sábado, agosto 06, 2011

Mundial sub-20

Mais uma vitória por 1x0 e a passagem em primeiro lugar conforme a pretensão de Ilídio Vale. Há muito talento na selecção mas o expoente máximo continua a ser Nélson Oliveira que, quando não marca, faz assistências fantásticas como a que deu o golo a Mário Rui (um ex-colega de equipa). Oxalá não lhe cortem as pernas, que é o que tem acontecido no seu clube, nos últimos anos, a quem ouse ser português, jovem e ter algum talento (e seja da casa).

master kodro

25 comentários:

Centro de Jogo disse...

Nada mais verídico! Não se pode deixar este talento "morrer"!!

Abraço.

Riga/V-1-Boy disse...

o mario rui nao foi para o parma que o emprestou a uma equipa da 2º ou 3º divisao italiana?

Riga/V-1-Boy disse...

o nelson oliveira a nao ser para manter o numero de portugueses nao acredito que fique e mesmo assim nao acredito que tenha muitas oportunidades, ao estilo do david simao

Vitto Vendetta disse...

Avizinha-se uma nova geração dourada :)

Vejam o vídeo da "outra" geração d'ouro no novo tasco que abriu ontem em:

http://cabelodoaimar.blogspot.com/

N. disse...

LOL

O único clube que se pode orgulhar de dar oportunidades aos jovens da casa é o SCP, com os resultados desportivos que se conhecem. E mesmo assim é preciso ter em conta que jogadores como o Simão, Quaresma ou Hugo Viana quando voltaram a Portugal foram para clubes rivais.

Mas o Benfica é que está sempre na berlinda.
Siga!

N. disse...

Nem interessa falar do Caetano que é um miúdo com um futuro altamente promissor, mas que o Porto mandou embora.

Ricardo disse...

Bem, passo à frente a questão de critérios do blogue porque já a observei, já a difundi, já a gritei para todos ouvirem e, por isso mesmo, já todos sabem a diferença de tratamento entre Benfica e Porto nas análises do nosso escriba. Nesse sentido, Kodro e Sistema do futebol português são irmãos gémeos.

Quanto ao tema propriamente dito, tenho uma sensação estranha, entre o agrado e a insatisfação. Se, por um lado, é verdade que o Benfica ainda (optimismo) não aproveita os jovens com talento que forma, por outro, não deixa de ser interessante verificar que Roderick, Mário Rui, Danilo e Nélson Oliveira jogaram a titulares na Selecção sub-20 num Mundial, o que diz bem da qualidade com que se tem trabalhado no Seixal. Isto para além de Luís Martins, que ontem não jogou - ou pelo menos não entrou de início (não vi o jogo todo) -, e do próprio Mika, que, não sendo formado no clube, faz actualmente parte do plantel do Benfica. Isto são bons sinais da qualidade existente e de que há atenção aos jovens portugueses de valor. Falta o outro passo: dar-lhes oportunidades. Miguel Rosa e Ruben Pinto foram descartados. Espero que David Simão e Nélson Oliveira sejam apostas claras.

master kodro disse...

Não consigo perceber qual é o teu problema, N. O post tem o objectivo de defender um activo do teu clube e tu respondes como se te estivessem a sodomizar e falas contigo mesmo ignorando (presumo que propositadamente) que os jovens do Sporting ficaram 3 ou 4 anos à frente do Benfica (antes do anos consecutivos de 30 milhões anuais de compras), ou como se o Caetano tivesse alguma coisa a ver com o Nélson.

Juro que não percebo essas atitudes de merda repetidas dia após dia. Não gostas e incomoda-te assim tanto, vai ver a Benfica TV a dizer que sim com a cabeça.

Que falta de paciência que tenho para esta gente preconceituosa, livra.

master kodro disse...

Olha outro. Este já gritou para todos ouvirem. Não há mesmo paciência.

Ricardo disse...

O "outro" não versava sobre a questão Nélson Oliveira. Não sejas preconceituoso.

E agradeço a defesa de um activo do Benfica. Um feito tão notável quanto raro neste blogue, disso não restam dúvidas.

Se for necessário, gritarei para que todos oiçam.

Riga/V-1-Boy disse...

os jogadores têm qualidade só é pena que não sejam aproveitados e em caso de duvida se os tiveres já em casa, não vale a pena estares a gastar dinheiro desnecessarios.

dizem que o sporting tem aproveitado esses jogadores que forma, e nao tem tido resultados, é verdade, mas por muito que custe aos clubes portugueses esse é o futuro, em especial com a entrada dentro de 1 ano da historia do fair play financeiro, que impede que se gaste o que nao se tem e fomenta a aposta na formaçao.

ricardo

desses nomes que falaste, por exemplo o miguel rosa já fez 2 epocas boas, não seria uma boa opçao para o plantel em vez de por exemplo terem 5 ou 6 milhoes no bruno cesar?

o nelson oliveira, andam á procura de um ponta de lança, não podia ser esse ponta de lança, pior do que por exemplo o kardec não acredito que seja. andam a procura de um central, tendo o miguel vitor e o roderick nenhum deles acho que é inferior ao jardel

e o porto só agora parece querer dar hipotese a jogadores da casa, como aquele central que esta nos sub 20, o lateral direito que fez a pre temporada, ou mesmo o castro.

claro que na primeira epoca de seniores, a nao ser que sejam foras de serie faz-lhe bem rodar na primeira epoca de senior.

o sporting por exemplo tem 3 jogadors na belgica, e 2 deles sao jogadores bons para o plantel, o nuno reis que tambem está no mundial e o renato neto.

Ricardo disse...

Riga, para mim é evidente que o Miguel Rosa devia ficar ou, no limite, sair para uma equipa competitiva da Primeira Liga. Não tenho dúvidas nenhumas sobre o talento e qualidade que este rapaz tem. Bem integrado, será um dos melhores jogadores portugueses ao longo da carreira; mal integrado ou com escolhas duvidosas (como a que teve, em voltar à segunda divisão), pode cair no esquecimento. Espero que o Benfica esteja atento.

Não acho é que devesse ficar pelo Bruno César. O brasileiro tem imensa qualidade e, se tudo correr como espero, vais ter oportunidade de o observar.

O Nélson Oliveira é um dos avançados que o Benfica deve querer manter, especialmente se sair Cardozo - o que, obviamente, não desejo.

Quanto a centrais, acho que o Benfica precisa de mais um de qualidade inegável - Dedé seria excelente. E o quarto Miguel Vítor. Roderick não me parece ter a qualidade necessária para singrar no Benfica, embora possa ainda surpreender, dependendo das opções que fizer e das oportunidades que tiver nos próximos dois anos. Mas é melhor que o americano que lá tens - o que diz muito da falta de qualidade que o Sporting tem na defesa.

Rearviewmirror disse...

Vi o jogo todo, foi triste, enfadonho, nada de especial. Se não fosse Portugal a jogar num Mundial, de certeza que não tinha visto isto até ao fim.
Temos bons jogadores, o problema é que depois temos outros assim-assim, que falham muitos passes, recepções de bola, etc...
Se apanhamos o Coutinho pela frente, ai Jesus...

Mas siga.
Fiquei surpreedido com o Mika, pareceu-me um guarda-redes segurissimo em todos os aspectos. Agarrou quase todas as bolas, até em defesas de grau mais elevado de dificuldade.
Gostei do puto do Porto que entrou pra central, tem pinta e não vacilou.

Danilo e Pelé são os 2 jogadores mais adultos da equipa (a meu ver) e isso notou-se na tranquilidade e principalmente nos equilibrios defensivos da equipa. Enquanto Danilo esteve em campo, raramente a equipa foi apanhada descompensada, quando ele saiu (tambem em virtude do maior pendor ofensivo do S.Oliveira) é que as coisas se complicaram.

Bem, Caetano é bom jogador, mas ainda tem de crescer. E o melhor sitio para ele crescer é mesmo fora dos planteis dos 3 grandes. Não é nenhum fora-de-série, mas é inteligente e rápido nas suas movimentações. Sinceramente prefiro Ruben Brigido ao jogador do paços.

Para o fim, vou falar de Nelson Oliveira.
Se há jogador nesta selecção que vemos jogar e nota-se que poderá estar ali "qualquer coisa" é ele. Tem força, técnica (a recepção de bola que ele faz, numa bola que lhe metem a 40 metros de distância no fim do jogo é qualquer coisa), velocidade, tem tudo para ser "O" jogador desta selecção.
Mas depois parece-me tão displicente a jogar que até dói. Parece-me o Gaitan em certas partes do jogo, completamente alheado.
Ver se o JJ o põe na linha, porque se o puto potencia todas as suas imensas qualidades, a selecção pode ter Ponta de lança para os próximos 10 anos.

Riga/V-1-Boy disse...

o miguel rosa nao quis regressar á 2º divisao, disseram que nao contavam com ele e ele preferiu ir para um clube onde foi aproveitado( curiosamente por um treinador que tinha um jogador com as mesmas caracteristicas, com bons pes e muito futuro que nao teve hipoteses para jogar, o andre martins)

pois mas eu disse o bruno cesar porque nao tou a ver quem poderia sair para o miguel rosa lá ficar,e dos contratados talvez esse seja o elo mais fraco.

quanto ao roderick, ele o ano passado teve para sair para o rio ave8 no negocio do fabio faria) e jogar regularmente, mas o jesus lá achou que ele tinha que ficar e acho que o tar um ano praticamente sem jogar estragou-lhe a evoluçao.

quanto ao americano ele, vale bem mais do que o que mostrou até agora, por isso isso do roderick ser melhor, é um exagero, pode vir a ser , mas para isso tem de jogar

master kodro disse...

És um bocadinho para o histérico, Ricardo. Estás sempre a gritar para os outros te ouvirem. Se calhar é esse o problema.

Tenta falar baixo porque quem te quiser ouvir, faz por isso, descansa, se o que tens para dizer tiver algum interesse. Ir a um blog (a um blog!) insultar continuadamente o autor só por este ter opiniões contrárias à tua é histeria a mais para meu gosto. E gritar para todos ouvirem... Uau.

Ricardo disse...

"Insultar continuadamente o autor"? Como disse? Mas se eu, na mais bonita das amizades, escrevi isto: "Kodro e Sistema do futebol português são irmãos gémeos", como poderei ser acusado de tamanho vitupério?

Sinto-me bastante magoado. Sou muito maltratado neste blogue.

Tenho de gritar mais um bocadinho.

benfica1 disse...

Master Kodro, entendendo o sentido das suas palavras, sugiro que vc pense o que realmente se tem passado com os jogadores portugueses formados ou que jogaram no SLB nas ultimas decadas... Rui àguas, Paulo Sousa, Pacheco, Maniche, Jorge Ribeiro, Pepa, Hugo Leal, Rui Baião, Tiago, Miguel, etc... ou seja mtos exemplos de jogadores que literalmente cuspiram no SLB, alimentados sabe-se lá por o que, que viraram as costas ao SLB em quase todos os casos de uma forma baixa, vil, desrespeitosa. Ainda agora recentemente Silvio contratado pelo Atletico de Madrid, refere-se ao SLB de uma forma vil, numa entrevista dada a um jornal, na qual vimos a descobrir q afinal ele tinha contrato oferecido pelo SLB mas preferiu outros destinos... n se entende, sinceramente. Mais recentemente perdemos Danilo e Mario Rui e um puto dos iniciados ou juvenis (uma bomba de jogador) para o Chelsea exactemente pelos mesmos motivos de Silvio, esticaram a corda para destino incerto. Destes jogadores poucos se afirmaram. Assim, penso que vc esta errado na apreciação que faz pois o jogador portugues faz tudo para se ir embora do SLB.

Obrigado

Benfica sempre

N. disse...

O meu problema, master kodro, é que não consigo ser indiferente às merdas que dizes sobre o Benfica, nem à forma arrogante como o fazes.

O teu problema é que tens um blog que é público e não tens poder de encaixe para as críticas que te são feitas aos posts e queres ter um conjunto de leitores que diga que sim a tudo o que escreves.

Eu apenas disse que isso de apostar na prata da casa é muito bonito, mas o único clube que o tem feito em Portugal tem tido resultados de merda. Disse alguma mentira?

master kodro disse...

O teu problema é que escreveste isto e queres fazer crer que não, N: "Nem interessa falar do Caetano que é um miúdo com um futuro altamente promissor, mas que o Porto mandou embora." depois de terem dito que tens um puto espectacular na tua equipa. Porque nessa cabeça só há preconceito, mais nada.

Não tenho poder de encaixe? Tu recusaste comentar o que escrevi, falas do exemplo de outros clubes e sobre o meu critério editorial e recusas continuadamente falar sobre o assunto do post e eu é que não tenho "poder de encaixe"? Espectacular.

Pessoas que dizem sim? No 442? É o que sempre houve aqui... Boa, essa.

N. disse...

Tu falaste dos sub-20 e da possível falta de oportunidades do Nélson Oliveira no Benfica.

Eu respondi com o panorama geral relativo ao aproveitamento dos jovens jogadores portugueses nas equipas do nosso campeonato e disse que a única que o fazia regularmente não tinha resultados desportivos famosos. Leste o último parágrafo do meu último comentário ou decidiste ignorar? Fugi claramente ao assunto.

Depois mencionei outro jogador que, tal como o Nélson Oliveira, foi formado num grande e nunca teve oportunidades, tendo saído para outro clube de menor nomeada para ter possibilidade de competir com regularidade. Fugi claramente ao assunto.

Aparentemente estás a valorizar um activo do Benfica, mas não deixas de dar a bicada de que o Benfica despreza os jogadores portugueses da sua formação e dizes isso como se todos os outros clubes agissem de forma diferente. E eu falei do Caetano, como podia ter falado de "dezenas" de outros.

Pessoas que dizem sim, no 442, era algo que tu querias ter, mas não tens. Tentas, porque quem usar esta caixa de comentários e ousar ter uma opinião deferente de ti é escorraçado. Acabamos sempre por voltar, por masoquismo. Ah, e porque a barra lateral de atalhos, mesmo desactualizada, é boa.

Rearviewmirror disse...

O FCP tem um jogador da formação no plantel, e até é capaz de sair...

E se ficar não sei se chega a fazer 1 minuto no campeonato..

chefe disse...

É preciso ter lata. Qual foi o jogador que no teu clube teve a ousadia de ser português, jovem e com talento e da casa?

master kodro disse...

N, queres continuar a fazer isso?Nunca falaste do Nélson Oliveira e do seu clube que é o assunto do post (por acaso também é o teu clube). Falaste do Sporting e do Caetano/Porto. Adicionando a ideia de que o mensageiro está a atacar o Benfica. Como sempre. Não quiseste falar do assunto proposto. Continuas a não querer falar disso. O autor do post é o teu assunto. Opiniões diferentes da minha são quase todas e eu já nem costumo responder a comentários. Sabes porquê? Porque estou farto dessas atitudes.

Pessoas que dizem sim é o que quero ter no 442, N? Achas? Como? Insistindo a escrever para benfiquistas como tu que não aceitam que um não benfiquista tenha opiniões sobre o Benfica? Discordando dos adeptos e sócios do clube do qual sou sócio (incluindo o tipo que me fez sócio, o Vimaranes)? Percebes como é estéril essa tua opinião? Não pois, não?... Pois.

Chefe, é mesmo esse tipo de comentário que mostra a incapacidade das pessoas para perceber e aceitar maneiras de pensar diferentes da sua. Se eu estou a falar de um jogador de um clube que não é meu, estou a atacar o clube, claro...

Não, não. Estou a falar do Nélson Oliveira do ponto de vista do interesse do Benfica, na minha opinião. E estou farto de gente preconceituosa que, no meio de tanto ódio e de tanto insulto, não compreende que outras pessoas consigam fazer isto, precisamente porque elas mesmas são incapazes disto.

Repito: não me interessa nada essa incapacidade de comuicar civilizadamente. Nada. Fiquem com os vossos odiozinhos e insultem-se uns aos outros, bom proveito.

N. disse...

Amén.

Rearviewmirror disse...

Eu tambem sou sócio do Farense...