sexta-feira, agosto 26, 2011

Porrada, sucesso e mais um bom sorteio

Tareia 1 Esta carga de porrada que o Atlético Madrid foi dar a Guimarães, mostra o exacto valor do Vitória (especialmente a quem acha que são muito bons e que deviam estar a lutar por mais do que o quinto lugar) e o que pode acontecer quando este conjunto de jogadores joga (ou tenta e falha) abertamente ao ataque.

Outra evidência indisfarçável é a absoluta incompetência da direcção (pelo menos) que não consegue formar um plantel antes de jogos e objectivos determinantes para o clube. A questão do ponta-de-lança é gritante com sucessivos falhanços em contratações, com o afastamento de Edgar, com a tardia contratação de Soudani e com a teimosia de Manuel Machado em ignorar William. Agora, depois da Supertaça e da eliminação europeia é que chega Nuno Assis...

Tareia 2 Conforme temia, o Nacional foi a Inglaterra borrar-se num estádio cheio. Mesmo tendo descido à segunda, o Birmingham é de outro campeonato (e basta olharmos para o nível e experiência dos jogadores que estão à disposição do treinador).

Sucesso e bom sorteio O Braga confirmou a presença na Europa, num feito a que começamos a reagir com normalidade. O golo de Hélder Barbosa, com o pé direito, foi um espectáculo. O sorteio foi simpático com o Birmingham a voltar a aparecer no caminho das cores lusas.

O Sporting deu um espectáculo ofensivo, com o futebol de extremo puro de Capel a ditar o ritmo e o (já) habitual desperdício de golos de toda a equipa. Claro que o valor do adversário também ajudou. No sorteio, os leões também ficaram em companhia apetecível.

master kodro

4 comentários:

Riga/V-1-Boy disse...

algo que nao percebo no guimarars, é a historia do ponta de lança.

o soudani lesiona-se, o edgar é para ser vendido, mas depois ja nao vai, o carlao era para vir mas depois nao vem, o toscano é desperdiçado a ponta de lança e pelo meio o willima é emprestado ao paços de ferreira.


e olha que o braga ontem nao jogou grande coisa, nao se admite uma equipa reduzia da a 10 encostar o braga lá atras e os defesas do braga ao chutao para o meio campo onde só estavam suiços

Joao disse...

Ao Sporting falta um Liedson...

O Braga têm cumprido mas vai demorar mais um bocado a carburar como têm carburado ao longo das últimas épocas...

O Machado teve (têm) sucesso em praticamente todos os clubes que passou e mesmo assim...

N. disse...

Manuel Machado demitiu-se.

Infante disse...

Excelente post, MK. Completamente de acordo com tudo o que escreveste excepto quando dizes que foi um sorteio "simpático" para Braga ou Sporting. Não que discorde de ti, mas o que seria exactamente um sorteio "pouco simpático"? Nesta altura, na Liga Europa, o valor das equipas é muito semelhante. E a Lazio vai dar que fazer e mesmo o Zurique tem experiência de Champions. Além do mais, a relativa dificuldade que SCP e Braga tiveram na pré-eliminatória é preocupante. Espero que comecem a "carburar" como foi dito acima.

O Manel Machado demitiu-se e é pena, porque é um dos melhores treinadores tugas em termos de currículo neste momento. è vítima da sobrevaloriazção parva do futebol português. Devido à boa campanha europeia do ano passado, toda a gente acha que os clubes portugueses, por mais insignificantes que sejam, deviam fazer maravilhas na Europa. Pensam que o FCP, SLB, Braga, etc.. são representativos da qualidade média e depois dá nisto. Enfim... O VSC tinha um bom treinador e um plantel "bonzinho" sem ser a maravilha que se dizia. Em relação ao "bom futebol", pois, toda a gente quer ser o Barça agora, nada a fazer...

Em relação ao Nacional, apanhou com uma equipa da 2º divisão inglesa e concordo contigo, é mesmo outro campeonato. Mais outra lição para o pessoal que acha que o campeonato português é maravilhoso, "ao nível dos melhores", como já ouvi dizer. Infelizmente, não. Em termos de equipas pequenas/médias, o campeonato português está longe de ser essa maravilha e está num patamar muito inferior aos principais campeonatos.