terça-feira, outubro 18, 2011

Basel 0 x 2 Benfica

Não foi brilhante, nem tranquila, mas a exibição do Benfica foi competente e é isso que se espera perante adversários menos fortes na Liga de dos Campeões (em especial). Artur esteve muito bem e, do outro lado, Shaqiri é uma coisa do outro mundo. Já está quase.

master kodro

23 comentários:

Pensador disse...

Achei o jogo fraquinho e o Benfica não jogou nada.
O Benfica poderia ter esmagado o basel…

LDP disse...

Bastava uma das oportunidades do Gaitàn ter entrado e o Emerson ter cruzado em vez de acertar no gr e teria sido uma noite de gala.

Assim faltou brilho, trememos que nem varas verdes e fizemos zero num jogo fraquinho.

Os jogos duram 90 minutos mas se os meus amigos sò olham para a tv durante 90 segundos e nos outros 88,30 estao a teclar no facebook, depois temos posts e comentàrios que nao correspondem à verdade.

Joao disse...

Vitória do "mais grande" e só isso importa...

Apenas um apontamento, acabar o jogo com menos um, com o Miguel Vítor na direita e sem lateral esquerdo de raiz não funciona contra todas as equipas!

Abraço

Mr. Shankly disse...

Pensador, o ano passado o Benfica jogava para golear. Fizemos 6 pontos na Champions. Este ano vamos com 7. Podia ter corrido mal? Podia. Mas num jogo da Champions pode sempre.
Shaqiri é um talento. Não fica lá muito tempo.

Pedro disse...

"nem tranquila"???

Em q aspecto?

Dominamos os 90 minutos, fomos sempre superiores, nem um unico susto tivemos durante a partida. Dos jogos mais tranquilos q o SLB me deu...

Rearviewmirror disse...

Transpiramos classe.

Grande equipa.

Pensador disse...

Mr. Shankly, uma equipa como o benfica que quer competir a nivel internacional, não pode jogar daquela forma.
o benfica tem boa equipa, melhor que o ano passado, mas jogam sempre os mesmos, ontem viu-se maxi, javi, gaitan, aimar todos partidos antes de acabar o jogo...
"assim não pode ser"

LDP disse...

Pedro, discordo. Tivemos alguns sustos durante a partida, mas o Artur nao està là para impedir que a bola entre? Se o gr defende algumas bolas que iam à baliza quer dizer somente que a defesa foi um buraco porque as deixou passar? Equilibrio nas anàlises, pff.

Ser dominado é uma coisa, apanhar alguns sustos porque do outro lado està um adversàrio que sabe jogar à bola é outra. Nem todos sao o Pero Pinheiro, mas também nao hà sò Barcelonas como adversàrios. (aliàs, quando jogamos melhor que equipas de um calibre superior depreende-se que eles jogaram com a equipa B...)

Nòs dominàmos, principalmente o ritmo do desenrolar dos acontecimentos - e isso é meio caminho andado para obter um bom resultado, mas também apanhàmos alguns sustos.

Isto que vimos ontem foi futebol.

LDP disse...

Pensador, o que é que tu viste ontem que achas que esteve mal? Que outra forma de jogar é que deveriamos ter apresentado?

Marcàmos nos momentos certos e solidificàmos os movimentos do meio campo e defesa quando o adversàrio insistiu em marcar. Nao metemos o Basileia no bolso, mas dominàmos as operaçoes com muita sobriedade. Que esperavas que acontecesse entao? Quem mudarias no onze ou nas substituiçoes?

Pedro Reis disse...

Boa vitória do Benfica que assim garantiu praticamente a presença nos oitavos de final. O Benfica deste ano parece de facto uma equipa mais sólida, mais madura e experiente.

P.S."Nem todos são o Pero Pinheiro." e eu acrescento que nem todos são o Otelui... Que eu saiba o jogo com o PP não foi para a CL.

LDP disse...

Reis, era apenas um exemplo de uma comparaçao exagerada. A malta ou diz que dominàmos ou diz que nao jogàmos nada. Nao hà um meio termo.

Cada jogo e cada adversàrio é diferente e a fòrmula matemàtica antes e depois de cada jogo é complexa e depende de uma série quase infinita de factores. Mas tantos adeptos continuam a insistir em imaginar coisas que nao se passaram nos jogos ou entao criticam quando nem o viram.

Muito simplesmente, através das suas palavras, parece-me que o Pensador nao viu o jogo. Pois critica de maneira tao vazia que sò pode estar a gozar.
Jà o Pedro (màgico SLB) parece-me que exagera na sua anàlise também.

E é isto.

Pedro disse...

LDP, o SLB não dominou o jogo? Não teve o controlo total do jogo? Sinceramente o único lance passível de assustar o Artur tratou de o "matar" logo. De resto...foi tranquilo. Por mim foi totalmente tranquilo. A pouca intranquilidade q tive foi no facto de estarmos a vencer apenas por 1-0 e podermos sofrer um golo num lance qqr como acontece tantas vezes no futebol. Após o golo do Cardozo foi a tranquilidade absoluta e irritação pelas expulsões.

Rearviewmirror disse...

O Vice-Campeão Europeu só conseguiu marcar ao Otelui de penalty... vá lá...

LDP disse...

Pedro, eu também digo que dominàmos, mas também apanhàmos mais do que um susto.

Rearview, resta saber se o Fergusson meteu os titulares A ou B...

Pensador disse...

gostava de ver o nosso benfica como na epoca 2009-2010:

liga pt

Benfica 8 - 1 V. Setúbal
Belenenses 0 - 4 Benfica
Benfica 5 - 0 Leixões
Benfica 6 - 1 Nacional
Benfica 4 - 0 Académica
Marítimo 0 - 5 Benfica
Leixões 0 - 4 Benfica
Benfica 3 - 0 U. Leiria
Naval 1º Maio 2 - 4 Benfica
Benfica 2 - 0 Sporting!hi hi hi!
Benfica 5 - 0 Olhanense

liga eur

Benfica 4 - 0 Vorskla
Benfica 5 - 0 Everton
Everton 0 - 2 Benfica
e (Everton 2 - 1 Sporting)
Benfica 4 - 0 Hertha Berlin
Marseille 1 - 2 Benfica
Benfica 2 - 1 Liverpool
???????Liverpool 4 - 1 Benfica?????

JÁ SE ESQUECERAM??????
É esse benfica que eu quero, tirando a parte do liver vs benf.....

Pensador disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rearviewmirror disse...

Pensador

Esse Benfica tinha 4 dos melhores jogadores jovens dessa altura (David Luiz, Coentrão, Ramires, Di Maria) e por isso é que valeram os milhões que valeram.

Eu prefiro ganhar todos os jogos, nem que seja por meio a zero.

Ah pois disse...

Ou contra 9 ou 10 adversários com penalties à mistura, não é?

Mr. Shankly disse...

Tanto faz, ah pois. Eu prefiro que os adversários não dêm porrada e deixem marcar golos em vez de fazerem penalties, mas tanto faz.
És um caso clínico, tu.

Pedro disse...

O ah pois está a falar de um recente jogo que tirou o Famalicão da Taça de Portugal?
☺☺☺

LDP disse...

Pensador, das quatro perguntas que te fiz nem a uma respondeste.

Os numeros podem ser muito bonitos, mas lembra-te que com tanta goleada e tanto esmagamento o Benfica sò carimbou o titulo a meia hora do final do ultimo jogo...E na Liga Europa fechàmos a loja com quatro no bandulho.

Sinceramente, e aqui nao quero ser ironico, mas devias procurar algum blog benfiquista que disponibilize o download integral deste ultimo jogo e reve-lo de ponta a ponta.
Iràs confirmar que o jogo nao foi fraco (e falo de ambas as equipas) e que o Benfica jogou aquilo que devia jogar.

LDP disse...

*que o Benfica jogou aquilo que devia ter jogado.

encontrei este para sacares o jogo: http://chamagloriosa.blogspot.com/

Rearviewmirror disse...

Benfica é uma das unicas 6 equipas europeias sem derrotas em provas oficiais...

Nada mau