quarta-feira, maio 04, 2011

Jantamos todos?

Depois de Carlos Valente dizer que acompanha equipas de arbitragem em jantares (é mais no fim do link), o presidente da arbitragem da FPF fala para dizer o seguinte:

"O presidente do Conselho de Arbitragem da FPF sustenta que a notícia do jornal espanhol "Marca" "é falsa" e não faz qualquer sentido. Carlos Esteves lembra que é a própria UEFA que todos os anos solicita às federações nacionais que enviem uma lista com os nomes de ex-árbitros para acompanharem os árbitros internacionais nas competições da UEFA. Em Portugal, António Garrido ou Manuel Nogueira são os antigos árbitros que costumam acompanhar a equipa de arbitragem nomeada para as provas europeias do FC Porto, enquanto Paulo Paraty faz a assessoria aos árbitros indicados para o Sporting de Braga. Ainda segundo o líder da arbitragem da FPF, no caso dos jogos do Benfica e Sporting esta função é exercida pelos também antigos árbitros Carlos Valente, Carlos Matos e João Esteves.".

Confusos? Tem a palavra o Ricardo, perdão, a UEFA, porque eu já não acredito em ninguém.

master kodro

26 comentários:

Zé Luís disse...

É pá, então nem o Porfírio Alves tá na lista? Por què?

Bem, a associação sadina de que eu falava há dias aí está em todo o seu esplendor...

Zé Luís disse...

Falando a sério ou tentando fazê-lo sem sorrir face a tanta ignorância e malvadez de quem quer criar um facto político e um deboche desinformativo:

qualquer jornalista que segue minimamente as competições europeias, mesmo apenas os jogos das nossas equipas, sabe perfeitamente que são ex-árbitros que fazem esse acompanhamento, quase em permanência, aos árbitros estrangeiros, como é feito aos portugueses nos países onde vão arbitrar.

É seguro, firmemente, que esta prática, adoptada pela UEFA pecisamente para evitar abordagens a árbitros e saídas ao Elefante Branco, como foi público e notório por duas vezes com o galês Howeard King em jogos do Benfica (Sparta Praga) e do Sporting (Dínamo Minsk) em Lisboa, em 1992, é conhecida de algum jornalsta minimamente credenciado em Espanha.

Hoje, com mais dois árbitros na equipa de arbitragem para cada jogo, com tanta gente envolvida e tantos cuidados nesta matéria, avançar com uma notícia destas é da mais imbecil ignorância que só pacóvios igualmente ignaros podem engolir, aliás os do costume.

Creio firmemente que a informação foi fornecida por um jornal português à Marca. A Marca não sabe quem é Garrido, nem como árbitro da final da Taça dos Campeões de 1980 em Madrid (Forest-HSV) nem o árbitro do jogo 3º/4º lugares do Mundial-82 em Alicante (Polónia-França). Muito menos saberia que Garrido "é" funcionário do FC Porto.

Logo, passaram más informações porventura do Rascord que traz a notícia hoje em papel e que a sabia ontem à noite do exclusivo da Marca, o que é notável mas não surpreendente.

Nenhum jornal espanhol, hoje, aproveitando a prévia do jogo de amanhã em Vila-Real, traz informação sobre a matéria, a não ser a reacção portista em comunicado. Nem traz nem teve reacções do Villarreal mesmo contactando directamente com o clube espanhol em dia de rueda de prensa.

Tal como no efeito Carolina e as fantasiosas descrições transcritas nos acórdãos do Pífio Dourado execrável pela forma como a CD da Liga conduziu as "investigações" de que são amplo testemunho os mesmos acórdãos para quem os leu devidamente, coincide-se presenças normais em restaurantes de dirigentes de clubes com árbitros europeus acompanhados por ex-árbitros portugueses que, invariavelmente, levam os visitantes a comer marisco em Matosinhos.

Quem quiser poderá confirmá-lo com facilidade em qualquer destas circunstâncias, pois é muito comum ver tanta gente por aquelas bandas, o que não está minimamente vedado a ninguém, como é óbvio excepto para a douta CD da Liga que fez as elocubrações mirabolantes que dei as sentenças parolas e infundamentadas depois derrotadas em toda a linha nos tribunais comuns.

Além da justiça popular, fruto da ignorância da plebe, o facto jurídico relevante é proibir pessoas de coincidirem num mesmo restaurante, por sinal habitualmente frequentado por toda a mesma gente.

Que se saiba, em termos de confissão pública, o galês Howard King não deixou dúvidas a ninguém o que vai muito para além de um jantar.

Mas em Lisboa mora o puritanismo lusitano, como um cavalo de raça a preservar para passar os melhores genes às gerações vindouras e exclusivas da região saloia.

Ricardo disse...

Ora cá está. Nem foram precisas muitas horas. Estás cada vez mais aperfeiçoado, Kodro. Muito bem. Parabéns.

O branqueamento começou ainda antes da notícia.

Façamos agora este exercício intelectual (embora eu nem a 4ª classe tenha, como muito bem referiu o tp, rapaz de um intelecto à prova de qualquer suspeita):

E se a notícia deste jantar fosse relacionada com dirigentes do Benfica? Teria Kodro feito o post anterior tão suave? E, se tivesse sido suave no anterior, teria aparecido horas depois com este post?

Façam esse exercício durante um bocadinho. Já está? Pronto, agora podem ir às vossas vidas. Está tudo normalizado outra vez. O Garrido está para o Porto como o Valente, o Matos e o Esteves para o Benfica, é tudo a mesma coisa, está tudo baralhado, já nos esquecemos do jantar do Reinaldo com o holandês, espera aí: qual jantar?

L. disse...

lol. portanto, assim se branqueia a presença do reinaldo teles dos quinhentinhos e das frutas.

Rearviewmirror disse...

Incrivel.
Será que o redator-mor não percebeu que a noticia não é sobre Garrido, ou o caralho que o foda, mas sim pela presença de Pinto da Costa e Reinaldo Teles no manjar?

É preciso fazer um desenho?

O branqueamento continua.

Ricardo disse...

E, Kodro, eu sei que tu estás cheio de trabalho de tal forma saem as notícias em catadupa e tu preocupado em arranjares maneira de branquear bem branqueado. Mas é favor não esquecer umas notícias saídas hoje sobre Martins dos Santos, esse mesmo, homem da velha guarda, responsável, um de muitos, pela qualidade das equipas portistas, pela hegemonia do futebol nacional, pelos pentas e penteados e quinhentinhos e viagens. Este é dos bons. É um clássico, uma antiguidade, uma pérola do sistema. Vai lá ler e depois arranja forma de meter tudo num pacote bem bonito para a malta que quer fazer por fingir que não sabe acreditar no que tu escreves. Sei lá, podes por exemplo arranjar forma de juntar o Martins dos Santos com o Benfica, uma coisa qualquer serve, umas botas emprestadas, um amigo do Martins dos Santos que tem um primo que diz que foi uma vez ao Estádio da Luz. Inventa, pá, não te faças de esquisito. Mas branqueia bem. Que a gente quer é textos do Zé Luís a explicar-nos (porque somos muito burrinhos e parolos, claro) as verdades. Queremos saber as verdades, Kodro. Ilumina-nos, esclarece-nos.

Ah pois disse...

Dia em cheio para os lampiões. Ainda nem sequer chegamos à final e já lançaram as bases para dizer que o Porto "roubou" a glória europeia ao fantástico benfica devido à corrupção.

Que solipsistas.

Rearviewmirror disse...

"Dia em cheio para os lampiões. Ainda nem sequer chegamos à final e já lançaram as bases para dizer que o Porto "roubou" a glória europeia ao fantástico benfica devido à corrupção.

Que solipsistas."

Sim, a culpa do jantar á luz das velas entre a entourage portista e o árbitro do jogo é do Rui Costa, a culpa do Martins dos Santos ser apanhado a pôr 5000€ ao bolso foi do Vieira, e as fotos do jogo Braga-Leiria foi a Isabel Cutileiro que as tirou.

Mais alguma coisa? Temos as costas largas, dá pra isso tudo.

Nuno disse...

Ricardo,

Estás em grande...queda!


Saudações

Ah pois disse...

Ó Rearviewinteligência, só confirmas a razão pela qual escolheste esse avatar.

Primeiro escolhes acreditar num rumor e não numa noticiada confirmada.

Segundo, qual benfiquinha nervoso pronto a apontar o dedo, qualifica um jantar pós-jogo de acto de corrupção.

E, claro, convêm ter já uma boa desculpa alinhavada caso cheguem ao final da época só com uma merda de tacita da liga, e pior que isso, ver novamente o FC Porto a ganhar títulos internacionais.

Jogo sujo com o qual já estou muitíssimo habituado desde os tempos asquerosos da Gazeta dos Desportos.

Carlos disse...

A Marca mandará a factura ao Rascord

Antes da conferência de imprensa de antevisão ao jogo das meias-finais da Liga Europa, o director de comunicação do FC Porto, Rui Cerqueira, revelou que o emblema portista vai processar o jornal espanhol 'Marca' e o jornalista responsável pela notícia sobre a equipa portuguesa.
O director de comunicação confirmou ainda que não vão falar mais sobre esta situação enquanto decorrer o processo.

O jornal espanhol anunciou, esta quarta-feira, que dirigentes do FC Porto terão jantado com o árbitro Bjorn Kuipers após a vitória do FC Porto sobre o Villarreal, por 5-1, no Dragão.

Carlos disse...

um trabalho ao nível dos que resultam dos jantares de luis nazaré e antonio pedro vasconcelos na travessa da queimada

http://www.sinplan.es/articulo/deportes/as-manipula-una-imagen-del-fuera-de-juego-del-barcelona

Belhote disse...

A todos os lamps:

Con el perdón de las damas, que la chupen, y que la sigan chupando.

Filipe disse...

O Garrido não é apenas ex-árbitro, é funcionário do FCP.

Jota Pê disse...

Não percebo porque se lançam estas atoardas nem tão pouco porque insistem em fazer ligações injuriosas do Jorge Nuno de Lima a árbitros de futebol.

Que palermice!

Ah pois disse...

Aí ao Filipe:

Explica-me como é que não consigo aceder a isto:

http://futebolar.portugalmail.pt/artigo/20100329/arbitro-admite-que-trabalha-para-o-benfica-mas-so-pontualmente

O curioso é que já reparei que diversas noticias comprometedoras para o Benfica foram purgadas da net. Isso interessa a quem?

Ricardo disse...

Peço imensa desculpa pelos meus comentários anteriores. Fiz uma profunda reflexão enquanto estava sentado na sanita - um lugar que promove as epifanias mais brilhantes - e dei-me conta da estupidez que foi escrever o que escrevi. Associar Pinto da Costa, o Porto e Reinaldo Teles a actos de corrupção foi das coisas mais imbecis que alguma vez realizei na vida. Por essa falha, as minhas mais honestas desculpas. Procurarei, daqui para a frente, emendar-me e, caso não o consiga na totalidade, vergastar-me todas as noites durante uma hora. Penso que ainda vou a tempo de descobrir a verdade do futebol português. Assim o Zé Luís, o Kodro e o Nuno me possam iluminar o caminho, detectando nas minhas palavras algumas tendências antigas de suspeição sobre as hostes portistas.

A merda, de facto, traz ao de cima as melhores introspecções.

Nuno disse...

Ah... agora já sei onde estiveste nas ultimas semanas!

Por isso o cheiro que "deixaste" enquanto passavas por aqui!



Saudações

Ah pois disse...

O teu caminho já o encontraste, Ricardo. Pensa um bocado, é cagativo.

Sérgio_alj disse...

http://visaodemercado.blogspot.com/2011/05/breves-estara-o-benfica-por-detras-da.html

Ha pois é!!

O Benfica esta por detras da capa da Marca?

Reparem nas coincidencias?

condor disse...

Infelizmente esta merda de jornalismo vai continuar a existir enquanto os clubes da capital do império não recuperarem o lugar que detinham no poleiro de antes da implantação da democracia da liberdade e da igualdade de direitos e oportunidades para todos os portugueses!
Quem é o correspondente da "merda" em portugal?Nuno Azeiteiro Luz!
Aquele que alertou os clubes espanhois para o facto do FC Porto correr o risco de descer de divisão após a conclusão do processo pito dourado e que isso era uma boa oportunidade para vir cá buscar jogadores ao preço da uva mijona!
Porque é que o Braga está cheio de problemas e segundo opinião dos experts que por acaso são sempre os mesmos correr o risco de descer de divisão?
Passaram uma fotografia por baixo da porta do árbitro!Ah que chatice!se calhar fui eu!
Mais valia terem caido a pontapé á mesma porta já que isso não é considerado crime de coacção pelos mesmos experts!
Se fossem mas é para a grande puta que vos pariu mais a mania de fazer as coisas por outro lado!
Querem que eu acredite que o anjola do Pinto da Costa conhecendo a merda do país onde vive vai descaradamente jantar com um árbitro num local publico?
Já uma vez disse que até tolerava o facto da escumalha lisbonense querer eliminar Pinto da Costa e impedir o meu clube de ganhar utilizando qualquer tipo de processo incluindo os mais baixos!O que eu não tolero é que queiram fazer de nós parvos!
Para terminar esta merda de comentário só desejo que o FC Porto confirme o bilhete para Dublin e que o S Braga ganhe um zero com golo em fora de jogo de seis metros!
Agora boa noite a todos!

Jota Pê disse...

Batotice nos genes por batotice nos genes até sugeria que, para além dos 6 metros fora de jogo, fosse marcado com a mão...

Mocho Astuto disse...

pois em relação a golos com a mão, só me lembro da mão do Vata frente ao Marselha... curioso :)

L. disse...

reinaldinho... esquecimento conveniente

Zé Luís disse...

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/benfica/esta-obra-vale-por-um-ou-dois-campeonatos

Por aqui já se vê quem é, afinal, o Juan Gallardo. Subdirector da Marca que veio oferecer uma prensa ao Benfica e tem relações com o "counterpart" do Rascord.

O quadro está completo.

Podem ir à sanita, mas não se borrem.

Como com a Carolina e a coautora do livro, se o jornalista espanhol falar quem lhe ligou de Portugal...

Olha, ainda agora me contaram que na conf. Imprensa do Benfica em Braga o arcanjo Gabriel, próximo beato decerto, piscou o olho ao intrépido repórter que pediu ao JJ uma opinião sobre o jantar de árbitros no Porto.

Ainda bem que não perguntaram ao arcanjo se o Carlos Valente, da célebre asociação sadina a que muitos não fazem ligações com o Benfica e a capital em geral, acompanha os árbitros que vêm apitar à Luz na Europa e quem paga a conta...

É só espertos das cabeça...

miguel_canada disse...

Resumindo...

mais um joguinho patético de um qualquer Delgado ou de outro qualquer Nuno Luz, com a participação de um Gallardo que apaga defesas das fotografias da Marca para por o Messi em fora de jogo e que oferece umas prendas ao Benfica, apenas para tentar destabilizar o rolo compressor portista que vai ganhar a Liga Europa e para entreter parolos com azia aguda como o Ricardo, o Rearviewmirror, o L., Jota Pe e outros tristes a quem a falta de resultados desportivos e as quatro tareias que levaram do FCPorto levaram a que lhes reste este tipo de merdalhices made in jornais do regime para se entreterem.

Acabemos com o Benfiquismo para bem do futebol Nacional.