segunda-feira, maio 09, 2011

Domingo

1. Não era fácil, mas Couceiro conseguiu ir para a última jornada a ter que ganhar em Braga para ficar em terceiro.

2. Baralhando e voltando a dar, a cinco minutos do fim da penúltima jornada do campeonato, o Vitória colocou-se em quinto lugar novamente. Defende-o na Figueira. Aposto que empata e os outros perdem.

3. Num jogo em que os emprestados dos rivais fizeram figura (Pizzi, do Braga, fez hat-trick e Nélson Oliveira, do Benfica, acertou em Moutinho, com carinho especial), o Porto conseguiu que não tivesse que alterar o nome do Prémio Jimmy Hagan, na Liga Zandinga.

4. Vamos todos falar no Cardozo, vá. Chegou a hora de recolher dinheiro para pagar os empréstimos.

5. Será que David Luiz aprendeu alguma coisa com o que aconteceu ontem?

master kodro

23 comentários:

Susana disse...

4. Obrigado, se não fossem os jornais como é que empandeirávamos um avançado que marcou 100 golos em 4 épocas?

Joao disse...

E então quanto vale o Cardozo?

David Luiz escolheu o jogo ideal para falhar redondamente...

Pizzi, o que é nacional é bom...

De Nelson Oliveira, aquela entrada foi...

ChuckE disse...

Susi, filha, o Cardozo marcou 68, não 100. E o Jorge Jesus ganhou 1 campeonato, não 2 seguidos mais a Liga dos Campeões.

Zé Luís disse...

Não vi imagens, mas já ouvi falar disso e o Carlo não deixou de comentar a proeza do espanador.

Agora, como és bom em táctica analítica, diz lá o que bastou ao Chelsea para não ganhar nada, nem chegar a uma final, esta época?

low desert puke disse...

Como bom benfiquista deixem-me falar um pouco de Història e relembrar que o Benfica de Hagan, em 72/73, foi campeao apenas com dois empates. Era isto que querias dizer, kodro?

E sim, o Cardozo chegou ao golo 100 com a nossa camisola vestida.

Joao disse...

como bom portista deixa-me falar da época de 2010/2011, onde o Porto foi vencedor da Supertaça frente ao Benfica, ganhou por 5-0 no Dragão frente ao mesmo adversário, conseguiu a proeza de ganhar o campeonato na casa do "mais grande" e não contente com tudo aquilo que tinha alcançado conseguiu recuperar uma desvantagem de dois golos em casa para eliminar o mesmo "mais grande" da taça de Portugal...
E como a época ainda não acabou, ainda pode (com muito trabalho, humildade e alguma sorte) conseguir mais dois títulos...

abraço, puke... em 72/73 foram melhores!!!!

Zé Luís disse...

Joao, não podes desdenhar da história...

Por exemplo, é mais brilhante o título de 72-73, com vitórias em todos os jogos excepto em dois;

ou o título de 1939-40, com vitórias em todos os jogos menos em um?

Agora, adivinha lá qual andam a eternizar com papagaios amestrados...

miguel_canada disse...

Em 72-73 já havia democracia?
Aaww, então esse só conta mesmo para estatísticas.
Quem teria sido o Calabote da altura?

Mr. Shankly disse...

ChuckE, a wikipedia fala de 94 golos em 158 jogos.

master kodro disse...

Para a questão do Cardozo, são 100 golos em todas as competições ao serviço do Benfica em jogos oficiais, os tais 68 são em jogos da liga portuguesa.

Eu tenho 99, com 67 na liga portuguesa, portanto falta-me um da Liga, em quatro épocas, incluindo 22 penalties (nos 100), em 166 jogos.

master kodro disse...

João, o David Luiz já falhou redondamente, pelo menos, em outros dois jogos. Num fez um penalty no último minuto que não roubou 2 pontos ao Chelsea porque o Cech defendeu. Noutro fez tudo para ser expulso numa entrada estúpida sobre o Rooney (que ficou lixado e ontem foi-lhe à cara por causa disso). Um dia, ele vai perceber que é um profissional de futebol, agora que já sabe que é um tipo muito talentoso.

Ali nota-se mais, porque é o Rooney, o Chicarito (e o Defoe, o Van Persie, o Carroll, o Tevez, etc, todas as semanas).

low desert puke disse...

joao, depois de todo esse trabalho, dessa magnifica humildade e também das doses de sorte faltou-te registar que a recuperaçao da desvantagem para a taça deu-se através de um golo em fora de jogo. Tal como um outro clamoroso erro arbitral em Sevilha. Mas tudo isto jà tu sabes, pois "deram algumas hipóteses" mas nao aos adversàrios.

Ah pois disse...

Pelo menos não foi fora de jogo e com a mão!!!!

Joao disse...

low, não comeces...

RJP999 disse...

Este puke e o benfiquista mais anormal da blogosfera...eu sou sportinguista, mas se fosse portista nem me dava ao trabalho de responder aos seus comentarios....devia estar proibido de escrever por insanidade mental

low desert puke disse...

rjp,

ou começaste a ver futebol a semana passada ou tens memòria curta.

Nos jogos que mencionei - taça na Luz e Sevilha, disse alguma mentira?

Entao o teu argumento qual é?

Ah pois disse...

Enxerga-te.

Ah pois disse...

Eu não sei em que mundo é que o vómito vive, mas no meu o FC Porto foi ilibado de todas as acusações. No meu mundo a TAS analisou as queixinhas do Benfica e não só se riu do clube encornado, como lhe obrigou a pagar os custos do processo (de pouco valeu ter pareceres do Freitas do Amaral). É esse o mesmo mundo onde o Porto consegue envergonhar o Benfica NO CAMPO, é esse mundo onde os atletas do Porto são vendidos por milhões por essa Europa fora, é esse mundo onde um treinador é corrido do Benfica para ser campeão europeu pelo Porto.

Esse é o meu mundo, o mundo da maioria dos Europeus e não o Mundo do vómito que acredita piamente que o seu Benfica é tristemente roubado mesmo sendo o mais melhor bom do Universo.

low desert puke disse...

No teu mundo o porto também viu-lhe serem retirados seis pontos? E o jorge nuno nao levou com dois anos de suspensao?
Dizia na sentença que foi por "corrupçao tentada". Ora, segundo vossa excelencia, o que é que isto quer dizer?

Jà o Augusto Duarte levou com uma suspensao de seis anos, acusado de tentativa de corrupçao passiva no jogo Beira Mar-porto. Ora, como é impossivel um individuo corromper-se a ele pròprio, e como também parece descabido que tenha sido o Beira Mar a corromper e logo contra o porto, que ilaçao é que o caro amigo retira? Nao vais deixar todos a rir ao mencionar o manhoso conceito de "aconselhamento matrimonial", pois nao?

"ilibado de todas as acusações" my ass...enxerga-te tu, seu corrupto mentiroso.

Ah pois disse...

Ilibado sim, ou esqueces-te que a TAS acho completamente ridiculo a decisão do Ricardo Costa, o mesmo dos castigos ridiculos ao Hulk, Sapunaru e aos gajos do Sp. Braga.

És completamente ridiculo, agarras-te a essa teoriazeca de merda para sustentar o teu desejo de achincalhar o FC Porto. Até parece que desconheces o conceito de nexo de causalidade.

Mas pronto, leva lá a bicicleta adepto de um clube com um Presidente foragido à justiça e outro condenado pelos tribunais civis. A verdadeira justiça e não a de um aprendiz de leis por encomenda.

Ah pois disse...

Mas caga, não respondo mais a um troll que vive obcecado por denegrir um clube em vez de discutir o seu.

low desert puke disse...

Noto algum desespero no vazio evidente desses dois ultimos comentàrios.

Ah pois disse...

papoila