quarta-feira, maio 04, 2011

Jantas comigo?

O Record avança, sem link, infelizmente, que "Dirigentes do FC Porto, incluindo o presidente Pinto da Costa, terão jantado com o árbitro holandês Bjorn Kuipers após o triunfo dos dragões sobre os espanhóis do Villarreal (5-1)". Se alguém arranjar a totalidade do artigo, incluindo o autor, que o deixe na caixa de comentários, por favor, porque não encontrei no online da Marca.

Aí está a notícia (o resto é história do passado): "Pero, según ha podido saber MARCA, esta regla se incumplió gravemente la noche del pasado jueves, cuando el holandés Bjorn Kuipers, encargado de dirigir el choque entre el club luso y el Villarreal, cenó con varios directivos y personas estrechamente vinculadas al Oporto en el mismo restaurante. Kuipers cenó en la Marisqueira de Matosinhos -de la localidad del mismo nombre situada a 10 kilómetros de Oporto- con Reinaldo Teles, directivo del club portugués y persona de gran confianza del presidente de la entidad, y con Antonio Garrido, ex árbitro luso que colabora con el Oporto. A lo largo de la cena, el asunto fue más allá cuando ¡el propio presidente! Jorge Nuno Pinto da Costa también apareció en el exclusivo restaurante de la Rua do Roberto Ivens."

Agora falta pedir pormenores a Juan Ignacio Gallardo, o autor.

ps - Muito Obrigado, Peyroteo.

master kodro

30 comentários:

Zé Luís disse...

E isso não deu manchete nem a opinião do Bosta da Liga a falar de coacção, descida de divisão e exclusão da Champions?

Realmente, a coisa já não é o que era. Nem rasca.

Rearviewmirror disse...

http://www.marca.com/multimedia/primeras/11/05/0504.html

Mas o que esta noticia tem de especial?

Acham que os árbitros lá de fora também não gostam de jantaradas, "fruta para dormir", etc?
São humanos á mesma...

A ser verdade, é mais uma nódoa (na toalha já bem manchada) de Pinto da Costa e seus pares. Uma vergonha para o FCP e para o futebol portugues.

Riga/V-1-Boy disse...

eu nao sou portista, mas ninguem acha estranho isto aparecer exactamente na vespera do jogo da 2ªmao?

a ser verdade, nao tinham descoberto isto ontem, e logo no dia a seguir tinham falado no assunto, nao tinham esperado uam semana.

o pinto da costa nao é santinho nenhum, mas isto cheira a boato espanhol para destabilizar, ja que ontem o gr do villareal veio dizer que vao passar a elinatoria, que o o porto lá nao vai ter hipoteses nenhumas

Joao disse...

Já agora a notícia é verdadeira?

E o jogo? ficou manchado por uma arbitragem tendenciosamente caseira?

Creio que não...

DC disse...

pensem um pouco. O Porto tinha acabado de espetar 5-1 ao Villareal, faria algum sentido um presidente arriscar ser visto com um árbitro e logo num restaurante à vista de todos?
e esta notícia sair hoje em Espanha será por acaso?

Zé Luís disse...

Também não vi na Marca online e por estes dias tenho seguido à exaustão todos os jornais desportivos espanhóis. Para mais, uma notícia de 1ª página, lá em baixo depois da manchete doi clásico.

Mas ao ler "terão jantado" já me cheira a esturro. E há tanto tráfico de notícias entre jornais de países diferentes que nem me admiraria de onde sairia a notícia...

Depois, o timing é oportuno. Pelo menos calienta el partido.

Tal como vem sucedendo por cá ao submarino do Arsenal minhoto.

É extraordinário!...

Carlos disse...

esta é a mesma fórmula que o Sport e o El mundo aplicaram nos ultimos dias em beneficio do Barça e a Marca em beneficio do Real.

agora apontam, desta forma, o seu apoio ao Villareal

Hugo disse...

Sintomático o facto desta pseudo-notícia nem aparecer no site da Marca

Mr. Shankly disse...

Como de costume, foi o Benfica que encomendou a notícia. Já o faz n'A Bola e no Record há muitos anos, agora também na Marca.

Peyroteo disse...

http://www.marca.com/2011/05/04/futbol/europa_league/1304504345.html

Joao disse...

Creio que os árbitros estão constantemente acompanhados por delegados da UEFA. Portanto quer-me parecer que se existisse alguma coisa a UEFA já tinha tomado alguma providência...

E olhando friamente para a arbitragem do jogo não vejo qualquer indício de corrupção...

Deko disse...

Esta notícia cheira-me a esturro...

Não será bem a esturro, é mais a queimado...

Por falar em 'queimado' alguém sabe como se vai para a 'Travessa Queimada 23,2º-D 1249-113 - Lisboa' ?!

Será que o Ze Manel taxista sabe onde fica ?!

Hugo disse...

Retiro o que disse pois a noticia ja apareceu no site da Marca.
Se nao for verdade e uma calunia muito grave e deve ser responsabilizado este Gallardo.
Ja agora fica o que a Marca escreveu a proposito da actuacao arbitral na semana passada

Bjorn Kuipers El árbitro holandés acertó en las jugadas claves del encuentro: el penalti y el posible fuera de juego en el cuarto gol, en posición correcta. No tuvo reparos en sacar tarjetas cuando la acción lo mereció. Nota: 8/10

Ricardo disse...

Está a ser uma semana muito complicada para o branqueamento, Kodro. Depois dos incidentes de Braga, agora esta bomba. Bem, bomba não será, é o procedimento normal entre aquela gente mas pelo menos pode abrir os olhinhos a uns quantos que ainda acham que na Europa não se fazem as mesmas coisas que cá pelo burgo.

Faz assim: deixa este post mais umas horas e avança com um Rui Costa Report sobre uma ilegalidade qualquer que o maestro cometeu. Olha, já sei: parece que foi visto num jogo das modalidades a tirar cacanhos do nariz. Aí está o que pode ser a forma de fugir à verdade do nosso futebolzinho deprimente.

Pinto da Costa, Reinaldo Teles e António Garrido a jantar com um árbitro. Isto é de uma falta de originalidade. Há 30 anos que isto acontece. Qual é a notícia aqui?

master kodro disse...

Discordo completamente de ti, Ricardo. Eu acho que está a ser a melhor semana de branqueamento deste ano, Ricardo. Aliás, está a ser perfeita. Pergunta ao Zé jornalista, que ele explica-te. Ele em breve vai começar a falar disso, de certeza.

Ricardo disse...

Mas há coisas ainda mais extraordinárias.

Vejamos um excerto do comunicado do Porto:

"Como acontece nestas circunstâncias, a Federação Portuguesa de Futebol nomeou o sr. António Garrido para acompanhar a equipa de arbitragem, tendo o mesmo levado os árbitros a jantar após o jogo."

Não acham extraordinário? Nem sei o que acho mais extraordinário neste extraordinário comunicado.

Será o facto de a FPF nomear, "como acontece nestas circunstâncias", para a companhar a equipa de arbitragem um conhecido corrupto, perdão, um conhecido colaborador do Futebol Clube do Porto?

Será o facto de a imprensa dar esta notícia sem que ache estranho que Garrido, um conhecido corr..., um conhecido colaborador do Porto seja nomeado, "como acontece nestas circunstâncias", para acompanhar os árbitros?

Será o facto de o Porto comunicar isto tranquilamente, sem quaisquer pudores, livre e impunemente?

Tudo tão extraordinário.

Também acho extraordinário que tenhamos de ver as notícias sobre a corrupção em Portugal através de um jornal espanhol. Diz muito sobre a nulidade do jornalismo de investigação e a submissão que há para não abordar temas difíceis.

Não acham tudo isto de uma extraordinária coincidência, mais uma?

Riga/V-1-Boy disse...

ricardo

no bola branca falou o carlos valente que é o ex arbitro que faz os jogos do benfica ou seja é ele quem recebe e leva a jantar os arbitros dos jogos europeus do benfica

cada equipa que organiza jogos tem alguem para fazer isso.

e at+e o benfica ja teve o famoso caso howard king

Mr. Shankly disse...

"Se nao for verdade e uma calunia muito grave e deve ser responsabilizado este Gallardo."

De acordo, Hugo. Só não dizes que acontece se for verdade.

Ricardo disse...

Riga, nem tu serias um bom sportinguista se não viesses já desvalorizar a notícia e apontar alguma coisa ao Benfica.

Continua assim, Riga. Come-lhes nas mãos que eles comem-te na cabeça.

Quanto ao primeiro parágrafo, acho que não entendeste o meu texto.

Shankly, se for verdade, o Hugo vai fazer o que já faz há anos: finge que não sabe de nada e siga a dança. Se um gajo ouve as escutas e consegue aceitar ter como Presidente aquele corrupto, achas que uma coisa insignificante destas (para eles, isto é o pão nosso de cada dia, um jantarito, coisa sem importância) vai mudar a consciência do Hugo e dos seus comparsas? Claro que não. Eles ganham. Para quê chatices com essas coisas da dignidade e da honradez e dos princípios? Isso são merdas inventadas pelo regime sulista, pá.

Carlos disse...

Ricardo,
em relações aos incidentes de Braga, referes-te claro, ao lance à karateca do jogador do Leiria que passou impune.

ou para os seguidores de bynia e david luiz são lances normais?

Hugo disse...

"De acordo, Hugo. Só não dizes que acontece se for verdade"

Nao quero que te falte nada. Se for verdade devem ser punidos por isso.

"Shankly, se for verdade, o Hugo vai fazer o que já faz há anos: finge que não sabe de nada e siga a dança"

Meu caro se tens alguma coisa a me dizer fala comigo directamente. E dispenso as tuas licoes de moral. A mim nao me ensinas nada. Ensina os da tua laia

PS: Desculpem a falta de acentos mas com teclados chineses nao e facil

Riga/V-1-Boy disse...

ricardo

nao é questao de defender o porto, é que quem olhar para a noticia com olhos de ver consegue ver com toda a certeza que é uma noticia plantada na vespera de um jogo decisivo para a unica equipa espanhola na competiçao, que levou 5 no jogo da primeira mao depois de estar a ganhar ao intervalo.

é que o jornal que diz isto, e que diz que nao houve penalty e houve fora de jogo num dos golos é o mesmo jornal que deu nota 8 em 10 ao arbitro e na analise que fez ao jogo escreveu que o penalty foi bem assinalado e nao havia fora de jogo.

olha amanha se fores a um reataurate de braga ou por ali perto depois do jogo deves de ver o arbitro ingles que vai apitar o braga benfica acompanhado pela pessoa noemada pela fpf para os jogos do braga.

ou na semana passada tinhas visto num restaurante de lx o carlos valente com o arbitro da primeira mao. a impresa espanhola quis aproveitar-se do passado para criar a noticia.


e como sportinguista chateia-me mais o moranguito que tem um problema com o sporting e nao tem a decencia de fazer como o olegario8 que nao tem "condiçoes psicologicas" para apitar o benfica) e peça escusa aos jogos do sporting e que depois do que fez em alvalade vá apitar o jogo do mais directo advsario em coimbra

ou que o jao pereira tenho sido o primeiro jogador do nosso campeonato a apanhar 2 jogos por injurias

simon disse...

Ya ora, me digan, se llega al Porto un desgraciado apitador de bola quienes le deve acompanhar, levar-lo al sítio del juego, como así de alguna tasca para desayunar un hombre?
El alcayde o el padre cura?!

Nuno disse...

Xiiiii que eles sairam todos da toca,andaram escondidos nestas ultimas semanas e agora depois de uma "noticia" em que o FC Porto é questionado aparecem que nem abutres...

Tipico de lampião frustrado.

O mesmo jornal fez uma cronica após o jogo:

"...la reaccion del Oporto fue contundente..."

"...Diego Lopez derribó al colombiano dentro del área."

"Al Villareal se le escapaba la eliminatoria en apenas 15 minutos desastrosos."

Após uma semana terem escrito isto, o autor da noticia lembrou-se que tinha visto o os directores do FC Porto a jantar com o arbitro do jogo e logo na véspera do jogo da 2ªmão...como eu os compreendo.


Saudações

Zé Luís disse...

MK, como sempre o julgamento popular está feito. Até o Garrido, nomeado como em muitas outras ocasiões pela FPF, não tem um Porfírio Alvfes sequivalente em Lisboa.

Vaya machada!

Certo, certo, é que o Braga levou um torpedo pelos aficionados do recreativo com quem disputa um lugar numa final europeia e do desportivo com quem discute o 3º lugar na Liga. E o Porto, enfim, já que só teve rival (e bem bom!) na 1ª parte do Dragão, agora vê o que é o submarino amarelo...

Tudo o resto, como se vê por aqui, é da espuma dos dias e dos que se babam por não poderem abrir champanhe, só isso.

Mr. Shankly disse...

"Xiiiii que eles sairam todos da toca,andaram escondidos nestas ultimas semanas e agora depois de uma "noticia" em que o FC Porto é questionado aparecem que nem abutres...

Tipico de lampião frustrado."

Em 25 comentários, só 6 são de lampiões frustrados como eu. E coo há repetidos, só vejo 3 lampiões frustrados.

Já teorias da conspiração vejo imensas. Desde a que diz que foi o Benfica que plantou a notícia em Madrid, até à que diz que o facto de não aparecer no site desvaloriza a notícia (mas quando se verifica que apareceu não a valoriza, evidentemente).

Nuno disse...

Mr.Shankly

Ainda bem que percebeste,eu falei em lampiões,não referi qts eram mas ok,foram 3 lampioões e 6 comentários.

Onde andaram eles nas ultimas semanas?!


Saudações

tp disse...

Realmente o melhor lugar para se efectuar experiências sobre o vácuo seria nos cérebros do Shankly ou do Ricardo.

Esta notícia vê-se a quilómetros que é falsa e foi “plantada”. Mas aqueles dois logo ocorreram, pressurosamente, a lançar umas bocas. O Ricardo, coitado, nem disfarça. Lá manda as habituais e estafadíssimas bocas sobre corrupção, arbitragens, o Porto, o Pinto da Costa, etc, etc. Vira o disco….Realmente há tipos que não evoluem.

O Shankly assume a habitual pose majestática mas o que escreve é tão imbecil como as patacoadas do Ricardo.

Os dois juntos não dão um tipo esperto.

Ficamos todos à espera do Ricardo Costa vir afirmar que isto implica descida de divisão. Espera lá, não pode ser! Bom, então, no mínimo, suspensão das provas da Uefa por 500 anos. Ou isso ou o Ricardo e o Shankly passarem no exame do 4º ano.
O que ocorrer primeiro.

LMGM disse...

Kodro, fiquei com uma dúvida relativamente à pergunta que formulas em titulo.

Quem paga?

Se for o Reinaldo como sempre diz-lhe que gosto de fruta fresca para sobremesa.

Mr. Shankly disse...

ó tp, argumentos não há. Quando o melhor que se arranjar são insultos, diz mais de quem insulta do que de quem é insultado.