Não foi brilhante, nem tranquila, mas a exibição do Benfica foi competente e é isso que se espera perante adversários menos fortes na Liga de dos Campeões (em especial). Artur esteve muito bem e, do outro lado, Shaqiri é uma coisa do outro mundo. Já está quase.
master kodro
23 comentários:
Achei o jogo fraquinho e o Benfica não jogou nada.
O Benfica poderia ter esmagado o basel…
Bastava uma das oportunidades do Gaitàn ter entrado e o Emerson ter cruzado em vez de acertar no gr e teria sido uma noite de gala.
Assim faltou brilho, trememos que nem varas verdes e fizemos zero num jogo fraquinho.
Os jogos duram 90 minutos mas se os meus amigos sò olham para a tv durante 90 segundos e nos outros 88,30 estao a teclar no facebook, depois temos posts e comentàrios que nao correspondem à verdade.
Vitória do "mais grande" e só isso importa...
Apenas um apontamento, acabar o jogo com menos um, com o Miguel Vítor na direita e sem lateral esquerdo de raiz não funciona contra todas as equipas!
Abraço
Pensador, o ano passado o Benfica jogava para golear. Fizemos 6 pontos na Champions. Este ano vamos com 7. Podia ter corrido mal? Podia. Mas num jogo da Champions pode sempre.
Shaqiri é um talento. Não fica lá muito tempo.
"nem tranquila"???
Em q aspecto?
Dominamos os 90 minutos, fomos sempre superiores, nem um unico susto tivemos durante a partida. Dos jogos mais tranquilos q o SLB me deu...
Transpiramos classe.
Grande equipa.
Mr. Shankly, uma equipa como o benfica que quer competir a nivel internacional, não pode jogar daquela forma.
o benfica tem boa equipa, melhor que o ano passado, mas jogam sempre os mesmos, ontem viu-se maxi, javi, gaitan, aimar todos partidos antes de acabar o jogo...
"assim não pode ser"
Pedro, discordo. Tivemos alguns sustos durante a partida, mas o Artur nao està là para impedir que a bola entre? Se o gr defende algumas bolas que iam à baliza quer dizer somente que a defesa foi um buraco porque as deixou passar? Equilibrio nas anàlises, pff.
Ser dominado é uma coisa, apanhar alguns sustos porque do outro lado està um adversàrio que sabe jogar à bola é outra. Nem todos sao o Pero Pinheiro, mas também nao hà sò Barcelonas como adversàrios. (aliàs, quando jogamos melhor que equipas de um calibre superior depreende-se que eles jogaram com a equipa B...)
Nòs dominàmos, principalmente o ritmo do desenrolar dos acontecimentos - e isso é meio caminho andado para obter um bom resultado, mas também apanhàmos alguns sustos.
Isto que vimos ontem foi futebol.
Pensador, o que é que tu viste ontem que achas que esteve mal? Que outra forma de jogar é que deveriamos ter apresentado?
Marcàmos nos momentos certos e solidificàmos os movimentos do meio campo e defesa quando o adversàrio insistiu em marcar. Nao metemos o Basileia no bolso, mas dominàmos as operaçoes com muita sobriedade. Que esperavas que acontecesse entao? Quem mudarias no onze ou nas substituiçoes?
Boa vitória do Benfica que assim garantiu praticamente a presença nos oitavos de final. O Benfica deste ano parece de facto uma equipa mais sólida, mais madura e experiente.
P.S."Nem todos são o Pero Pinheiro." e eu acrescento que nem todos são o Otelui... Que eu saiba o jogo com o PP não foi para a CL.
Reis, era apenas um exemplo de uma comparaçao exagerada. A malta ou diz que dominàmos ou diz que nao jogàmos nada. Nao hà um meio termo.
Cada jogo e cada adversàrio é diferente e a fòrmula matemàtica antes e depois de cada jogo é complexa e depende de uma série quase infinita de factores. Mas tantos adeptos continuam a insistir em imaginar coisas que nao se passaram nos jogos ou entao criticam quando nem o viram.
Muito simplesmente, através das suas palavras, parece-me que o Pensador nao viu o jogo. Pois critica de maneira tao vazia que sò pode estar a gozar.
Jà o Pedro (màgico SLB) parece-me que exagera na sua anàlise também.
E é isto.
LDP, o SLB não dominou o jogo? Não teve o controlo total do jogo? Sinceramente o único lance passível de assustar o Artur tratou de o "matar" logo. De resto...foi tranquilo. Por mim foi totalmente tranquilo. A pouca intranquilidade q tive foi no facto de estarmos a vencer apenas por 1-0 e podermos sofrer um golo num lance qqr como acontece tantas vezes no futebol. Após o golo do Cardozo foi a tranquilidade absoluta e irritação pelas expulsões.
O Vice-Campeão Europeu só conseguiu marcar ao Otelui de penalty... vá lá...
Pedro, eu também digo que dominàmos, mas também apanhàmos mais do que um susto.
Rearview, resta saber se o Fergusson meteu os titulares A ou B...
gostava de ver o nosso benfica como na epoca 2009-2010:
liga pt
Benfica 8 - 1 V. Setúbal
Belenenses 0 - 4 Benfica
Benfica 5 - 0 Leixões
Benfica 6 - 1 Nacional
Benfica 4 - 0 Académica
Marítimo 0 - 5 Benfica
Leixões 0 - 4 Benfica
Benfica 3 - 0 U. Leiria
Naval 1º Maio 2 - 4 Benfica
Benfica 2 - 0 Sporting!hi hi hi!
Benfica 5 - 0 Olhanense
liga eur
Benfica 4 - 0 Vorskla
Benfica 5 - 0 Everton
Everton 0 - 2 Benfica
e (Everton 2 - 1 Sporting)
Benfica 4 - 0 Hertha Berlin
Marseille 1 - 2 Benfica
Benfica 2 - 1 Liverpool
???????Liverpool 4 - 1 Benfica?????
JÁ SE ESQUECERAM??????
É esse benfica que eu quero, tirando a parte do liver vs benf.....
Pensador
Esse Benfica tinha 4 dos melhores jogadores jovens dessa altura (David Luiz, Coentrão, Ramires, Di Maria) e por isso é que valeram os milhões que valeram.
Eu prefiro ganhar todos os jogos, nem que seja por meio a zero.
Ou contra 9 ou 10 adversários com penalties à mistura, não é?
Tanto faz, ah pois. Eu prefiro que os adversários não dêm porrada e deixem marcar golos em vez de fazerem penalties, mas tanto faz.
És um caso clínico, tu.
O ah pois está a falar de um recente jogo que tirou o Famalicão da Taça de Portugal?
☺☺☺
Pensador, das quatro perguntas que te fiz nem a uma respondeste.
Os numeros podem ser muito bonitos, mas lembra-te que com tanta goleada e tanto esmagamento o Benfica sò carimbou o titulo a meia hora do final do ultimo jogo...E na Liga Europa fechàmos a loja com quatro no bandulho.
Sinceramente, e aqui nao quero ser ironico, mas devias procurar algum blog benfiquista que disponibilize o download integral deste ultimo jogo e reve-lo de ponta a ponta.
Iràs confirmar que o jogo nao foi fraco (e falo de ambas as equipas) e que o Benfica jogou aquilo que devia jogar.
*que o Benfica jogou aquilo que devia ter jogado.
encontrei este para sacares o jogo: http://chamagloriosa.blogspot.com/
Benfica é uma das unicas 6 equipas europeias sem derrotas em provas oficiais...
Nada mau
Enviar um comentário