segunda-feira, setembro 19, 2011

No poupar é que está a perda

Um Porto tão poupadinho não pode queixar-se de nada. Pelo contrário: tirando aqueles atabalhoados minutos finais em que a os azuis e brancos correram, cansando-se e sem uma referência no ataque, atrás do tempo e dos golos perdidos, foi o Feirense a equipa que mais procurou a vitória. Um passo atrás, numa péssima altura. Mas pode ser que tenha servido de lição.

littbarski

27 comentários:

Joao disse...

Demasiadas mexidas no meio-campo em tão poucos jogos...

Que raio é que anda lá a fazer aquele Walter?

Excelente réplica do Feirense!

último! disse...

O Porto deste ano depende demais de um jogador, é sempre perigoso... quando esse falha acontecem estas coisas, além disso o Porto ainda não mostrou grande futebol vivendo do individualismo de Hulk e da boa réplica de James.

littbarski disse...

João, se fosse só no meio-campo... Do onze que actuou contra o Shakhtar, mantiveram-se 5 jogadores. Assim é difícil manter a consistência de jogo. Jogar sem uma referência no ataque, durante toda a segunda parte, com o resultado em branco, é algo que, sinceramente, eu não consigo perceber. Mas, pronto, logo veremos se foi apenas um acidente de percurso ou um sintoma de algo mais grave.

Nuno disse...

Eu não vi o jogo mas pelo que já li e pelo o que me contaram não perdi grande coisa.
Ao chegar a casa e depois de ver a composição da equipa e a seguir ver as mexidas quer ao intervalo quer durante o jogo,sinceramente não entendi a do VP. Espero que com este jogo e resultado tenha aprendido algo
.Uma coisa que eu não percebi foi o porquê de tantas mexidas,rotatividade?? Já??? Não entendo...enfim!


Saudações

low desert puke disse...

O Quique meteu tantos médios a bombearem bolas para a àrea que deveria ter optado pela velha tàctica mourinho nos ultimos minutos: subir um central para ponta de lança.

O Bruno Esteves bem que esperou que ele se decidisse, mas ao sétimo minuto de desconto continuava a ser o Feirense a merecer ganhar. Fica para a pròxima.

Nuno disse...

O Quique ao menos não esteve a ganhar 2.0 e deixou-se empatar.

Há sempre o qualquercoisa no ar.



Saudações

Nuno disse...

Fica para a próxima? A próxima é um clube que da ultima visita para o campeonato levou com 5 nos entrefolhos.

O Anti Lampião disse...

Só assim a agremiação chega à liderança
http://oantilampiao.blogspot.com/2011/09/so-assim-agremiacao-chega-lideranca.html

low desert puke disse...

Nao percebeste pah. Para a pròxima o Feirense vai a Coimbra.

miguel_canada disse...

Ok,ok puke, o VP meteu água. Não pôs o David Luiz a lateral esquerdo para tapar o Hulk mas realmente meteu água.Meteu água demais mas, esperemos que tenha aprendido.
Outra coisa, não caias na esparrela dos teus consócios benfas que já começam a dar por garantida a vitoria do SLTúneis no Dragão. Sabes que não há dois jogos iguais e a possibilidade de vos dar outra tareia aumenta sempre os níveis motivacionais.

Portistas, esta rotatividade do plantel à quinta jornada é algo que de facto me ultrapassa! Lembro-me bem das criticas que no ano passado foram feitas ao Paulo Sérgio (Sporting) pelo simples facto de não conseguir implementar um onze que, numa opinião mais ou menos geral, é a primeira das tarefas a executar assim que a época arranca.
Discordo absolutamente da opinião do ultimo que nos tenta impingir uma Hulkodependência e uma quase Jamesodependência. O jogo do Porto não depende de um ou dois jogadores assim como o do benfica, do Man U ou do Barça . Depende sim de um onze rotinado, entrosado e dinâmico, que foi só o que faltou no jogo de Aveiro.
Salvo impedimentos por cartões ou por lesões, o onze do FCPorto deve-se manter dentro desta linha durante, pelo menos, 3/4 do campeonato: Helton, Fucile, Rolando, Otamendi e Álvaro, Fernando, Moutinho e Belluschi, James, Hulk e Kleber com as normais inclusões de Defour, Souza, Walter, Djalma, Maicon e Sapunaru.
A questão do Walter continua a ser outra historia que me ultrapassa mas, eles é que lá estão, eles é que sabem.
O Varela e o Cebola é que são duas cartas completamente fora do baralho, pelo menos nesta fase da época. O Varela, chega a ser penoso vê-lo jogar.
A aguardar pacientemente, fico pelo aparecimento do Juan Iturbe.

Ps. Agora que está encerrado o mercado é que a SAD Portista se lembrou que afinal é capaz de ser necessário mais um avançado para concorrer com Kléber e com a imagem holográfica do Walter. Parece que o escolhido é o Welliton do Spartak de Moscovo...aqueles que levaram 10 na ultima edição da Liga Europa.

Ps2. Que grande golo que o Christian Atsu meteu ao Sporting.

Ps3. Alguém reparou na histeria patenteada no telejornal da RTP pela subida do benfas ao trono do FCPorto. Deu direito a entrevista ao Nolito e tudo.

low desert puke disse...

"Outra coisa, não caias na esparrela dos teus consócios benfas que já começam a dar por garantida a vitoria do SLTúneis no Dragão. Sabes que não há dois jogos iguais e a possibilidade de vos dar outra tareia aumenta sempre os níveis motivacionais."

Onde é que eu, de perto ou de longe, aqui ou em qualquer outro blog digo uma coisa remotamente parecida? Onde e quando?

Um conselho vindo de ti miguel, que em Junho disseste: "nao tenho duvidas nenhumas que o FCPorto vai ser novamente campeao em 2012."

Em Junho...

Hugo disse...

Entretanto as provocações começaram.

http://foradejogo08.blogspot.com/2011/09/benfica-em-provocacao-ao-fc-porto.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+blog-fora-de-jogo+%28Fora-de-jogo%29

Nuno disse...

Off topic:

Dizem em Espanha que o slb pagou 12.5 mulhões de euros pelo Garay.

E esta hein??

Ah poisé...


Saudações

low desert puke disse...

E vale todo e qualquer tostao gasto.

Nuno disse...

Se o dizes mas a questão não é essa...




Saudações

low desert puke disse...

A questao é que tu queres à força toda que o Coentrao tenha custado pouco mais de 15 milhoes de euros, nao é?

Se sim, tentarei de seguida antecipar a coisa...

Façamos um exercìcio: Eu tenho um Wolkswagen carocha de época e quero vende-lo. Peço-te 3 mil euros. Tu jà tens uma boa colecçao là em casa e aceitas.
Dàs-me 3 mil euros para a mao e cumprimentamo-nos.
No dia a seguir enquanto limpo o pò na minha garagem olho para a colecçao de motos de época que tenho e lembro-me que tu tens uma Moto Guzzi de 1974 para venda. Eu quero mesmo aquela moto e até tenho dinheiro disponivel para continuar a colecçao.
Telefono-te e acordamos o preço: mil euros porque tem umas partes enferrujadas e nem tens a certeza se anda. A meio da tarde eu vou ter contigo e dou-te mil euros para a mao.

Tu seràs capaz de dizer que o Wolkswagen te custou 2 mil euros. Eu direi que te custou 3 mil, pois o facto de eu depois te ter dado mil por uma outra coisa qualquer nao interessa para o caso.

A diferença de valores que me ficou no bolso é de 2 mil sim, mas o preço do carro que te vendi sempre serà de 3 mil.

Nuno disse...

"A questao é que tu queres à força toda que o Coentrao tenha custado pouco mais de 15 milhoes de euros, nao é?"

Não,não quero.Eu acho é estranho que um clube diga que comprou por 5.5M€ e outro passado uns tempos vem dizer que vendeu por 12.5€.

O resto li em diagonal,falas em carochas e outras merdas que não têm sentido nenhum...

Saudações

miguel_canada disse...

"Um conselho vindo de ti miguel, que em Junho disseste: "nao tenho duvidas nenhumas que o FCPorto vai ser novamente campeao em 2012.""

Pois e, mas entretanto todos vimos o Duarte Gomes a fazer aquele malabarismo parabólico e mirabolante de inventar 2 penalties em 10 minutos a favor do teu clube e a malta começou a ficar um bocado apreensiva.

miguel_canada disse...

Nuno, no dia em que o puke fizer sentido...

LDP disse...

Eu acho que inventou 3 penalties.
E fez de propòsito para nao marcar o unico que era, sò para deixar a malta ainda mais apreensiva.


Nuno, deixa passar uns dias até a verdade vir ao de cima. Depois falaremos melhor. Também o presidente do Atlético dizia que 45 milhoes era muito pelo Falcao e passados dias foi buscà-lo precisamente por esse preço. Quando semanas antes nao quis dar 30...


E no sentido do singular, unico e impar jogo de castigo do Rames, alguém quer falar?

Nuno disse...

Semanas antes não quis dar 30 porque simplesmente ainda não tinha vendido o Aguero por 45 ao Man.City.



Saudações

Ah pois disse...

LDP: se fosse um atleta do SLB só deliberavam qual o castigo a aplicar DEPOIS do clássico Porto - Benfica. Ou já te esqueceste da vergonha do castigo do Jesus?

LDP disse...

Nao, nao me esqueci da vergonha do castigo a Jesus.

Mas ainda bem que falas nisso, pois eu continuo à espera das sançoes para o Sapunaru e para o Walter pelo "descontrole" (chamemos-lhe assim), na Luz para a Taça.


Mas em vez de comparares isso com o Jesus, devias comparar com o Jean Sony. Entao um gajo do Rio Ave que faz-se à falta e leva segundo cartao amarelo leva o mesmo jogo de castigo que um jogador que agride outro anti-desportivamente e com o jogo parado?

Isto de ser do Rio Ave é um azar do caraças.

Nuno disse...

LDP,

James levou o mesmo castigo que Luisão(agressão a Guarin no jogo dos 5.0),ou será que Luisão deverá ter um estatuto diferente? fica a duvida no ar...



Saudações

Zemis disse...

foda-se, aqui o pessoal só vê cabalas e teorias da conspiração...

oh ldp, em vez de suposições vou-te explicar a regra que é seguida:

quando um jogador leva um vermelho directo por atitude anti-desportiva (agressão ou protestes/insultos à equipa de arbitragem) leva, por norma, um jogo. só quando é recorrente (e suponho que tenha de o ser na mesma época) é que pode levar mais que um jogo. não concordas com a regra? sinceramente... azar o teu!

queres outro exemplo da aplicação dessa regra? lembraste do que aconteceu no dia 7 de novembro de 2010? a agressão de um jogador chamado luisão a um chamado guarín? quantos jogos é que ele levou?

http://so-futebol.blogs.sapo.pt/85771.html

ele há com cada um!!

LDP disse...

Desconhecia o facto de a sançao ser diferente se o jogador for recorrente ou nao.

E mantenho que é uma regra injusta.

Um gajo pode abrir o craneo a um adversàrio mas "como foi a primeira vez, coitadinho, damos-lhe sò um jogo de castigo". Na mesma jornada um gajo manda-se para o chao a meio campo e ve o segundo amarelo e apanha o mesmo castigo?

é o enésimo exemplo da falta de bom senso de quem gere o futebol refastelado num qualquer escritòrio com ar condicionado..

Ah pois disse...

Lá nisso tens razão LDP.