segunda-feira, janeiro 16, 2012

Duplo J

De pé esquerdo, de pé direito, James resolve, os outros não. Esta é a qualidade que coloca o colombiano num patamar onde só Hulk consegue chegar. O motivo pelo qual não é titular com mais regularidade, só Vítor Pereira saberá. Talvez seja por não ser um ala puro. Tal como Hulk não é um ponta-de-lança puro e Maicon não é lateral direito. Neste Porto de Vítor Pereira, tudo faz sentido.

littbarski

8 comentários:

Joao disse...

O "Octávio Machado" não é treinador para este equipa...

Nuno disse...

O homem gosta de inventar,como inventou com a substituição de Belluschi por Iturbe.Houve recuo de alguém para o lugar do Belluschi? Sinceramente não dei conta...reparei foi que Iturbe jogou a médio direito?!! WTF

PL?? Não há noticias? Vai ser o Hulk até final da temporada?
Ficam as duvidas porque respostas não sei as dar.

miguel_canada disse...

Lol Littbarski! É, de facto tudo faz sentido neste Porto de Vitor Pereira!
As oportunidades dadas a Varela, Belluschi e Djalma são bons exemplo disso.
Do Belluschi prefiro nem falar para não desatar a dizer palavrões mas aquele imbecil daquele treinador demorou 65 minutos a reparar que a prestação do Belluschi pouco mais foi do que zero. Este Argentino não tem lugar sequer no futuro Porto B.
Mas esta alucinante falta de visão não se resume a colocação disparatada de jogadores disparatados em campo! A forma como a equipa se movimenta e a urgência depravada com que se tenta colocar a bola no ataque retira-nos posse de bola, retira-nos serenidade e provoca um avassalador numero de passes errados.
Outro problema, e este porventura o que mais me preocupa, é a incapacidade do Sr.Pereira em alterar o esquema táctico com que a equipa joga. Nós não temos ponta de lança!!! Isso é um problema? Em 433 obviamente que é um problema!!! E não é só a falta do ponta de lança. Retirar o Hulk das alas é a machadada final num esquema que já se provou inútil perante realidades como a existência de gente amorfa no plantel como o Cebola, Belluschi ou o Varela, gente sem qualidade suficiente como o Maicon ou o Djalma.
O actual plantel do FCPorto tem 442 losango escrito na testa de cada um daqueles jogadores mas o pobre Sr.Pereira não sabe, não percebe ou pura e simplesmente prefere ignorar para agradar sabe-se lá a quem.
Na evidencia da falta de um ponta de lança e pior, na falta de guito para comprar um decente, o losango que Mourinho e Paulo Bento usaram caia que nem uma luva, permitia a existência de mais um médio no meio campo e dois avançados apontados a baliza com o apoio de um 10. Como exemplo, mostro este 11 que seria o meu:
Helton,
Danilo, Rolando, Otamendi e Álvaro Pereira
Fernando
Defour e Moutinho
James
Hulk e Iturbe

Mas isto sou eu... e tal como Pinto da Costa fez questão de sublinhar, eu também não percebo nada de futebol.

LDP disse...

Entao Miguel, nao foste tu que disseste e sublinhaste hà poucos dias que o porto actualmente joga mais do que Benfica e sporting combined?

miguel_canada disse...

Ouve ali um rasgo há meia dúzia de jornadas que coincidiu com alguns jogos muito fraquinhos do benfas mas, infelizmente para nos, foi sol de pouca dura.
Não é que o Porto jogue mal porque mal não joga, porque a maioria dos jogadores são muito bons mas as ideias tácticas que o Sr.Pereira lhes proporciona é que dão cabo de tudo.
Mas a esperança que este Porto de sub-rendimento acentuado ainda chegue e sobre para o benfica, ainda cá mora.

LDP disse...

Ok, o comentàrio foi feito hà uns dias mas tu estavas a falar era de hà uma meia duzia de jornadas atràs. Inicio de Novembro, presumo. Pena que nao o tenhas especificado na altura. Foi um comentàrio inconveniente, tens de admitir.

No entanto, de equipa que jogava muito melhor do que sporting e Benfica juntos, passaste a acalentar a "esperança" de que possa vir a chegar e a sobrar para o Benfica.

Aqui tens: http://www.youtube.com/watch?v=0BwOXlGbW6Q

Joao disse...

Ó LDP, a diferença entre Benfica e Porto é mínima, viu-se no último confronto entre ambos...

LDP disse...

é ao miguel que deves dizer isso.