sábado, agosto 06, 2011

Os fãs do 442

Este blog sempre teve muitos fãs. Um dos primeiros foi um jornalista que usava no blog expressões como o "Enganador" (e outras piores) para falar de Liedson (depois mudou de nick no seu blog e continua, hoje, a ser jornalista). Para além de ter uma adoração pelo Alverca e o seu Projecto de Futuro (o dossier do Couceiro! o dossier do Couceiro!...). Houve muitos outros depois. Um deles, dos mais engraçados, fazia parte de um grupo que gostava de me insultar com alguma frequência. Um dia começou um post com "sei que vou parecer o master kodro, mas (...)". E depois insultou. Claro. Hoje, que já não tem vergonha de ter a mesma opinião que o master kodro tinha na altura, é insultado diariamente no próprio blog, pelos colegas e pelos seus leitores de sempre. É a vida.

Pensei que estas parvoíces de insultar autores em vez de argumentar contra argumentos tivessem acabado, mas estava enganado. Sinceramente, custa-me mais quando se trata de pessoas que tratam bem o português e que dominam conceitos complexos. Mas isso é pouco importante. O que tenho a dizer sobre isto é que tenho todo o orgulho de não fazer parte do grupo de pessoas que tratam os outros clubes e os seus adeptos sem qualquer respeito, insultando repetidamente pessoas e instituições. Não quero isso neste blog, nem quero isso na minha vida.

Concretamente, Ricardo, nunca vais ler nada neste blog parecido com o que escreveste no teu último post em que, para descrever um adversário, usaste as seguintes palavras e expressões:

"A ostentação da ignorância", "orgulho boçal", "pobres de espírito". "novos-ricos através de actos corruptos", "nem tem a dignidade e a ancestralidade dos valores nem, porque é corrupto, o mérito da riqueza que angariou", "profunda estupidificação da alma", "orgulho imbecil em ser-se verdadeiramente mentecapto", "um adepto de um clube que sempre faltou à verdade desportiva", "Desprezo pela História, ignorância e orgulho boçal nestas premissas. É isto o adepto portista comum.", "se o próprio clube, corrompido transversalmente por caciques corruptores, promove a ignorância e o desprezo pela verdade", "a mentira e a falsidade são tais que até a data de fundação foi corrompida".

Só quero que saibas que cada vez que me insultas, eu sei que tu és isto que está expresso nestes excertos e tenho a consciência tranquila (e orgulho) por não o ser.

master kodro

6 comentários:

The HUNTER disse...

Sinceramente eu RI com este CARDO.

condor disse...

Eu Portista confesso que me estou cagando para a opinião deste filho da puta e de outros como ele!
Espero que nesta época que está prestes a iniciar-se o meu adorado Futebol Clube do Porto forneça ao mentcapto muitos e variados motivos para que reforce a dose de azia!
De resto o céu é azul e como todos sabem escritos de burro não chegam ao céu!

Joao disse...

Clap! Clap! Clap!

Hugo disse...

Estou cagando para o que os Ricardos e os Pedros desta vida digam. Se sao felizes assim que continuem

chefe disse...

Excelente post do Ricardo.

Rearviewmirror disse...

TAmbem me lembro deles a dizer que o Evaldo devia estar na selecção á muito tempo, e que era um defesa esquerdo fora-de-série.

De burros e parolos todos temos um pouco...