quinta-feira, outubro 13, 2011

Cala-te Queiroz

Ninguém quer saber a opinião do ex-seleccionador. Ninguém, aparentemente, quer mesmo saber o que Queiroz disse e não o que se quer fazer crer que Queiroz disse, mais uma vez. Quem quiser analisar as declarações de Queiroz percebe que ele se está a referir a uma fase de qualificação completa, incluindo os dois primeiros jogos dos quais esteve afastado, sem poder prepará-los convenientemente, fruto de um castigo patrocinado pela FPF, com a assinatura de um senhor que nas vésperas de um jogo decisivo, um senhor com a pasta das selecções, transmitiu ao seleccionador que não acreditava nele, entre outras situações menos claras, como a marosca do doping, que não convenceu ninguém, nem teve os resultados esperados.

Pelos vistos, também Paulo Bento não quis perceber a mensagem que Queiroz quis deixar. Uma mensagem que é clara e que é solidária para o próprio Paulo Bento. Queiroz não disse que ganharia todos os jogos treinados por Paulo Bento, como toda a gente quer fazer crer. A intervenção de Queiroz tem uma segunda parte, dirigida a Bento, em que transmite o seguinte:

"Ele que se concentre, prepare a equipa, isole-se e não ligue a essa bicharada, a esses dinossauros todos, que são pessoas que só destroem o futebol. Ele que medite no que aconteceu aos selecionadores portugueses. Todos eles acabaram mal e com a sua carreira e imagem absolutamente erradas, porque como se sabe esse país está entregue à bicharada."

Portanto, cala-te Queiroz, porque tudo o que disseres, vai ser escrito e difundido ao contrário e ninguém tem nada a ganhar com isso.

master kodro

17 comentários:

.:GM:. disse...

Mt bom.

Jorge disse...

Nao conheco o PB pessoalmente nem tenho seguido a carreira dele com grande atencao, mas parece-me que tem um grande respeito por um sistema hierarquico rigido que funciona de cima para baixo.
Parece-me que espera que os seus jogadores acatem as suas instrucoes/ordens sem ver necessidade de perder tempo com explicacoes e nao ve com bons olhos, jogadores que as queiram.
Por outro lado, poe-se sempre do lado dos seus superiores, sem os criticar ou questionar as suas decisoes.
Neste caso nao sei se ele nao leu bem as declaracoes do CQ ou se apenas as decidiu interpretar de uma forma que concordasse com a posicao dos seus superiores.

Pedro Almeida disse...

O Queiroz não se deve calar nunca, afinal de contas há sempre pelo menos um idiota pronto a defender todas os disparates dignos de um atrasado mental que o pior seleccionador da história de Portugal vomita.

Pedro disse...

Se o gajo se cala, perdemos estas pérolas!!!! Não pode ser!!!

ana disse...

isto é suposto ser um post cómico, não é?

último! disse...

O Queiroz e o Paulo Bento que se calem os dois, enquanto o Rolando for titular por mando do padrinho (mesmo que isso nos tenha custado o melhor central) o resto são lérias... felizmente o pápa já acompanha outra vez a selecção e voltaram os maus resultados.

Há que continuar a promover jogadores banais vendidos a peso de ouro, até Betos e Micaeis quando não jogavam eram convocados... palhaçada!

O que vale é que nem ligo muito o meu clube é claramente o Benfica o resto... nem ligo enquanto souber que assim funciona

master kodro disse...

Claro, Pedro Almeida, o idiota que defende o atrasado mental que é o pior seleccionador da história. Felizmente que há pessoas equilibradas e ponderadas como tu no mundo, senão isto já tinha acabado, certamente.

master kodro disse...

Não, Ana, não é, nem é suposto ser um post cómico. É um post sério sobre pessoas que não sabem ler e não querem saber ler e se movem apenas por preconceitos.

Gabriel disse...

último! Queres falar sobre o Eduardo ou sobre o Ruben Amorim? Se quiseres também estamos aqui.

Pedro Reis disse...

o último! não é tipo para falar é mais para grunhir... :-)

então a teoria do afastamento do RC ser obra do PdC é brilhante, esquece-ce é que o lugar do RC é para o Pepe e que o Rolando só jogou porque o Pepe estava lesionado (quer dizer mais ao menos porque no RM já treinou, tal como o Oxigenado, mas como o Special One é uma vaca sagrada - agora claro que já não está no FCP - está tudo caladinho), mas o que é que se há-de fazer, já percebemos que há gente que não dá para mais...

Infante disse...

Tudo bem, MK, mas por que é que ele não se limitou a dizer a parte que tu destacaste no fim do post?

Dizer "eu conseguia a qualificação sem problemas" parece, de facto, um ataque ao Paulo Bento. Eu se fosse seleccionador não gostaria nda de ouvir isso, especialmente depois de ter conseguido 6 vitórias nos últimos 7 jogos. Ou seja, mesmo com todos os problemas inerentes à posição de seleccionador, a verdade é que o Paulo Bento deixou a selecção a um empate da qualificação directa.

E isto ainda é mais ridículo quando nos lembramos que o próprio Queirós também teve que ir a playoff e no geral teve uma participação algo cinzenta como seleccionador.

As pessoas podem ter vontade de interpretar mal o que ele diz, como tu defendes, mas a verdade é que o gajo se põe a jeito, pronto.

Zé Luís disse...

Same old story.

Nem sabia dessa reacção do Bento, mas como me lembro das reacções dele no Euro-2000 (6 ou 9 meses de suspensão) e como treinador arrasa-tudo-quando perde no Zbordem, confirma-se que não tem estaleca (nunca lha reconheci).

Mas, afinal, acaba por ser um pobre ingénu.Aliás, como CQ. Este descobriu e avisa o colega que vai sair chamuscado. PB soube que demorou a sair do Zbordem e aprenderá com nova má experiência.

Um triste, em suma.

Quanto à maralha, continua a confundir gostos por futebol, legítimos, com factos e resultados. Uma lástima, a de sempre.

Então com a parolada vermelha que desconhece o estatuto de suplente de Eduado e Amorim e fala em privilégios para outros clubes é mais do mesmo triste fim.

Enfim...

Sérgio X disse...

Claro que Queiroz tem toda razão! Com uma "fase de qualificação completa", o Queiroz jamais iria parar a um play-off contra a Bósnia! Onde é que já se viu isso?
Se calhar na ultima qualificação para o Mundial? Não sei bem.

Numa coisa o professor ressabiado tem razão: o Paulo Bento não deve ligar à bicharada.
Durante quanto mais tempo vamos ter de aturar o ego desse senhor por causa de 2 vitorias com os putos há 20 anos atrás?

pitons na boca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
master kodro disse...

Infante, o link para a notícia tem tudo o que Queiroz disse. Queiroz não é responsável pelos títulos nos jornais. Já agora...

Outra coisa, também para o Sérgio, no grupo de há dois anos também estava a Suécia. Que voltou agora às fases finais, depois do primeiro interregno em cerca de 20 anos (mais coisa menos coisa). Podemos ignorar isso, claro. Já agora, ignoramos mais um pormenor.

Infante disse...

Na notícia, as declarações são:

"Sem as turbulências criadas pelo senhor Laurentino Dias e pelo senhor Amândio de Carvalho e seus pares, comigo à frente a nossa qualificação teria sido absolutamente natural, normal, consistente e estaríamos agora na fase final",


MK, podes dar as voltas que quiseres, mas o Paulo Bento tem razão em considerar isto um ataque. "Eu faria o que não foste capaz de fazer". Eu também não gostava de ouvir isso. Até admito que o Queiróz não quisesse dizer isto, até pela "solidariedade" que mostra no resto das declarações, mas, neste caso, saiu-lhe mal, pronto.

Não tenho nenhum interesse em defender o Paulo Bento, que nunca achei nada de especial como treinador. Mas, mesmo com todo o cenário supostamente demoníaco da selecção, ele conseguiu 6 vitórias em 7 jogos. Falhou no momento mais crucial, é verdade, mas para esse momento ter sido crucial é porque conseguiu cumprir os anteriores. Nem sequer falo na goleada à Espanha - num amigável, é certo - pela qual o Queiroz teria dado o cu e oito tostões.

A imagem que o Queiroz passa é a de um abutre que teve que engolir as vitórias consecutivas do Paulo Bento e ataca agora que a coisa está mais complicada. E nem tenho dúvidas que ele e muitos dos seus seguidores estão a torcer por uma derrota contra a Bósnia (ui, se Portugal perde, o homem não se cala!).

Mas pronto, isso já é a natureza humana, nada a fazer...

master kodro disse...

Oh infante, porra, as turbulências - portanto toda a frase - afectaram os dois primeiros jogos da fase de qualificação. O Paulo Bento estava lá nos dois primeiros jogos da fase de qualificação? Realmente quando não se quer perceber, nao se percebe.