quarta-feira, agosto 31, 2011

Desconfiança

Por falta de tempo, fico-me por uma lista de perguntas.

1. Como é que o Sporting - logo o Sporting - dá 9 milhões de euros por um jogador de 26 anos? Conforme nota o Miguel no Sector B32, são 25% das receitas da SAD num ano inteiro e menos do que o valor da presença na Champions League

2. Sendo Elias um rejeitado pelo Atletico de Madrid, que pretendia livrar-se dele por excesso de estrangeiros, como é que o Sporting dá mais dois milhões de euros do que os espanhóis pagaram pelo médio brasileiro há uns meses?

3. Pongolle, Roberto, Ruben Micael, Elias - que negócios são estes entre o Atletico e o futebol português?

4. Com a ressalva de que Djaló pode estar de saída, para quê o Sporting tem oito médios e quatro extremos - 12 jogadores - no plantel, quando no máximo jogará com seis deles ao mesmo tempo e só se actuar em 3x4x3?

5. Como é que em oito médios não há um único com mais de um metro e oitenta?

kovacevic

20 comentários:

Grilo Falante disse...

Quantos jogadores do meio campo do Barcelona têm mais que 1,80?

low desert puke disse...

Desconfiança?

" Guarín está lá, Falcão, agora no Atlético Madrid, não podia faltar e James Rodríguez... era para estar. Onde? Na seleção principal da Colômbia, que nos próximos dias vai disputar dois jogos de preparação frente a Honduras e Jamaica, nos EUA. Leonel Álvarez, selecionador interino dos cafeteros, queria convocar El Bandido para o duplo compromisso em solo norte-americano, mas esbarrou num obstáculo burocrático inultrapassável: a falta de visto de entrada naquele país do número 19 portista.

O capitão dos Sub-20 colombianos, que se valorizou ao longo dos últimos meses ao serviço da sua seleção tanto no Torneio de Toulon como no Mundial daquela categoria, vê-se assim impedido de cumprir aquela que, com certeza, será uma ambição sua, a de participar sempre que possível nos trabalhos da sua equipa principal, mas a verdade é que a impossibilidade de James viajar para os EUA favorece o FC Porto. Tudo porque as seleções nacionais já levaram 10 jogadores do Olival – Hulk [ver peça ao lado] está na iminência de partir – e os dragões têm um jogo oficial, já na terça-feira, referente à 3.ª jornada da Primeira Liga, que se encontra em atraso, diante da U. Leiria. "

E como todos sabemos que estes amigàveis nao foram programados ontem ou antes de ontem, ele hà coincidencias mesmo proveitosas do camandro, nao hà?

Mr. Shankly disse...

Imagino que o que o Elias perde em termos de ordenado esteja nesses quase 9 milhões. É o que faz sentido.

Gabriel disse...

Grilo só para não te deixar sem resposta:

- Keita 1,83m
- Busquets 1,89m
- Affelay 1,80m

Dados do site zerozero.pt

Concretiza Low Desert Puke... Consegues ou vais deixar isso no ar?

Orlando disse...

Só queria acrescentar ao ponto 3, a venda do Pizzi ao Atletico por um valor que pode chegar aos 15 milhões (como é que um jogador do Braga, que não época passada esteve no Paços, consegue valer tanto dinheiro?), e ainda a compra por parte do Braga de 2 jogadores ao Real de Madrid, e de seguida, empresta-os ao Saragoça. Que raio de história é esta que anda aqui???
Realmente há muito que explicar com as vendas de Falão, Ruben, Roberto, Pizzi... etc

Jorge disse...

low desert puke: Falta de inteligencia?

Hugo disse...

Concordo com o Orlando e acrescento a contratação do Júlio Alves por mais de 3M. Já são muitas negociatas pouco claras.

low desert puke disse...

O Benfica aqui hà uns tempos viu-se na iminencia de nao ter centrais para jogar a pré-eliminatòria da champions. Antes e depois, sò choviam criticas na imprensa dizendo que "o Benfica mais uma vez nao sabia preparar o inicio de uma época", ou "Inadmissivel que um clube nao saiba preparar um plantel para o inicio das competiçoes oficiais".

Mas afinal estamos a entrar em Setembro e equipas hà em que nao hà pontas de lança, nao hà centrais, nao hà laterais, ou hà centrocampistas a mais e alguns sò para consumo interno, ou entao nao hà e o melhor é esquecer de fazer o visto (os amigàveis até tinham sido marcados hà nao sei quantos meses, mas houve pouco tempo para essas burocracias, eu sei), etc...

O Benfica pos um ponto final nas contrataçoes hà alguns dias e encontra-se concentrado em treinar e jogar...mas as noticias sobre incompetencia a gerir planteis essas é que nao as hà...

Vitto Vendetta disse...

http://cabelodoaimar.blogspot.com/2011/08/doute-cinco-minutos-pa-te-passar.html

camarao disse...

2. Fácil, mas incómodo de se dizer. Elias ganha muito mais em Espanha do que vai ganhar no SCP. Ou o SCP aumentava a o seu tecto salarial, medida que poderia ser catastrófica, ou fazia o que fez - paga o complemento de salário de forma encapotada. Isto é Elias recebe do SCP um salário e do Atl. Madrid o restante. O SCP paga esse montante ao Atl. Madrid.

3. Ruben Micael é extremamente simples. Os parolos dos adeptos acreditam que Falcão saiu por 40 Milhões, e Ruben Micael sai por 5. Desta forma o FCP não paga nada ao Nacional, livra-se de um problema no balneário (RM), e enche as capas de jornais como a transferência mais cara do Futebol Português. Os jornais alinham na festa, mas o facto é que forma mais dois jogadores do FCp que sairam abaixo das clausulas de rescisão, aliás, como quase sempre.
Pongole não faço ideia.
Roberto foi vendido por um valor artificial para lavar a cara a LFV e os adeptos ficarem contentes. Provavelmente o SLB também vai pagar mais um ano de salário ao jogador para acerto de contas....

4. Porque os sportinguistas só gostam de jogadores assim... Acham que Luisão é um tosco, mas há pelo menos uma década que não têm um central de nível sequer parecido.
Porque os sportinguistas são tótós e acham que ter um patrão da defesa e da equipa com 20 anos é bem, e que ter um ex-campeão do mundo que já não é convocado para a Selecção (nem amigáveis) é garantia de alguma coisa.

Filipe disse...

O Ruben Micael vai para o Saragoça, tal como o Roberto e como pelos vistos o Postiga. O Saragoça é uma espécie de depósito de barretes. Todos os «grandes» contribuíram e por milagre recuperaram o dinheiro investido nesses jogadores.

low desert puke disse...

"E com isto o Zaragoza passa a ser o único clube no mundo em que o guarda-redes tem mais faro pelo golo do que o ponta-de-lança."

Orlando disse...

Caro Filipe,

Por isso é que digo que anda muita história mal contada. Valores de transferências impoladas para "engenharias financeiras" sabe-se lá de quem. E uma vez mais, ninguem pode falar de ninguem, pois estão todos no mesmo "saco".

LMGM disse...

Tentando abordar todos os pontos.

1 - Talvez o Sporting esteja a investir para aumentar as suas receitas uma vez que só nesses valores de investimento 8/10 milhões há alguma garantia de qualidade do jogador adquirido.

2 - Porque comprou 100% dos direitos do jogador e não 50% que era o que o Atlético tinha.

3 - Follow the money!!!

4 - Há 4 competições, lesões e castigos para gerir. É um risco ter tantos atletas mas se tudo correr normalmente é melhor ter excesso que falta. Que lutem durante a semana para ser titulares...

5 - É um handicap mas como "andebol mão, futebol pé" vamos acreditar que com a bolinha junto à relva medem todos os jogadores exactamente o mesmo.

condor disse...

Então isto é só Saragoça?E os negócios com o granada não valem nada?
Luís Filipe Vieira já ofereceu 5 "tijolos", Jorge Ribeiro, Carlos Martins, Yebda, Júlio César e F.Jara, para a construção do novo estádio do Granada. Quem é amigo, quem é?
É quem mais trata da vidinha,pois os tempos são dificeis!
Camaroes e desertos de ideias vivam e deixem viver!

Filipe disse...

Condor também me lembrei disso. Podiam ter levado mais um tijolo (César Peixoto) que agredecíamos ainda mais.

Sentinela um Estremecer disse...

O Granada tem um estádio com 16 anos, 22000 lugares e já vão construir outro? As coisas inteligentes que o condor sabe.
O Saragoça meteu mais dois ou três jogadores no plantel, mas agora não vejo ninguém indignado com a falencia do clube, só qd pagou 85000 euros pelo Roberto.
E alguem consegue explicar ao certo como um clube paga quase 9M a outro clube por 100% do passe de um jogador, qd esse outro clube só tinha 50%?
Entretanto há agressões em treinos mas como estamos na America do Sul é perfeitamente normal.
Portanto não se passa nada, é tempo de ferias e há que recarregar baterias para a epoca que começa.

Filipe disse...

Sentinela, o Condor tem razão quanto ao estádio. Quanto ao resto logo se verá. Eu neste momento já acredito em tudo.

low desert puke disse...

Desde hà 3 épocas que o Granada é uma espécie de clube satélite da Udinese, com inumeros jogadores do clube italiano a serem emprestados aos espanhòis.

De certeza que o condor està em posse desta informaçao e por isso todos aguardamos com ansiedade um relatòrio seu pormenorizado sobre as ligaçoes escuras entre estes dois clubes.

Sentinela um Estremecer disse...

Filipe, dou a mão à palmatoria sobre a eventualidade de construção de novo estadio (não acho que faça sentido, mas a noticia existe apesar de me ter escapado, ontem).
Como o Granada já está consolidado na primeira liga espanhola há semana e meia, vou acreditar piamente no que o condor diz. É que é já a seguir.