na puta da cara mas uma questão se coloca... Se ninguém com dois dedos de testa compra este circo benfiquista, incluindo Liga, Federação, Apaf, o Júlio Machado Vaz e ate mesmo os pasquins Lisbonetas, a quem é dirigido este espectáculo deprimente de mau perder, de falta de tomates para assumir as culpas e as responsabilidades por a equipa não ter jogado a ponta dum charuto em Olhão, em Coimbra e em Guimarães?
Simples... ao Zé Povinho vermelho! Aos imbecis que vão escrever impropérios em blogs como este e nas colunas de opinião da bola, do record e do MaisFutebol, aos imbecis que irão despoletar nova guerra de pedras nas autoestradas e de petardos e bolas de golfe nos estádios deste pais pois só esses são capazes de engolir semelhante palhaçada. Semelhante desresponsabilização patética!

miguel_canada disse...

"62'- A falta cometida por Aimar sobre Rui Duarte é justificadora de cartão vermelho ao jogador do Benfica?

Jorge Coroado - Em absoluto. Aimar, depois de pontapear a bola, movimentou a perna para a sua direita no objetivo claro de deixar pegada no adversário. Cartão vermelho exemplar.

Pedro Henriques - Cartão vermelho corretamente mostrado por falta grosseira. Ou seja, Aimar, com a sola da bota, usa de força excessiva e de brutalidade sobre Rui Duarte na disputa da bola.

José Leirós - Cartão vermelho bem exibido, pois Aimar, depois de disputar a bola, com intenção e deliberação, procurou atingir violentamente Rui Duarte."


Lei 250.033,25 da arbitragem: Se aplicar a lei correctamente corre o risco de ser chamado de moço de recados!!!!!!

Carlos disse...

ver o clube defender de forma oficial que aquele lance do Aimar não é para expulsão é qualquer coisa de surreal

O Anti Lampião disse...

Em Olhão faltou um golo destes

um clássico à 23ª jornada no Estádio do Dragão, o Benfica estava em 1º lugar com a diferença de um ponto.
http://1.bp.blogspot.com/_s8RMoyzxdtA/SWnlLGuFQlI/AAAAAAAAAXU/ZlGNa54sWkY/s400/roubodeigrejayg5.jpg

ou o fora de jogo no golo de David Luiz contra o Braga
http://futebol.videos.sapo.pt/H30QpR2PtDf9OI8Uj64J

Mr. Shankly disse...

Realmente, estes benfiquistas. Sempre a falar nos árbitros. Os outros clubes não fazem isso, são os únicos. Palhaços.