quinta-feira, janeiro 19, 2012

Girassóis e filhos da puta

Vem de todos os lados e não há mesmo excepções. Aqui há dias foi uma loucura com aquelas fotos violentíssimas. Uma coisa horrorosa, sei lá. Gostei principalmente das indignações dos adeptos dos clubes onde os túneis servem para pontapear dirigentes e jogadores adversários.

Imaginem hoje os jogadores do Moreirense a passar naquele mesmo sítio. Em vez de verem aquelas cenas dantescas que lhes provocariam lesões cerebrais (os que ainda tivessem remédio) - cenas que se repetiriam lá fora (chama-se público), mas com o "bem-vindos" a ser substituído por "filhos da puta" -, desta vez vão passar por um campo de girassóis. Vão entrar mansinhos, não vão fazer faltas e vão cantar todas as melodias do Música no Coração, enquanto fazem tranças uns aos outros.

No Sporting, esta semana, também Domingos fez queixinhas. Imaginem que alguém do Braga, no túnel, lhe disse: "toma". E sem imagens violentas. Nem foi um "chupa", nem um "mete gelo", ou um "deglute", se fosse o Manuel Machado a proferi-lo. Não, nada disso. Um "toma". O Domingos, que passou a vida em campos de futebol a chamar e a ouvir "filho da puta" teve que mandar a boca de um "toma", dito pelos ex-jogadores...

master kodro

28 comentários:

LDP disse...

Tao ou mais caricato foi ver e ouvir o Domingos a percorrer o discurso que tanto criticou em Jesus, quando o acusou de chamar a si os méritos do Braga...

obelix disse...

sim, mas até mandou a boca com pinta, dizendo ahh e tal eu podia vir práki fazer queixinhas e dizer que eles eram todos uns bardamerdas antes de eu pegar neles e fazer deles jogadores com tomates daqueles que dizem toma com gesto e tudo, mas eu quero é que o guxi e o carriço e o lobo e estes meninos todos que aqui andam tb mandem o seu "toma" quando ganham, estes só passaram a fazer depois de serem treinados por mim porque jogador à minha imagem é assim, manda umas pissadas no fim dos jogos :) foi mais ou menos assim que ele disse, o que, sendo boquinha, até nem foi mal

Filipe disse...

Domingos continua sem ganhar em 2012. O que vale é que se nota que a equipa está muito melhor e mais próxima do valor de Benfica e Porto.

master kodro disse...

Pois, Filipe. Mas isso foi escrito sobre o que aconteceu em 2011, quando tinhas um Benfica e um Porto a ganhar sem saber como e a jogar tão mal como o Sporting está a jogar agora. Mas já ninguém se lembra disso como é óbvio. Para quê?

Filipe disse...

Benfica e Porto a jogar tão mal como o Sporting está a jogar agora? Diz-me o que andas a fumar que também quero.

Constantino disse...

Essa do "clube que agride jogadores adversarios no tunel" é uma boca para o braga? Ou é uma coisa com mais anos e é só um sentido cumprimento ao guarda abel?

Abraço.

master kodro disse...

Sim, Filipe.

Um Estranho disse...

Quais são os túneis onde se pontapeiam adversários? Conhece algum? Tem provas? Tem imagens? Se tem, faça o favor...

Filipe disse...

Porto e Benfica fizeram alguns jogos menos conseguidos mas no global sempre se mostraram uns furos acima dos adversários. Os portistas refilam muito mas esta equipa está ao nível de algumas que foram campeãs. O Benfica é que fez subir o patamar a partir do qual o titulo se decide.

Do Sporting só me lembro de jogos conseguidos a jogar contra 10. Há um problema claro em controlar o ritmo de jogo.

Pedro Almeida disse...

A realidade dos factos é sempre muito cruel para alguns, que o diga o Van Cardozinkel, que farta-se de marcar golos, mas nunca sabe como.

master kodro disse...

Claro que não, Pedro. Sabem todos menos ele.

Rearviewmirror disse...

E o penalty do Jeffren?

Se fosse o Nolito ou o Aimar a fazerem aquilo...

miguel_canada disse...

"Quais são os túneis onde se pontapeiam adversários? Conhece algum? Tem provas? Tem imagens? Se tem, faça o favor..."

Provas??? Que provas??? Desde quando é que no Portugal futeboleiro se precisa de provas para acusar alguém de que seja o que for???

O Pinto da Costa neste momento está a dar 5 secos ao ministério publico mas continua-se a acusar o velho de tudo e mais alguma coisa. Há provas??? Que se foda essa merda! LOL.

LC disse...

provas há, mas lá trataram de as invalidar.

miguel_canada disse...

Quais??? As escutas ridículas que puseram no youtube?
LC, já disse e repeti aqui um milhão de vezes... por muito que vos custe aceitar, por muita diarreia que vos cause ou por muita azia que vos derreta a garganta, NENHUMA das escutas expostas no youtube indiciam actos de corrupção activa ou sequer passiva.
Que são um conjunto de conversas relativamente perversas, não vou discordar de ti mas por muita boa vontade que qualquer juiz possa ter em aderir a falsa verdade desportiva proclamada pelo benfica, a constituição Portuguesa não permite transformar pressupostos, sonhos vermelhos, mitos e mal-dizeres em casos de corrupção puníveis em tribunal.
Repara que nos cinco casos que o Ministério Publico se lembrou de atirar para a barra do tribunal contra Pinto da Costa ou FCPorto, saiu derrotado a toda a linha porque queiramos ou não aceitar, o que move o ministério publico não é nem nunca foi a simples obtenção de justiça mas sim uma perseguição cara, implacável e patética ao clube e ao Presidente que ousaram destruir a hegemonia da velha salazarista senhora que tudo ganhava por decreto publicado no diário da republica.

Nunca autênticos corruptos como José Sócrates, Armando Vara ou Isaltino Morais foram alguma vez perseguidos por uma super equipa de justiceiros comandados por uma esposa de um certo ex-funcionário do benfica, a mando de um procurador geral da republica, um reputado e doentio benfiquista que fez da caça ao "especifico" homem uma bandeira que ardeu e cobriu de vergonha quem devia ter vergonha na puta da cara e gastasse o dinheiro dos contribuintes a meter atrás das grades um sacana que exerceu o cargo de primeiro ministro durante 8 anos com um canudo falso!!

LDP disse...

As "escutas ririculas que puseram no youtube" nao representarao nem 5% de todas as escutas efectuadas e tidas em conta nos processos. Mas o meu argumento nao é este.

Em Italia as escutas nao sò foram tidas como parte importante na avaliaçao das condenaçoes como foram a BASE sobre a qual se trabalhou para devolver ao futebol a Justiça perdida.
Foi assim com a Juventus e todos aqueles que na altura constituiam a rede de tràfico de influencias que transformou o futebol italiano para todo o sempre. E està a ser agora com o caso das apostas ilegais.

Atençao a isto miguel_canada: Em Italia, sem estas escutas, nao haveria casos em Tribunal e sançoes para quem adulterou as regras!

E desde hà dois meses para cà o que é que està a acontecer? Em poucas palavras é isto: a equipa de juizes pega nas escutas, ouve-as, convoca os implicados e pergunta-lhes muito directamente, "o senhor nesta gravaçao com o seu amigo diz isto e aquilo, quer explicar ou vai admitir a culpa? Em qualquer dos casos aqui tem o papel para assinar que o informa da prisao domiciliària"

é tudo muito simples, miguel.

Jà em Portugal, por um lado deram a volta que conseguiram alegando que o material gravado tinha sido feito à revelia da liberdade de expressao de cada. Pelo outro, uma senhora juiza encarregue de escutar e avaliar essas mesmas gravaçoes alegou que o "a quantidade de material era demasiada para poder avaliar cada um dos casos". Ou seja, nao tinha vontade de estar semanas ou meses sentada com o cu numa cadeira a andar pra frente e para tràs com o gravador e a apontar tudo num caderno para formalizar as acusaçoes.
Esta é a justiça que temos.

Vem agora falar em perseguiçoes e caça e diz-me là porque é que no meio de tantamentira infundada o teu presidente meteu umas cuecas numa mala e fugiu para Vigo a meio da noite na véspera de uma perquisiçao da PJ?

Um Estranho disse...

O Isaltino Morais também é inocente...

miguel_canada disse...

Tu não farias o mesmo? Se soubesses que um cabrão estava a tentar de todas as formas, legais ou ilegais, meter-te na jaula, submeter-te a um linchamento publico para gáudio de 6 milhões de palhaços que fariam deste autentico cowboy da boa vontade um iluminado com lugar juntinho aos Deuses????

Pinto Monteiro jurou ao seu mundo benficoide que meteria Pinto da Costa na Cadeia. Inventou-se um apito que supostamente iria limpar o pais desportivo e que afinal se provou ser única e exclusivamente uma caça ao homem e não a qualquer homem. Apenas ao presidente do melhor clube Português da actualidade. O tal que não deixa o benfas ser glorioso!

Enquanto se arrastavam processos como o da casa pia ou da universidade moderna, enquanto se arrastavam os esquemas do Sócrates, dos autarcas, dos sucateiros, dos submarinos, das fortunas escondidas em off-shores, nomeava-se uma super equipa de autenticas superestrelas judiciarias, pagas a peso de ouro, sem olhar a custos para aniquilar aquele que era o verdadeiro e único problema da nação! O gajo que ousou atirar o benfica para o segundo lugar do podium nacional!

Contratou-se uma reconhecida jornaleira benfa para escrever um livro em nome duma alternadeira que andou a dar umas quecas com o velho para contar umas historias muito mal contadas. Subornou-se uma irmã da alternadeira para que passasse de testemunha do acusado para testemunha da acusação. Manipulou-se uma comunicação social prostituída por natureza as duas conas de Lisboa para cumprir a parte do intoxicamento publico com que eu e os Portistas como eu temos de gramar diariamente neste e noutros blogs. Desarquivaram-se autenticas palhaçadas jurídicas há muito arquivadas, acusou-se, ludibriou-se, gastou-se, espezinhou-se para obter o magnifico resultado de MP-0 / PC-5. A montanha pariu um rato de 3 nomes: benfica, Pinto Monteiro, Mizé Jitsu!
Tudo isto é rasteiro e tuga, tudo isto é benfa tudo isto é uma amostra perfeita do porque que não passamos duma republica das bananas, governada por bananas e alojada bem no cu da Europa.
Em Itália provou-se que a Juve manipulava resultados. Em Portugal provou-se que no mundo podre e escuro do futebol Português apenas convinha limpar um certo cantinho. O resto podia perfeitamente continuar cheio de pó...desde que o benfas continuasse a ser o maior...o glorioso!
Ide-vos catar!

Rearviewmirror disse...

Perseguiram um?? Essa é boa.. Para não foderem o Porto, como deveria ter sido feito, consideraram-se as escutas ilegais e fodeu-se o Boavista, sem mais nem menos. Nada de estranhar, porque o tráfico de influências são mais que muitas. A ligação de alguns dos Juizes que julgaram esse caso são bem conhecidas.
Eram dois 2 clubes de compadres, e pagou o mais pequeno para que o FCP continuasse cá em cima. Nada de novo. O mexilhão fode-se sempre.

Mas o youtube é fodido, e essas conversas e conselhos matrimoniais, isso não dá para apagar...

Um Estranho disse...

miguel_canada,

Mas não foi ao seu clube que retiraram 6 pontos no campeonato? E não foi o seu clube que não recorreu? Se me acusassem de alguma coisa e que eu tivesse de pagar 1 cêntimo que fosse, recorreria porque teria a consciencia tranquila...Por isso nem esse cêntimo pagaria.
Em Itália provou-se que a Juventus manipulava resultados com base em quê? Pois é, das escutas telefónicas...Aqui todos ouvimos,todos soubemos e "no pasa nada"...
Mas a culpa é do Benfica, do Sporting, do V. Guimarães, do Aljustrelense, do Arroios, etc...
Os únicos que não tiveram culpa são aqueles que se ouvem nas escutas...

Pedro disse...

O árbitro foi ou não foi a casa do Pinto da Costa?

É preciso mais provas? ☺

LDP disse...

"Tu não farias o mesmo?"
- Se nao tivesse nada a temer podes ter a certeza que ficaria ali a recebe-los com um wisky na mao e um cigarro na outra.

"uma caça ao homem e não a qualquer homem. Apenas ao presidente do melhor clube Português da actualidade."
- sendo esse homem o pinto da costa? Ou o Valentim? Ou o filho? O Joao Bartolomeu? O gajo do Gondomar? O Jacinto Paixao ou o Augusto Duarte? Ou os outros tres arbitros suspensos? A lista jà vai longa mas sò podes escolher um, miguel.

"dos submarinos, das fortunas escondidas em off-shores"
- precisamente...sobre submarinos sei pouco mas posso aconselhar-te a procurar "off-shore da Cedofeita" no google.

"Subornou-se uma irmã da alternadeira para que passasse de testemunha do acusado para testemunha da acusação. "
- Tens provas? Se tens mostra à malta mas lembra-te que escutas nao sao provas!

Todos, TODOS sem excepçao, desde o Valentim ao Bartolomeu recorreram das sentenças. Sò um ficou caladinho vendo a sua equipa perder seis pontos e ele pròprio dois anos suspenso.

As 1001 maneiras como tu tentas mentir a ti pròprio é que nao é rasteiro. Mete dò somente.

miguel_canada disse...

Estranho,
Quem foi que retirou os 6 pontos ao FCPorto? O Ricardo Costa...sim esse.
Qual foi a deliberação do conselho de justiça da Federação Portuguesa de Futebol relativamente ao castigo aplicado pelo pau mandado que o benfas tinha na liga? Assim de repente lembro-me do uso de palavras como "ilegal", "sem provas concretas" e "anulado".
O que aconteceu ao castigo de 2 anos a Pinto da Costa? Foi anulado pelos motivos acima referidos. O processo legal contra o Ricardo Costa por abuso de poder continua a correr nos seus trâmites normais.
O FCPorto não recorreu? Engano seu. Já vos foi explicadas vezes sem conta porque que o Porto não recorreu nas instâncias nacionais mas eu explico outra vez.
Se o FCPorto enviasse um pedido de recurso, a sua participação na liga dos campeões ficaria congelada ate haver uma decisão final sobre o dito recurso, o que seria ouro sobre azul nas intenções benfas/Guimaras porque como toda a gente sabe, tal processo se iria arrastar durante meses... o tempo suficiente para que o FCPorto ficasse de fora da competição.
Entre ver os bois vermelhos aos saltos de felicidade ou mover um processo que pouco ou nada melhoraria a imagem do clube junto da corja intoxicada pelos pasquins Lisboetas, achamos a participação na Liga dos Campeões bem mais apetecível.
O resto, ficou devidamente esclarecido no TAS onde o benfica e o Guimarães foram "convidados" a pagar as despesas processuais de um processo que pos meia Europa futebolistica a rir.

miguel_canada disse...

"Todos, TODOS sem excepçao, desde o Valentim ao Bartolomeu recorreram das sentenças. Sò um ficou caladinho vendo a sua equipa perder seis pontos e ele pròprio dois anos suspenso.

As 1001 maneiras como tu tentas mentir a ti pròprio é que nao é rasteiro. Mete dò somente."

Desculpa... tu e que metes do porque continuas a meter os pes pelas maos e a misturar coisas que nao tem nada a ver umas com as outras so para que a tua literatura te faca sentido a ti e a abnegados mentais como tu.

O Valentim e o Bartolomeu recorreram de processos contra a sua pessoa e não contra os clubes que dirigiam.
Quem não recorreu foi a FCPorto SAD e Pinto da Costa na qualidade de presidente da Futebol Clube do Porto SAD, percebes a diferença ou vais continuar a mentir a ti próprio na busca infundada de fazeres algum sentido?

miguel_canada disse...

Mas olha... para evitar andarmos aqui a chover no molhado a atirar pedras uns aos outros que não vão fazer diferença nenhuma nem farão ninguem mudar de opinião, sugiro que a discussão fique por aqui.

São 11 contra 11, a bola e redonda e que ganhe o melhor...

Um Estranho disse...

O facto das escutas serem ilegais não invalida que todos ouviram o que lá se diz, certo?

Pedro disse...

E o árbitro em casa do corrupto flautulento?? Nem uma palavrinha....vá reunam-se lá todos e decidam uma resposta conjunta...vá lá...

☺☺☺☺

Rearviewmirror disse...

E o penalty escavacado pelo Jeffren malta???
MM? viste bem aquilo??