segunda-feira, agosto 08, 2011

Porto 2 x 1 Vitória

Perder um troféu por causa de dois golos de Rolando parece estúpido, mas quando, numa dessas jogadas, logo no início do jogo, há aquele passe de Moutinho e aquele centro de Hulk, a explicação é mais fácil de encontrar. Por momentos, parecia que íamos ter uma reedição da final (pesadelo)da Taça, mas a verdade é que o resultado (e o troféu) foi disputado até ao fim. Mesmo que a vantagem do Porto não parecesse em perigo (um disparate de Rolando lembrou-nos da possibilidade). Não fossem as exibições pavorosas de Faouzi e Targino e o Vitória poderia ter criado outro tipo de problemas a Helton. Voltei a gostar de Anderson Santana (principalmente porque levou com Hulk em cima) e do central que joga a trinco e tem a mania que é o Maradona (e embora Freitas Lobo ache que ele tem muitas limitações a atacar, foram dele os melhores passes de ataque do Vitória), porque desta vez não fez roscas para trás. Toscano começa bem o ano outra vez.


Este princípio de época vai ser brutal para o Vitória. Depois da Supertaça, e para além do duplo encontro com o Atletico Madrid, este é o nosso início de Liga...


master kodro

90 comentários:

Rearviewmirror disse...

"Eu só me admiro que ainda existam pessoas que falem na questão do Moutinho, quando no seu próprio clube há dezenas de casos de compras, vendas e recompras de percentagens de passes a valores diferentes, com ou sem comissões e pessoas a fazer dinheiro sem escrúpulos (como infelizmente é normal)."

Eu e mais uns poucos ainda estamos à espera que nos elucides acerca das "dezenas de casos", e já agora de que forma isso se compara a este negócio Moutinho.

Obrigado

Filipe disse...

MK, e já agora uma palavrinha sobre o silêncio de jogadores, equipa técnica e dirigentes?

N. disse...

Rearviewmirror, esse teu comentário nada tem a ver com o assunto do post. Não faças isso que o MK não gosta.

MK, lamento que tenhas perdido a Supertaça e parabéns pela vitória na Supertaça.

miguel_canada disse...

Bem, o Porto também teve alguma gente a produzir bem abaixo daquilo que nos habituou como foram o Kleber, o Varela e o próprio Hulk.
O Varela então esteve um desastre autêntico.
ganhamos pela margem mínima mas ganhamos com relativa tranquilidade e ainda tivemos que abrir as cortinas da fantochada dos penalties evidentes que toda a gente vê menos o arbitro. Aquela falta sobre o Ruben Micael dentro da grande area é de bradar aos céus. Espero que não seja um pronuncio de mais uma época de esquemas tunelares e afins.
Globalmente, não gostei muito do Porto de hoje. Depois daqueles 20 minutos iniciais deu a impressão que já só se esperava pelo minuto 90!!! Espero que exibições como aquela contra o Lyon se repitam muito mais vezes e que a finalização esteja a altura.

PS.Rear, por muito que gaguejes por aqui, ninguém apagará o escândalo que foi o negocio Roberto, desde o inicio ate ao fim. Um guarda redes com um valor de mercado de 2 milhões que é comprado pelo benfica por 8.5, faz uma época miserável e ainda valoriza sendo vendido a um clube na bancarrota por 8.6, não tera tão cedo paralelo numa única operação, por muito esquisita que seja, feita pelo FCPorto.
Que a Policia Judiciaria perca a vergonha de por a nu as falcatruas miseráveis que se praticam naquele clube e o futebol Português melhorava significativamente. Por um empate a zero com o Beira Mar, o FCPorto ate a tribunal teve de ir!!!

low desert puke disse...

eheheeee...o que o desespero causa em alguns fanàticos da mentira.

Primeiro que tudo, miguel, gostaria que mostrasses algo que comprova que no final de 2009/10 o Roberto custasse 2 milhoes. Ter sido considerado o melhor GR da segunda volta do campeonato espanhol, numa equipa com muitos problemas e aos 23 anos de idade, onde jogam elementos como Casillas, Valdes ou De Gea para ti nao basta, evidentemente.
Digo-te eu que valia entre 4 a 5 milhoes, mas quero que comproves essa tua certeza. Os 8,5 milhoes foram um exagero? Corroboro. Mas mostra-me onde està escrito que eram sò dois.

Como segunda coisa, esse mesmo GR, ainda jovem portanto, jogando no Benfica e chegado a uma meia final europeia, tendo sido vice-campeao portugues, em qualquer ficha de excel de qualquer treinador por essa Europa fora ve o valor do passe crescer. Para ti nao. Terà ficado ali nos dois milhoes, onze euros e quarenta e dois centésimos? Provavelmente nessa tua cabeça encardida, sim.
Digo-te eu, mais uma vez porque estou cà é para isso, que o Roberto vale neste momento 6 ou 7 milhoes de euros.

Deu quatro ou cinco patos em jogos importantes? Deu, é certo. Mas também fez grandes defesas em momentos de jogos igualmente importantes, que o Quim por ex. nao faria. O Helton também nao e o Patricio nem entra na estatistica.

O futebol rege os seus valores de mercado (jogadores e nao sò) muito por cima. Demasiado por cima. Veja-se os 100 milhoes do Givanildo. Quiseram-nos fazer crer que alguém acenou com 80 milhoes? Precisamente nesses dias o Barça fazia um forcing de 40 milhoes pelo Fabregas e o Pastore assinou dias depois por 43...Sò o dobro.

Mas fugi um pouco à questao. Jà toda a gente em Portugal sabe que o Saragoça nao pagou a transferencia do Roberto. Sò tu mesmo, e de maneira muito vazia, continuas a usar isso como argumento. Porque nao tens mais nada mesmo para dizer.

Ou aliàs, tens:
"Por um empate a zero com o Beira Mar, o FCPorto ate a tribunal teve de ir!!!"

*drum solo*

Depois desta torpe consideraçao que repugnaria o pròprio Bernard Tapie ou talvez Luciano Moggi, sò me resta admitir que afinal eles também se queixam dos àrbitros. Mesmo quando ganham tranquilamente. E..."esquemas tunelares e afins" é priceless!

Riga/V-1-Boy disse...

puke a historia dos 2 milhoes, é simples: o saragoça tinha opçao de compra de 2. 5 milhoes e nao quis ficar com ele , apesar de ser "o melhor gr da segunda volta"( titulo esse que oficialmente nao existe o de gea ganhou o titulo que existe: gr do ano)e ele sai por mais 6 milhoes,se saisse pelo que dizes, 4 ou 5 milhoes não existia problema, era um valor mais normal.


e é o deste ano é ainda mais estranho quando o gr da selecçao da holanda vai para a roma por 6.3 milhoes

Nuno disse...

O Roberto é o melhor guarda-redes espanhol e um dos melhores do mundo,aliás vai ser no futuro um dos melhores na sua posição(palavras de LFV).

Agora acho estranho,para quem tem estas declarações resolve vender esta joia preciosa e não fica com nenhuma percentagem no negocio?! Ou será que ficou?

Deko disse...

"Agora acho estranho,para quem tem estas declarações resolve vender esta joia preciosa e não fica com nenhuma percentagem no negocio?! Ou será que ficou?"

Claro que ficou amigos...
Se o Saragoça comprou 1% o sr. das orelhas proeminentes ficou com os restantes 99%.

Onde está a dúvida ?!

Sentinela um Estremecer disse...

Nuno, mostra aí uma entrevista onde o LFV diz que o Roberto é o melhor GR espanhol.


Ainda a transferência do Roberto, foi escrito aqui:
"8,6 milhões por Roberto? Claro.
O Benfica acaba de anunciar a venda de Roberto ao Zaragoza por 8,6 milhões de euros. Se ainda houvesse dúvidas, acabaram com elas."

Gostava de saber que duvidas lhe tiraram. E porque razão certas transferências de outros clubes nunca lhe tiraram duvidas.

Parabéns ao dono do blog pelo titulo conquistado ontem. Nada como uma situação de win-win, assim ganha-se sempre.

low desert puke disse...

Eles gostam tanto de se armar em naives, perdoai-os meu Senhor.

Nuno, um gr mal amado na Luz e que tem um ordenado brutalmente alto para quem provavelmente nem no banco iria sentar-se tem obrigatoriamente de ser vendido. Ou isso ou ser afastado do plantel por ameaças de tiros nos joelhos, a altas horas em discotecas da periferia de Matusuanhos. Mas de alguma forma ele teria de sair.

Riga, os problemas econòmicos do Saragoça nao começaram a semana passada. Embora sò a partir dessa data tantos sportinguistas e portistas tenham passado altruisticamente a preocupar-se com a saude financeira do clube espanhol...Dizia eu, que esses problemas começaram jà hà alguns anos, e sabendo também tu, que nao foram eles que pagaram os 8,6 milhoes pelo Roberto hoje, achas que hà um ano teriam tido saùde financeira para dar 2,5 milhoes? Pensa là bem.

Nuno disse...

Ò Sentinela acho que não percebeste a minha ironia...
As unicas palavras que o LFV fez em relação ao Roberto foram as seguintes:
- "vai ser no futuro um dos melhores na sua posição".

Mas acho engraçado o esforço que vcs para justificarem este negócio,argumentando com negócios dos outros clubes.

Já aqui escrevi que este negócio a mim tanto me aquece como arrefece.
Se perguntares se eu fiquei triste com a saída do Roberto?Sim,fiquei.(ao contrário de mtos benfiquistas).
Ele que até foi portagonista no jogo do titulo,o resto pouco me interessa,não sou economista,não faço parte da CMVM,não sou adepto do Saragoça etc...


Saudações

Riga/V-1-Boy disse...

puke, eles este ano contrataram 10 jogadores e pagaram a modica quantia de.....2.5 milhoes de euros,valor gasto em 2 jogadores apenas(1 custou 1. 5 milhoes e o outro 1 milhao) os outros jogadores foi tudo a custo 0.

Sentinela um Estremecer disse...

Nuno, tudo certo. Pela frase que escreveste parecia que estavas a atribuir todas as declarações ao LFV. Traiçoeiro, este nosso dialecto.
Toda a gente sabe que o Roberto nunca teria condições para jogar decentemente cá, sem que lhe apontassem o dedo ao mais pequeno erro, como tal tinha de sair. Se o LFV tem participação na tal empresa que comprou o passe? Preocupa-me tanto como a ti. Só me preocupa se o dinheiro não chegar a entrar, coisa que a CMVM parece acreditar que vai acontecer. É suficiente para acreditar que se vier a haver marosca, os direitos do clube estão minimamente salvaguardados.


Riga, falta-te adicionar aí os 86.000€ que gastaram no Roberto. Essa vontade toda de defender a causa financeira do Saragoça não deveria levar-te a questionar muito mais o milhão e meio de um e o milhão do outro, em vez dos 86.000 do Roberto, que afinal de contas é uma ninharia ao pé desses valores?

master kodro disse...

Tiveste que inventar um novo nick? O verdadeiro ficou sujo, não foi?

low desert puke disse...

Eu gostaria de saber também quem é que o Saragoça comprou por 1,5 milhoes e o outro por 1 milhao. Quero saber se valem mesmo esse valor e se nao puseram em risco ainda mais a debilitada saùde financeira do Saragoça.

Por fim, e porque me parece lògico ter uma visao global econòmico-futebolistica, gostaria de saber quem é que o Saragoça vendeu este ano e por quanto.

Riga/V-1-Boy disse...

puke

sinceramente ja vi os nomes algures, sei que um era do real madrid b, mas nao os conheço.

quem saiu deles? o ander herrera, e o gabi sei que sairam com passe na mao, acho que aporveitaram algo do tipo "estes tipos nao me pagam salarios há 3 meses".

eu acho que esta historia toda a volta do roberto, sem ironia, é culpa do julio cesar, senao reparem, ele dá barraca com a academica e com o nacional e no jogo com o setubal foi ao banco certo? entao não é que o julio cesar deu barraca, fez penalty e foi expulso, o roberto entra e defende o penalty. a partir dai o jesus fica praticamente sem motivos para o nao tirar da baliza, e ainda os salva na liga europa, em especial na elinatoria com o psg.

concordo com o puke,era um jogador muito caro para ir para a bancada, mas tudo tinha sido evitado se nao viesse com o rotulo dos 8.5 milhoes, que ele nao vale.

e tambem nao vale estes 8.6, o que olhamos para o mercado e vemos um stakelenburg a ir para a roma por 6.3

Ricardo disse...

Ó meu cara de caralho (agora, sim vais ser insultado), eu não sei que espécie de traumas tiveste tudo na puta da tua vida para passares anos a esrever num blogue sob a capa da isenção ("ai, olhem para mim, estou distanciado dos 3 grandes"), quando é evidente o teu anti-benfiquismo primário e a tua defesa (ou pelo menos silêncio) do Porto em questões tão menores como as que ouvimos nas escutas ou apenas o facto de vermos futebol há 20 e tal anos e sabermos perfeitamente as coisas estranhas que aconteceram e acontecem. Traumas esses profundos que eu, ainda assim, vou respeitando de forma cordial, limitando-me a vir aqui de vez em quando relembrar-te e relembrar os leitores deste espaço que o seu principal escriba é um robalo armado em peixinho de aquário. Chega-me bem esse exercício com espace de consciência - tenho este problema: não gosto de gente que se faz passar por outra como não gosto de virgens ofendidas que, à mínima crítica, decidem fazer textos de intervenção ou ir ao ao blogue dos outros pregar moralismos.

Estou-me de todas as formas cagando se tu és portista ou és do Fafe. O que me importa é que fique bem esclarecido que tu, de isento, não tens nada. Aliás, qualquer pessoa com o mínimo de inteligência já percebeu há muito tempo qual a tua campanha editorial: malhar no Benfica por tudo e por nada; não falar no Porto, porque magoa. No fundo, não és mais do que a generalidade dos jornalistas em Portugal - sim, aqueles que tão veementemente criticas.

Isto são as questões do dia-a-dia. Algum trauma as trouxe e tu lá saberás conviver com isso. Só tu sabes por que razão foste ao meu blogue todo ofendido por um texto que escrevi em resposta a um portista ou por que carga de água escreveste um post para mim em que falas em insultos e coisas estranhas. Sabes tu e sei eu. Mas é melhor não divulgarmos para que a máscara te não caia toda de uma vez. Cai aos pedaços, só, e está muito bem. Já não é preciso gritar.

O que eu não estou para aturar é o trauma que como consequência gera a paranóia. Se fumaste alguma estragada, diz-me, que eu perdoo este devaneio. Caso contrário, vai-te foder. "Inventar nick"? Achas mesmo que eu vinha aqui com outro nick para te responder? Achas que preciso disso para alguma coisa? O gajo que finge ser outro, entre nós os dois, não sou eu, meu caro. Tu, se te dedicasses a escrever (bem) como escreves e admitisses os ódios e amores que tens terias mais credibilidade e evitarias passar estas figuras ridículas. A próxima vez que fores ao meu blogue vê lá se dizes qualquer coisa de conteúdo; de paranóias, estou eu farto.

E as minhas condolências pela noite de ontem. E os meus Parabéns pela noite de ontem.

Rearviewmirror disse...

O Roberto, em Saragoça, teve a TERCEIRA menor média de golos sofridos da segunda volta (só atrás de Barcelona e Real) numa equipa que estava abaixo da linha de água (quando ele começou a jogar) e acabou em 14º lugar.

E enquanto o Saragoça não tinha garantido a manutenção, sofreu 11 golos em 13 jogos, incluindo 4 contra o poderoso Barcelona.
Foram estes os numeros (e defesas espantosas) que fizeram com que o Benfica gastasse 8.5M€ por ele.
Custou tanto como um Prediguer e um Stepanov juntos, mas neste tivémos retorno do investimento.


O campeonato espanhol é o mais mediático do Mundo, e os valores monetários que giram á sua volta são gigantescos.
Um campeonato onde um qualquer Caicedo marca 13 golos, e é contratado pelo Lokomotiv por 10M€.

Fico á espera das "dezenas de exemplos"...

Deko disse...

Não tenho nada a ver com a vossa guerra, mas falar-se em mudar de nick sem apontar a quem e aparece logo um 'lamp' como voluntário para enfiar a carapuça.

Branco é, e galinha o põe...

Ricardo disse...

Deko, mas afinal tens ou não tens a ver com isto? Mas eu explico-te, já que enfiaste a tua própria carapuça. Aqui o Master Kodro escreveu isto no meu blogue hoje às 12:56: "Parabéns Ricardo, outra vez. És tu e o Pedro com mais este comentário. Tu escolheste ser isto. E pelos vistos escolheste ser mais ainda, com a novidade de hoje. Parabéns."

Ora, lendo eu que tinha acontecido uma novidade de hoje vim ao blogue do paranóico. E leio um comentário do vitoriano-portista assim: "Tiveste que inventar um novo nick? O verdadeiro ficou sujo, não foi?".

Se juntarmos a estes dois comentários, o facto de ter aparecido aí um sentinela que acho que é novo no pedaço e toda a criação blogosférica dos últimos dias, se calhar - isto sou eu a pensar, atenção -, só se calhar, aquele comentário era dirigido ao Ricardo, eu mesmo.

Branco é, e galinha o põe...

OU

mete-te na tua própria vida e deixa de te armar aos cucos que é para não acabares a comer gelados com a testa.

Nuno disse...

"Custou tanto como um Prediguer e um Stepanov juntos, mas neste tivémos retorno do investimento."

Ou tanto como o Balboa e Sidnei juntos...


Depois da época desastrosa ainda saiu valorizado,tal como Caicedo na sua passagem pelo Sporting.:)


Saudações

Deko disse...

Ops...
Ui...
Desculpa, eu não quero 'comer gelados com a testa'

E já agora, uma gargalhada posso dar, ou também corro riscos de 'comer gelados com a testa' ?!

AAhhhhhhhhhhhhhhhh

Filipe disse...

Esta troca de alarvidades acaba por providenciar mais entretenimento que o jogo da supertaça.

Aqui no Porto o tempo não convida a gelados, na testa ou noutros sítios. A malta de Lisboa até o verão nos roubou.

Riga/V-1-Boy disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Riga/V-1-Boy disse...

nuno

o caicedo foi corrido do sporitng em janeiro, nao valorizou nada, cá, já no levante a coisa correu bem, mesmo quase descendo de divisao, deu para marcar 13 golos e render 10 milhoes. pode ser que os russos tenham a mesma sorte do levante, sorte que o caicedo nao teve cá

Sentinela um Estremecer disse...

Genial, presidente, genial.
O nick já uso há muito tempo, mas só registei na semana passada porque estava gente a usa-lo sem ser eu. Não sou nenhum Ricardo nem Pedro. Faz uns meses que visito isto mas só comentei agora porque não aceitava nicks não registados, que deixou de ser o caso. Os parabens eram genuinos, as duvidas ficam para as transferencias do internacional Nuno André Coelho. Descansem em paz. rsrsrs

Nuno disse...

Eu sei Riga...ironias :)




Saudações

Riga/V-1-Boy disse...

o negocio do nac foi falcil de explicar:

aconteceu basicamente o que se especulou que tinha acontecido no negocio do roberto, incluir o resto da divida do aimar.

neste caso o sporting ainda faltava parcelas do joao pereira e do evaldo, e com o nac a ir para braga o negocio ficou saldado, ficando se nao me engano o sporting com percentagem de futura venda

low desert puke disse...

Nao querendo mudar de assunto:

Fernando Torres, comprado em 2007 pelo Liverpool por 25 milhoes de euros. Nos ultimos dois anos, além das inumeras lesoes, quando jogava simplesmente nao marcava golos. Chegou a ter um recorde qualquer de meses sem molhar a sopa. A cereja no topo do bolo foi o miseràvel Mundial que fez.

E depois de um ano em que nem 10 golos marca incluindo todas as competiçoes de clube e selecçao, é vendido ao Chelsea por quase 60 milhoes.
Valorizou o seu passe em mais de 100%.
E todos nòs vimos, durante meses, um Fernando Torres que nao corria, que nao dominava bolas, que falhava passes fàceis, que simplesmente nao marcava golos mesmo com a baliza toda escancarada sò para ele.


Algum dos meninos indignados com a valorizaçao de 86 mil euros do passe do Roberto quer comentar?

Ah pois disse...

Primeiro, o Chelsea não é exemplo para ninguém. Tem um bilionário que não olha a despesas para satisfazer os seus caprichos.

Segundo o Fernando Torres é um valor seguríssimo, estava só a passar por um mau bocado mas ninguém duvida do seu valor como avançado.

Terceiro, como um colega disse há uns posts atrás: o Stekelenburg (finalista do último Mundial) foi vendido por 6 milhões de euros à Roma e não a um clube falido que nem tem $2.50 para mandar cantar um cego.

Há uns dias atrás a desculpa era que o Roberto era muito querido entre os adeptos do Saragoça, agora vens com o exemplo do Torres.

Mas pergunto-te o mesmo que perguntei na semana passada: imagina que o Benfica tivesse vendido um guarda redes por 8 milhões na época passada e passados 12 meses cheios de altos frangos o teu clube o voltasse a adquirir por 8.6M. Ias achar piada?

Rearviewmirror disse...

O Luis Fabiano tambem fez uma época de Merda no FCP e mesmo assim consguiu ser vendido ao Sevilha pelo mesmo valor que foi comprado + salário de um ano.

low desert puke disse...

Strah Pois,

Nao podes insurgir-te contra o exemplo Chelsea e depois propores um exercicio como esse ultimo. O Benfica nao é o Saragoça. Um gr jovem que venha de um clube como o Saragoça e um ano depois tem no curriculo uma meia final europeia e um vice-campeonato pelo Benfica tem de subir de valor. Quer queiras quer nao.

Segunda coisa, depois dos dois ultimos anos deprimentes de Liverpool o Torres no Chelsea marcou 1 (UM!) golo em 14 jogos pelo Chelsea. Esteve praì mil minutos a secar. No Mundial jogou a titular contra as Honduras e depois sò voltou a calçar na final.
é isto o valor segurissimo de que falas? Esse mau bocado que mencionas nao é passado. é presente. A nao ser que o teu calendàrio ainda esteja em 2008.

Visto isto, nao venhas jà com a tua tàctica de mudar o significado dos argumentos para poderes alcançar razao. Eu nao dei a desculpa do amor dos espanhòis pelo Roberto para justificar 8,6 milhoes. Mas disse que se calhar é politica actual do clube ir buscar jovens que queiram crescer e, se estiverem jà identificados com o clube melhor ainda. LOGO, o Roberto està là agora. E jà todos sabemos que o Saragoça nao o pagou portanto o cego continuarà também mudo.
Jà o Torres, nao sendo também exemplo para nada, é somente uma proposta para que voces saiam dessa enfermidade mental e vejam que hà muitos mais jogadores por esse mundo fora que, tendo alturas menos boas na carreira podem sair valorizados de um clube. Capisce?


Outro exercicio:
Como é que o Renteristas tinha dinheiro para ir buscar o Hulk ao Japao? O Renteristas, caralho? O que vale é que ele nao fez nem um minuto là, mas, pasme-se, foi là que o porto deixou o dinheiro do passe. Aliàs, o passe de Hulk era detido pelo Renteristas na altura mas o jogador nem sequer foi inscrito na Federaçao local. Estranho nao é? Entao gasta-se nao sei quantos milhoes num gajo que joga no Japao, e nao sò nao o metem a jogar como nem sequer o inscrevem nas competiçoes ?!? E chega là o porto do nada e PIMBA!..
O presidente do clube? Um tal de Figger, nao é?

Seus manhooooooosos...

(e là estou eu a justificar os 8,6 do Roberto com coisas abstractas e sem piada. Oh diachos!)

Ah pois disse...

"Um gr jovem que venha de um clube como o Saragoça e um ano depois tem no curriculo uma meia final europeia e um vice-campeonato pelo Benfica tem de subir de valor. Quer queiras quer nao."

HAHAHAHAHA!

Ah pois disse...

Benfica, o único clube onde um guarda redes pode frangar à grande e à francesa e ainda ver o passe valorizado.

Só na Luz ou na Twilight Zone.

roysaile disse...

o 1º golo do porko a jogada começa em fora de jogo
http://www0.rtp.pt/noticias/?t=FC-Porto-vence-a-Supertaca-com-golos-de-Rolando.rtp&headline=20&visual=9&article=468274&tm=45
primeiros segudos parem no 2º

Nuno disse...

O esforço continua...agora até vem á baila o F.Torres,é caso para dizer...fodasssseeeeeee impressionante!




Saudações


P.S. Depois os outros é que são naifes!

Ah pois disse...

roysaile: é, é isso mesmo. Somos roubados com 4 ou 5 penalties não assinalados mas já começa o dedo apontado à benfica a acusar-nos de ganhar (mais um) título à custa do árbitro.

Obrigado, rir faz bem.

Nuno disse...

Mete gelo ó Rosaly...

:)

low desert puke disse...

Nuno, como disse é apenas um exercicio de comparaçao. Nao serve para justificar, desculpar ou explicar nada. Mas comparar apenas. Que nao o queiras fazer é impressionante, pois claro.

Também veio à baila o Luis Fabiano, mas nao perdeste tempo a deixar isso para tràs...

Nuno disse...

O Luis Fabiano?Opinião igual á do F.Torres,não ha comparação possivel com a do Roberto e ele, Luis Fabiano comprovou isso,é so olhar o cv.


Satisfeito? Mas podes continuar a dar exemplos...


Saudações

roysaile disse...

mas está fora de jogo ou não?
mete mais fruta ou café com leite ou conselhos matrimoniais

Gabriel disse...

2010/2011

http://www.zerozero.pt/jogador.php?epoca_id=140&id=717&op=zoomstats&tpstats=club

2009/2010
http://www.zerozero.pt/jogador.php?grp=0&edicao_id=0&epoca_id=139&id=717&op=zoomstats&tpstats=club

Foram estas as 2 épocas pavorosas do Fernando Torres??? Ahahahahah que luxo, 32 golos em 2 épocas... em jogos oficiais, sendo que 31 foram em 1 época e meia ao serviço do Liverpool. O Torres só esteve realmente mal depois de chegar ao Chelsea.

Nuno disse...

Não Rosaly,não está fora de jogo.
Os penaltys? São ou não são?


Fruta? Melão? Tens aí?


:)


Saudações

roysaile disse...

tens de pedir ao peidoso ele é que destribui a fruta

low desert puke disse...

Ok, entao o CV neste caso jà serve...mas sò depois de o Luis Fabiano saìdo do porto! Como antes disseste, impressionante esse teu comportamento.

Impressionante também a estatistica do Torres.Tal como eu disse marcou 10 golos em mais de trinta jogos. E tudo a equipas de topo como o Wolverhampton, Bolton, Wingan ou Birmingham. Obrigado por me dares razao, nuno. Devias faze-lo mais vezes.

Nuno disse...

E antes de vir para o FC Porto não conta? Se até no Brasil era chamado de Luis Fabuloso mas aquilo no Brasil é esquisto,sim tens razão,as comparações entre F.Torres Luis Fabiano com a Roberto são comparaveis.

Já agora,sei que estás fora de Portugal mas aí não existe Caps Lock?

Saudações

Nuno disse...

Mas ó Rosaly, com o melão estás tu.




:)


Saudações

Filipe disse...

Estou farto do Roberto. Só no final da época se irá saber se foi caro ou barato.

Jota Pê disse...

Eu diria que a categoria de uma equipa se constata pelo número de golos que ela consegue "levar" de um indivíduo chamado Rolando.

Assim sendo, utilizando os ratings que agora tanto estão na moda, os Vitós são lixo. Foda-se, levar dois golos do Rolando...

PS: Já agora, alguém que diga ao Fucile para deixar os ácidos de vez.

low desert puke disse...

Na realidade, no segundo golo a bola nem ia à baliza, sò que tabelou para ali nas pernas de um vimaranense e entrou. Portanto o que aconteceu foi a normal chouriçada que protege os audazes. Parabéns ao porto por ter conseguido mais um troféu. Agora jà nem com a taça latina conseguimos manter o equilibrio nas conquistas. O que vale é que os esquemas tunelares e afins irao tentar meter as coisas no lugar outra vez.

Golo de Placa disse...

Têm dito que este foi um mau jogo? Foi um GRANDE JOGO... MAIOR SÓ: http://golodeplaca.blogspot.com Adicionem este blog à lista 'blogs de bola'!

condor disse...

Se me permitem vou dar a minha modesta opinião sobre o jogo de ontem em Aveiro!Não me vou pronunciar sobre milhões transferencias ou mesmo sobre quem rouba mais porque para isso cá estão verdadeiros especialistas como o espelho roto ou o deserto de ideias!
Atão cá vai:
O Porto ganhou porque para além de ter marcado dois golos e sofrido um é melhor equipa!O Vitória perdeu porque para além do atrás referido o seu treinador estava distraido a orientar a equipa em vez de ter á sua frente um monitor de televisão sintonizado na nossa rtp para assim poder ouvir as dicas que esse expert do futebol o sr Fretas Lobo se fartou de dar para que o vitória alcançasse outro resultado!
Um jogo entretido como já disse e acima de tudo sem casos de arbitragem!Pelo menos não ouço grunhidos dos freitas dos delgados nem dos manhosos!Espero que se mantenham assim caladinhos se amanhã alguem se estatelar dentro da área de quem nós sabemos!
Pelo que me pareceu o unico caso aconteceu quando o Porto marcou o segundo golo pois a defesa do vitória em vez de atacar a bola recuou,disse freitas lobo!Se calhar estavam comprados,penso eu de que!
De resto a época começou como se esperava!

Nuno disse...

As Supertaças já se estão a tornar um hábito de má arbitragem mas isso deixo para os especialistas deste blog(é o que não faltam por aqui).
Se no jogo de ontem a arbitragem fosse em prejuízo do Vitória de certeza que os comentários eram o dobro.:)


Saudações

miguel_canada disse...

Espelho retroescavador... era só para te lembrar duas coisas porque de resto nao vales nem uma sedilha:
1. Os esquemas tunelares é para que um dia te lembres de que o FCPorto também é roubado desavergonhadamente, para memoria futura quando começares a arrotar postas de pescada sobre a forma como o FCPorto ganha campeonatos.

2. No ano em que o Luís fabiano jogou no FCPorto, a mãe dele foi raptada no Brasil. Se calhar, um acéfalo como tu continuaria a jogar perfeitamente marimbando-se no que estaria acontecer a própria mãe. Ao Luís Fabiano, aquilo afectou-o profundamente.
Poderíamos ainda defender a tese da simples falta de adaptação ao futebol Portista ou ao seu treinador. Foi muito bem vendido e teve a carreira que se conhece ao serviço de Sevilha.
Quanto ao Roberto, estaremos aqui a espera, muito comodamente sentados para evitar as dores nas costas, a aguardar que o Roberto vença uma final Europeia.

miguel_canada disse...

O Vomito do deserto por mim já fica a falar sozinho a muito tempo!

Grilo Falante disse...

Aposto que foi um dos ressabiados benfiquistas que vêm para aqui destilar ódio, que partiu hoje os dentes ao pedro proença, no colombo. Apesar de o apitador ter roubado pelo menos dois penaltis ao Porto, os ressabiados não se conformam por já nem a taça latina os salvar. Tristes de merda! Selvagens!

low desert puke disse...

Talvez por nao vislumbrar nenhuma se..cedilha nas imediaçoes, fico sem perceber muito bem o que é ficar a falar sozinho "a" muito tempo.

E...Grilo, nao é uma tristeza de merda ter como primeira ideia (e transportà-la para um lugar pùblico como é a blogosfera), um dedo apontado como esse?
Sò porque foi no Colombo obrigatoriamente tem de ser um benfiquista, é isso? é o orgulho em imbecilidades como essa que nao te fazem (a ti e ao teu clube) crescer.

Ah pois disse...

O que faz o teu clube crescer é matar adeptos rivais no Jamor, incendiar autocarros do FC Porto, meter jogadores de hóquei no hospital de coma ou talvez interromper jogos do juvenis à pedrada. Deve ser isso que faz o teu clube crescer.

Vitto Vendetta disse...

TODA A VERDADE SOBRE A AGRESSÃO A PEDRO PROENÇA, SÓ NO CABELO DO AIMAR...

http://cabelodoaimar.blogspot.com/2011/08/we-dont-take-kindly-to-your-types.html

Rearviewmirror disse...

Ó miguel.

Eu quero é mais é que tu vás parar á cona da puta da tua mãe, e espero bem que te fodas!

Está bom assim?

Ah pois disse...

Isto de ter que aturar benfiquês aqui neste blog é demais...

Hugo disse...

Até mesmo num jogo em que o Porto foi prejudicado aparecem com a treta da conversa das arbitragens. Que gente ridícula

master kodro disse...

Estou maravilhado com a tua gentileza e educação, Ricardo.

Pelo sim, pelo não, não comas gelados, Deko. Olha o Proença.

jose garcia disse...

Ò Kodro, diz-me lá:

o teu problema é só com o Ricardo, ou com os benfiquistas em geral?

É que estou com grandes dificuldades em compreender essa tua referência ao Proença.
Querias dizer concretamente o quê com isso?

Bruno Pinto disse...

Mais uma Supertaça. Começamos cedo a ganhar nesta temporada. Aliado a isto, a estupidez e a demência dos mesmos patetas de sempre. Portanto, tudo normal. A vida segue tranquilamente.

Ricardo disse...

Vou ensinar-te uma lição na vida, Kodro, que espero que um dia possas aplicar aos teus e a ti próprio: "gentileza e educação" não é não dizer asneiras; "gentileza e educação" é ser verdadeiro contigo próprio e com os outros.

Tu atiraste os teus bitaites, armaste a paranóia, inventaste que vim aqui com outro nick e a tua "gentileza e educação" é, em veza de admitires que foste um idiota chapado, vires com ironias mal-educadas e muito pouco gentis sobre o Proença.

Isto és tu.

Gentileza e educação? Tu lá sabes o que é isso. Vai ver primeiro as buganvílias a crescer.

master kodro disse...

A gentileza começa e acaba com um gelado na testa, Ricardo. Mas conseguiste incluir mais uma mão cheia de insultos no teu discurso maravilhoso. Bravo, Ricardo.

Ricardo disse...

Dei-te a oportunidade de pedires desculpa e mostrares ser uma pessoa decente.

Em vez disso, defendes um imbecil que veio meter-se na conversa sem saber o que se tinha passado. Ficas com (e como) o Deko.

Como pobre de espírito que és, nada mais posso fazer. O meu trabalho aqui está arrumado. O teu portismo oficialmente provado e a tua incapacidade para argumentar mais que documentada e arquivada.

Convido os benfiquistas que aqui vêm a abandonar este espaço para toda a eternidade. Uma besta destas, que não assume os amores e os ódios, não merece de vós absolutamente nada a não ser a ausência e o desprezo. Um benfiquista que aqui venha não tem nem respeito a si próprio nem ao seu clube.

Deixem os portistas em finas ironias parolas e arranjem outro blogue para rir.

Ah pois disse...

O habitual complexo de superioridade lamp em todo o seu fulgor.

Bruno Pinto disse...

Este Ricardo pela cara que apresenta, é gajo para já ter comido vários gelados com a testa.

Grilo Falante disse...

Ó vómito, vai chamar imbecil a quem te fez as orelhas. As notícias diziam claramente que o agressor era benfiquista. Portanto não sejas imbecil e não fales do que não sabes ou não tentes desculpar o que não tem desculpa.

low desert puke disse...

Oh meu ganda bocado de merda. Haverà postura mais nojenta do que essa?

Ontem às horas em que fizeste aquele comentàrio nao se falava de benfiquista em nenhum jornal ou agencia noticiosa!

Hoje pela manha é que se soube disso. Simplòrio!

Que falta de vergonha nessa tromba. Foda-se. Os teus encarregados de educaçao devem ter um FAIL tatuado na testa, de certeza.

Ah pois disse...

Os teus encarregados de educação infelizmente não leram o panfleto sobre planeamento familiar.

miguel_canada disse...

Retroescavador, desde que rebentei com a cona da tua mãe com um pau de vassoura e a deixei a ganir como uma cadela, fartei-me dessas merdas :).

miguel_canada disse...

Então foi um porco benfa que rebentou com os dentes ao Proença!!! Só podia, escumalha filha da puta!

jose garcia disse...

ISTO SIM!
ISTO É QUE É MALTA BACANA, PÁ!!!

jose garcia disse...

para acabar,

das muitas putas que já conheci, tu és das mais refinadas.

Saúde!
Tchim Tchim!

Grilo Falante disse...

Vómito, és um filho da puta de um mentiroso.Já não tinhas credibilidade nenhuma, agora não passas de um monte de merda.

low desert puke disse...

" As notícias diziam claramente que o agressor era benfiquista."

Quando à uma da manha (horàrio do teu primeiro post) nenhum jornal ou agencia noticiosa falava em benfiquista nenhum. Apenas tu, do alto da tua segregaçao clubista, apontaste logo o dedo.

é exasperante essa tua falta de vergonha.

Ah pois disse...

http://www.youtube.com/watch?v=npH9MHxoWJI

Ah pois disse...

ó vómito, sabes ler? Ele disse "aposto que foi", não disse taxativamente que tinha sido.

Mas também não é preciso ter nenhum dom profético como as das sibilas para adivinhar tal coisa. Bateram num árbitro? Em Lisboa? Terá sido lamp? CLARO!

Ah pois disse...

Esse teu truque, meu grande filho da puta, é digno dum Straw Man.

master kodro disse...

Extraordinário, Ricardo, mais insultos. Ficamos a saber que tens um "trabalho", que "gritas" e que insultas e agora "convidas". Ainda por cima queres obrigar os outros a ter ódios, só porque não concebes a vida sem eles. Muito bom.

low desert puke disse...

Ah Pois, por favor.

Nao se pode vir agora recolher os louros como se fosse algum tipo de visionàrio quando se diz isto: " As notícias diziam claramente que o agressor era benfiquista."

Simplesmente porque à uma da manha as poucas noticias que circulavam falavam apenas na agressao no colombo.

Haveria mais hipòteses percentuais de ser um benfiquista e assim acertar no comentàrio? Havia, claro. Mas repito, isto: " As notícias diziam claramente que o agressor era benfiquista." é FALSO!

Convive com isto como quiseres. Portanto essa do mentiroso, do straw man ou da falta de credibilidade vais ter de ser tu a explicar ali ao amigo grilo.

Grilo Falante disse...

Vómito, já que és mentiroso e lerdo eu explico-te devagarinho: a TVI quando deu a notícia logo na noite em causa (antes de eu escrever o comentário) referiu que o agressor era sócio do benfica). Não inventei nada. Veio-se a confirmar. Mas curiosamente, tu vómito,criaste esta cortina de fumo, para não te pronunciares sobre o essencial da questão: foi escumalha como tu que agrediu o árbitro. E ainda não te vi a condenar isso, mas apenas a atacar-me. Isso diz muito sobre a merda que és.

Ah pois disse...

Ele prefere falar sobre ti, grilo, do que admitir que o clube dele é ... o que é.

Grilo Falante disse...

Precisamente, "Ah pois", precisamente.

low desert puke disse...

Porra, achas que é preciso mesmo condenar uma cena dessas? Jà desde hà bastante tempo que acompanhas os meus comentàrios aqui e tens duvidas sobre a minha possivel postura sobre o caso? E o lerdo sou eu?

Jà tu, ah pois, aproveitas toda e qualquer onda para meteres o bedelho. A cada comentàrio meu là vens tu atear algum fogo. E sempre de uma maneira muito leal. Tal como isto: "Ele prefere falar sobre ti, grilo, do que admitir que o clube dele é ... o que é." - Vindo de um adepto de um clube que se viu sentado em nao sei quantos tribunais, pelos mais diversos motivos anti-desportivos e criminais...

Mostra là à malta como é e admite là isso tudo entao. O històrico é longo mas eu dou-te tempo.

Ah pois disse...

Para ti ser acusado dum crime é o mesmo que ser culpado.

Não digo mais nada.

Rearviewmirror disse...

"Eu só me admiro que ainda existam pessoas que falem na questão do Moutinho, quando no seu próprio clube há dezenas de casos de compras, vendas e recompras de percentagens de passes a valores diferentes, com ou sem comissões e pessoas a fazer dinheiro sem escrúpulos (como infelizmente é normal)."

Eu e mais uns poucos ainda estamos à espera que nos elucides acerca das "dezenas de casos", e já agora de que forma isso se compara a este negócio Moutinho.

Obrigado