quarta-feira, maio 18, 2011

Um dia de paixão

Como há clientes do 442 à espera de cócoras, hoje vamos falar de Paixão. É um dos dias mais importantes do futebol português. Duas equipas portuguesas juntam-se na final de uma competição europeia, no ano em que Portugal termina como líder do ranking anual europeu de clubes. Hoje é um dia em que todos devemos estar orgulhosos de um futebol que tantas vezes maltratamos e menosprezamos e que tantas alegrias nos dá. Acho que é dia de expressar a nossa paixão pelo futebol português.

master kodro

29 comentários:

Rearviewmirror disse...

Patético.

Vai falando dos Renans, dos Pitbulls, dos Patricios ou do caralho que te foda, que que continuas a fazer uma excelente figurinha.

Hugo disse...

Ui que eles já não disfarçam a azia e a má educação

Zé Luís disse...

Não chega ter bom senso, maneiras, coerência, honestidade?

É preciso apelar ao arrebatamento?

Não, só em situações extremadas. E isso nem é bom, nem nunca acaba (no sentido de se melhorar).

Grilo Falante disse...

Eh, eh, eh, o espelho retrovisor está todo aziado. Que gozo me dá ver este tipo de benfiquistas (que os há também decentes) todos "fod*#os".
Quanto ao mais que seja um bom jogo e que ganhe o melhor e que o melhor seja o Porto!

Nuno disse...

Espero um jogo dividido,preocupam-me os lances de bola parada do Braga e as jogadas para trás das costas dos defesas,e acho que o Braga vai jogar assim.

De resto o FC Porto é favorito nesta final mas como é habito dizer que nas finais não existem favoritos.

Que ganhe o melhor e que esse seja o FC Porto!


Saudações

DUX_XXI disse...

Isto sim é Paixão pela bola. A disputa de um título entre as duas melhores equipas da prova, ou pelo menos as que mais fizeram por lá estar.

A outra Paixão é deixar para o vómito que disse estar de cócoras à espera.

O que interessa hoje é ver um hino ao futebol, mais um, de Hulk e Rodriguez, Falcao e Lima, A. Pereira e Sílvio, entre tantos outros grandes jogadores.

Que tudo fizeram para ali estarem, sem se refugiar na canção do bandido, cantando o hino dos derrotados e acenado com a bandeira dos fracos.

Bruno Pinto disse...

De facto, é uma animação ver a azia desmesurada dos patéticos do costume, com particular enfoque no Retrovisor, Vómito, Ricardo e Pedro. O que eu me rio com estas figurinhas. Sempre a levarem no cabaço!!

Fredy disse...

Viva as eqipas portuguesas que orgulham Portugal com presenças em finais europeias nos ultimos 20 anos o que dá para ter boas memórias disso! Viva o Porto, o Sporting e o Braga!! os unicos a conseguiram tal feito!!

PS- não percebo porque querem os lamps que se fale dum video aldrabado e cheio de mentiras pagas a peso de ouro sabe-se lá por quem. tadinhos

Joao disse...

Viva o Norte, CARAGO!!!!!

Abraço

Hugo disse...

Claro que tinha de ser o vómitos a falar em cócoras, é que ele ainda está nessa posição à espera que o hábitos lhe rebente com os entrefolhos da peida LOL

Jorge disse...

Vou ver a final num bar cheio de gajos de todos os continentes que gostam de futebol mas certamente serei o unico portugues.
Nestas situacoes fica mais vincado o facto de serem duas equipas portuguesas a jogarem uma final da UEFA.

Ricardo disse...

Paixões há muitas.

Há os que amam o futebol e não conseguem admitir que Paixões sejam levados ao amor por meninas vindas directamente de arcas.

Há os que amam os números e detestam quem ama o futebol, desprezando Paixões duvidosas e exacerbando a Paixão do futebol português, mesmo que o futebol português, este cá do burgo, nada tenha de apaixonante.

Há os que não têm Paixões. Só preferências. E ódios. Mais ódios que Paixões. E portanto ignoram o Paixão para que a apaixonante anestesia colectiva continue.

São as 3 paixões de Stefan Zweig.

Eu tenho uma paixão: a paixão pelo jogo. E logo à noite vou ganhar muito dinheirinho. É daqueles jogos mais seguros que um Bayern Munique-Sporting.

Ah pois disse...

Ah pois disse...
Ah pois disse...
Ricardo, qual foi o último campeonato que o Porto ganhou de forma limpa?

11:43 PM

12:49 AM

Ricardo disse...

Já disse que só falo com gente séria. Tu não és disso exemplo, ah Pois.

E não venhas com assuntos porcos para o dia de hoje. Hoje é dia de Paixão. É um dia bonito para o "futebol português". Aproveitemo-lo como tal e deixemos a merda de lado.

Ah pois disse...

Ah pois disse...
Ah pois disse...
Ah pois disse...
Ricardo, qual foi o último campeonato que o Porto ganhou de forma limpa?

11:43 PM

12:49 AM

3:46 PM

Ah pois disse...

És tu muito sério, ó mestre da maledicência, veneno aziado do benfiquismo derrotado.

Ricardo disse...

Já aprendeste a escrever "maledicência". É um começo. Com mais tempo e treino, ponho-te um homem honrado.

Joao disse...

Ricardo mas você gosta de futebol?

Ricardo disse...

Tanto, João. Mas tanto que eu amo o futebol.

Compreenda que esta evangelização das almas doentes é-me custosa e entediante. Mas é precisamente por amar o futebol que não consigo calar a revolta contra quem o maltrata, o suja, o espezinha.

E contra os que, dizendo amá-lo, nada mais fazem do que perpetuá-lo na vergonha e na mentira.

João, qualquer pessoa que ame o futebol tem de odiar o futebol português. Naquilo que ele tem de podre, de corrupto, de baixo, de provinciano, de imbecil.

Mas, como disse, falemos sobre isso noutro contexto.

Por hoje, esqueçamos os Paixões desta vida miserável do futebol português e esperemos um jogo bonito.

Ah pois disse...

O Ricardo gosta de confundir um mero erro dactilográfico com ignorância e falta de fluência linguística. É típico do benfiquista, encontra uma pintelhice qualquer e passa a pintá-la em proporções pantagruélicas. É como o exemplo do vídeo do Paixão: qualquer ser com um QI de 2 dígitos consegue ver que aquilo é uma mentira (mal contada ainda por cima), mas o Ricardo permite que a sua obsessão lhe obnubile o raciocínio. Convêm viver na narrativa confortável que elege o Benfica como os bons e o Porto como os maus.

É tipo o Juíz Embargador Adriano Afonso, Presidente da Assembleia Geral do Benfica, que após os vermelhos vencerem o campeonato de 1993/94 (bem ganho, diga-se de passagem) saíu-se com esta:

"Foi a vitória do bem contra o mal."

Stan Lee não diria melhor. É para mentes puéris como o do Ricardo; um gajo que deve olhar para baixo da cama antes de se deitar, não vá um Pinto da Costa estar escondido. Um Pinto da Costa em forma feminina a desempenhar o papel de súcubo... só para lhe foder o juízo.

Bruno Pinto disse...

Falta pouco para mais uma final europeia. O 'mais grande' clube de Portugal começa a ficar para trás. No palmarés internacional já foi ultrapassado. Agora é uma questão de pouco tempo para o ser também a nível nacional. Não tarda nada o conceito de grandeza do glorioso vai-se resumir à quantidade de aziados. Está a fazer-se história. Quando a luta é de igual para igual, os melhores normalmente ganham. É a vida... A vida é assim...

Ah pois disse...

Ah pois disse...
Ah pois disse...
Ah pois disse...
Ah pois disse...
Ricardo, qual foi o último campeonato que o Porto ganhou de forma limpa?

11:43 PM

12:49 AM

3:46 PM

3:54 PM

miguel_canada disse...

Qual gosta de futebol, qual caraças??? Mas há algum benfa que goste de futebol? LOOOOL

Concordo com o Nuno a 100% O Porto vai ter de ter algum cuidado no posicionamento da linha defensiva que não poderá ser demasiadamente subida porque os avançados do Braga são muito bons a aparecer nas costas da defesa, especialmente o Lima e o Alan.

Acho que devemos entrar com a corda toda e tentar resolver o jogo ainda na primeira parte, enquanto a relva esta molhadinha, eheheh.

Não nos devemos esquecer que a equipa do FCPorto é tecnicamente superior a do Braga mas a do Braga é mais velha, mais madura e mais matreira e se a indefinição no resultado se arrasta pela segunda parte, poderemos ter uma surpresa desagradável.

Outra coisa que vale a pena registar é o facto indesmentível que a ausência do benfica desta final é um alivio para as milhares de pessoas que se deslocam a Dublin, para os cidadãos e policia locais.
Tem sido fantástico ver a confraternização entre adeptos Arsenalistas e Portistas nas ruas e bares de Dublin. Coisa que seria impossível com uma horda de terroristas armados e auto-denominados NNBoys.

Ah pois disse...

miguel_canada, também estou no Canadá (Toronto). Onde vais ver o jogo?

Ah pois disse...

Só disse asneira. O Pinto da Costa será obviamente um íncubo, compatível com o Ricardo, obviamente.

Joao disse...

Caro Ricardo! Vergonha do futebol português, quando estão duas equipas portuguesas em Dublin, com adeptos misturados a deliciarem-se com a bela cidade e claro com a bendita cerveja Guinness...


queria que estivesse por lá o Benfica com o Vilarreal não era?

Já agora, não venha depois para aqui falar de paixão pelo futebol se o Porto perder...

abraço

low desert puke disse...

Permitam-me:

"eu já há algum tempo que tenho a teoria que o Porto é um clube anormal, pelo menos em comparação com Benfica e Sporting.

É um clube que se esgota nas vitórias. Sem elas não existe, ao contrário dos seus rivais.

É um clube que tem dificuldades em alcançar um verdadeiro estatuto internacional, apesar das múltiplas vitórias por essa Europa e mundo fora.

Quem consegue imaginar qual seria a dimensão do Benfica, e também do Sporting, com os troféus conquistados pelo FCP? O FCP é grande, pelas espantosas conquistas contínuas. O Sporting e o Benfica, são grandes sem elas.

Graças ao discurso do presidente, o clube tem a sua dimensão no Porto, e no norte de Portugal, apenas alcançando adeptos no resto do país e do mundo, graças a vitórias.

Ora as vitórias, são alcançadas por todos os meios possíveis, sob a orientação do presidente Pinto da Costa, que já há algum tempo, se tornou ele próprio, no Porto. Um pouco como o Alberto João Jardim é a Madeira, neste momento.

Se se alterar o estado de coisas, o clube muda tanto de paradigma, que se transformará radicalmente. E dificilmente não se tornará muito mais pequeno em comparação com seus rivais.

E no entanto é algo que acontecerá inevitávelmente, porque o presidente não dura para sempre."


Lido num bog quase tao anti-benfiquista quanto este.

Boa sorte para logo à noite, corruptos.

Nuno disse...

LOL

Fredy disse...

low, espero que durmas bem hoje hahhahahahhahahhahah


hahahahhaha

deve doer-vos tanto hahaha