quinta-feira, maio 05, 2011

Dás-me cama e jantar?

A UEFA tem alguns regulamentos e estes têm muitos artigos. Embora alguns aparentem ter sido inventados à última hora para - vou citar - "branquear", eles existem e estão escritos. Um deles chama-se regulamento de competições e inclui o seguinte artigo:

"Referee liaison officer
20.08 During their stay at the match venue, the referees are taken care of by a referee liaison officer, who is an official representative of the national association of the home club."

Há outro, um pouco mais em baixo:

"Referees’ costs
27.01 For all matches in this competition, the national association of the home club, on behalf of UEFA, assumes the costs of the board and lodging of the referee, assistant referees and fourth official, as well as their transport costs within the territory of the national association concerned. The international travel expenses and daily allowances of these officials are borne by UEFA."

Portanto, para quem defende a justiça popular, sem direito a contraditório, resta a fotografia, principalmente depois de tudo o que já foi dito. Tenho a certeza que quem faz acusações destas tem provas sólidas, portanto vamos ter que esperar por elas. Eu não duvido por um segundo da possibilidade de existirem. Nem do oposto.

master kodro

26 comentários:

MM disse...

Kodro,
Nao e necessario um especialista ou um detective privado para resolver isto: e obvio que um arbitro que vai apitar um jogo da UEFA - meia final, ainda por cima, com todo o foco de atencao que atrai - nao vai jantar, almocar ou lanchar com o Pinto da Costa, no Porto ou as escondidas noutra terra qualquer.
Insano. Impossivel. Anedotico.

Kodro, ultimamente tens sido atacado por tudo o que sao os normais caes de Carnide que frequentam este blogue (Ricardo excluido). Mantem-te firme, e nao desistas da tua luta pela verdade desportiva. Tenho a certeza que da mesma forma que censuras esses caes e a forma "escondidinha", perversa, manipuladora, com que o Benfica entende o futebol e sua relacao com as arbitragens (arbitragens estas que frequentemente e de forma maldosa o protegem ano apos ano), da mesma forma que censuras isto, Kodro, tambem censuras a forma igualmente perversa e corrupta usado pelos dirigentes do Porto anos a fio como forma de acrescentarem uma qualquer vantagem as suas hipoteses de conquista desportiva. Sem que precisassem.

Tenho a certeza que para ti e a mesma coisa Kodro. E revejo-me nessa tua posicao, tambem. Sao iguais, nessa materia. Porto e Benfica. Mantem-te fiel as tuas origens Vimaranenses, acredita no nobre espirito fundador que te absorve o sangue Vitoriano, e nao facas caso dos ladrares dos caes de Carnide. Refiro apenas estes porque os do Porto por norma nao costumam fazer barulho, nesta materia.

Em frente Kodro, pelo futebol portugues!

Zé Luís disse...

MK, se normalmente dás pérolas a porcos, em inglês vão pensar que gozas mesmo com a ignorância deles.

L. disse...

reinaldinho teles...

jose reyes disse...

Kodro, é interessante notar que o Juan Ignacio Gallard, autor da "notícia" sobre o pretenso jantar dos árbitros com dirigentes do FCPorto, tem estado em Lisboa "a banhos".
É ler o último parágrafo desta notícia do insuspeito Correio da Manhã e somar 2 + 2:
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/benfica/esta-obra-vale-por-um-ou-dois-campeonatos

Hugo disse...

Só temos que agradecer à Marca e aos benfiquistas aziados por estas manobras rasteirinhas que motivam cada vez mais a equipa.

Mr. Shankly disse...

Não está em questão o acompanhamento do Garrido, como é óbvio. O que está em questão é se Reinaldo Teles e Pinto da Costa estiveram no jantar. Eu acho difícil de acreditar que estivessem, sinceramente. Nem sei o que me custa mais acreditar, se na presença dos dois no jantar ou na hipótese mirabolante de que a Marca se dispôs a fazer um frete ao Benfica, como parece pensar o Hugo e o jose reyes.

master kodro disse...

Shankly, relê os comenários aos dois posts anteriores para perceberes o que é que está em causa para uma boa parte dos comentadores. Claro que podes só falar na "hipótese mirabolante".

Eu já fui insultado relativamente à questão que tu dizes, neste comentário, que não está em questão, mesmo que me limite a transcrever notícias e leis.

Mr. Shankly disse...

Kodro, há malucos para tudo. Há os dos comentários anteriores e os das hipóteses mirabolantes.

Joao disse...

e a Uefa diz:

http://www.maisfutebol.iol.pt/fcporto/fc-porto-jantar-arbitro-villarreal-uefa/1251088-1304.html

master kodro disse...

Sinceramente, só gostava de saber a opinião relativamente ao que consta da lei da pessoa que escreveu isto:

"Mas há coisas ainda mais extraordinárias.

Vejamos um excerto do comunicado do Porto:

"Como acontece nestas circunstâncias, a Federação Portuguesa de Futebol nomeou o sr. António Garrido para acompanhar a equipa de arbitragem, tendo o mesmo levado os árbitros a jantar após o jogo."

Não acham extraordinário? Nem sei o que acho mais extraordinário neste extraordinário comunicado.

Será o facto de a FPF nomear, "como acontece nestas circunstâncias", para a companhar a equipa de arbitragem um conhecido corrupto, perdão, um conhecido colaborador do Futebol Clube do Porto?

Será o facto de a imprensa dar esta notícia sem que ache estranho que Garrido, um conhecido corr..., um conhecido colaborador do Porto seja nomeado, "como acontece nestas circunstâncias", para acompanhar os árbitros?

Será o facto de o Porto comunicar isto tranquilamente, sem quaisquer pudores, livre e impunemente?
"

Gostava.

master kodro disse...

Mas como é a mesma pessoa que escreve isto:

"Inventa, pá, não te faças de esquisito. Mas branqueia bem. Que a gente quer é textos do Zé Luís a explicar-nos (porque somos muito burrinhos e parolos, claro) as verdades. Queremos saber as verdades, Kodro. Ilumina-nos, esclarece-nos.",

Não se pode pedir muito.

Ah pois disse...

Segundo o maisfutebol a UEFA não vai actuar pq não lhes chegou nenhuma denúncia. Pudera, as denúncias têm que ser sustentadas com provas.

Já as calúnias podem ser publicadas nos jornais sem problema nenhum.

low desert puke disse...

E no youtube o que é que foi publicado? As denuncias ou as calunias? Ou ambas? Ou outra coisa qualquer que eu gostaria que tu as descrevesses com uma palavra sò?

Nuno disse...

Youtube that´s the question!

:)


Saudações

low desert puke disse...

"argumentar é que està quieto, nao é?"

Ah pois disse...

Vai comprar Rennie ó filho da puta.

low desert puke disse...

Mais originalidade, pobre.

Continuas a nao argumentar e como sempre jà passaste para os insultos gratuitos. O miguel_canada diz que isso sao coisas de benfiquistas, lembra-te.

PS: Nao sou teu irmao, corrupto.

Ah pois disse...

Pois, se fosses não serias filho da puta.

low desert puke disse...

a pròxima distinçao de "rambo da net" vai para ti, palhaço.

A partir daqui, lembra-te de te armares em heròi sempre que desceres a rua.

Ah pois disse...

A tua resposta é essa?
Não sejas tão Benfica.

low desert puke disse...

Depois de tres tentativas a convidarem-te para argumentares, ao que tu, pasme-se, respondeste com o insulto fàcil.

Sò podes merecer o prémio de "rambo da net 2010/2011". Porque mandas todos para a cona da mae, mas argumentar é que està quieto. O que eu gostaria de ver era esse teu comportamento cara a cara com a maioria das pessoas a quem mandas postas de pescada aqui no blog.

Ah pois disse...

Cala-te hipócrita.

Ah pois disse...

Hipócrita e mentiroso.

low desert puke disse...

Ao olhares para esse espelho que tens ao lado do pc sò te esqueceste de mencionar corrupto.

low desert puke disse...

"Hipócrita e mentiroso...e também corrupto."

Ah pois disse...

A definição do benfiquista, pois claro.