sábado, janeiro 07, 2012

Sporting 0 x 0 Porto

Se para um o resultado "ajusta-se ao que se passou" e para o outro "espelha o que se passou" pouco mais há a dizer sobre o que se passou. Passou-se pouco, também. Passaram-se muito o Domingos (com a inclusão de Renato Neto no onze) e o Vitor colocando Cristian e Djalma em campo e deixando James no banco. Resta dizer que depois dos dois embates com os rivais, o Sporting não é pior do que nenhum.

master kodro

24 comentários:

N. disse...

Resta dizer que depois dos dois embates com os rivais, o Sporting não é MELHOR do que nenhum.

master kodro disse...

Talvez N. Mas no ano passado era e de que maneira e fez uma equipa toda nova. Não é o Domingos, nem o Sporting que fica mal na minha fotografia (de não ser pior), nem na tua (de não ser melhor).

N. disse...

Comparando com os rivais, o Sporting continua igual. Perdeu na Luz (tal como no ano passado) e empatou em Alvalade contra o Porto (tal como no ano passado).

Tem 14 jornadas tem 28 pontos (mais 5 que no ano passado) mas continua no terceiro lugar. Nas restantes competições apenas está melhor na Taça de Portugal.

Não estou a tirar conclusões sequer, apenas a mostrar números.

Se me perguntares se o Domingos está a fazer um bom trabalho eu digo-te que sim, mas continuo sem perceber a razão de tanta euforia com esta equipa do Sporting.

Rearviewmirror disse...

O momento da noite foi o que António Oliveira deu na RTPn.

O resto foi só um jogo de 0-0 em que o Sporting foi outra vez roubado.

Fredy disse...

rear what?? LOL

que azia haha

PS. com o VP a treinar, não perder já foi muito bom. jogamos com 10 durante 60 minutos e nem assim perdemos. e faz-me uma impressão enorme, o melhor clube portugues, com o melhor plantel de sempre, jogar à equipa pequena, sem ponta de lança fixo e atancando muitas vezes com 2 jogadores apenas! enfim, mas pelos vistos para o PC tá tudo bem..

Pedro disse...

Rear desta ver visto é o jogo do sporting...de gijon...

Manco.

Pedro disse...

deves*

MM disse...

Se (condicao de subjectividade):
Capel e melhor do que Rodriguez.
Carrillo e melhor do que Djalma (que nao conheco, primeiro jogo que vi dele).
Joao Moutinho e Schaars andam proximos.
Rui Patricio e melhor do que Helton (voltou a fazer uma defesa enorme e e daqueles que leva com o selo de patinho feio sem motivo, o Brasileiro).
Alvaro e Insua sao ambos bons, cada um a sua maneira.
Os 4 centrais das duas equipas defendem bem mas pouco mais fazem para alem disso, equiparando-se.
Belluschi nao e melhor do que Matias ou Elias, apesar da carreira do Chileno ter sido sempre descuidada, no Sporting - e o Sporting e o jogador pagam esse preco.
Hulk e um fora-de-serie, e 4 em cada 6 bolas nos seus pes significam perigo.
Joao Pereira e melhor do que o jogador do Porto que jogou no seu lugar, do seu lado (Porto).

Em termos de potencial individual, o Sporting leva se calhar vantagem ... e jogou em casa (palpite: quando o SCP for jogar ao Dragao nao conseguira equilibrar tanto o jogo quanto o FCP fez, hoje).

O Sporting esteve mais uma vez aquem do que pode fazer. O Porto tambem esteve aquem do que pode fazer. Tudo considerado: materias primas e o factor-casa, o Sporting foi menos competente.

Ha dois tipos de comparacoes que podemos sempre fazer:
- Aquilo que o Sporting faz hoje, relativamente aos (2 e 3) anos passados. Melhoria evidente.
- Aquilo que o Sporting faz hoje, relativamente ao que com os jogadores que tem poderia e deveria fazer. Deficit evidente, e um que nao se percebe desde ha 1 semana, mas muito para tras disso.

Nao sei se o culpado e o Domingos, mas sei que nao trocaria o Domingos pelo Vitor Pereira, pelo Jesus, ou por outro qualquer treinador em Portugal ou com o campeonato Portugues conotado que esteja disponivel.

Considerada a 'apatia' portista comparativamente ao ano passado e tambem aquilo que V. Pereira nao retira dos jogadores que tem ... o empate em Alvalade nao foi um mau resultado. Penaliza bem mais o Porto o empate num jogo que teve ganho e nao ganhou, no Dragao com o Benfica.

O Sporting esta arredado do titulo mas ainda pode acabar a epoca com mais trofeus ganhos do que os seus rivais (os dois, plural), pese embora trofeus menos importantes do que o campeonato - sendo 1 deles (taca de Portugal) muito importante.
O Sporting, de certeza, terminara a epoca com mais titulos do que 1 dos seus rivais (singular).

Filipe disse...

Já vão em 710 os minutos do Wolfswinkel em campo para a liga desde a última vez que marcou sem ser de penalti.

N, à 14a jornada de 2010-2011 o Sporting tinha 25 pontos, logo são apenas mais 3 que o ano passado. Se o Benfica vencer ou empatar, o Sporting ficará a 6 pontos do segundo (na época passada estava a 5). O Domingos não está a fazer uma primeira volta particularmente melhor que o predecessor mas por alguma razão tem muito melhor imprensa.

IlustreAnonimo disse...

"Resta dizer que depois dos dois embates com os rivais, o Sporting não é pior do que nenhum."

Pois... uma derrota e um empate significam o quê???

Estranho ou nem por isso, o SCP não conseguiu vencer nenhum dos 7 (!) primeiros da liga portuguesa (falta jogar com o SCBraga).

Pode-se então concluir que Beira-Mar, Académica, Marítimo não são piores que o Sporting.

master kodro disse...

Um gajo escreve "não é pior do que" e o argumento oposto termina em "continuo sem perceber a razão de tanta euforia com esta equipa do Sporting". O Sporting não é pior do que Benfica e Porto, logo há mais um - eu - eufórico com o Sporting.

Sim, Filipe, e continua a ser o gajo com mais golos marcados (igualado a outros dois) na época, em ano de estreia, com 22 anos. Os outros distribuem os golos mais equilibradamente pela meia época (estes dois e os outros que marcam menos)?...

Ilustre, o Sporting, nos jogos contra os rivais, não foi inferior a nenhum. Nos jogos contra os outros também não tem sido pior. Se quiseres, passo a escrever 30 linhas só para te explicar a minha opinião sobre cada assunto. Acontece, que quando há equilíbrio, parece-me importante perceber, nos jogos contra os adversários directos, como se medem as forças.

Tu concluis o que quiseres, mas com ideias tuas, se fazes favor.

Pedro disse...

lol

Leão Justiceiro disse...

O Sporting não é de facto pior, mas como diz o primeiro comentador, também não é ainda melhor.

É um Sporting assim-assim, que está em pleno processo de construção e que por isso merece a tolerância dos seus adeptos e a esperança de dias melhores.

Se quisermos recorrer à metáfora da papa Cerelac do Domingos, digamos que este Sporting ainda tem muitos Danoninhos para comer: é que continua faltar-lhe um bocadinho "assim".

Quanto a Wolfswinkel, é óbvio que sofre de um apagão monumental. Oxalá lhe passe rápido.

IlustreAnonimo disse...

MK, não precisas de escrever mais que aquilo que escreveste.
E o que o escreveste foi, que não foi pior... quando um dos resultados foi uma derrota, 0 pontos em 3 possíveis (o outro um empate em casa) .

Para mim isso é ser pior quando o objectivo é ganhar (conclusão minha, claro).

Filipe disse...

Com a primeira volta a terminar o puto só marcou a três clubes do fundo da tabela. Não tem valor para ser o avançado titular da equipa.

A luta do Sporting não é com Benfica e Porto, mas com o Braga, e as coisas estão a correr pior que no ano passado. Ora no ano passado o 3ro lugar não era importante, neste é pois dá acesso à CL. O Sporting tem que ir buscar um avançado.

master kodro disse...

Ilustre, repito: eu vi os jogos e a qualidade de jogo das equipas; tu queres à força que eu tivesse visto apenas o resultado. Continuo a achar que precisas de tudo muito bem explicado, proque continuas a mostrar que não percebes. Tu és a única pessoa que estás a pensar (e a escrever) sobre os resultados.

Filipe, assim começas a falar mais claro.

"Não tem valor para ser o avançado titular da equipa."

Claro.

master kodro disse...

É melhor chamarem o Postiga de volta.

Rearviewmirror disse...

Wolkswinkel tem um jogo de cabeça horrível.
Mostrou-o contra o Benfica, ontem provou-o logo aos 5 minutos com um cabeceamento desastrado sozinho á frente da baliza.

O Sporting em 5 jogos contra os primeiros 7 classificados (falta jogar com o Braga para a semana) e tem 3 pontos em 15 possiveis.
Têm que começar a comer cerelac da verdadeira, e não apenas daquela do Lidl.
Contra equipas médias/fracas, os valores individuais fazem a diferença, contra equipas mais ou menos organizadas, com bons jogadores e com fio de jogo, isso não chega.

Joao disse...

Foi um jogo interessante, acho que o Porto perde por não jogar com ponta de lança e ter um lateral direito que falha claramente no ataque...

Vítor Pereira erra quando não dá minutos de jogo a Kléber. O gajo pode ainda estar "verde" mas se não jogar não consegue evoluir. Nem ele nem a equipa, que está orfã do que Hulk (principalmente) consegue fazer...

Gosto de ver Cristian Rodriguez a jogar, nota-se que é um gajo que precisa de uns quantos jogos a titular para voltar à boa forma.

De repente o Porto fica sem lateral direito? Cadê Fucile ou Sapunaru que nem sequer são convocados?

galvao99 disse...

O Sporting desta época é muito melhor que o do ano passado. Tem um plantel com mais soluções, tem jogadores com mais qualidade e potencial e, acima de tudo, tem uma direcção e uma equipa técnica com um rumo.

E isso viu-se nos jogos contra SLB e FCP: a equipa tem consistencia mesmo quando as individualidades jogam abaixo das suas capacidades, aguenta a pressão dos grandes jogos, joga taco a taco com os melhores.

Falta dar minutos a jogadores como Bojinov, André Martins e Rubio.

camarao disse...

Esqueceste-te de dizer que uns estão indignados com a arbitragem de Pedro Proença e dizem que só não ganharam por causa do árbitro.

N. disse...

Filipe, obrigado pela correcção.
MK, tu que gostas tanto de mandar os teus comentadores ler bem aquilo que escreveste também devias fazer o mesmo. Eu disse que eras tu que andavas eufórico com o Sporting? Podes não acreditar, mas há mais blogs na net e até dizem que há jornais desportivos onde essa euforia continua patente.

Tal como foi dito, o Domingos tem melhor imprensa que o seu antecessor.

E o facto do Sporting não ter ganho aos 7 primeiros classificados do campeonato ilustra bem esta realidade, mas se dizes que viste as exibições e não queres considerar apenas os resultados então estás no teu direito. Pena é que isto não seja boxe.

Mr. Shankly disse...

Eu estou de acordo com o post. O Sporting não foi inferior a nenhum dos adversários directos em termos exibicionais. É verdade que com o Porto jogou em casa (e este Porto não é o do ano passado), e que com o Benfica jogou meia hora contra 10. Mas diga-se que na hora anterior também não foi nada inferior.
O Sporting está muito melhor que o ano passado: tem melhores jogadores, tem banco, tem um treinador. Ainda não chegou ao nível do Benfica e do Porto, mas era difícil: os dois fizeram grandes investimentos nos últimos anos, e têm uma direcção técnica que se vem mantendo de há anos a esta parte. Acho que não vai ser campeão (já acho isso há muito tempo) mas provavelmente vai ganhar a Taça de Portugal, e tem feito boa figura na Europa. Domingos é um achado.

Francis disse...

porra Mr. Shankly, és um mister, pá. :)
sem tirar nem pôr.