sexta-feira, setembro 09, 2011

Quem é que abriu as pernas desta vez?

Olho para o plantel do Leiria e lembro-me de tudo o que li, nos últimos anos, sobre as relações entre o clube de João Bartolomeu e o Porto. E das razões apontadas para o que li. Eram os corruptos, o presidente do Leiria era corrupto, era para abrirem as pernas, era para rodar jogadores, era o Porto C, era para lançar treinadores, era para ganhar votos na Liga. Bom, em resumo, o habitual.

Olho para o plantel do Leiria e pergunto aos mesmos que sabem o que escreveram: quem é que abriu as pernas desta vez? Foi o Shaffer? Foi o André Almeida? Foi o Elvis? O Oblak não foi, porque não jogou. O Tiago Terroso nem sabemos bem de quem é.

Mas podemos ir por outro lado. Nos últimos anos, entre outros, o Benfica emprestou jogadores ao Nacional de Rui Alves, ao Boavista de João Loureiro, ao Gondomar "de" Valentim e, agora, ao Leiria de João Bartolomeu. Porquê?

master kodro

13 comentários:

Fredy disse...

touchê!

MM disse...

Porque são iguais. Vós, e eles. É por isso Kodro ...

Que se comparem em jeito de consolo como se a igualdade fosse uma coisa boa é elucidativo do pobrezinha pobreza de espírito do futebolzinho português coitadinho que não valem nada uns e outros mas como eles não podem cantar porque fazem igual no fim é como se estivesse tudo bem ...
Perguntam os rotos aos nus :(

Joao disse...

Este ano parece que temos um "campeonato paralelo"...


O poder é uma coisa do caraças!!!

Ontem os clubes decidiram por unanimidade convidar o Fernando Gomes a ser candidato à FPF, mas depois parecem estar a fazer "as coisas por outro lado": o Sporting e Benfica parecem também apoiar o Hermínio Loureiro, e o Porto, Nacional e Braga o Filipe Soares Franco...

master kodro disse...

Oh, MM... "Vós" para um sócio do Vitória Sport Clube não cai bem.

Mr. Shankly disse...

O MM pode falar, porque é do Sporting. O Sporting não empresta jogadores, claro.
Acabem com os empréstimos entre clubes da mesma divisão. Já há suspeição que chegue.
Fredy, sabes o que quer dizer touché (com acento agudo, já agora, a não ser que fales da tartaruga)?

Rearviewmirror disse...

O Ivo Pinto é que é bom

André disse...

Mas ao menos é melhor que o Manuel Curto...

miguel_canada disse...

Os empréstimos geram suspeição porque o Tuga é um povo mesquinho. O FCPorto tinha o Ventura, o Ukra e o Castro emprestados ao Olhanense e os gajos vieram ao Dragão fazer-nos a vida negra e levaram um empate para casa.
Os jogadores que os clubes emprestam são geralmente miúdos em inicio de carreira, ainda sem qualidade para o plantel principal, com pouca experiência e que, como tal, falham mais do que o normal quando tem pela frente o FCPorto, o Benfica, o Sporting ou o Braga mas, esses defeitos só são vistos quando defrontam os grandes porque nos outros jogos pequenos ninguém os vê jogar.
Basta qualquer equipa mais pequena, com jogadores emprestados pelos "grandes" fazer uma exibição menos conseguida contra uns seguida de uma boa exibição contra os outros para imediatamente se levantarem as habituais suspeitas mesquinhas.
Não há dois jogos iguais mas isso, ninguém entende.

miguel_canada disse...

Grande vitoria do FCPorto contra o sempre canceroso Vitoria de Setúbal. Canceroso porque o futebol habitual que o Setúbal pratica no Dragão provoca uma espécie de morte lenta e dolorosa no prazer que o adepto portista tem de em ver bom futebol.
O 5-5-0 com os 11 atrás da linha da bola e a 30 metros da linha do meio campo provoca metástases letais num espectáculo que ainda por cima é caro.
Sorte teve o Benfas no ano dos túneis que na única vez em que o Setúbal resolveu jogar "o jogo pelo jogo"levou 8 na Luz!
Ainda por cima estávamos em plano de poupanças e lá tivemos de desembrulhar o Moutinho e o Incrível para desatar o nó que de tantas bolas aos ferros já estava a ficar apertado como o caraças.
Três bons golos, ( o segundo é à Barcelona......mais um) e uma vontade enorme de questionar o vomito porque raio é que ele acha que o FCPorto joga a mesma miséria que o clube dele jogava quando lá estava o Quique!!!
Pelas razões que já toda a gente conhece, o futebol do Porto ainda não sai com toda a fluidez e dinâmica que se deseja mas, já produz caudal ofensivo suficiente para ganhar os jogos, já se vem jogadas e combinações muito interessantes em diversas fases do jogo aqui e ali e saltilhado com pormenores fantásticos e golos fabulosos.
Gostei muito do Defour.

low desert puke disse...

Se falas do porto-olhanense de hà dois anos, e se me lembro bem, o porto tinha acabado de levar 3 em alvalade(contra o miseràvel sporting que todos temos visto desde hà anos!) e ainda tinha empatado outro jogo (naval? leixoes?)...e todos os portistas pediam a cabeça do Jesualdo. O que nao era de espantar, pois com Maicon, Miguel Lopes e um outro robot qualquer no meio campo (Tomàs Costa? ou outro pior ainda...) sò por muita sorte é que voces chegaram ao empate nos ultimos minutos. Imediatamente a seguir foste a Coimbra ganhar à rasca novamente, com um auto-golo, uma expulsao perdoada ao Bruno Alves e a marcar o golo da vitòria mais uma vez perto do fim.
Além disso estavas a 10 pontos do Benfica e também do braga e provavelmente a menos de dois meses do final do campeonato.

E depois vens falar do "jogo pelo jogo" do Setubal quando levou 8?!? Serà este um grande exemplo da mesquinhez de que falas?

miguel_canada disse...

Bolas puke, tens uma memoria formidável... não há direito é que seja tão selectiva.

Fredy disse...

shankly, sei o que quer dizer e por acaso enquanto escrevia pensava na tartaruga, independentemente disso não deixo de ter razão! e em vez dos lampiões assumirem a hipocrisia, preferem assobiar para o lado e desconversar.

enfim, voces continuam iguais!

Ah pois disse...

Dedo apontado: táctica lamp.
Benfica rouba. Solução? Falar mal do Porto.