sábado, outubro 15, 2011

4 you, mister

A oposição do Pêro Pinheiro foi, naturalmente, escassa e terminou logo que o Porto se colocou em vantagem. Ainda assim, deu para ter um cheirinho de Iturbe, presente em 2 dos 5 golos da primeira parte (o argentino saiu lesionado ao intervalo), e para Walter complicar a tarefa de Vítor Pereira, sempre que o treinador portista tiver de explicar porque deixou o brasileiro fora da champions.

Seguem-se 3 jogos em casa (com APOEL, Nacional e P. Ferreira). Uma boa oportunidade para recuperar a confiança da equipa e dos adeptos.

littbarski

42 comentários:

miguel_canada disse...

De facto hoje não passou de um jogo treino de pré-época tipo Tourizense mas, deu de facto para nos deliciarmos com os primeiros bailaricos do Iturbe e para ver que Walter continua-me a parecer bem melhor do que o Kléber no que toca a ratio hipóteses/concretização.

Gostei de ver a atitude dos jogadores Portistas que resistiram a tentação de enfrentar este adversário de uma forma presunçosa e displicente, encarando o jogo com profissionalismo.

LDP disse...

Desculpem là o off-topic, mas ontem enquanto começava o Liverpool-United nao pude deixar de rir quando me lembrei dos comentàrios de certos génios do futebol espalhados por aì, feitos depois da visita dos ingleses à Luz.


1 De Gea
12 Smalling
5 Ferdinand
6 Evans
3 Evra
18 Young (68)
4 Jones (75)
24 Fletcher
13 Park (68)
11 Giggs
19 Welbeck
Substitutes
17 Nani (68)
14 Hernandez (75)
34 Lindegaard
16 Carrick
10 Rooney (68)
25 Valencia
8 Anderson

Entao o Ferguson vai a Liverpool jogar e mete o Nani, o Hernandez, o Carrick, o Rooney, o Valencia e o Anderson no banco?!?

Abraços

Nuno disse...

Mas esses que ficaram no banco não são internacionais e alguns ou quase todos não que tiveram um jogo da selecção a meio da semana?

Deixa lá Puke,vcs empataram o jogo tal como Liverpool...yupiieeeeee!

Riga/V-1-Boy disse...

puke

tem em consideraçao que o ferguson é maluco e pos-se a pensar no jogo da romenia que é importante para eles e cagou no liverppol, alias com esse 11 é ir jogar para nao perder.

eu só vi os ultimos 20 min, mas o comentador disse que o manchester nao merecia empatar mas sim perder

LDP disse...

Nuno, o Carrick nao jogou pela selecçao, assim como o Anderson também nao e nem o Valencia. Enquanto que o Hernandez jogou um amigàvel.
Restam-te portanto o Rooney e o Nani.

Mas...e o Berbatov? O Owen? O Fabio? Nao jogaram pelas selecçoes e que se saiba nao estao lesionados. Mas...nem no banco se sentaram. Depreendo que se o United jogou com a equipa B na Luz, contra o Liverpool jogou com a equipa C.


Riga, no dia 23 recebem o City, que acabou de ultrapassà-los na classificaçao, por isso sò podemos esperar um United a jogar com os juniores depois de amanha na Roménia. é isto o teu argumento?

Contra o Benfica era porque iam jogar contra o Chelsea a seguir. Agora vao à Roménia a seguir.
Fergusson ou começou a treinar equipas de top o mes passado ou deverà ser substituido no comando tecnico do United por gajos que sabem tanto como tu.

Joao disse...

LDP a grande diferença é que o Fergunson conta com os seus 26/27 jogadores, ao contrário de Jorge Jesus que costuma usar apenas 13/14 jogadores ao longo da época...

Não queiras comparar a competitividade do campeonato inglês com o português. Aqui os grandes sentem dificuldades praticamente quando jogam entre si enquanto que em Inglaterra são muito poucos os jogos fáceis de ganhar!

Mas o mais interessante é perceber que nem com a equipa do Manchester mais "fraca" os seus adversários não conseguem mais do que um mísero empate!

Nuno disse...

Ora nem mais João foi isso que eu quis transmitir ao Puke no meu ultimo paragrafo.
O Liverpool mesmo jogando contra a equipa C do Naite ñão foi além do empate...o 5lb consegui-o a mesma proeza contra a equipa b.

Fantástico!!!


Saudações

LDP disse...

Misero empate mas que lhes retirou o primeiro lugar.

Porra Joao, é mesmo essa a minha argumentaçao desde o inicio, pah!
Todos vieram com a converseta do United B contra o Benfica, enquanto que eu e muitos benfiquistas respondemos que o Fergusson sempre faz este tipo de rotaçao. Que nao hà equipa B. Que quando se mete Giggs, Park, Smalling ou Fabio sò a ignorancia pode classificar isto como equipa B. Todos riram. Um ilustre sportinguista cà do burgo até perguntou em tom irònico quem era o Smalling ou o Fletcher.

Mas agora jà viram as coisas e afinal essa rotaçao jà existe?...

LDP disse...

Nao Nuno, o que o Joao disse é que a equipa A do United tem 26/27 jogadores.

Nuno disse...

Sim até posso concordar,como tem o Arsenal qd veio ao Dragão, mas aí os benfiquistas vieram á praça dizer que o FC Porto tinha ganho ao Arsenal B...

Karma is a bitch...

Não podemos comparar equipas do campeonato inglês com o nosso.Aqui o Totenham era campeão com mais de 20 pontos de distancia do 2º(onde que eu já vi esto!?)


Saudações

LDP disse...

Por acaso vi poucos benfiquistas na praça a dizerem isso. Vi mais foi criticas ao Fabianski e ao àrbitro.

Fabianski mostrou que uma bola que nao vai na direcçao da baliza pode acabar dentro desta também por acçao do guarda redes.

Jà o àrbitro mostrou que nas antas um livre dentro da àrea pode ser marcado sem que os jogadores adversàrios tenham ao menos 2 segundos para se organizarem. Nem sequer o guarda redes pode estar na baliza! O que acaba por nem ser o pior, pois o pròprio àrbitro estava de costas para o lance.

Um numero de circo que permite a individuos com falta de memòria ou de vergonha, ou de ambas, dizerem hoje que o porto ganhou ao Arsenal A! Nem mais.
Mesmo que Van Persie e Arshavin nao tenham jogado e Walcott ou Eboue tenham começado no banco.

Mas é a tal coisa, Nuno. Andaram dias a massacrar a malta com a boca foleira do United B mas agora jà até o Tottenham era campeao em Portugal...

Parabéns pelo discurso coerente.

Nuno disse...

Enganaste-te no ano a respeito do jogo do Arsenal porque nesse ano o FC Porto ganhou o grupo mas apreciei a tua permiscuidade em relação á arbitragem desse jogo...

O que eu disse a seguir foi a minha maneira de ver as coisas com sinceridade,os 2 campeonatos não teem comparação em termos de competetividade,agora se concluiste que foi falta de coerencia o problema é teu porque não foi isso que quis transmitir mas como benfiquista não me supreendeste, como sempre!

LDP disse...

Nao estavas a falar do 2-1 ao Arsenal?

E sim, Nuno. é falta de coerencia encher a boca de escàrnio dizendo que Fabio, Giggs, Fletcher, Smalling ou Park sao o United B para depois relembrar uma vitòria vossa sobre o Arsenal e concluir que até o Tottenham seria campeao em Portugal e relaxadamente.

Nao é sò falta de coerencia. é também muitas outras coisas...

Rearviewmirror disse...

A equipa B que jogou com o Benfica não foi a mesma que jogou a final da Liga dos Campeões com o Barcelona?

Que merda de rotação que o Fergunson fez...

LDP disse...

Nao foi a mesma mas foi quase, rearview.

No entanto houve que fazer a rotaçao contra o Liverpool porque a seguir jogam na Roménia. Mas como logo a seguir jogam o primeiro lugar no campeonato com o City hà que fazer a rotaçao da rotaçao na Roménia. Ou seja, meter os juniores contra o Otelul. Mas apenas os juniores que normalmente nao sao titulares, pois nunca se sabe se os juniores titulares nao terao de fazer uma perninha no derby. E aseguir jogam contra o Everton e por aì fora.

A malta benfiquista encarou as coisas com "sinceridade" (como diz o Nuno) e assimilou um bom resultado (que poderia ter sido melhor) contra o United.
A malta nao benfiquista, em vez, riu de conceitos como "rotaçao", "campeonato ingles complexo" ou "insistencia de Ferguson que dura hà décadas"...mas afinal a rotaçao existe e até o Tottenham vinha cà passar férias.

Nuno disse...

Nao,estava a falar o 2.0 ao Arsenal.

Eu apenas fiz um comentário a benfiquistas do teu tipo,porque quando o FC Porto ganhou ao Arsenal esses benfiquistas afirmaram o Arsenal jogou com a equipa b( e tu mesmo o acabaste de o dizer mas em anos diferentes),até te digo mais que nesse ano após a deslocção ao Dragão o Arsenal empatou com o Middlesbrough que nesse mesmo ano desceu de divisão.

Em relação ao Tottenham eu acredito que não seria dificil para eles ser campeão em Portugal,são opiniões.

LDP disse...

Eu também concordo com a tua opiniao sobre o Tottenham. Apenas me servi disso, repetidamente, para te lembrar (e a outros) que as tretas sobre o United B sao conversa de pateta. E como afinal, quando querem, sabem falar de futebol. Neste caso o ingles.

O Tottenham seria campeao em Portugal. Tal como o Fulham de hà dois anos. Tal como o Aston Villa ou o Everton de hà 3 anos ou o Portsmouth de hà quatro.

O campeonato ingles é somente o mais disputado do mundo e entrar em campo para um jogo da Champions com Giggs, Park ou Fabio é tudo menos equipa B.

Tu jà o percebeste. Quem te quiser acompanhar sò tem a ganhar.

Nuno disse...

Eu já tinha percebido ha mto tempo.Logo eu que acompanho o futebol inglês há muitos anos.

Dei como exemplo o Tottenham porque é a equipa que mais aprecio no futebol inglês.

LDP disse...

Usando palavras tuas "nao me surpreendeste".

Entao desde o inicio que sabes bem como Fergusson pensa a sua equipa semana a semana, jogo a jogo, e como considera o inserimento dos quase 30 jogadores que tem à disposiçao. Mas nao tiveste vergonha em também tu andares com as tretas do United B.

clap clap clap

Mr. Shankly disse...

"tem em consideraçao que o ferguson é maluco e pos-se a pensar no jogo da romenia que é importante para eles"

Mas os romenos não são aqueles que são "a pior equipa que já esteve na Champions", a que "descia de divisão em Portugal" (lido avulsamente na net)? Não percebo a preocupação do Ferguson. A mim parece-me mais preocupante o Liverpool (onde, mesmo com o Nani e o Rooney e o Chicharito em campo não perderam porque não calhou).

Riga/V-1-Boy disse...

shankly o manchester tem 2 pontos, tem de ganhar os 2 jogos aos romenos, é que brincaram com o basileia e lixaram-se.

e jogando 3f, nao duvido que com o city jogue o 11 base

puke

o berbatov este ano poouco ou nada tem jogado( teve para sair) e tal como o owen só serve para a taça da liga pelos vistos.( este ano o wellbeck está a frente na rotaçao nao sei bem porque.

e nao te esqueças o ferguson ja a epoca passada em liverpool inventou e levou 4

LDP disse...

Riga, tenho de reconhecer que é um prazer debater certas coisas contigo.

Nem que seja pelo facto que quando achas que estàs na posse de uma informaçao que mais ninguém tem começas a frase com "nao te esqueças que..."; "tem em conta que"; ou "considera que"...Fazes isto tantas vezes mas raramente essa informaçao nao é suplantada por outra mais completa.

"Tenho em consideraçao" que o Berbatov este ano pouco ou nada tem jogado? Tenho pois. E tu tens em consideraçao que o Berbatov o ano passado foi o melhor marcador do United durante toda a época sendo o avançado do plantel com menos jogos a titular? Deverias ter. Ferguson usa Berbatov desta maneira.
E nao foi por isso que ele esteve para sair, mas porque nao jogou a final da Champions.

Welbeck està neste momento a ser utilizado porque da primeira vez que jogou marcou. A cada 2 jogos marca um golo e Ferguson jà viu que està ali a futura dupla de avançados do United e selecçao inglesa.

Levar 4 em Liverpool por culpa de invençoes do treinador também é uma coisa que eu "nao me esqueço" lol.

Nuno disse...

"Mas nao tiveste vergonha em também tu andares com as tretas do United B."

Não Puke,o que eu fiz foi o que os benfas fizeram aquando do jogo do FC Porto contra o Arsenal(tu benfa fizeste o mesmo).
Agora tb te bato palmas pela tua atitude...apenas porque o Naite não ter jogado com a melhor equipa contra o 5lb.

Como eu disse antes...karma is a bitch.

LDP disse...

Lamento, mas tu pròprio sabes que eu nao andei com boquinhas intituladas "Arsenal B". Porque isso nao existe. Assim como nao existe United B, embora tu faças agora marcha atràs e voltes a falar em "Naite não ter jogado com a melhor equipa"...

Note-se a falta de, talvez, amor pròprio: "os benfas fizeram eu também faço"... Lindo demais.

Quanto a isso da Karma ser uma cabra vais ter de perguntar ao Reinaldo se podes espreitar nas arcas e confirmar.

Nuno disse...

"Um numero de circo que permite a individuos com falta de memòria ou de vergonha, ou de ambas, dizerem hoje que o porto ganhou ao Arsenal A! Nem mais.
Mesmo que Van Persie e Arshavin nao tenham jogado e Walcott ou Eboue tenham começado no banco."

Não fui eu que disse isto...

Enquanto á falta de amor próprio,tu la sabes o que te falta rapaz,o que me leva a escrever certas coisas é por apanhar gajos como tu que para atacar o meu clube fazem de tudo mesmo usando a mesma K7.
Nota-se no teu comentário acima mas como não te agradou o meu comentário ao jogo do Naite vieste com a teoria do jogo do Naite contra o Liverpool mesmo quando o post não fala disso.

Agora diz lá que não foste tu que lançaste o repto...

Força aí Puke!

Isso da gajas do Reinaldo é mais um mito dos teus e da tua quadrilha, tenta ser mais original.

Joao disse...

LDP é melhor só discutires esta questão do Manchester United quando o Benfica for jogar a Manchester...

O Walter vai marcando golos, sinal que já estará preparado para jogar no FC Porto.

E Beluschi terá obrigatoriamente de jogar mais!

Ah pois disse...

Isto não é um post sobre o jogo do Porto para a Taça?

Se é, não parece.

LDP disse...

Nuno, nao quiseste perceber porque é que eu fiz essa consideraçao ao Arsenal "A" ou "B" depois de 3 comentàrios anteriores teus em que defendeste o que defendeste...tenho pena.
Mas se quiseres demonstrar que na realidade na altura desse jogo com o Arsenal eu argumentei "como todos os benfas" estàs à vontade.

O unico repto que eu lancei...talvez o de desmascarar certos gajos que, afinal conhecendo tao bem o campeonato ingles, escolheram hà nao muito tempo vir com balelas sobre Giggs, Smalling e Fletcher serem nada mais nada menos que um Manchester B.


Quanto a mitos tens aqui isto:

"Brasileiras em arcas na boîte de Reinaldo

Vice do FC Porto apanhado em rusga na Taverna do Infante. Nove mulheres identificadas.

Reinaldo Teles, vice-presidente do FC Porto, foi apanhado no meio de uma rusga à casa de alterne Taverna do Infante, na madrugada de sábado. As autoridades encontraram nove mulheres brasileiras escondidas em locais tão estranhos como uma arca congeladora. Estavam todas em situação ilegal no País e cinco foram detidas.
A operação da PSP e do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) visitou de surpresa duas boîtes, mas foi na famosa Taverna do Infante, na Ribeira do Porto, que encontrou maior resistência. O dirigente portista Reinaldo Teles estava presente e terá mesmo assumido uma postura de responsável pela casa. Reinaldo diz que vendeu a casa há alguns anos, mas continua ligado à sua gestão e frequenta habitualmente as noites da Taverna. Segundo o CM soube, quando a polícia e os elementos do SEF entraram instalou-se alguma confusão e as mulheres dispersaram. Nas buscas, os agentes tiveram de procurar nos espaços mais estranhos do estabelecimento, onde acabaram por encontrar nove mulheres escondidas. Duas estavam dentro de uma arca frigorífica, outras em armários e outras dentro de baús e arcas de madeira.
A fuga que maior surpresa gerou aos agentes e elementos do SEF foi uma mulher dentro de um grande saco de plástico preto usado para colocar o lixo. Estava junto a outros sacos.
A situação insólita chegou mesmo a provocar o riso dos agentes. Segundo soube o CM, foi um dos esconderijos mais estranhos que aquelas equipas da PSP e do SEF já viram durante operações semelhantes em casas de alterne. Reinaldo Teles assistiu a toda a operação e terá sido mesmo cordial com as autoridades.
Contudo, contactado pelo Correio da Manhã, o vice-presidente do FC Porto negou ter presenciado a rusga. "Já não sou dono da Taverna do Infante há quase vinte anos e não estive lá nessa noite. Não sei de nada", disse ao CM."

Nuno disse...

Ora aí está uma noticia lançada pelo Correio da Manhã (volta 24horas estás perdoado)em que vocês acreditaram.
Obrigado por me dares razão.


O que eu defendoou o que deixo de defender vai depender da pessoa que está do outro lado do teclado.
Percebeste agora, vomitado?

LDP disse...

Nuno, que o CM vale qualquer coisa abaixo de nada também eu concordo.

Mas viste o Reinaldo Teles meter o CM em tribunal por difamaçao?...

Nuno disse...

E tu tens a certeza que ele não meteu?...

Ele respondeu(se respondeu)como devia responder,não dando mais azo a falatório!

LDP disse...

Eu nao tenho a certeza se ele nao meteu...podes confirmar-me isso?...Mas...Se respondeu? Entao nao sò a noticia é porventura falsa como iriam ao ponto de reproduzir palavras que o homem afinal nao disse? E ele nao meteria um processozinho por difamaçao...Ok.

Ou nao meteu o processo para nao levantar muita areia no assunto? Sabes que hà tempestades de areia que podem cobrir muita coisa, mas outras podem, em vez, descobrir.

Jà as minhas consideraçoes sobre o Arsenal B que tu me apontaste é que nao saltam cà para fora. Ou serà que afinal também tu alinhas pelo diapasao CM...inventar e descaracterizar informaçao para lhe dar a forma que mais interessa?

Nuno disse...

Eu descobrir? Não és tu o homem dos copy-paste?
Uma coisa te digo com toda a certeza que o homem já não é dono da casinha,agora se estava lá na altura do acontecimento isso já não sei.
Em relação aos processos de difamação ás vezes passam-se anos sem saber das coisas,até te dou um exemplo... eu só fiquei a saber que o Pinto da Costa tinha posto um processo de difamação ao RAP quando o próprio o confirmou numa entrevista e que esse processo tinha mais de um ano.Por isso podes ver que há coisas que não convém divulgar...

Coisas com o diapasão do CM é mais ctg,criticar,envenenar tudo que seja sobre o actual campeão e os seus adeptos.
Não falas sobre o Arsenal mas dás um cheirinho,como a dizer que o Arsenal não apresentou a melhor equipa...

"Mesmo que Van Persie e Arshavin nao tenham jogado e Walcott ou Eboue tenham começado no banco."

LDP disse...

Continuas sem querer perceber a ironia dessa frase, que sò pode ser explicada pela cronologia dos teus tres comentàrios anteriores. Mas continua là a sublinhar isso...

O CM inventa. Eu critico. é diferente.

Critico o envenenamento que o teu "clube" sustenta desde hà décadas em Portugal. E nao sò no futebol.

Nao é dificil mostrar despeito por tal conduta. O teu presidente fez questao de explicar ao mundo através do telefone como se faz. Eu e outros que gostamos de desporto sò podemos mostrar desagrado. Lamento.

Nuno disse...

Telefone? Aquele que o teu presidente utiliza para falar com os NN Boys?

Nuno disse...

Ah e agora ultilizas ironia? Epá não sabia dessa tua nova faceta,tenho de estar mais atento, que já é a 2ªvez que utilizas hoje.

Nuno disse...

Só mais uma coisa,

Tu dizes que o CM inventa e que tu criticas mas há uma coisa muito importante nisto tudo,é que tu criticas utlizando noticias inventadas.

LDP disse...

Quando demonstrares que esta noticia é inventada voltaremos a este debate entao.

abraço

Nuno disse...

Ok,combinado.

Abraço

Joao disse...

O Correio da Manhã não é um jornal...

Ah pois disse...

O ónûs da prova é responsabilidade da acusação, mas lá para os lados de Benfica deve ser diferente.

LDP disse...

Sou um bocado leigo quanto a justiça criminal mas vou jà ligar ao Mortàgua e pedir que me explique.